Lista de contatos CET: TELEFONE, 0800, ETC

As melhores formas de contato da CET!

A CET oferece telefone SAC (com número 0800 também), chat online, central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes, e-mail e ouvidoria, além de perfil em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar diretamente com a CET? Ou como falar com atendente CET? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone CET
  2. WhatsApp CET
  3. Chat CET
  4. Central de ajuda CET
  5. Ouvidoria CET
  6. Canais sociais CET
  7. Reclame Aqui CET
  8. Tabela de contatos CET
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais oficiais divulgados pela CET e esclareça suas dúvidas com a companhia de tráfego.

1. Qual é o telefone da CET?

A CET oferece dois telefones: um para a região de SP e um para quem está fora do estado. Se você está em SP, ligue para 156. Já se estiver fora do estado, ligue 0800-011-0156.

O SAC da CET pode ajudar com assuntos diversos, incluindo um canal para denúncias e emergências (disque 0 no atendimento), transporte e bilhete único (disque 1), saúde, assistência e programas sociais (disque 2), serviços em calçadas, ruas e bairros (3), informações ligadas a impostos, MEI ou comércio (4), ouvidoria de saúde ou geral do município (5), outros assuntos (6).

2. A CET possui algum contato de WhatsApp?

Não, a CET não oferece até o momento nenhum tipo de atendimento por WhatsApp.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de números tentando se passar pela CET. Caso aconteça, não compartilhe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais reais da CET.

3. Como acessar o chat da CET

Prefere falar com a CET de maneira totalmente digital? Você pode fazer isso pelo chat, que fica à disposição no site da companhia.

Para acessar o chat, CLIQUE AQUI. Então, clique no botão vermelho “Como podemos ajudar?”, na parte inferior da tela.

Na nova janelinha, preencha os dados solicitados (nome, e-mail, telefone) e então aguarde até que um atendente fale com você.

Vale apontar que o chat não é exclusivo da CET, mas cobre assuntos da mesma.

4. Central de ajuda (FAQ) da CET

É bem possível que uma conversa direta com a CET nem seja necessária, caso a sua dúvida tenha já sido respondida na seção FAQ do site da companhia.

Para acessar a central de ajuda, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos cidadãos, CLIQUE AQUI.

Os assuntos que o FAQ da CET cobre são os seguintes:

  • Multas
  • Legislação/CTB
  • Agentes de trânsito
  • Bicicletas
  • Rodízio
  • CNH
  • Veículos guinchados
  • Crianças no carro
  • Estacionamento
  • Fiscalização
  • Operação de tráfego
  • Caminhões
  • Ônibus
  • Fretamento
  • Classificação viária

Clique no assunto que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e veja se uma das perguntas relacionadas é útil. Se nenhuma pergunta frequente for capaz de ajudá-lo, veja outras possibilidades de atendimento aqui neste artigo.

5. A CET possui ouvidoria?

Sim, a ouvidoria da CET atende tanto pelo telefone quanto via e-mail. Por telefone, ligue para 3396-8000, ou 156, que funciona como ouvidoria geral de São Paulo.

Já via e-mail, é só escrever para [email protected].

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, é normalmente acionada pelo cidadão ou consumidor após já terem sido esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, chat online, etc., evitando assim que qualquer medida judicial seja tomada.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais tradicionais, e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior, que provavelmente será solicitado na ouvidoria.

6. Todas as redes sociais da CET

Nos dias de hoje, é comum que empresas e instituições públicas tentem manter um laço com seus clientes/cidadãos através das redes sociais, e no caso da CET não é diferente.

Apesar de não serem considerados como canais de atendimento necessariamente, os perfis da CET nas mídias sociais podem ainda responder às queixas postadas pelos cidadãos no espaço de comentários ou via inbox.

E claro, as postagens da CET são uma ótima fonte de informações em geral.

As principais redes sociais da CET são:

7. Reclame Aqui da CET

Assim como acontece com outros órgãos como o SAC DENATRAN, a CET prefere não resolver conflitos através do Reclame Aqui, optando por falar com o cidadão apenas por seus canais próprios. São cerca de 554 reclamações publicadas no perfil da CET no Reclame Aqui, e nenhuma respondida.

Com isso, não há dados suficientes para análise de estatísticas. Ainda assim, podemos pelo menos ter uma ideia do tom das reclamações publicadas, já que elas ficam arquivadas e públicas no portal de queixas. Entre as reclamações frequentes sobre a CET estão: cobrança indevida, má qualidade do serviço, mau atendimento e horário de atendimento.

De qualquer forma, para acessar o perfil da CET no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no portal, clique em “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

É pouco provável que a CET responda, mas se acontecer e a resposta não for satisfatória, você ainda pode fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Resumo de contatos da CET

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais canais de atendimento da CET divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento CET Contato
Telefone CET (SAC) 156 (estado de SP)
0800-011-0156 (para quem está fora de SP)
WhatsApp Não possui
Chat Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria (e-mail) [email protected]
Ouvidoria (telefone) 3396-8000
156 (ouvidoria geral de SP)

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o começo do artigo e clique na categoria relacionada para mais explicações.

Mais informações sobre a CET

Fundada no ano de 1976 pela prefeitura de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é a entidade responsável por operar, administrar e fiscalizar todo o sistema de trânsito da maior cidade do país.

Como funciona o rodízio de veículos em SP?

Não é permitido circular nas principais ruas e avenidas da cidade com veículos das seguintes placas e nos seguintes dias:

  • Placa final 1 e 2: segunda-feira
  • Placa final 3 e 4: terça-feira
  • Placa final 5 e 6: quarta-feira
  • Placa final 7 e 8: quinta-feira
  • Placa final 9 e 0: sexta-feira

Radar de velocidade: quais são os tipos?

Os radares de velocidade podem ser fixos (instalado permanentemente em local específico, tendo um dispositivo que registra a imagem do trânsito), móveis (instalado em um veículo em movimento), estáticos (instalado de forma não-permanente em um carro ou suporte) ou portáteis (ativado e direcionado manualmente).

Multas de velocidade: quais são os valores?

Com base em dados de 2023, os valores das multas de velocidade são os seguintes:

  • Passando até 20% da velocidade permitida: 4 pontos na carteira e R$ 130,16 (multa média)
  • Passando 20% a 50%: 5 pontos e R$ 195,23 (multa grave)
  • Acima de 50%: 7 pontos e R$ 880,41 (multa gravíssima, suspende o direito de dirigir)

Se for paga até a data do seu vencimento, a multa tem um desconto de 20%. Depois disso, o valor é integral.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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