Lista de contatos 99: TELEFONE, WHATSAPP, CENTRAL, ETC

Descubra todos os meios de contato com a 99!

A 99 oferece atendimento por telefone SAC, incluindo número 0300, WhatsApp, e-mail e central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes, além de estar presente em canais externos como Reclame Aqui e as principais redes sociais do momento.

Quer saber como falar com o telefone da 99? Ou como entrar no chat da 99? Ou mesmo como fazer uma reclamação da 99? Nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone 99
  2. Telefone 99Pay
  3. WhatsApp 99
  4. Central de atendimento no app
  5. E-mail 99
  6. Atendimento presencial da 99
  7. Central de ajuda 99
  8. Ouvidoria 99
  9. Canais sociais 99
  10. Reclame Aqui 99
  11. Tabela de contatos 99
  12. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, acompanhe todos os canais de atendimento da 99 e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da 99?

O SAC da 99 atende no número (11) 3004-8199, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0300-313-2421, para demais áreas. Ambos atendem todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ligue no SAC para esclarecer dúvidas se você for motorista, passageiro ou taxista. O número pode ajudá-lo a resolver problemas, obter informações sobre os serviços da empresa, mandar seu feedback, etc.

Atenção: por conta da pandemia da Covid-19, o atendimento tem sido menos eficiente. É possível que você tenha que aguardar um pouco mais do que o normal para ser atendido.

2. E o telefone da 99Pay, qual é?

Para falar com a 99Pay, ligue em 0300-313-9999. O atendimento fica à disposição todos os dias da semana.

3. A 99 faz atendimento por WhatsApp?

A 99 disponibiliza um contato por WhatsApp, mas ele é dedicado à solicitação de corridas, não ao atendimento ao cliente.

Para falar com o WhatsApp da 99, adicione o número +55 (11) 99797-9090 à sua agenda de contatos do WhatsApp, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

3.1. Como solicitar uma corrida pelo WhatsApp?

  1. Envie uma mensagem no número acima por WhatsApp
  2. Digite sua localização no momento, onde o motorista deve te buscar
  3. Digite o endereço de destino
  4. Confirme o pedido, se você estiver ok com o valor estimado da corrida
  5. Aguarde o motorista mais próximo

4. Central de atendimento da 99 pelo aplicativo

O próprio app da 99 conta com uma central de atendimento sobre diversos assuntos, alguns deles oferecendo inclusive atendimento humano. Siga os passos abaixo.

  • Passo 1: Logue em sua conta no app e selecione o menu
  • Passo 2: Clique em “Ajuda”
  • Passo 3: Na seção Ajuda, escolha o assunto que se encaixa no seu problema
  • Passo 4: Clique na pergunta mais próxima do seu interesse
  • Passo 5: Se o mini-artigo não for útil, selecione a opção “Não resolvido”
  • Passo 6: Siga os passos no app para descrever sua situação, e então é só enviar

Por fim, aguarde a resposta da empresa.

5. Qual é o endereço de e-mail da 99?

Há alguns e-mails diferentes de atendimento na 99. Escolha o endereço que esteja mais próximo do seu interesse e envie uma mensagem:

Mande sua mensagem e aguarde o retorno da empresa. É importante ressaltar que a resposta da empresa não é garantida.

6. Onde tem atendimento presencial da 99?

A 99 faz atendimento presencial em algumas unidades espalhadas pelo Brasil: São Paulo, Santos, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Goiânia.

Cidade/Estado Endereço
São Paulo – SP Rua São Sebastião, 281
São Paulo – SP Rua Cantagalo, 74 – 4º andar – Sala 410
Santos – SP Av. Doutor Pedro Lessa, 2250
Recife – PE Rua dos Arcos, 160 – Módulo 4
Fortaleza – CE Rua Vicente Linhares, 521 – Térreo – Loja 2
João Pessoa – PB Av. Guarabira, 932 – Manaíra
Salvador – BA Av. Tancredo Neves, 1632 – Torre Sul – 22º andar – Sala 2207 a 2210 – Caminho das Árvores
Goiânia – GO Rua 22, nº 239, Quadra G10, Lote 44 – Setor Oeste

Dito isso, todas as unidades se encontram fechadas por causa da pandemia do Coronavírus. A 99 afirma que assim que o atendimento presencial voltar à normalidade, seus parceiros e colaboradores serão notificados.

7. Central de ajuda (FAQ) da 99

A 99 disponibiliza ainda uma página FAQ em seu site que reúne as perguntas consideradas mais frequentes de clientes e interessados.

Para acessar a central de suporte, CLIQUE AQUI.

Na página, digite a sua dúvida no campo de texto “Procurar por…”, próximo ao topo da tela. Use palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.

Ou, se preferir, desça a tela até os principais tópicos que o FAQ cobre, nas categorias Motoristas, Passageiros e Empresas. Em cada categoria, você pode clicar em “Ver mais” para abrir toda a lista de dúvidas frequentes relacionadas.

Veja se as informações nessas seções são úteis. Caso contrário, confira outros contatos de atendimento da 99 neste artigo.

8. A 99 possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há contato de ouvidoria na 99. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente ou a seguir neste artigo.

Para quem não conhece o papel da ouvidoria: é um recurso acionado pelo cliente que tem como objetivo mediar uma última tentativa de comunicação com uma empresa antes que medidas judiciais sejam tomadas.

Se nenhum dos canais convencionais da 99 como telefone, e-mail, etc. for capaz de resolver seu problema, recomenda-se buscar ajuda em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da 99

Se você quiser um contato mais ágil, hoje em dia é possível encontrar empresas nas mídias sociais, e no caso da 99 não seria diferente.

Apesar de não serem canais totalmente dedicados ao atendimento ao consumidor, as redes sociais podem ao menos redirecioná-lo para o setor adequado, ou ajudar com dúvidas menores no espaço de comentários ou via inbox.

E claro, as redes sociais são boas fontes para ficar por dentro de quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da 99 são:

10. Reclame Aqui da 99

A 99 está presente ainda no portal Reclame Aqui, que reúne mais de 100 mil reclamações sobre a empresa feitas por clientes. A 99 responde quase todas as queixas.

A performance da 99 no Reclame Aqui é considerada boa, com média geral de 7.1/10 e picos recentes de 7.5/10. O índice de solução também tem melhorado, de 69% no geral para 75% nas últimas análises.

Se for comparada com outras empresas do setor de delivery como iFood e Rappi, cujos índices se aproximam dos 90%, a 99 fica atrás, mas acima do James Delivery, que quase não responde às manifestações pelo Reclame Aqui.

Entre as reclamações que se destacam sobre a 99 estão cobrança indevida, dificuldade de cadastro, problemas com pagamento da corrida e problemas com estorno de valor.

Para acessar o perfil da 99 no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga as instruções na tela para registrar sua queixa.

Caso a resposta da 99 não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou postar uma nova queixa seguindo os mesmos passos anteriores.

11. Tabela de contatos da 99

O resumo abaixo mostra todos os contatos oficiais da 99 listados neste artigo. Use a tabela como um guia de mão.

Atendimento 99 Contato
Telefone 99 (SAC) (11) 3004-8199 (capitais e regiões metropolitanas)
0300-3132-421 (demais áreas)
Telefone 99Pay 0300-313-9999
WhatsApp (corridas) +55 (11) 99797-9090
E-mail [email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Central de ajuda 99 (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou alguma dúvida sobre as informações acima? Volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a 99

Fundada em 2012, a 99 (antes 99 Táxi) é uma das maiores e mais confiáveis empresas de aplicativo de transporte em atuação no Brasil, pertencendo hoje ao grupo chinês Didi Chuxing.

A 99 também possui um serviço de entrega de comidas, o 99 Food.

Meios de pagamento aceitos na 99

Para pagar sua corrida na 99, você pode usar um dos métodos a seguir:

  • Cartão de crédito/débito registrado no app
  • PayPal
  • Apple Pay
  • Voucher Corporativo (para empresas clientes da 99)
  • Dinheiro ou cartão de débito pessoalmente
  • Pix

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

5 Relatos

  1. Toda vez que vou fazer um pagamento ou transferência , o cartão de crédito , que já está no cadastro da 99 / 99 pay , eles alegam que tem que validar , e aí cobram taxa ,que o cliente tem que informar ,no espaço, porque senão ,o cartão de crédito não é validado. Só que quando o cliente ,cadastra o cartão no início , o cartão fica ,já no sistema . Isso é extorcao ,que não é devolvido o valor .

  2. Boa tarde. Carreguei minha conta pelo cartão de crédito e débito, porém não cai na minha conta. Qual foi o erro ? Ou que será que aconteceu ? Em 99

  3. Eu fiz um pagamento para o motorista e ele, não deu baixa no sistema , tá constando que a corrida não foi paga , sendo que eu fiz o Pix p ele , e tenho o extrato do pagamento, ele não finalizou a corrida , e o app fala que eu vou ter que pagar de novo .. falta de respeito com as pessoas!!!

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