Lista de contatos Rappi: TELEFONE, SAC, SUPORTE, ETC

Confira as principais maneiras para falar com o Rappi!

O aplicativo de delivery Rappi oferece aos seus clientes e interessados alguns poucos contatos de atendimento. Apesar da empresa não disponibilizar um SAC por telefone, há outras formas de comunicação como endereço e-mail, Reclame Aqui ou através das mídias sociais, onde o Rappi possui perfil oficial em três dos maiores portais da categoria.

Se você precisar falar com a empresa e resolver qualquer situação incômoda, use este artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Rappi
  2. E-mail Rappi
  3. Central de ajuda Rappi
  4. Ouvidoria Rappi
  5. Canais sociais Rappi
  6. Reclame Aqui Rappi
  7. Tabela de contatos Rappi

Conheça a partir dos tópicos abaixo todos os canais oficiais divulgados pelo Rappi e esclareça suas dúvidas de forma simples e prática.

1. Qual é o telefone do Rappi?

O Rappi não possui contato por telefone.

Para falar com a empresa, as formas mais práticas são a central de atendimento no próprio app e a página do Rappi no Reclame Aqui, que possui um tópico especial aqui neste artigo.

2. Qual o endereço E-mail do Rappi?

Um método totalmente digital para contatar o Rappi é através do e-mail. O endereço para clientes é o [email protected]. Envie sua mensagem e aguarde a resposta.

Já para potenciais parceiros da empresa, o Rappi providencia um e-mail específico para solucionar dúvidas sobre o processo de parceria: [email protected].

3. Como usar a central de ajuda do Rappi

Outra forma de contatar a plataforma é através da sua central de ajuda, que fica disponível na aba “Ajuda” do app.

Ao acessá-la, serão disponibilizados alguns temas que podem ser resolvidos por lá, entre eles: meus pedidos, meus pagamentos, minha conta, etc.

Selecione o que mais se adequa à ajuda que você precisa, que após isso será exibido um formulário para que você preencha e relate o que está acontecendo. Sua dúvida deve ser respondida pela central do Rappi.

Central de Ajuda Rappi

4. O Rappi tem ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria no Rappi. Toda a comunicação com a empresa deve ser feita pelo app, e-mail ou pelo Reclame Aqui.

A ouvidoria é geralmente acionada quando já esgotados todos os canais convencionais de contato, sendo um último recurso à disposição do cliente para tentar resolver algum problema com a empresa.

Se nenhum dos contatos oficiais do Rappi for capaz de solucionar sua queixa, recomenda-se procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do Rappi

Outra forma de contato totalmente digital, mais ágil e menos formal é através das mídias sociais. O Rappi está presente em alguns dos principais sites da categoria.

Embora não sejam oficialmente considerados canais de atendimento ao cliente, os perfis da empresa podem eventualmente redirecioná-lo ao setor adequado, ou responder perguntas mais simples.

O espaço de comentários nas redes também pode ser útil, já que reclamações são costumeiramente postadas ali por outros consumidores e é possível conferir o comportamento da empresa na resposta, se houver.

Por fim, é claro, as redes sociais servem para manter seguidores e interessados atualizados sobre a empresa e suas maiores novidades do momento.

As principais redes sociais do Rappi são:

6. Reclame Aqui do Rappi

Assim como acontece na maioria das grandes empresas da atualidade, boa parte das insatisfações sobre o Rappi documentadas na internet está no portal Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é praticamente um canal oficial de atendimento do Rappi, inclusive com horários específicos: de segunda a sexta, das 10h50 às 17h10.

No site de reclamações, o desempenho do Rappi pode ser considerado bem acima da média, com quase todas as perguntas respondidas e um ótimo índice de solução de problemas de 85%. Por fim, mais de 70% dos consumidores afirmam voltar a fazer negócio com a empresa após o atendimento no Reclame Aqui. Comparado com ao SAC do Uber Eats, que nem responde às queixas no RA, o Rappi fica bastante à frente.

Destacam-se entre as principais reclamações sobre o Rappi: cobranças indevidas, estorno de valor pago, propaganda enganosa, problemas no app como login e senha, além de queixas em categorias exclusivas e gerais sobre o aplicativo.

Acesse o perfil do Rappi no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga as instruções detalhadas na página para fazer sua reclamação. Se a resposta da empresa não ajudar a resolver o seu problema, é possível fazer uma réplica na mesma reclamação, ou elaborar uma nova queixa seguindo os passos novamente.

7. Resumo de contatos do Rappi

O resumo abaixo contém todos os contatos divulgados oficialmente pelo Rappi e listados em nosso artigo. Use-o como um pequeno guia para ter tudo à mão.

Atendimento Rappi Contato
Telefone Rappi Não possui
E-mail clientes [email protected]
E-mail parcerias [email protected]
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo do artigo e clique no tópico específico para mais explicações.

Saiba mais sobre o Rappi

O Rappi é um aplicativo de delivery que promete realizar qualquer entrega dentro de um prazo de 60 minutos. Entre os serviços mais encomendados no app estão compras de supermercados, pratos e pedidos variados em restaurantes, produtos de lojas específicas, entre outras categorias.

Você ainda pode escolher a opção “Qualquer Coisa” e solicitar literalmente qualquer coisa, desde que o tamanho do produto seja compatível com a mala do entregador.

O Rappi é uma opção de compra segura, contando com um dos aplicativos que mais crescem no país e uma central de atendimento atenciosa e eficaz pelo Reclame Aqui.

Como usar o Rappi?

Pelo aplicativo (disponível tanto para Android quanto iOS), ou mesmo pelo site, faça o cadastro da sua conta ou entre pelo Facebook. Escolha um endereço de entrega, e então é só começar a navegar pelas opções no menu.

Escolha os produtos que você deseja, coloque na cesta de check-out, finalize o pedido e aguarde o tempo previsto para entrega.

Formas de pagamento aceitas no Rappi

Para realizar a sua encomenda, o Rappi permite pagamento das seguintes maneiras:

  • Cartão de crédito pelas bandeiras MasterCard, Visa, AmEx e Elo
  • Cartão de débito: Caixa, Banco do Brasil e Bradesco
  • Vale-refeição: Sodexo, VR, Ticket e Alelo
  • PayPal
  • Google Pay
  • Apple Pay
  • Dinheiro em espécie no momento da entrega

Como posso ser um entregador Rappi?

Se você quiser trabalhar fazendo entregas pelo aplicativo, é preciso antes de mais nada ser maior de 18 anos de idade e, de preferência, ter uma moto, bicicleta ou carro para se locomover. Se preferir fazer entregas a pé, há ainda a categoria Pedestre.

Para entregadores com carro ou moto, é necessário apresentar RG, CNH e o documento do veículo. Já entregadores de bicicleta ou pedestre precisam somente de RG e CPF.

Como adquirir a mochila (bag) do Rappi para fazer entregas

Você pode começar a fazer entregas do Rappi com qualquer mochila; ou comprar a mochila/bag com o logo da empresa. O Rappi indica a compra através do site www.novatradeshop.com.br. O kit mochila térmica + caixa de isopor sai por R$89,50.

Importante: todo entregador que realiza 50 pedidos, nos 30 dias após o recebimento da primeira mochila, recebe o valor integral pago em seus ganhos na Rappi.

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui