Lista de contatos Xiaomi: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Todas as formas de contato com a gigante chinesa!

A Xiaomi Brasil disponibiliza telefone 0800 SAC para atendimento ao cliente, e também 0800 para suporte técnico. Há ainda número WhatsApp, formulário Fale Conosco, chat e seção FAQ (perguntas frequentes). Quer saber como entrar em contato com a Xiaomi no Brasil?

Nosso guia mostra todas as opções à sua disposição.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Xiaomi
  2. WhatsApp Xiaomi
  3. Suporte técnico Xiaomi
  4. Chat Xiaomi
  5. Formulário Fale Conosco Xiaomi
  6. Central de ajuda Xiaomi
  7. Ouvidoria Xiaomi
  8. Canais sociais Xiaomi
  9. Reclame Aqui Xiaomi
  10. Tabela de contatos Xiaomi
  11. Conte sua experiência com a empresa

Descubra nos tópicos abaixo todos os canais divulgados oficialmente pela Xiaomi e esclareça suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Xiaomi?

A Xiaomi disponibiliza para seus clientes um número de telefone para tirar dúvidas, conseguir informações, fazer elogios, críticas, etc. Ligue para 0800-030-5065.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábados das 8h ao meio-dia.

2. Como falar com a Xiaomi pelo WhatsApp?

Se você prefere um contato inteiramente digital, pode falar com a Xiaomi através do WhatsApp, que é administrado pela DL (empresa parceira oficial de venda de produtos da Xiaomi no Brasil).

Para isso, adicione o número +55 8000-314-201 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para começar a conversa.

Inicialmente, o atendimento é feito por um assistente virtual ou bot. As opções geradas automaticamente pelo bot são as seguintes:

  1. Iniciar novo atendimento com o suporte técnico
  2. Enviar foto ou vídeo sobre um atendimento já em andamento
  3. Comprar um produto Xiaomi

Clique na opção que mais se encaixa na sua queixa no momento e continue seguindo os passos gerados pelo bot até obter o atendimento necessário.

Vale informar, ainda, que o atendimento humano no WhatsApp Xiaomi (DL) está disponível de segunda a sexta das 10h às 16h, e aos sábados das 8h às 12h.

3. Contatos do suporte técnico da Xiaomi

Já se você precisa de algum tipo de assistência técnica da Xiaomi, há um endereço de e-mail e um telefone para facilitar o atendimento.

Escreva para [email protected], e aí aguarde a resposta da empresa em até 24 horas úteis.

Se preferir contato por telefone, ligue em 0800-031-4201.

4. Como acessar o chat da Xiaomi

O chat da Xiaomi fica disponível em praticamente todas as páginas do site oficial (www.mibrasil.com.br). Clique no ícone “Posso te ajudar?”, no canto inferior direito da página.

Na nova janelinha, preencha os dados solicitados no formulário: nome, CPF, e-mail e telefone para contato. Então, clique em “Enviar” para começar o atendimento.

O atendimento é inicialmente feito por assistência virtual, ou bot. Para conversar com um atendente humano, siga clicando nas categorias oferecidas pelo assistente virtual, nas que chegam mais perto do seu problema no momento, até surgir a opção “Falar com especialistas”.

5. Formulário de contato (Fale Conosco) da Xiaomi

Se você preferir, há ainda a opção de falar com a Xiaomi através do formulário de contato, ou Fale Conosco, localizado no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página, preencha os campos solicitados no formulário (nome, e-mail e telefone), escolha um assunto no drop menu (críticas e sugestões, cancelamento de pedido, etc.) e escreva uma mensagem detalhando a sua situação.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da Xiaomi no seu e-mail.

6. Central de ajuda (FAQ) da Xiaomi

Talvez um contato direto com a Xiaomi nem seja necessário, caso a sua dúvida já tenha resposta na central de ajuda da Xiaomi, que reúne perguntas frequentes (FAQ).

Para acessar o FAQ da Xiaomi, CLIQUE AQUI.

Os assuntos que o FAQ da Xiaomi cobre são os seguintes:

  • Pedido
  • Pagamento
  • Entrega
  • Dúvidas com a entrega
  • Devolução
  • Garantia
  • Suporte técnico e assistência técnica

Clique em uma das categorias que se encaixa melhor na sua questão e veja se um dos mini-artigos postados ali é útil para resolver o seu problema.

7. A Xiaomi possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria na Xiaomi. Para falar com a empresa, utilize um dos canais divulgados anteriormente neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone (SAC), e-mail, etc.

Se nenhum canal comum da Xiaomi for capaz de resolver o seu problema, é recomendado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Xiaomi

Embora não sejam necessariamente canais oficiais de atendimento ao cliente, as mídias sociais da Xiaomi podem ainda assim ajudar a esclarecer dúvidas e a manter o consumidor sempre atualizado sobre as maiores novidades da empresa.

Você pode tentar deixar um comentário nos posts da empresa, ou então mandar por inbox. Outros clientes costumam postar comentários e feedback em geral sobre seus pedidos na Xiaomi; é possível que um deles tenha até passado por uma situação similar à sua.

As principais redes sociais da Xiaomi Brasil são:

9. Reclame Aqui da Xiaomi

O perfil da Xiaomi no Reclame Aqui possui cerca de 5,4 mil reclamações, mas a empresa não responde pelo canal de queixas, optando por resolver quaisquer conflitos com seus usuários através de seus próprios contatos de atendimento. A performance (ou falta de) é similar à da SAC Apple, que também não responde às queixas relatadas.

Sendo assim, não é possível analisar dados de desempenho da Xiaomi no Reclame Aqui. No entanto, podemos ao menos ter uma boa ideia do teor das insatisfações registradas pelos consumidores da empresa no RA.

Destacam-se reclamações sobre produto que não liga, problemas durante ou após a atualização, problemas com a tela, travamento ou lentidão, entre outras queixas em categorias genéricas, como celulares e smartphones.

Para acessar o perfil da Xiaomi no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site de queixas e siga as orientações na tela para publicar sua reclamação.

Se a resposta da Xiaomi não estiver de acordo com suas expectativas – e é pouco provável que a empresa responda -, ainda será possível postar uma réplica nessa mesma reclamação, ou então simplesmente registrar uma nova queixa seguindo os mesmos passos anteriores.

10. Tabela de contatos da Xiaomi

O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento da Xiaomi divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Xiaomi Contato
Telefone Xiaomi (SAC) 0800-030-5065
WhatsApp +55 8000-314-201
Suporte técnico 0800-031-4201
Chat Leia o tópico 3
Fale Conosco www.mibrasil.com.br/fale-conosco
Central de ajuda (FAQ) www.mibrasil.com.br/faq
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, volte ao topo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre a Xiaomi

A Xiaomi é uma multinacional chinesa fabricante de smartphones, notebooks, televisões e outros aparelhos eletrônicos. A empresa foi fundada em 2010.

Com base em dados de 2019, a Xiaomi está entre as 100 marcas mais valiosas no mundo, com seu valor estimado em mais de 46 bilhões de dólares.

No Brasil, a Xiaomi chegou em 2015 através de uma parceria com a B2W Digital, grupo administrador de marcas como Americanas.com.br, Submarino.com.br e Shoptime.com.br. A primeira loja física no Brasil foi inaugurada pela Xiaomi no Shopping Ibirapuera, em SP. Hoje, ainda há lojas em Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro.

Meios de pagamento aceitos na Xiaomi Brasil

Para fazer sua compra no site da Xiaomi Brasil, você pode pagar com cartões de crédito Visa, AmEx, Elo, MasterCard e Diners Club, ou boleto bancário.

É possível dividir sua compra em até 12x sem juros em todas as bandeiras de cartão.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui