Lista de contatos Uber: TELEFONE, CENTRAL, SAC, ETC

Veja todas as maneiras para contatar o aplicativo!

A empresa de aplicativo de transportes Uber disponibiliza aos seus clientes e parceiros contatos de atendimento como telefone, SAC pelo próprio aplicativo, central de suporte em formato de perguntas frequentes, e também possui perfil oficial nas maiores redes sociais do momento.

Se você precisa falar com o Uber para resolver alguma situação, ou se tem curiosidade sobre os serviços prestados pela empresa e como ela presta atendimento, use este artigo como guia e saiba quais são todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Uber
  2. SAC pelo app Uber
  3. Central de ajuda Uber
  4. Ouvidoria Uber
  5. Canais sociais Uber
  6. Reclame Aqui Uber
  7. Tabela de contatos Uber
  8. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo as principais formas de atendimento da empresa e esclareça quaisquer dúvidas que tiver!

1. Qual é o telefone do Uber?

O Uber presta atendimento aos seus motoristas – não passageiros – através do telefone 0800-006-8057. O número funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Se você é passageiro e precisa de suporte, use um dos canais descritos nos próximos tópicos.

1.1. E WhatsApp, o Uber tem?

O Uber não presta atendimento por WhatsApp. Se você receber uma mensagem de alguém tentando se passar pela empresa, desconfie, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie a um dos canais oficiais da empresa.

2. SAC Uber pelo app

Especialmente nesses tempos de pandemia, uma das melhores formas de atendimento disponíveis no Uber é através do próprio aplicativo. Confira as instruções a seguir.

  • Ajuda para passageiros: No app, toque no menu na parte superior esquerda da tela, depois em “Ajuda”. Então, selecione a opção que melhor se encaixa na sua dúvida;
  • Ajuda para motoristas: No app, vá até o menu na parte superior esquerda, selecione “Caixa de entrada”, depois “Ajuda” (ícone de interrogação à direita). Então, desça a página até “Conta e repasse de ganhos” e escolha “Tenho outra dúvida sobre minha conta”. Por fim, clique em “Avançar”, desça a tela até o fim e selecione “Falar com o suporte”.

3. Central de ajuda (FAQ) do Uber

Se você quiser ajuda sem necessariamente ter que conversar com a empresa, é possível encontrar dúvidas frequentes na central de ajuda do Uber.

Para acessar a central de suporte, CLIQUE AQUI.

Então, é só navegar pelos assuntos disponíveis:

  • Problemas com uma viagem específica e reembolsos
  • Opções de conta e pagamento
  • Outras opções (consultas jurídicas, Uber Taxi, privacidade, etc.)
  • Guia para usar a Uber
  • Uber Pass
  • Uber Rewards
  • Como se cadastrar
  • Acessibilidade
  • Emergência (denúncia de discriminação, assédio sexual, acidente, ligar para a polícia)
  • Uber Moto

Selecionado o assunto de sua preferência, clique na pergunta que melhor se encaixa na sua dúvida no momento e veja se ela é útil.

Por fim, próximo ao topo da página, você pode também digitar sua dúvida com palavras-chave (no campo “Descreva o problema”), e aí a busca do site se encarrega de mostrar os artigos relacionados.

4. O Uber possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria disponível no Uber. Se você precisar falar com a empresa, utilize um dos contatos citados neste artigo anteriormente ou nos próximos tópicos.

A ouvidoria, para quem não conhece, é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as outras opções de contato com a empresa, como uma última tentativa de conversa antes de procurar medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais do Uber como telefone e app for capaz de ajudar a resolver a sua situação, recomenda-se buscar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do Uber

Se você prefere um atendimento menos formal e mais ágil, é possível falar com o Uber através das mídias sociais. A empresa faz parte de alguns dos grandes portais da categoria.

O Uber presta atendimento em uma conta geral no Twitter que aparenta estar disponível somente em inglês, mas o perfil costuma ajudar usuários brasileiros também, em português. Mande um tweet para o perfil do Uber e aguarde pela resposta, ou tente em outras redes sociais no espaço de comentários ou via inbox (DM).

Além de poder conseguir ajuda para solucionar seu problema, você pode usar as redes sociais para se manter por dentro de quaisquer novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Uber no Brasil são:

E o perfil geral de suporte do Uber no Twitter é o: twitter.com/Uber_Support. Reiteramos, mais uma vez, que você pode escrever mensagens em português para esse perfil.

6. Reclame Aqui do Uber

Apesar de já ter registradas mais de 160 mil reclamações no portal Reclame Aqui, o Uber não atende por ali. A justificativa da empresa é que ela prefere centralizar todo o suporte em contatos internos como telefone e app. É uma “estratégia” similar à da TIM, a da Claro e a Vivo, por exemplo.

Outro que segue o mesmo padrão é o SAC da inDriver, empresa de transporte que também não responde a nenhuma reclamação no portal.

As reclamações mais frequentes sobre o Uber no Reclame Aqui são relacionadas a problemas com estorno de valor pago, cobranças indevidas, mau atendimento, dificuldades com cadastro, problemas com corridas específicas, problemas com o site, entre outras categorias genéricas como “Táxi” e “Aplicativos”. Os temas são similares aos tratados no SAC da 99.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil oficial do Uber no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na página para criar uma reclamação.

É pouco provável que o Uber responda à sua solicitação, como dissemos. Se acontecer, e a resposta não for do seu agrado, você ainda pode fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Tabela de contatos do Uber

Confira na tabela abaixo todos os contatos oficiais divulgados pelo Uber e listados em nosso artigo, e use-a como um mini guia.

Atendimento Uber Contato
Telefone 0800 0800-006-8057
SAC pelo app Leia o tópico 2
Central de ajuda (FAQ) help.uber.com
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo do artigo e selecione o tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre o Uber

Atuando em mais de 65 países e 600 cidades, o Uber chegou ao Brasil em 2014 para revolucionar o mercado de táxis e transporte.

Para mais informações sobre a empresa, CLIQUE AQUI.

Como faço para usar o app Uber?

Para usar o aplicativo Uber e solicitar uma corrida, siga os passos abaixo.

  • Passo 1: No app, vá até a caixa “Para onde?” no topo da tela e insira seu destino;
  • Passo 2: Confira as opções disponíveis de viagem, tempo de espera, tipo de carro e o preço;
  • Passo 3: Confirme o seu local de partida e selecione “Solicitar”;
  • Passo 4: A partir daqui, o app vai encontrar um motorista próximo a você. Aguarde o motorista, confirme o seu nome e o dele, o carro, e faça uma boa viagem;
  • Passo 5: Quando terminar a viagem, você e o motorista podem se avaliar no app em uma escala de 5 estrelas. Essa etapa é importante para a reputação de ambos no app.

Uber Eats

Além do serviço comum de transporte, o Uber possui um serviço de entrega de comidas, o Uber Eats, que já cobrimos também no Listagem. Para acessar os canais especificamente relacionados, acesse o artigo com os canais de atendimento do Uber Eats.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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