Lista de contatos iFood: TELEFONE, SAC, SUPORTE, ETC

Veja as principais formas de contato com o gigante dos apps!

O revolucionário aplicativo de delivery iFood oferece aos seus clientes e interessados alguns canais de atendimento como telefone e chat online para clientes e restaurantes, além de estar presente nas maiores redes sociais da atualidade.

Está precisando falar com o iFood para resolver alguma dor de cabeça? Acompanhe neste artigo todos os contatos de suporte da empresa e, se quiser também, saiba tudo sobre os serviços do app.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone iFood
  2. WhatsApp iFood
  3. Chat iFood
  4. Portal entregador iFood
  5. E-mail iFood
  6. Ouvidoria iFood
  7. Canais sociais iFood
  8. Reclame Aqui iFood
  9. Tabela de contatos iFood
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra a partir dos tópicos abaixo todos os métodos para contatar o iFood e esclareça qualquer dúvida que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do iFood?

O SAC do iFood atende no número (11) 4003-0706. No entanto, o número encontra-se desativado no momento, por tempo indeterminado.

Para falar com o iFood, utilize os outros contatos listados abaixo.

2. O iFood possui WhatsApp?

Apesar de ter uma conta comercial oficial no WhatsApp, o iFood reitera que a função dela é enviar somente mensagens automáticas para clientes, entregadores e restaurantes.

Não há contato de atendimento ao consumidor via WhatsApp no iFood.

3. Como conectar-se ao chat do iFood

O iFood disponibiliza dois tipos diferentes de chat: um para clientes e um que atende a restaurantes cadastrados no app.

3.1 Chat do iFood para clientes

Se você fez ou pretende fazer um pedido no iFood e quer conversar com a empresa, siga os passos abaixo.

  • Passo 1: No app, acesse a seção “Perfil”
  • Passo 2: Desça a tela até “Ajuda”
  • Passo 3: Se a queixa for sobre seu último pedido, clique em “Ajuda sobre este pedido”
  • Passo 4: Se quiser ajuda sobre outro assunto, escolha na página a opção que melhor se encaixa no seu problema
  • Passo 5: Clique em “Enviar mensagem para o iFood”

Então é só aguardar a resposta. Importante: segundo o iFood, o tempo de resposta tem sido acima do comum.

3.2 Chat do iFood para restaurantes

Já para restaurantes cadastrados no app, siga os próximos passos para falar com o chat.

  • Passo 1: No app, vá até “Chamados e ajuda”
  • Passo 2: Desça a tela e clique em “Fale com a gente”
  • Passo 3: Na nova tela, escolha “Suporte técnico”
  • Passo 4: Sobre o motivo, selecione “Acesso ao gestor de pedidos”
  • Passo 5: Clique em “Abrir chat”
  • Passo 6: Escreva sua mensagem e aguarde o atendente

4. Portal do entregador iFood

Embora não seja um serviço próprio de atendimento, o portal do entregador pode ser útil para os trabalhadores que fazem entregas pelo app.

Acesse em entregador.ifood.com.br e escolha a categoria desejada entre sugestões, dicas sobre entregas, experiências de trabalho e outras atualizações.

Já para contatar o suporte ao entregador, siga as instruções abaixo:

  • Passo 1: No app, clique nas 3 barrinhas na parte de cima
  • Passo 2: Entre em “Suporte”
  • Passo 3: Desça a tela até o fim e clique em “Não recebi minha promoção” (mesmo se o assunto for outro, clique ali e especifique seu problema durante a conversa)
  • Passo 4: Clique em “Falar com o suporte”

Por fim, se você quiser desativar sua conta de entrega no iFood:

  • Passo 1: Faça login em sua conta de entrega
  • Passo 2: Na tela dedicada à desativação, selecione “Entrar em contato”
  • Passo 3: Faça sua solicitação e aguarde a análise

Se você não conseguir ser atendido pelo portal do entregador, acesse o perfil da empresa no Reclame Aqui e formalize uma queixa; este método tem sido mais eficaz para alguns entregadores.

5. Qual o endereço e-mail do iFood?

O e-mail de atendimento do iFood era o [email protected], mas o mesmo está desabilitado (ao enviar uma mensagem, retorna o seguinte: “Sua mensagem não foi entregue a [email protected] porque o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens.”).

Assim como acontece com o telefone, use outros canais à disposição.

Há também um e-mail voltado aos jornalistas ou a quem quer informações sobre o iFood: [email protected].

6. O iFood tem ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria no iFood. Toda a comunicação com a empresa deve ser realizada através de outros canais oficiais.

É importante lembrar que a ouvidoria é considerada como um último recurso para o cliente falar com a empresa e tentar solucionar um problema antes de tomar medidas legais. Se os canais convencionais do iFood não conseguirem resolver a sua queixa, recomenda-se procurar a ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais do iFood

Uma forma mais ágil e simples para tentar contatar empresas nos dias de hoje é através das redes sociais. O iFood tem perfil oficial em três dos principais portais da categoria.

Os responsáveis pelas redes sociais do iFood geralmente respondem o cliente, redirecionam para o setor apropriado e abrem um chamado.

Por fim, as mídias sociais são uma boa maneira para se manter atualizado sobre as maiores novidades da empresa, além de poder ler comentários deixados por outros clientes que podem ter passado por situações similares à sua.

As principais redes sociais do iFood são:

8. Reclame Aqui do iFood

Com cerca de 400 mil insatisfações documentadas no Reclame Aqui, o iFood tem um desempenho ótimo no portal, respondendo a todas as reclamações e chegando em um índice de solução de problemas que passa dos 85%.

A nota geral do iFood no portal de reclamações é 8.6/10, e finalmente, mais de 80% dos clientes afirmam voltar a fazer negociações com a empresa depois do atendimento no Reclame Aqui.

Entre as principais reclamações sobre o iFood no Reclame Aqui estão: dificuldade para fazer cadastro, estorno de valor pago, propaganda enganosa, problemas na finalização de compra, além de milhares insatisfações relacionadas ao app e a categorias específicas. Os assuntos são bastante similares aos tratados no SAC Rappi.

Acesse o perfil do iFood no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga os passos detalhados na página para registrar a sua queixa. Se a resposta da empresa não for satisfatória, faça uma réplica na mesma reclamação, ou siga as mesmas instruções para fazer uma nova queixa.

9. Tabela de contatos do iFood

O resumo abaixo contém todos os atendimentos listados neste artigo e divulgados oficialmente pela empresa. Use-o como um mini guia.

Atendimento iFood Contato
Telefone SAC (11) 4003-0706 (por ora desativado)
Chat para clientes Pelo app
Chat para restaurantes Pelo app
Portal do entregador entregador.ifood.com.br
E-mail [email protected] (desativado atualmente)
Ouvidoria Não possui
WhatsApp Só mensagens automáticas

Se ficou alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice e clique no tópico para mais detalhes.

Saiba mais sobre o iFood

Fundado em 2011 e líder no setor em toda a América Latina, o iFood é um aplicativo de delivery de comida que vem revolucionando a indústria, contando em 2021 com mais de 200 mil estabelecimentos cadastrados em seu catálogo, e ainda mais de 5 mil funcionários empregados.

Cidades onde o iFood atende no Brasil

A lista de cidades atendidas pelo iFood pode ser acessada em www.ifood.com.br/cidades-atendidas, e está em constante atualização.

Como ser um entregador iFood

Para fazer entregas de bicicleta você precisa ter: mais de 18 anos;
celular Android; RG atualizado; conta bancária de sua titularidade;
e uma bicicleta. Para entregas de moto são solicitadas também: CNH;
e uma motocicleta (não precisa estar em nome do condutor).

Caso tenha dúvidas sobre o cadastro, envie um e-mail para [email protected].

Como fazer um pedido no iFood

Para fazer um pedido no app, siga as instruções abaixo.

  • Passo 1: Informe seu CEP e veja a lista de restaurantes na sua região
  • Passo 2: Selecione o restaurante
  • Passo 3: Explore o cardápio e adicione e confirme os pedidos no carrinho
  • Passo 4: Clique em “Finalizar”
  • Passo 5: Cadastre-se ou faça login em sua conta
  • Passo 6: Selecione o meio de pagamento
  • Passo 7: Clique novamente em “Finalizar”

Então é só acompanhar seu pedido.

Como cadastrar um restaurante no iFood

  • Passo 1: Vá até “Começar cadastro” e preencha suas informações
  • Passo 2: Assine o contrato digital
  • Passo 3: Siga as dicas na página para configurar seu estabelecimento no iFood
  • Passo 4: Aí é só escolher o dia para começar a receber pedidos

Importante: para cadastrar um restaurante no iFood é necessário ter CNPJ, um computador com Windows 7 (no mínimo) e internet no local para receber pedidos.

O pagamento dos pedidos feitos via iFood é repassado ao restaurante por transferência bancária, em até 30 dias.

Se quiser saber mais sobre parcerias, acesse parceiros.ifood.com.br.

Formas de pagamento aceitas no iFood

Para realizar a sua compra no iFood, você pode pagar através dos seguintes meios:

  • Dinheiro
  • Cartão de crédito: Visa, MasterCard, AmEx, Elo, Diners, Hipercard
  • Cartão de débito: Banco do Brasil (Visa, MasterCard ou Elo), Bradesco (Visa ou Elo),
  • Nubank (MasterCard), Santander (MasterCard), C6 Bank (MasterCard), Caixa (Elo)
  • Vale refeição: VR, Sodexo, Ben, Alelo e Ticket Restaurante, iFood Refeição
  • Pix

Os métodos de pagamento podem variar de acordo com o restaurante específico, que pode aceitar ou não certas formas.

Vagas de emprego no iFood

As vagas de trabalho disponíveis no iFood são atualizadas no link institucional.ifood.com.br/carreiras. Se você deseja trabalhar no iFood, fique atento e não esqueça de se candidatar para futuras chances.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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