Lista de contatos Uber Eats: TELEFONE, SAC, ETC

Confira os principais meios de contato com o app de entrega!

O Uber Eats, vertente da Uber focado em entrega de pedidos em restaurantes, oferece a clientes e interessados alguns contatos de atendimento como telefone 0800 e uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ).

O app está presente também nas maiores redes sociais da atualidade, mantendo seus seguidores por dentro de todas as novidades da empresa.

Para saber as melhores maneiras de conversar com o Uber Eats ou mesmo saber mais informações sobre seus serviços, use este guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Uber Eats
  2. WhatsApp Uber Eats
  3. Central de ajuda Uber Eats
  4. Ouvidoria Uber Eats
  5. Canais sociais Uber Eats
  6. Reclame Aqui Uber Eats
  7. Tabela de contatos Uber Eats

Conheça nos tópicos abaixo todos os canais oficialmente divulgados pelo Uber Eats e esclareça as suas dúvidas.

1. Qual é o telefone do Uber Eats?

O Uber Eats atende pelo número 0800-006-8055, disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, incluindo feriados.

O serviço 0800 atende tanto clientes quanto entregadores Uber Eats.

2. O Uber Eats possui um número WhatsApp?

Não, o Uber Eats não faz atendimento pelo WhatsApp. Se você receber uma mensagem de um número que afirma ser da empresa, não passe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.

3. Central de ajuda do Uber Eats

Um método totalmente digital para tentar solucionar algum problema com o Uber Eats é através de sua central de ajuda, em formato FAQ, ou perguntas frequentes.

Acesse em help.uber.com/pt-BR/ubereats e clique na categoria que melhor se enquadra na sua queixa:

  • Ajuda com um pedido (status do pedido, cancelamento, pedido danificado)
  • Conta e pagamento (configuração de conta, formas de pagamento)
  • Guia para retiradas e entregas (como funciona o Uber Eats, preços, acessibilidade)
  • Informações do passe (tudo sobre o Uber Pass)

Na mesma página da central, no campo próximo ao topo, você pode descrever seu problema com palavras-chave e o site deve gerar um mini artigo relacionado.

Além da central FAQ, é possível buscar uma ajuda similar através do próprio app Uber Eats, na seção “Ajuda”.

4. O Uber Eats tem ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria no Uber Eats. Todos os contatos com a empresa devem ser feitos através de canais oficiais como telefone.

É importante lembrar que a ouvidoria é um último recurso à disposição do cliente para entrar em contato com a empresa antes de partir para medidas judiciais.

Se nenhum dos canais convencionais conseguir resolver a sua queixa, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do Uber Eats

Se preferir um contato menos formal e mais ágil, há também a possibilidade de falar com o Uber Eats pelas mídias sociais.

O Uber Eats possui três perfis em grandes redes da atualidade:

Além das redes sociais comuns, há também um perfil de suporte da Uber dedicado inteiramente aos clientes. O perfil pode ser acessado em twitter.com/Uber_Support. Apesar das informações e alguns tweets listados em inglês, a empresa faz seu atendimento em português também.

Para ser atendido, é necessário seguir o perfil e enviar uma mensagem direta (DM) com a descrição do seu problema.

6. Reclame Aqui do Uber Eats

Assim como acontece com outras grandes empresas na era moderna, boa parte das reclamações sobre o Uber Eats na internet está concentrada no portal Reclame Aqui.

Apesar das mais de 13 mil insatisfações relatadas, o Uber Eats não responde a nenhuma queixa. Se comparado com o suporte da Zé Delivery, por exemplo, que possui nota média de quase 9 no Reclame Aqui, o Uber Eats deixa bastante a desejar.

Entre as reclamações mais comuns sobre o Uber Eats estão cobranças indevidas, estorno de valor, propaganda enganosa e milhares de questões relacionadas ao serviço delivery.

O perfil do Uber Eats no Reclame Aqui é www.reclameaqui.com.br/empresa/uber-eats/.

Nem mesmo a Uber principal responde às queixas no Reclame Aqui, preferindo uma comunicação com o cliente totalmente interna.

7. Tabela de contatos do Uber Eats

O resumo abaixo mostra todos os atendimentos do Uber Eats divulgados oficialmente e listados neste artigo. Use-o como um mini guia para ter tudo à mão.

Atendimento Uber Eats Contato
Telefone 0800 0800-006-8055
Central de ajuda (FAQ) Clique aqui
Suporte Twitter twitter.com/Uber_Support (Uber geral)
Ouvidoria Não possui
WhatsApp Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações citadas na tabela, vá até o início da página e clique no tópico desejado para maiores explicações.

Saiba mais sobre o Uber Eats

O Uber Eats é uma extensão da Uber Technologies que faz entregas de comidas através de um app, em parceria com vários restaurantes da sua região, em concorrência direta com serviços como iFood e Rappi.

Presente em mais de 50 cidades espalhadas por 13 países, o Uber Eats vem ampliando sua capacidade para melhor atender ao público e continuar fornecendo comidas em um prazo de (em média) 10 minutos, segundo a empresa.

Formas de pagamento aceitas pelo Uber Eats

Para realizar o pagamento do seu pedido, você pode usar cartão de crédito, débito, voucher/cupom, ou mesmo dinheiro no momento da entrega. No caso de compra com dinheiro, a empresa pede que o cliente informe o valor de troco com antecedência.

Serão cobradas taxas de entrega e serviço, que podem ser verificadas no seu carrinho de compras, antes de confirmar o pedido.

Política de cancelamento do Uber Eats

Se você quiser cancelar um pedido que ainda não foi aceito (não começou a ser preparado), siga os passos abaixo:

  • Passo 1: No aplicativo do Uber Eats, vá até a tela de acompanhamento de pedidos
  • Passo 2: Clique em “Cancelar pedido”, abaixo da animação
  • Passo 3: Seu pedido então será cancelado, sem nenhuma cobrança

Se você quiser cancelar um pedido que já começou a ser preparado, ele ainda pode ser cancelado, mas o mesmo será cobrado. Neste caso, para solicitar um reembolso, você pode ligar para o suporte Uber Eats no número 0800-006-8055.

Ainda sobre o cancelamento, o Uber Eats recomenda revisar o pedido, o endereço de entrega e a forma de pagamento selecionada antes de finalizar a compra, a fim de evitar quaisquer transtornos desnecessários.

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui