O Uber Eats, vertente da Uber focado em entrega de pedidos em restaurantes, oferece a clientes e interessados alguns contatos de atendimento como telefone 0800 e uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ).
O app está presente também nas maiores redes sociais da atualidade, mantendo seus seguidores por dentro de todas as novidades da empresa.
Para saber as melhores maneiras de conversar com o Uber Eats ou mesmo saber mais informações sobre seus serviços, use este guia.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Uber Eats
- WhatsApp Uber Eats
- Central de ajuda Uber Eats
- Ouvidoria Uber Eats
- Canais sociais Uber Eats
- Reclame Aqui Uber Eats
- Tabela de contatos Uber Eats
- Conte sua experiência com a empresa
Conheça nos tópicos abaixo todos os canais oficialmente divulgados pelo Uber Eats e esclareça as suas dúvidas.
1. Qual é o telefone do Uber Eats?
O Uber Eats atende pelo número 0800-006-8055, disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, incluindo feriados.
O serviço 0800 atende tanto clientes quanto entregadores Uber Eats.
2. O Uber Eats possui um número WhatsApp?
Não, o Uber Eats não faz atendimento pelo WhatsApp. Se você receber uma mensagem de um número que afirma ser da empresa, não passe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.
3. Central de ajuda do Uber Eats
Um método totalmente digital para tentar solucionar algum problema com o Uber Eats é através de sua central de ajuda, em formato FAQ, ou perguntas frequentes.
Acesse em help.uber.com/pt-BR/ubereats e clique na categoria que melhor se enquadra na sua queixa:
- Ajuda com um pedido (status do pedido, cancelamento, pedido danificado)
- Conta e pagamento (configuração de conta, formas de pagamento)
- Guia para retiradas e entregas (como funciona o Uber Eats, preços, acessibilidade)
- Informações do passe (tudo sobre o Uber Pass)
Na mesma página da central, no campo próximo ao topo, você pode descrever seu problema com palavras-chave e o site deve gerar um mini artigo relacionado.
Além da central FAQ, é possível buscar uma ajuda similar através do próprio app Uber Eats, na seção “Ajuda”.
4. O Uber Eats tem ouvidoria?
Infelizmente, não há contato de ouvidoria no Uber Eats. Todos os contatos com a empresa devem ser feitos através de canais oficiais como telefone.
É importante lembrar que a ouvidoria é um último recurso à disposição do cliente para entrar em contato com a empresa antes de partir para medidas judiciais.
Se nenhum dos canais convencionais conseguir resolver a sua queixa, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
5. Todas as redes sociais do Uber Eats
Se preferir um contato menos formal e mais ágil, há também a possibilidade de falar com o Uber Eats pelas mídias sociais.
O Uber Eats possui três perfis em grandes redes da atualidade:
Além das redes sociais comuns, há também um perfil de suporte da Uber dedicado inteiramente aos clientes. O perfil pode ser acessado em twitter.com/Uber_Support. Apesar das informações e alguns tweets listados em inglês, a empresa faz seu atendimento em português também.
Para ser atendido, é necessário seguir o perfil e enviar uma mensagem direta (DM) com a descrição do seu problema.
6. Reclame Aqui do Uber Eats
Assim como acontece com outras grandes empresas na era moderna, boa parte das reclamações sobre o Uber Eats na internet está concentrada no portal Reclame Aqui.
Apesar das mais de 44 mil insatisfações relatadas, o Uber Eats não responde a nenhuma queixa. Se comparado com o suporte da Zé Delivery, por exemplo, que possui nota média de quase 9 no Reclame Aqui, o Uber Eats deixa bastante a desejar.
Entre as reclamações mais comuns sobre o Uber Eats estão cobranças indevidas, estorno de valor, propaganda enganosa e milhares de questões relacionadas ao serviço delivery.
O perfil do Uber Eats no Reclame Aqui é www.reclameaqui.com.br/empresa/uber-eats/.
Nem mesmo a Uber principal responde às queixas no Reclame Aqui, preferindo uma comunicação com o cliente totalmente interna.
7. Tabela de contatos do Uber Eats
O resumo abaixo mostra todos os atendimentos do Uber Eats divulgados oficialmente e listados neste artigo. Use-o como um mini guia para ter tudo à mão.
Atendimento Uber Eats | Contato |
---|---|
Telefone 0800 | 0800-006-8055 |
Central de ajuda (FAQ) | Clique aqui |
Suporte Twitter | twitter.com/Uber_Support (Uber geral) |
Ouvidoria | Não possui |
Não possui |
Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações citadas na tabela, vá até o início da página e clique no tópico desejado para maiores explicações.
Saiba mais sobre o Uber Eats
O Uber Eats é uma extensão da Uber Technologies que faz entregas de comidas através de um app, em parceria com vários restaurantes da sua região, em concorrência direta com serviços como iFood e Rappi.
Presente em mais de 50 cidades espalhadas por 13 países, o Uber Eats vem ampliando sua capacidade para melhor atender ao público e continuar fornecendo comidas em um prazo de (em média) 10 minutos, segundo a empresa.
Formas de pagamento aceitas pelo Uber Eats
Para realizar o pagamento do seu pedido, você pode usar cartão de crédito, débito, voucher/cupom, ou mesmo dinheiro no momento da entrega. No caso de compra com dinheiro, a empresa pede que o cliente informe o valor de troco com antecedência.
Serão cobradas taxas de entrega e serviço, que podem ser verificadas no seu carrinho de compras, antes de confirmar o pedido.
Política de cancelamento do Uber Eats
Se você quiser cancelar um pedido que ainda não foi aceito (não começou a ser preparado), siga os passos abaixo:
- Passo 1: No aplicativo do Uber Eats, vá até a tela de acompanhamento de pedidos
- Passo 2: Clique em “Cancelar pedido”, abaixo da animação
- Passo 3: Seu pedido então será cancelado, sem nenhuma cobrança
Se você quiser cancelar um pedido que já começou a ser preparado, ele ainda pode ser cancelado, mas o mesmo será cobrado. Neste caso, para solicitar um reembolso, você pode ligar para o suporte Uber Eats no número 0800-006-8055.
Ainda sobre o cancelamento, o Uber Eats recomenda revisar o pedido, o endereço de entrega e a forma de pagamento selecionada antes de finalizar a compra, a fim de evitar quaisquer transtornos desnecessários.
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