Lista de contatos 99: TELEFONE, SUPORTE, CENTRAL, ETC

Descubra todos os meios de contato com a 99!

Precisa do telefone da 99 App? A empresa de aplicativo possui diversos contatos de atendimento como telefone, e-mail, uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ), além de estar presente nas grandes redes sociais da atualidade.

Se você quiser falar com a 99 para resolver alguma situação, ou se tiver interesse sobre o atendimento da empresa em geral e como ela funciona, use este artigo como guia e tenha todas as suas opções à mão.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone 99
  2. Telefone 99Pay
  3. Central de atendimento no app
  4. WhatsApp 99
  5. E-mail 99
  6. Atendimento presencial da 99
  7. Central de ajuda 99
  8. Ouvidoria 99
  9. Canais sociais 99
  10. Reclame Aqui 99
  11. Tabela de contatos 99
  12. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, acompanhe todos os canais de atendimento da 99 e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da 99?

O SAC da 99 atende no número (11) 3004-8199, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0300-313-2421, para demais áreas. Ambos atendem todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ligue no SAC para esclarecer dúvidas se você for motorista, passageiro ou taxista. O número pode ajudá-lo a resolver problemas, obter informações sobre os serviços da empresa, mandar seu feedback, etc.

Atenção: por conta da pandemia da Covid-19, o atendimento tem sido menos eficiente. É possível que você tenha que aguardar um pouco mais do que o normal para ser atendido.

2. E o telefone da 99Pay, qual é?

Para falar com a 99Pay, ligue em 0300-313-9999. O atendimento fica à disposição todos os dias da semana.

3. Central de atendimento da 99 pelo aplicativo

O próprio app da 99 conta com uma central de atendimento sobre diversos assuntos, alguns deles oferecendo inclusive atendimento humano. Siga os passos abaixo.

  • Passo 1: Logue em sua conta no app e selecione o menu
  • Passo 2: Clique em “Ajuda”
  • Passo 3: Na seção Ajuda, escolha o assunto que se encaixa no seu problema
  • Passo 4: Clique na pergunta mais próxima do seu interesse
  • Passo 5: Se o mini-artigo não for útil, selecione a opção “Não resolvido”
  • Passo 6: Siga os passos no app para descrever sua situação, e então é só enviar

Por fim, aguarde a resposta da empresa.

4. A 99 faz atendimento por WhatsApp?

A 99 disponibiliza um contato por WhatsApp, mas ele é dedicado à solicitação de corridas, não ao atendimento ao cliente.

Para falar com o WhatsApp da 99, adicione o número +55 (11) 99797-9090 à sua agenda de contatos do WhatsApp, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

4.1 Como solicitar uma corrida pelo WhatsApp?

  1. Envie uma mensagem no número acima por WhatsApp
  2. Digite sua localização no momento, onde o motorista deve te buscar
  3. Digite o endereço de destino
  4. Confirme o pedido, se você estiver ok com o valor estimado da corrida
  5. Aguarde o motorista mais próximo

5. Qual é o endereço de e-mail da 99?

Há alguns e-mails diferentes de atendimento na 99. Escolha o endereço que esteja mais próximo do seu interesse e envie uma mensagem:

Mande sua mensagem e aguarde o retorno da empresa. É importante ressaltar que a resposta da empresa não é garantida.

6. Onde tem atendimento presencial da 99?

A 99 faz atendimento presencial em algumas unidades espalhadas pelo Brasil: São Paulo, Santos, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Goiânia.

Cidade/Estado Endereço
São Paulo – SP Rua São Sebastião, 281
São Paulo – SP Rua Cantagalo, 74 – 4º andar – Sala 410
Santos – SP Av. Doutor Pedro Lessa, 2250
Recife – PE Rua dos Arcos, 160 – Módulo 4
Fortaleza – CE Rua Vicente Linhares, 521 – Térreo – Loja 2
João Pessoa – PB Av. Guarabira, 932 – Manaíra
Salvador – BA Av. Tancredo Neves, 1632 – Torre Sul – 22º andar – Sala 2207 a 2210 – Caminho das Árvores
Goiânia – GO Rua 22, nº 239, Quadra G10, Lote 44 – Setor Oeste

Dito isso, todas as unidades se encontram fechadas por causa da pandemia do Coronavírus. A 99 afirma que assim que o atendimento presencial voltar à normalidade, seus parceiros e colaboradores serão notificados.

Para mais informações sobre a Casa99, CLIQUE AQUI.

7. Central de ajuda (FAQ) da 99

Em muitos casos, é possível que a ajuda que você precisa nem seja necessariamente uma questão para contatar a empresa diretamente. A 99 oferece, no seu site, uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

A central de ajuda é dividida em suporte para passageiros e suporte para motoristas. Selecione a categoria à qual você pertence, e então veja se alguma das perguntas ali se encaixa no seu problema no momento.

Os assuntos que o suporte 99 para passageiros cobre são:

  • Ajuda com promoções ou cupom
  • Como usar o app?
  • Conduta do motorista
  • Covid-19
  • Guia da comunidade 99
  • Preciso de ajuda com uma corrida que fiz
  • Principais dúvidas sobre meus dados na 99
  • Segurança

Já o suporte 99 para motoristas responde dúvidas sobre:

  • Achados e perdidos
  • Campanha
  • Forma de pagamento
  • Guia do motorista
  • Principais dúvidas sobre meus dados na 99
  • Problemas na corrida
  • Quero ser motorista 99
  • Segurança
  • Suporte

8. A 99 possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há contato de ouvidoria na 99. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente ou a seguir neste artigo.

Para quem não conhece o papel da ouvidoria: é um recurso acionado pelo cliente que tem como objetivo mediar uma última tentativa de comunicação com uma empresa antes que medidas judiciais sejam tomadas.

Se nenhum dos canais convencionais da 99 como telefone, e-mail, etc. for capaz de resolver seu problema, recomenda-se buscar ajuda em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da 99

Se você quiser um contato mais ágil, hoje em dia é possível encontrar empresas nas mídias sociais, e no caso da 99 não seria diferente.

Apesar de não serem canais totalmente dedicados ao atendimento ao consumidor, as redes sociais podem ao menos redirecioná-lo para o setor adequado, ou ajudar com dúvidas menores no espaço de comentários ou via inbox.

E claro, as redes sociais são boas fontes para ficar por dentro de quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da 99 são:

10. Reclame Aqui da 99

Boa parte das insatisfações sobre a 99 documentadas na internet concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a todas as queixas relatadas. São mais de 100 mil reclamações no total.

A performance da 99 no Reclame Aqui pode ser considerada boa, mas bem no limite, com média geral de 7.1/10 e índice de solução de problemas próximo a 70%. Ainda cerca de 65% dos passageiros e motoristas afirmam voltar a contar com a 99 após o atendimento da empresa no Reclame Aqui.

Se comparada com outras empresas do ramo como iFood, James Delivery e Rappi, que chegam em 90% no índice de solução, a 99 fica bem atrás.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre a 99 no Reclame Aqui: cobranças abusivas, dificuldades para fazer cadastro do cartão de crédito ou do carro, problemas na corrida, bloqueio de conta sem aviso ou motivo, entre outras.

Para acessar o perfil da 99 no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e é só seguir os passos na página para criar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da 99? Você ainda tem a opção de fazer uma réplica (na mesma queixa) ou elaborar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

11. Tabela de contatos da 99

O resumo abaixo mostra todos os contatos oficiais da 99 listados neste artigo. Use a tabela como um guia de mão.

Atendimento 99 Contato
Telefone 99 (SAC) (11) 3004-8199 (capitais e regiões metropolitanas)
0300-3132-421 (demais áreas)
Central de segurança 0800-888-8999
Telefone 99Pay 0300-313-9999
WhatsApp (corridas) +55 (11) 99797-9090
E-mail [email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Central de ajuda 99 (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou alguma dúvida sobre as informações acima? Volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a 99

Fundada em 2012, a 99 (antes 99 Táxi) é uma das maiores e mais confiáveis empresas de aplicativo de transporte em atuação no Brasil, pertencendo hoje ao grupo chinês Didi Chuxing.

A 99 também possui um serviço de entrega de comidas, o 99 Food.

Meios de pagamento aceitos na 99

Para pagar sua corrida na 99, você pode usar um dos métodos a seguir:

  • Cartão de crédito/débito registrado no app
  • PayPal
  • Apple Pay
  • Voucher Corporativo (para empresas clientes da 99)
  • Dinheiro ou cartão de débito pessoalmente
  • Pix

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui