Se você quer saber como falar com o Rappi pelo WhatsApp, ou como falar com o suporte da Rappi em geral, nosso guia pode ser útil. O aplicativo de delivery oferece para clientes e interessados poucos contatos de atendimento. Apesar de a empresa não disponibilizar telefone SAC nem WhatsApp, há outras formas de contato à disposição como e-mail, Reclame Aqui, formulário Fale Conosco, ou mesmo através das mídias sociais, onde o Rappi administra um perfil oficial em alguns dos principais portais da categoria.
Se você precisar conversar com um atendente da empresa e resolver alguma situação incômoda, nós estamos aqui para ajudá-lo.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Rappi
- WhatsApp Rappi
- Formulário Fale Conosco Rappi
- E-mail Rappi
- Central de ajuda Rappi
- Ouvidoria Rappi
- Canais sociais Rappi
- Reclame Aqui Rappi
- Tabela de contatos Rappi
- Conte sua experiência com a empresa
Conheça a partir dos tópicos abaixo todos os canais oficiais divulgados pelo Rappi e esclareça suas dúvidas de forma simples e prática.
1. Qual é o telefone do Rappi?
O Rappi não possui contato por telefone até o momento desta publicação.
Para falar com a empresa, as formas mais práticas são a central de atendimento no próprio app e a página do Rappi no Reclame Aqui, que possui um tópico especial aqui neste artigo.
É importante ficar atento para mensagens recebidas pelo zap ou SMS de números afirmando ser do Rappi. Se acontecer, não divulgue informações pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e denuncie aos canais apropriados.
2. Como falar com o Rappi pelo WhatsApp?
O atendimento prestado pelo Rappi através do WhatsApp não está disponível para o público geral, somente para clientes Diamante (que fazem pedidos com frequência) e clientes Prime, que pagam um valor mensal que dá direito a alguns benefícios.
Nesses casos, você consegue falar com o Rappi através do WhatsApp. O número, no entanto, não é divulgado publicamente.
É importante, inclusive, ficar atento para mensagens falsas recebidas no zap. Se você não é cliente Diamante ou Prime e receber mensagem no WhatsApp de alguém tentando se passar pela empresa, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato falso e denuncie aos canais verdadeiros da empresa.
3. Formulário de contato (Fale Conosco) do Rappi
Uma das principais maneiras para conseguir falar com um atendente do Rappi é através do Fale Conosco, o formulário e-mail, disponível no site da empresa de delivery.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Já na página, intitulada “PQR Rappi”, preencha os dados solicitados no formulário (e-mail, seu país, telefone cadastrado no Rappi) e digite uma mensagem contando sobre o ocorrido.
Aí é só clicar em “Submit” e aguardar a resposta, que a empresa promete em até 5 dias úteis.
4. Qual o endereço E-mail do Rappi?
Um método totalmente digital para contatar o Rappi é através do e-mail. O endereço para clientes é o [email protected]. Envie sua mensagem e aguarde a resposta.
Já para potenciais parceiros da empresa, o Rappi providencia um e-mail específico para solucionar dúvidas sobre o processo de parceria: [email protected].
5. Como usar a central de ajuda do Rappi
Outra forma de contatar a plataforma é através da sua central de ajuda, que fica disponível na aba “Ajuda” do app.
Ao acessá-la, serão disponibilizados alguns temas que podem ser resolvidos por lá, entre eles: meus pedidos, meus pagamentos, minha conta, etc.
Selecione o que mais se adequa à ajuda que você precisa, que após isso será exibido um formulário para que você preencha e relate o que está acontecendo. Sua dúvida deve ser respondida pela central do Rappi.
6. O Rappi tem ouvidoria?
Infelizmente, não há contato de ouvidoria no Rappi. Toda a comunicação com a empresa deve ser feita pelo app, e-mail ou pelo Reclame Aqui.
A ouvidoria é geralmente acionada quando já esgotados todos os canais convencionais de contato, sendo um último recurso à disposição do cliente para tentar resolver algum problema com a empresa.
Se nenhum dos contatos oficiais do Rappi for capaz de solucionar sua queixa, recomenda-se procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
7. Todas as redes sociais do Rappi
Outra forma de contato totalmente digital, mais ágil e menos formal é através das mídias sociais. O Rappi está presente em alguns dos principais sites da categoria.
Embora não sejam oficialmente considerados canais de atendimento ao cliente, os perfis da empresa podem eventualmente redirecioná-lo ao setor adequado, ou responder perguntas mais simples.
O espaço de comentários nas redes também pode ser útil, já que reclamações são costumeiramente postadas ali por outros consumidores e é possível conferir o comportamento da empresa na resposta, se houver.
Por fim, é claro, as redes sociais servem para manter seguidores e interessados atualizados sobre a empresa e suas maiores novidades do momento.
As principais redes sociais do Rappi são:
8. Reclame Aqui do Rappi
Assim como acontece na maioria das grandes empresas da atualidade, boa parte das insatisfações sobre o Rappi documentadas na internet está documentada no portal Reclame Aqui.
Há aproximadamente 175 mil insatisfações sobre o Rappi registradas no Reclame Aqui, que pode ser considerado praticamente um canal oficial de atendimento da empresa, inclusive com horários específicos: de segunda a sexta, das 10h50 às 17h10.
No site de reclamações, o desempenho do Rappi pode ser considerado bem acima da média, com quase todas as perguntas respondidas e um ótimo índice de solução de problemas de 88%. Por fim, mais de 70% dos consumidores afirmam voltar a fazer negócio com a empresa após o atendimento no Reclame Aqui. Comparado com ao SAC do Uber Eats, que nem responde às queixas no RA, o Rappi fica bastante à frente.
Destacam-se entre as principais reclamações sobre o Rappi: cobranças indevidas, estorno de valor pago, propaganda enganosa, problemas no app como login e senha, além de queixas em categorias exclusivas e gerais sobre o aplicativo.
Acesse o perfil do Rappi no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga as instruções detalhadas na página para fazer sua reclamação.
Se a resposta da empresa não ajudar a resolver o seu problema, é possível fazer uma réplica na mesma reclamação, ou elaborar uma nova queixa seguindo os passos novamente.
9. Resumo de contatos do Rappi
O resumo abaixo contém todos os contatos divulgados oficialmente pelo Rappi e listados em nosso artigo. Use-o como um pequeno guia para ter tudo à mão.
Atendimento Rappi | Contato |
---|---|
Telefone Rappi | Não possui |
Apenas para clientes Diamante e Prime (número não é divulgado ao público) | |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
E-mail clientes | [email protected] |
E-mail parcerias | [email protected] |
Ouvidoria | Não possui |
Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo do artigo e clique no tópico específico para mais explicações.
Saiba mais sobre o Rappi
O Rappi é um aplicativo de delivery que promete realizar qualquer entrega dentro de um prazo de 60 minutos. Entre os serviços mais encomendados no app estão compras de supermercados, pratos e pedidos variados em restaurantes, produtos de lojas específicas, entre outras categorias.
Você ainda pode escolher a opção “Qualquer Coisa” e solicitar literalmente qualquer coisa, desde que o tamanho do produto seja compatível com a mala do entregador.
O Rappi é uma opção de compra segura, contando com um dos aplicativos que mais crescem no país e uma central de atendimento atenciosa e eficaz pelo Reclame Aqui.
Como usar o Rappi?
Pelo aplicativo (disponível tanto para Android quanto iOS), ou mesmo pelo site, faça o cadastro da sua conta ou entre pelo Facebook. Escolha um endereço de entrega, e então é só começar a navegar pelas opções no menu.
Escolha os produtos que você deseja, coloque na cesta de check-out, finalize o pedido e aguarde o tempo previsto para entrega.
Formas de pagamento aceitas no Rappi
Para realizar a sua encomenda, o Rappi permite pagamento das seguintes maneiras:
- Cartão de crédito pelas bandeiras MasterCard, Visa, AmEx e Elo
- Cartão de débito: Caixa, Banco do Brasil e Bradesco
- Vale-refeição: Sodexo, VR, Ticket e Alelo
- PayPal
- Google Pay
- Apple Pay
- Dinheiro em espécie no momento da entrega
Como posso ser um entregador Rappi?
Se você quiser trabalhar fazendo entregas pelo aplicativo, é preciso antes de mais nada ser maior de 18 anos de idade e, de preferência, ter uma moto, bicicleta ou carro para se locomover. Se preferir fazer entregas a pé, há ainda a categoria Pedestre.
Para entregadores com carro ou moto, é necessário apresentar RG, CNH e o documento do veículo. Já entregadores de bicicleta ou pedestre precisam somente de RG e CPF.
Como adquirir a mochila (bag) do Rappi para fazer entregas
Você pode começar a fazer entregas do Rappi com qualquer mochila; ou comprar a mochila/bag com o logo da empresa. O Rappi indica a compra através do site www.novatradeshop.com.br. O kit mochila térmica + caixa de isopor sai por R$125,50.
Importante: todo entregador que realiza 50 pedidos, nos 30 dias após o recebimento da primeira mochila, recebe o valor integral pago em seus ganhos na Rappi.
Outras listas relacionadas: