Lista de contatos Embasa: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os canais de atendimento da Embasa!

Tá procurando o telefone da Embasa? A Empresa Baiana de Águas e Saneamento coloca à disposição alguns contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp e ouvidoria, além de ter perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade.

Nosso guia pode ser útil se você quer conversar com alguém da Embasa para resolver algum problema, ou até mesmo se tem curiosidade sobre a empresa, como ela funciona e como é o seu atendimento ao consumidor. Vem com a gente!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Embasa
  2. WhatsApp Embasa
  3. Central de ajuda Embasa
  4. Ouvidoria Embasa
  5. Canais sociais Embasa
  6. Reclame Aqui Embasa
  7. Tabela de contatos Embasa
  8. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais divulgados pela Embasa e esclareça suas dúvidas sobre a empresa de saneamento.

1. Qual é o telefone da Embasa?

A Embasa providencia ao cidadão um canal por telefone para esclarecer e informar sobre todos os serviços da empresa. Ligue para 0800-055-5195.

Geralmente, ao ligar no 0800, você pode conseguir informações sobre a empresa, tirar dúvidas e passar seu feedback para a empresa (reclamações, sugestões, elogios), e outras opções.

2. E algum contato de WhatsApp, a Embasa possui?

Sim, a Embasa presta atendimento também pelo WhatsApp. Para falar com a empresa, adicione o número +55 (71) 99717-0999 à sua lista de contatos no Whats. Mande um “Olá” ou algo similar e comece o atendimento.

Fique atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de algum número que não seja esse oficial da Embasa.

Se acontecer, não compartilhe dados pessoais seus, bloqueie o contato fake imediatamente e denuncie a um dos canais reais da empresa, como o telefone 0800 ou o próprio WhatsApp.

3. Central de ajuda (FAQ) da Embasa

É possível que um contato direto com a Embasa nem seja necessário, caso a sua dúvida já esteja entre as perguntas frequentes na central de suporte do site da empresa.

Para acessar a central de ajuda da Embasa, um recurso conhecido no mundo da internet como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, você encontra informações sobre as seguintes categorias:

  • Abastecimento de água
  • Cadastro/titularidade
  • Cobrança/tarifa
  • Débito
  • Débito automático
  • Desmembramento de ligação
  • Diversos
  • Esgoto
  • Hidrômetro
  • Segunda via
  • Suspensão de abastecimento
  • Vazamentos

Clique na categoria que melhor se aproxima da sua questão no momento e veja se um dos mini-artigos relacionados é útil para solucionar o seu caso.

Caso contrário, veja outras possibilidades de contato aqui mesmo neste artigo do Listagem.

4. Há um contato de ouvidoria na Embasa?

Sim, a Embasa oferece ainda um contato de ouvidoria através do site Ouvidoria Geral.

Para acessar, CLIQUE AQUI. Na página, selecione a opção “Rede de ouvidorias” no menu à esquerda, e então procure “Embasa” na lista.

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por todos os canais tradicionais de atendimento como o telefone e o WhatsApp, e que sua dúvida não está entre as perguntas frequentes no FAQ da empresa. Tenha em mãos também o número de protocolo desses atendimentos anteriores.

Se nem os canais comuns da Embasa nem a ouvidoria conseguirem resolver o seu problema, é recomendado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor atuante na sua região.

5. Todas as redes sociais da Embasa

É cada vez mais comum nos dias de hoje que as empresas tenham um contato extra com seus clientes através das redes sociais, e a Embasa não ficaria de fora da tendência.

Nas redes sociais, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários ou enviar por inbox, além de ficar por dentro das novidades mais marcantes da empresa em suas postagens.

As principais redes sociais da Embasa são as seguintes:

6. Reclame Aqui da Embasa

Apesar das cerca de 2,3 mil reclamações registradas, a Embasa não presta atendimento pelo Reclame Aqui, optando por resolver seus conflitos com clientes através dos próprios canais.

Com isso, infelizmente não é possível analisar a performance da empresa, que consta como “Não recomendada” no site de queixas.

Ainda assim, podemos ter uma ideia do tipo de queixas que as pessoas costumam manifestar relacionadas à Embasa. Destacam-se reclamações sobre cobrança indevida, valor abusivo, demora na execução, má qualidade do serviço prestado, problemas com atendimento, problemas com o site, dificuldades com pagamento, entre outras. Parecido com temas tratados no suporte Cedae, no suporte Sanepar e no SAC Caesb.

De qualquer forma, para acessar o perfil da Embasa no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as instruções para registrar uma reclamação.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da Embasa (e é bem provável que nem resposta tenha), ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então simplesmente criar outra reclamação seguindo os mesmos passos anteriores que você seguiu.

7. Resumo de contatos da Embasa

A tabela abaixo mostra os principais canais de atendimento da Embasa divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Embasa Contato
Telefone Embasa (SAC) 0800-055-5195
WhatsApp +55 (71) 99717-0999
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Pelo site da Ouvidoria Geral; leia o tópico 4

Se você ficou com qualquer dúvida relacionada às informações na tabela, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para maiores detalhes.

Saiba mais sobre a Embasa

A Embasa, ou Empresa Baiana de águas e Saneamento, é uma empresa de saneamento cujo acionista majoritário é o Governo do Estado da Bahia. A empresa foi fundada em maio de 1971.

A Embasa é responsável pela distribuição, redirecionamento e tratamento de água e esgotamento sanitário no estado da Bahia.

A Embasa conta com 19 unidades regionais, seis delas na região metropolitana de Salvador.

Agência Virtual Embasa

Se você precisa resolver alguma situação relacionada à Embasa na sua conta, ou pesquisar sobre segunda via, alterar titularidade, entre outros serviços, é possível fazê-lo pela Agência Virtual.

Para acessar a Agência Virtual, CLIQUE AQUI.

No Portal do Cliente você tem acesso a vários serviços e canais para manifestação ou solicitação de serviços.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui