Lista de contatos LG: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores maneiras para entrar em contato com a LG!

A gigante de eletro e eletrônicos LG disponibiliza aos seus clientes uma grande variedade de canais de atendimento, desde telefone (SAC) até uma central de suporte em formato de perguntas frequentes (FAQ), passando ainda por formulário de contato (Fale Conosco), chat online pelo site, ouvidoria virtual e WhatsApp.

Para resolver qualquer situação com a LG, ou se você tiver curiosidade sobre como a empresa funciona e atende ao consumidor, use nosso artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone LG
  2. WhatsApp LG
  3. Chat LG
  4. Formulário Fale Conosco LG
  5. Central de ajuda LG
  6. Ouvidoria LG
  7. Canais sociais LG
  8. Reclame Aqui LG
  9. Tabela de contatos LG
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos abaixo, as principais formas de contato com a LG e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da LG?

A LG coloca à disposição dois telefones para atender seus clientes sobre produtos comercializados pela LG Electronics do Brasil. Para capitais e regiões metropolitanas ligue para 4004-5400. Para outras áreas ligue 0800-707-5454.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 9h às 15h, exceto feriados.

O site da LG recomenda ter em mãos o modelo e o número de série do seu produto, para facilitar o atendimento.

2. A LG possui algum contato de WhatsApp?

Sim, um dos principais canais de comunicação com o suporte LG é através do WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 4004-5400 aos seus contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

Atenção: se você receber mensagem de números que não sejam o oficial acima tentando se passar pela LG, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o falso contato e denuncie aos canais verdadeiros da empresa.

3. Como acessar o chat da LG

Outra opção inteiramente digital de contato com a LG é pelo chat online. Para acessar o chat, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte, desça a tela até o título “Suporte Rápido”, e clique em “Chat”.

Na nova janelinha de chat que vai abrir, preencha os dados de cadastro, clique nas caixinhas para confirmar que leu e concorda com a política de privacidade e/ou aceita receber no e-mail informações sobre produtos e campanhas LG. Por fim, para iniciar a conversa, clique em “Entrar”.

Escreva a sua dúvida no campo de texto, usando termos simples. Continue seguindo as sugestões mostradas na janelinha até conseguir ser atendido por um humano.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da LG

Se você preferir, pode mandar seu feedback pelo formulário de contato, o Fale Conosco, que está também no site da LG.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já estando na página, se você tiver um login, clique em “Entrar” para preencher automaticamente os dados do formulário. Se não tiver, preencha-os manualmente.

Os campos do formulário incluem dados sobre o produto, se você tiver, dados pessoais (seu nome, e-mail, CPF, endereço, etc.), e por fim um espaço para digitar uma mensagem e enviar para a equipe da LG. Você pode ainda anexar um arquivo para ilustrar melhor o seu caso.

Depois de preenchido o formulário e escrita a mensagem, resolva o CAPTCHA digitando o texto na caixa (geralmente são várias letras embaralhadas), e clique nas caixinhas para confirmar ter aceitado a política de privacidade e/ou compartilhar dados para receber informações sobre os produtos LG.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde o retorno da equipe LG.

Envie mensagem para o vice-presidente de serviços LG

Você pode também mandar uma mensagem direta para o vice-presidente da LG, embora o próprio site recomende os canais de atendimento comuns antes.

De qualquer forma, para mandar uma mensagem para o VP, CLIQUE AQUI. Selecione entre sugestão, reclamação ou satisfação, e depois escolha uma subcategoria no drop menu.

Continue preenchendo o formulário com os mesmos passos do Fale Conosco acima.

5. Central de ajuda (FAQ) da LG

É bem possível, quando procuramos alguma resposta sobre problemas que estamos enfrentando com empresas, que nossa situação já esteja documentada na central de suporte do site, em formato de dúvidas frequentes, ou FAQ.

Para acessar o FAQ da LG, CLIQUE AQUI.

Na página de perguntas frequentes, digite a sua dúvida no campo de texto, ou clique em uma das categorias disponíveis:

  • TV/Áudio e vídeo
  • Informática
  • Ar condicionado/purificador
  • Lavanderia
  • Cozinha
  • Smartphones

Se você quiser, pode também descer a página até os artigos mais recentes ou em alta. São quase 150 páginas com artigos publicados que podem ajudá-lo.

6. A LG possui ouvidoria?

Sim, a LG disponibiliza aos clientes um formulário de ouvidoria no site. Para acessar o formulário, vá em www.lg.com/br/suporte/sac/ouvidoria.

Já na página de ouvidoria, preencha o formulário com os dados solicitados (nome, e-mail, assunto, telefone, etc.), e insira também o protocolo do atendimento anterior feito no SAC, que será solicitado.

Escreva uma mensagem relatando a sua situação, marque a caixinha indicando que leu e entendeu a política de privacidade da empresa, e resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”). Por fim, é só clicar em “Enviar” e aguardar o retorno da empresa.

A ouvidoria tem como objetivo mediar uma tentativa de resolução de conflito entre o consumidor e uma empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de contato, como telefone, chat, etc.

Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o atendimento do Procon.

7. Todas as redes sociais da LG

Um modo rápido e simples de contato com empresas na era moderna é através das mídias sociais, e é claro que a LG não ficaria de fora.

Nas redes sociais oficiais da LG, você pode deixar comentários nos posts da empresa relatando sua situação, como fazem outros clientes, ou então mandar uma mensagem por inbox.

E claro, se você quiser ficar atualizado sobre as novidades mais importantes da empresa, as mídias sociais são uma fonte bastante prática.

As principais redes sociais da LG no Brasil são:

8. Reclame Aqui da LG

Grande parte das reclamações sobre a LG distribuídas pela internet – cerca de 45 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder 100% das queixas.

O desempenho da LG no Reclame Aqui pode ser considerado excelente, com nota 9.3/10 (dando à empresa o selo RA1000 de qualidade), um impressionante índice de solução de 94%, e aproximadamente 90% dos consumidores afirmando voltar a comprar produtos LG depois do atendimento feito no Reclame Aqui.

As principais reclamações sobre a LG no Reclame Aqui são sobre TV e eletroeletrônicos, ainda com destaque para problemas como tela manchada, má qualidade e sem conexão à internet.

Para acessar o perfil da LG no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na página para criar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da LG? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da LG

A tabela abaixo resume os principais canais de atendimento da LG divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento LG Contato
Telefone LG (SAC) 4004-5400 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-707-5454 (demais áreas)
WhatsApp +55 (11) 4004-5400
Chat Leia o tópico 3
Fale Conosco www.lg.com/br/suporte/email
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre a LG

A LG Electronics é uma multinacional sul-coreana do ramo de eletrônicos e eletroeletrônicos, com um leque de produtos que inclui celulares, TVs, notebooks, câmeras, drives, lavadoras, ar condicionado, entre muitos outros.

A empresa foi fundada ainda em 1958, e chegou ao Brasil somente em 1997 com um complexo em Manaus e outro em Taubaté.

Uma curiosidade sobre a LG: a sigla significa Lucky-GoldStar, e os produtos da empresa costumavam ser vendidos com a marca “Lucky”. Recentemente, o slogan da empresa “Life’s Good” adotou as iniciais.

A LG é conhecida também por patrocinar times de futebol. No Brasil, patrocinou o São Paulo FC de 2000 a 2010.

Como localizar assistência técnica autorizada LG?

Se você precisa localizar uma assistência técnica autorizada oficialmente pela LG para um de seus produtos, CLIQUE AQUI.

Selecione a categoria e o produto nos drop menus, e depois escolha se você quer filtrar por cidade ou endereço, ou usar sua localização atual mesmo.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui