Lista de contatos iFood: TELEFONE, SUPORTE, WHATSAPP, ETC

Veja as principais formas de contato com o gigante dos apps!

A rede de delivery iFood oferece suporte por telefone, embora o mesmo se encontre desativado no momento, e ainda canais de atendimento por WhatsApp, chat, central FAQ com dúvidas frequentes e perfis externos como o Reclame Aqui.

Quer saber como consigo falar com o iFood, ou qual é o telefone 0800 do iFood? Nosso guia está aqui para ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone iFood
  2. WhatsApp iFood
  3. Chat iFood
  4. Suporte entregador iFood
  5. E-mail iFood
  6. Central de ajuda iFood
  7. Ouvidoria iFood
  8. Canais sociais iFood
  9. Reclame Aqui iFood
  10. Tabela de contatos iFood
  11. Conte sua experiência com a empresa

Descubra a partir dos tópicos abaixo todos os métodos para contatar o iFood e esclareça qualquer dúvida que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do iFood?

O telefone do iFood atende no número (11) 4003-0706. No entanto, o número encontra-se desativado no momento, por tempo indeterminado.

Para falar com o iFood, utilize os outros contatos listados abaixo.

2. Como falar com o iFood pelo WhatsApp?

O iFood coloca à disposição para seus clientes um número de telefone no WhatsApp por onde você pode tentar algum suporte. Infelizmente, não há nenhuma garantia de que a empresa vá prestar atendimento através do zap. De qualquer forma, adicione o número +55 (11) 94216-7462 à sua lista de contatos no WhatsApp, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou alguma mensagem parecida para iniciar a conversa, e aí aguarde até que um atendente te ajude com o que precisa.

Fique atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não sejam oficiais do iFood. Se isso acontecer, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat do iFood

Uma das formas de suporte mais eficientes providenciadas pelo iFood é o chat online, que atende tanto o consumidor final quanto restaurantes cadastrados.

3.1. Chat do iFood para clientes

O chat do iFood para clientes pode ser acessado pelo app. Siga as instruções abaixo para relatar um problema pelo chat.

  • Passo 1: Abra o aplicativo e acesse seu perfil
  • Passo 2: Procure pela opção “Ajuda”
  • Passo 3: Clique em “Ajuda sobre este pedido”
  • Passo 4: Selecione o tópico que mais se aproxima do seu problema
  • Passo 5: Digite uma mensagem explicando o ocorrido
  • Passo 6: Se aparecer a opção, clique em “Enviar mensagem para o iFood”

Então, aguarde a resposta da equipe de suporte do iFood.

3.2. Chat do iFood para restaurantes

Se você tem um restaurante cadastrado no iFood, há um canal de chat dedicado que pode ser útil. Siga os passos abaixo.

  • Passo 1: Abra o app do iFood ou entre no portal; CLIQUE AQUI
  • Passo 2: Selecione a opção “Chamados e ajuda”
  • Passo 3: Clique em “Atendimento” e em seguida “Abrir um chamado”
  • Passo 4: Agora na parte de pesquisas, procure pela opção “Suporte técnico”
  • Passo 5: Selecione o assunto que mais se enquadra na sua situação e clique “Abrir chat”
  • Passo 6: Mande uma mensagem como “Olá” e aguarde as opções automáticas
  • Passo 7: Continue seguindo os passos até conseguir falar com um atendente do iFood

O chat para restaurantes fica à disposição das 10h às 23h45.

4. Suporte ao entregador iFood

Os entregadores do iFood também relatam muitas dificuldades para conseguir falar com o suporte da plataforma. As opções são o suporte do app do entregador, o portal do entregador ou até o Reclame Aqui, cujas instruções explicamos no tópico 9.

4.1. Suporte pelo aplicativo do entregador

Pelo app do entregador, abra-o e navegue até a central de ajuda. Lá, selecione a opção “Repasse” e, em seguida, “Recebi meu repasse incompleto”. Depois, clique em “Falar com o suporte”.

Digite uma mensagem explicando a sua situação e aguarde o retorno de um dos atendentes. Mesmo se o seu assunto não for relacionado a repasse, essa é uma forma eficiente para abrir o chat do iFood.

4.2. Suporte pelo portal do entregador

Há ainda a possibilidade de conseguir suporte através do portal do entregador. Para acessar o portal, CLIQUE AQUI.

O portal do entregador oferece informações variadas, regras e instruções, dicas sobre os melhores horários para entrega, entre outros.

5. Qual o endereço e-mail do iFood?

O e-mail de atendimento do iFood era o [email protected], mas o mesmo está desabilitado (ao enviar uma mensagem, retorna o seguinte: “Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.”).

Assim como acontece com o telefone, use outros canais à disposição.

Há também um e-mail voltado aos jornalistas ou a quem quer informações sobre o iFood: [email protected].

6. Central de ajuda (FAQ) do iFood

É possível que um contato direto com o iFood não seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já esteja entre as perguntas consideradas frequentes na central FAQ do site.

Para acessar a central de suporte, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte, desça a tela até uma das categorias disponíveis, que são:

  • Conta
  • Sobre o iFood
  • Produtos e serviços
  • Políticas e termos

Cada categoria possui alguns artigos relacionados com informações que podem ser úteis para resolver o seu problema. Veja se algum deles pode te ajudar.

Caso contrário, confira outras formas de atendimento do iFood disponíveis aqui mesmo neste artigo do Listagem.

7. O iFood tem ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria no iFood. Toda a comunicação com a empresa deve ser realizada através de outros canais oficiais.

É importante lembrar que a ouvidoria é considerada como um último recurso para o cliente falar com a empresa e tentar solucionar um problema antes de tomar medidas legais. Se os canais convencionais do iFood não conseguirem resolver a sua queixa, recomenda-se procurar a ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais do iFood

Uma forma mais ágil e simples para tentar contatar empresas nos dias de hoje é através das redes sociais. O iFood tem perfil oficial em três dos principais portais da categoria.

Os responsáveis pelas redes sociais do iFood geralmente respondem o cliente, redirecionam para o setor apropriado e abrem um chamado.

Por fim, as mídias sociais são uma boa maneira para se manter atualizado sobre as maiores novidades da empresa, além de poder ler comentários deixados por outros clientes que podem ter passado por situações similares à sua.

As principais redes sociais do iFood são:

9. Reclame Aqui do iFood

Há um número monstruoso de reclamações sobre o iFood publicadas no Reclame Aqui – mais de 738 mil – e, mesmo assim, a plataforma responde praticamente todas as solicitações.

Não só isso, o iFood ainda consegue uma nota de reputação considerada ótima na escala do site de queixas, com 8.5/10 na média e ainda 85% no índice de solução de problemas. Por fim, 81% dos usuários afirmam voltar a confiar no iFood depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque sobre o iFood estão dificuldade de cadastro, problemas na finalização da compra, problemas com estorno de valor, login-senha, e outras em categorias gerais como aplicativos. Os problemas relatados são similares aos do SAC Rappi, por exemplo.

Para acessar o perfil do iFood no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma queixa.

Caso a resposta do iFood não esteja dentro das suas expectativas, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

10. Tabela de contatos do iFood

O resumo abaixo contém todos os atendimentos listados neste artigo e divulgados oficialmente pela empresa. Use-o como um mini guia.

Atendimento iFood Contato
Telefone SAC iFood (11) 4003-0706 (por ora desativado)
WhatsApp +55 (11) 94216-7462
Chat para clientes Pelo app
Chat para restaurantes Pelo app
Portal do entregador entregador.ifood.com.br
E-mail [email protected] (desativado atualmente)
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se ficou alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice e clique no tópico para mais detalhes.

Saiba mais sobre o iFood

Fundado em 2011 e líder no setor em toda a América Latina, o iFood é um aplicativo de delivery de comida que vem revolucionando a indústria, contando em 2021 com mais de 200 mil estabelecimentos cadastrados em seu catálogo, e ainda mais de 5 mil funcionários empregados.

Cidades onde o iFood atende no Brasil

A lista de cidades atendidas pelo iFood pode ser acessada em www.ifood.com.br/cidades-atendidas, e está em constante atualização.

Como ser um entregador iFood

Para fazer entregas de bicicleta você precisa ter: mais de 18 anos;
celular Android; RG atualizado; conta bancária de sua titularidade;
e uma bicicleta. Para entregas de moto são solicitadas também: CNH;
e uma motocicleta (não precisa estar em nome do condutor).

Caso tenha dúvidas sobre o cadastro, envie um e-mail para [email protected].

Como fazer um pedido no iFood

Para fazer um pedido no app, siga as instruções abaixo.

  • Passo 1: Informe seu CEP e veja a lista de restaurantes na sua região
  • Passo 2: Selecione o restaurante
  • Passo 3: Explore o cardápio e adicione e confirme os pedidos no carrinho
  • Passo 4: Clique em “Finalizar”
  • Passo 5: Cadastre-se ou faça login em sua conta
  • Passo 6: Selecione o meio de pagamento
  • Passo 7: Clique novamente em “Finalizar”

Então é só acompanhar seu pedido.

Como cadastrar um restaurante no iFood

  • Passo 1: Vá até “Começar cadastro” e preencha suas informações
  • Passo 2: Assine o contrato digital
  • Passo 3: Siga as dicas na página para configurar seu estabelecimento no iFood
  • Passo 4: Aí é só escolher o dia para começar a receber pedidos

Importante: para cadastrar um restaurante no iFood é necessário ter CNPJ, um computador com Windows 7 (no mínimo) e internet no local para receber pedidos.

O pagamento dos pedidos feitos via iFood é repassado ao restaurante por transferência bancária, em até 30 dias.

Se quiser saber mais sobre parcerias, acesse parceiros.ifood.com.br.

Formas de pagamento aceitas no iFood

Para realizar a sua compra no iFood, você pode pagar através dos seguintes meios:

  • Dinheiro
  • Cartão de crédito: Visa, MasterCard, AmEx, Elo, Diners, Hipercard
  • Cartão de débito: Banco do Brasil (Visa, MasterCard ou Elo), Bradesco (Visa ou Elo), Nubank (MasterCard), Santander (MasterCard), C6 Bank (MasterCard), Caixa (Elo)
  • Vale refeição: VR, Sodexo, Ben, Alelo e Ticket Restaurante, iFood Refeição
  • Pix

Os métodos de pagamento podem variar de acordo com o restaurante específico, que pode aceitar ou não certas formas.

Vagas de emprego no iFood

As vagas de trabalho disponíveis no iFood são atualizadas no link carreiras.ifood.com.br/. Se você deseja trabalhar no iFood, fique atento e não esqueça de se candidatar para futuras chances.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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