Lista de contatos Apple: TELEFONE, 0800, SUPORTE, ETC

As principais formas de contato com a Apple!

A Apple oferece telefone SAC 0800 para suporte ao cliente, telefone para assistência técnica e canais online para solicitação de ajuda, além de um portal comunidade. Quer saber como reportar um problema Apple, ou como falar com um atendente da Apple?

Veja suas opções aqui neste artigo e encontre a ajuda que precisa.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Apple
  2. Suporte Apple
  3. Comunidade Apple
  4. AppleCare Apple
  5. Ouvidoria Apple
  6. Canais sociais Apple
  7. Reclame Aqui Apple
  8. Tabela de contatos Apple
  9. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos telefones listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela Apple e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Apple?

O SAC da Apple por telefone está disponível pelo número 0800-761-0867. Já para suporte técnico, você pode ligar para 0800-761-0880.

O atendimento por telefone é feito de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 8h às 18h.

2. Suporte Apple pelo site ou ligação

A Apple coloca à disposição em seu site um canal para solicitar suporte sobre seus produtos. Para acessar a página, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione o produto que necessita suporte, o tipo de atendimento e a maneira como você quer ser ajudado (levar para reparo, consultar preço, telefonar para o suporte, ou então agendar uma chamada para que o suporte ligue mais tarde). No caso de levar para o reparo, o próprio sistema da Apple vai localizar a assistência mais próxima de você.

Atenção: esse canal de suporte necessita informar o seu ID Apple. Se você não sabe ou não lembra qual é o seu ID Apple, CLIQUE AQUI. Então, siga as instruções na página.

3. Comunidade Apple

A Comunidade Apple é outra maneira para conseguir uma ajuda com algum problema relacionado aos produtos da gigante dos eletrônicos.

Para acessar a comunidade, CLIQUE AQUI.

A comunidade funciona como um grande fórum de discussões, onde você pode pesquisar respostas, fazer suas próprias perguntas e conversar com outros membros para resolver sua dúvida.

Se você quiser, inclusive, pode selecionar um produto específico para visualizar somente tópicos relacionados ao mesmo. Na própria home da comunidade (o link acima), desça um pouco a página até o título “Selecione o seu produto para encontrar tópicos relacionados”.

Se o seu produto não estiver entre aqueles mostrados inicialmente, clique logo abaixo em “Ver mais tópicos”.

4. AppleCare

O plano de suporte AppleCare permite estender a garantia de produtos Apple. No Brasil, vale esclarecer, o iPhone não faz parte da lista de produtos do AppleCare.

De qualquer forma, se você quiser ver todos os produtos que permitem o plano de garantia estendida da Apple, CLIQUE AQUI.

Ou, se preferir, vá até uma Apple Store ou ligue no telefone 0800-761-0880.

5. A Apple possui ouvidoria?

Não, infelizmente a Apple não disponibiliza um contato de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos canais já divulgados neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, é geralmente acionada pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as opções tradicionais de atendimento de uma empresa, como telefone, WhatsApp, chat online, e-mail, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum canal comum da Apple for capaz de solucionar o seu problema, é indicado procurar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Apple

Ao menos até a data desta publicação, a Apple não dedica nenhum perfil nas redes sociais ao público brasileiro, tendo somente perfis internacionais em inglês.

Ao mesmo tempo, a Apple não permite mandar mensagens por inbox. Se você quiser compartilhar seu caso, o jeito é postar no espaço de comentários, que geralmente é bastante cheio.

De qualquer forma, se você quiser acessar os perfis sociais da Apple, eles são:

7. Reclame Aqui da Apple

Há cerca de 18 mil reclamações sobre a Apple publicadas no Reclame Aqui por clientes da empresa, mas a mesma não realiza atendimento pelo site de queixas. A Apple, assim como o suporte de outras grandes marcas como o suporte Xiaomi e suporte Samsung, opta por resolver conflitos com clientes através dos próprios canais, como o telefone e o suporte online.

Dito isso, ainda é possível termos uma ideia do teor das reclamações feitas pelos clientes da Apple no Reclame Aqui, que envolvem problemas como: o aparelho não liga, problemas com a tela, problemas durante ou após a atualização, má qualidade do produto em geral, entre outros em categorias genéricas como celulares e smartphones.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil da Apple no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação sua.

A Apple provavelmente não vai responder à sua queixa, mas ainda assim pode ser uma boa ideia deixar sua reclamação registrada e publicada na internet.

Caso a Apple responda à sua queixa e a resposta não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma reclamação, ou então criar uma nova seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Resumo de contatos da Apple

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Apple divulgados para o público brasileiro e postados aqui neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Apple Contato
Telefone Apple (SAC) 0800-761-0867
Assistência técnica 0800-761-0880
Solicitação de suporte getsupport.apple.com
Comunidade Apple CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida relacionada às informações postadas acima, volte até o começo da página e escolha o tópico relacionado para maiores detalhes.

Um pouco mais sobre a Apple

Uma das gigantes do ramo de eletrônicos, smartphones e computadores, a Apple foi fundada no Vale do Silício, Califórnia, em 1976, por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne.

Com base em dados de 2015, a Apple tem cerca de 450 lojas de varejo em 16 países, incluindo o Brasil.

Onde tem loja Apple no Brasil?

Até o momento, são duas as lojas oficiais da Apple aqui no Brasil:

  • São Paulo: Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1089)
  • Rio de Janeiro: VillageMall (Av. das Américas, 3900)

Revendedores Autorizados Apple no Brasil

Além das lojas oficiais, você pode também encontrar revendedores autorizados da Apple distribuídos pelo Brasil.

Para descobrir o revendedor mais próximo de você, CLIQUE AQUI.

Na página, clique em “Vendas” e digite o seu endereço ou CEP. Se quiser, você pode ainda especificar o tipo de produto Apple que está procurando. Por fim, clique em “Ir” e veja na próxima tela os resultados da busca.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui