Lista de contatos Oi: TELEFONE, CHAT, WHATSAPP, ETC

Todos os canais de comunicação da operadora!

A Oi oferece diversos números de telefone SAC, canal WhatsApp, chat online e central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes, além de perfil em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com a Oi no WhatsApp, ou como falar no chat da Oi? Este guia está aqui para te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Oi
  2. Outros telefones Oi
  3. WhatsApp Oi
  4. Chat Oi
  5. Central de ajuda Oi
  6. Ouvidoria Oi
  7. Canais sociais Oi
  8. Reclame Aqui Oi
  9. Tabela de contatos Oi
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais divulgados oficialmente pela empresa e tire quaisquer dúvidas que tiver.

1. Qual é o telefone da Oi?

A Oi oferece alguns números de telefone que atendem a necessidades específicas, para clientes e não-clientes. Veja:

  • Se você é cliente Oi, ligue do seu aparelho Oi para *144, ou de um telefone fixo para 103 31. Ambos ficam à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana
  • Se você ainda não é cliente Oi, ligue para 1057. Esse número também fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia
  • Para deficientes auditivos, há ainda o número 142. Você pode tanto ligar para esse número como mandar um SMS

Os números acima são do SAC; ligue para obter informações variadas sobre a operadora, tirar uma dúvida, fazer elogios, sugestões, críticas, etc.

2. Outros telefones da Oi

Há outros contatos por telefone específicos da Oi que podem ser úteis. Confira:

2.1. Telefones Oi Internet e TV HD

  • Oi TV HD: ligue 106 31 de qualquer aparelho
  • Internet banda larga: 103 31
  • Internet móvel: 1057
  • Fibra ótica: 106 31

2.2. Atendimento para clientes do plano pré-pago

Se você é cliente do plano pré-pago da Oi, estes são os telefones disponíveis sobre o serviço.

  • *804 para ver saldo
  • *805 para ver bônus
  • *880 para ver ofertas do momento

É importante apontar que os números desse serviço atendem somente por assistência eletrônica.

2.3. Outros assuntos relacionados à Oi

3. A Oi possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Oi faz atendimento por WhatsApp também. Mas vale lembrar que o atendimento pelo zap é totalmente eletrônico, feito pela Inteligência Artificial Joice.

Adicione o número +55 (31) 3131-3131 à sua lista de contatos no zap, ou então se preferir CLIQUE AQUI.

4. Como acessar o chat da Oi

Outra forma de contato inteiramente digital com a Oi é através do chat, que fica disponível no site da operadora.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Então, faça login em sua conta (ou crie uma se não tiver) e clique no botão no canto inferior direito para falar com a Joice, a bot da Oi.

O atendimento inicialmente é feito somente pela bot, mas você pode digitar “falar com especialista” no campo de texto para solicitar atendimento humano. É possível que o seu CPF seja pedido. Digite e aguarde o atendimento.

5. Central de ajuda (FAQ) da Oi

Talvez uma conversa direta com a Oi nem seja necessária, caso a sua dúvida já tenha sido postada na central de suporte do site da operadora, que reúne as perguntas mais frequentes.

Para acessar a central, também conhecida como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar a sua dúvida no campo de texto próximo ao topo, ou então navegar pelas categorias ao lado:

  • Sua Conta
  • Celular
  • Minha Oi
  • Internet
  • Serviços
  • Combo
  • Portal Oi
  • Fixo
  • TV
  • Oi Empresas

Cada categoria possui diversos mini-artigos relacionados. Veja se um dos artigos consegue resolver o seu problema. Caso contrário, veja outros meios de contato aqui neste artigo.

6. A Oi possui ouvidoria?

Sim, a Oi possui contatos dedicados de ouvidoria por telefone e por e-mail para tentar resolver algum conflito que outros canais do SAC não conseguiram.

Para falar na ouvidoria por telefone, ligue para 0800-031-7923. O número atende de segunda a sexta das 8h às 18h, menos em feriados.

Já para falar com a ouvidoria da Oi por e-mail, escreva e envie uma mensagem para para [email protected] e aguarde a resposta da equipe.

Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por todos os canais convencionais de atendimento da Oi (especialmente o telefone SAC), e tenha em mãos o número de protocolo desses contatos anteriores, que pode ser solicitado pela ouvidoria.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor como uma última tentativa de diálogo com uma empresa antes que sejam tomadas quaisquer medidas legais. Se nenhum canal convencional nem mesmo a ouvidoria conseguir resolver o seu problema com a Oi, é recomendado procurar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Oi

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento, as redes sociais da Oi podem ainda assim ajudá-lo, respondendo dúvidas postadas pelos consumidores nos comentários ou enviadas por inbox.

E é claro, você pode acompanhar os posts feitos pela empresa para ficar por dentro das novidades da Oi.

As principais redes sociais da Oi são:

8. Reclame Aqui da Oi

Embora acumule mais de 112 mil reclamações em seu perfil no Reclame Aqui, a Oi não presta atendimento pela plataforma de queixas, optando por resolver conflitos através de canais próprios como o telefone SAC ou o chat.

Outros SACs de empresas grandes do ramo como o SAC Claro, Sky e Vivo também preferem ignorar o Reclame Aqui e focar em seus próprios canais de atendimento. Já o SAC TIM passou a responder às queixas manifestadas no Reclame Aqui há cerca de um ano, e tem obtido ótimos números na plataforma.

De qualquer forma, apesar de não termos dados suficientes para analisar a performance da empresa, é possível ao menos saber o teor das reclamações registradas pelos clientes da Oi, que incluem cobrança indevida, problemas com cancelamento, Serasa-SPC, mau atendimento do prestador de serviço, entre outras.

Para acessar o perfil da Oi no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta, clique “Reclamar” e siga as instruções para registrar sua reclamação.

Caso a resposta da Oi não seja satisfatória – e é pouco provável que respondam -, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo as instruções anteriores.

9. Resumo de contatos da Oi

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Oi listados no nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Oi Contato
Telefone Oi (SAC) *144 (para clientes, ligações por celular)
103 31 (ligações de clientes por telefone fixo)
1057 (para não-clientes)
142 (para deficientes auditivos)
Oi Internet Banda larga: 103 31
Móvel: 1057
Fibra ótica: 106 31
Roaming internacional *144 ou 1057 (ligações do Brasil)
+55 (21) 2729-1301 (ligações do exterior)
Pré-pago *804 (para consultar saldo)
*805 (bônus)
*880 (para ver ofertas do momento)
Provedor Oi 4002-3131 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-283-0649 (outras áreas)
WhatsApp +55 (31) 3131-3131
Chat Leia o tópico 4
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria 0800-031-7923

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Oi

Fundada em 2002, a Oi é conhecida como uma das principais operadoras de telefone no Brasil. Hoje, a empresa faz também serviços em TV por assinatura e internet (banda larga).

Com a compra dos serviços de telefonia móvel da Oi mais de 41 milhões de clientes da companhia serão migrados para as compradoras. Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses.

Onde tem loja física da Oi?

A Oi possui várias unidades físicas distribuídas pelo Brasil. Para encontrar a loja física mais próxima do seu local, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, filtre a busca selecionando um estado, um bairro e uma cidade nos drop menus. Então, clique em “Pesquisar” e veja os resultados. Ou, se preferir, você pode clicar na aba “Por CEP”, acima dos drop menus, e inserir seu CEP.

A Oi conta com lojas em todos os estados do país, mais o Distrito Federal.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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