Lista de contatos Dataprev: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os contatos de atendimento da Dataprev!

A Dataprev, ou Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, oferece alguns contatos de atendimento como telefone 0800, ouvidoria e central de ajuda em formato de perguntas frequentes, além de perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade. Tá precisando falar com alguém da Dataprev sobre uma situação, ou quer saber mais sobre a organização e como ela funciona? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Dataprev
  2. E-mail Dataprev
  3. Central de ajuda Dataprev
  4. Ouvidoria Dataprev
  5. Canais sociais Dataprev
  6. Reclame Aqui Dataprev
  7. Tabela de contatos Dataprev
  8. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela Dataprev e tire suas dúvidas com a instituição.

1. Qual é o telefone da Dataprev?

O principal telefone da Dataprev é o 0800-081-5899. O número fica disponível de segunda a sexta das 7h às 19h.

Ligue no SAC para obter informações gerais sobre a Dataprev, tirar dúvidas, fazer alguma sugestão, crítica ou um elogio, entre outros.

Atenção: esse número só recebe ligações de telefone fixo.

1.1 Telefone das sedes Dataprev

As 7 sedes da Dataprev distribuídas pelo Brasil divulgam seus números de telefone específicos para tirar dúvidas e outras solicitações. Veja abaixo.

O site da Dataprev lista ainda o endereço de cada sede da instituição. Para saber onde ficam as sedes e quem são seus funcionários responsáveis, CLIQUE AQUI.

1.2 Contatos da Diretoria de Tecnologia e Operações da Dataprev

Para saber os telefones da Diretoria de Tecnologia e Operações, e ainda e-mails dos responsáveis de cada setor, CLIQUE AQUI.

2. Qual é o endereço de e-mail da Dataprev?

A Dataprev não disponibiliza nenhum endereço e-mail para atendimento geral, somente um e-mail para concursados.

Se você foi aprovado no concurso Dataprev e quer atualizar seus contatos, escreva uma mensagem para [email protected].

3. Central de ajuda (FAQ) da Dataprev

É possível que um contato direto com a Dataprev nem seja necessário, caso a resposta para a sua questão tenha já sido publicada na central FAQ do site.

Para acessar a central de ajuda, que reúne as dúvidas consideradas mais frequentes dos cidadãos, CLIQUE AQUI.

O FAQ da Dataprev cobre assuntos como:

  • Aposentadoria
  • Benefícios
  • Concursos
  • Empréstimo Consignado
  • Informações

Veja se alguma dúvida frequente na página é útil. Se não for, confira outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo.

4. A Dataprev possui ouvidoria?

Sim, a Dataprev oferece contato de ouvidoria tanto por e-mail como pelo Fala.BR.

Pelo e-mail, escreva uma mensagem para [email protected].

Já para registrar sua manifestação pelo Fala.BR, CLIQUE AQUI. Na página, especifique se você quer registrar uma denúncia, elogio, reclamação, sugestão ou solicitação, ou se quer acesso à informação. É possível que você tenha que fazer um registro de conta no Fala.BR para algumas das manifestações.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, é geralmente acionada pelo consumidor ou cidadão depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de contato da empresa/instituição, em uma última tentativa de diálogo para evitar que sejam tomadas medidas judiciais. Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais convencionais da Dataprev, como o telefone SAC.

5. Todas as redes sociais da Dataprev

Embora não sejam consideradas como canais oficiais de atendimento, as redes sociais da Dataprev podem ainda assim ser úteis, divulgando informações nas postagens feitas pela empresa e oferecendo espaço para compartilhar alguma mensagem nos comentários.

Vale a pena ler a caixa de comentários especificamente, que pode conter relatos de outras pessoas que passaram por situações parecidas com a sua.

As principais redes sociais da Dataprev são as seguintes:

6. Reclame Aqui da Dataprev

Uma parte considerável das queixas sobre a Dataprev concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a instituição procura responder praticamente todas as reclamações postadas.

A reputação média da Dataprev no Reclame Aqui é considerada regular, com nota 6.8/10, apesar de ter melhorado bem nos últimos meses (7.5/10). O índice de solução também demonstra evolução, de 64% na média para 75% no último semestre. Por fim, os cidadãos que voltariam a confiar na Dataprev após o atendimento no Reclame Aqui subiu de 60% na média para 70%, o que também é uma boa mudança.

Se for comparada com outras empresas públicas como Correios, FGTS e Ministério do Trabalho, a Dataprev fica notadamente à frente, enquanto o Banco do Brasil tem desempenho superior.

As reclamações que mais se destacam sobre a Dataprev são sobre problemas para se cadastrar no site, instabilidade no site ou aplicativos, problemas para acessar dados do INSS, Auxílio Emergencial, Bolsa Família, entre outros, problemas com divergência de dados ou dificuldade para atualizar cadastro.

Para acessar o perfil da Dataprev no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de reclamações e siga os passos mostrados na tela para registrar sua queixa.

Não ficou satisfeito com a resposta da Dataprev? Você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

7. Resumo de contatos da Dataprev

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Dataprev divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Dataprev Contato
Telefone SAC 0800-081-5899
Telefone das sedes Dataprev Leia o tópico 1
WhatsApp Não possui
Consulta Auxílio Emergencial online CLIQUE AQUI
E-mail (p/ concursados) [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria (e-mail) [email protected]
Ouvidoria (Fala.BR) CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para maiores detalhes.

Um pouco mais sobre a Dataprev

Parte do Ministério da Economia, a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) tem como principal função administrar a base de dados sociais brasileira, em especial a do INSS.

A Dataprev foi fundada em 1974.

Como faço para consultar o Auxílio Emergencial no site da Dataprev?

Para consultar o Auxílio Emergencial através do site da Dataprev, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os campos solicitados no formulário (CPF, nome completo e nome da mãe), e então resolva o CAPTCHA. Por fim, clique em “Enviar”.

Aí é só conferir os valores creditados na página seguinte, em sua conta Caixa Tem.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui