Telefone Uber, Central de Atendimento, Número

Uma das principais empresas de transporte por aplicativo em todo o mundo, o Uber chegou ao Brasil em 2014 e revolucionou o segmento. A empresa atua em mais de 600 cidades por mais de 65 países. A empresa também participa do mercado de delivery de comidas com o Uber Eats. Se você quer falar com a central Uber para resolver alguma questão, veja neste artigo todos os canais disponíveis no SAC da empresa, incluindo telefone 0800, WhatsApp e ajuda pelo aplicativo. Saiba ainda quais opções de contato a empresa não oferece, como ouvidoria e e-mail.

A central Uber coloca à disposição telefone SAC 0800, mais atendimento pelo aplicativo, WhatsApp (internacional), centros de atendimento físicos, central de ajuda FAQ e perfil em canais externos como o Reclame Aqui, embora não atenda por ali.

Quer saber como falar na central de atendimento Uber? Ou qual é o telefone da Uber? Ou mesmo qual o WhatsApp da Uber?

Nosso guia está aí para ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Uber
  2. SAC pelo app Uber
  3. WhatsApp Uber
  4. E-mail Uber
  5. Central de ajuda Uber
  6. Ouvidoria Uber
  7. Canais sociais Uber
  8. Reclame Aqui Uber
  9. Tabela de contatos Uber
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo as principais formas de atendimento da empresa e esclareça quaisquer dúvidas que tiver!

1. Qual é o telefone da Uber?

O Uber presta atendimento aos seus motoristas – não passageiros – através do telefone 0800-006-8057.

O número funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Se você é passageiro e precisa de suporte, use um dos canais descritos nos próximos tópicos.

2. SAC Uber pelo app

Especialmente nesses tempos de pandemia, uma das melhores formas de atendimento disponíveis na central Uber é através do próprio aplicativo.

Confira as instruções a seguir.

  • Ajuda para passageiros: No app, toque no menu na parte superior esquerda da tela, depois em “Ajuda”. Então, selecione a opção que melhor se encaixa na sua dúvida;
  • Ajuda para motoristas: No app, vá até o menu na parte superior esquerda, selecione “Caixa de entrada”, depois “Ajuda” (ícone de interrogação à direita). Então, desça a página até “Conta e repasse de ganhos” e escolha “Tenho outra dúvida sobre minha conta”. Por fim, clique em “Avançar”, desça a tela até o fim e selecione “Falar com o suporte”.

3. Qual é o WhatsApp da Uber?

O Uber presta atendimento por WhatsApp, mas por se tratar de um número internacional, não há garantia de que a empresa vá atender sua manifestação.

De qualquer forma, o número é +1 (415) 319-8237. Adicione à sua lista de contatos no WhatsApp e mande uma mensagem para iniciar a conversa, ou CLIQUE AQUI.

Atenção: se você receber mensagem de alguém tentando se passar pela empresa de um número não oficial, desconfie, não compartilhe informações pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e o denuncie a um dos canais oficiais da empresa.

4. É possível falar com a Uber por e-mail?

Não, embora tenham sido disponibilizados anteriormente dois endereços de e-mail: o [email protected] e o [email protected].

Ao enviar um e-mail para esses endereços, a mensagem volta para o remetente. Não há um e-mail ativo atualmente na Uber.

5. Central de ajuda (FAQ) do Uber

Se você quiser ajuda sem necessariamente ter que conversar com a empresa, é possível encontrar dúvidas frequentes na central de ajuda do Uber.

Para acessar a central de suporte, CLIQUE AQUI.

Então, é só navegar pelos assuntos disponíveis:

  • Usuários
  • Viagens e entregas
  • Uber Eats
  • Estabelecimentos e restaurantes
  • Bicicletas e patinetes
  • Empresa
  • Freight

Selecionado o assunto de sua preferência, clique na pergunta que melhor se encaixa na sua dúvida no momento e veja se ela é útil.

Por fim, próximo ao topo da página, você pode também digitar sua dúvida com palavras-chave (no campo “Descreva o problema”), e aí a busca do site se encarrega de mostrar os artigos relacionados.

6. O Uber possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria disponível no Uber.

Se você precisar falar com a empresa, utilize um dos contatos citados neste artigo anteriormente ou nos próximos tópicos.

A ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois de esgotadas todas as outras opções de contato com a empresa, como uma última tentativa de conversa antes de procurar medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais do Uber como telefone e app for capaz de ajudar a resolver a sua situação, recomenda-se buscar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais do Uber

Se você prefere um atendimento menos formal e mais ágil, é possível falar com o Uber através das mídias sociais.

A empresa faz parte de alguns dos grandes portais da categoria.

O Uber presta atendimento em uma conta geral no Twitter que aparenta estar disponível somente em inglês, mas o perfil costuma ajudar usuários brasileiros também, em português.

Mande um tweet para o perfil do Uber e aguarde pela resposta, ou tente em outras redes sociais no espaço de comentários ou via inbox (DM).

Além de poder conseguir ajuda para solucionar seu problema, você pode usar as redes sociais para se manter por dentro de quaisquer novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Uber no Brasil são:

E o perfil geral de suporte do Uber no Twitter é o: twitter.com/Uber_Support. Reiteramos, mais uma vez, que você pode escrever mensagens em português para esse perfil.

8. Reclame Aqui do Uber

Embora tenha mais de 178 mil reclamações em seu perfil no Reclame Aqui, a Uber opta por não responder nenhuma das manifestações e resolver os conflitos através de seus canais próprios.

É uma “estratégia” similar à da OI, a da Claro e a Vivo, por exemplo.

Outro perfil que seguia o mesmo ideal é o SAC da inDriver, também empresa de transporte, que não costumava responder manifestações no Reclame Aqui mas que tem respondido algumas recentemente.

Ainda assim, podemos ter uma ideia do teor das reclamações registradas pelo público da Uber, como dificuldade de cadastro, cobranças indevidas, problemas com estorno de valor, mau atendimento, entre outras em categorias gerais como aplicativos.

Os temas tratados no perfil da Uber no Reclame Aqui são similares aos do SAC da 99.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil da Uber no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as instruções mostradas na tela para registrar uma queixa.

Caso a resposta da Uber não esteja de acordo com sua expectativa, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova manifestação seguindo as mesmas instruções anteriores.

9. Tabela de contatos do Uber

Confira na tabela abaixo todos os contatos oficiais divulgados pelo Uber e listados em nosso artigo, e use-a como um mini guia.

Atendimento Uber Contato
Uber telefone 0800-006-8057
SAC Uber pelo app Leia o tópico 2
WhatsApp Uber +1 (415) 319-8237
E-mail Não possui mais
Central de ajuda (FAQ) help.uber.com
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo do artigo e selecione o tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre o Uber

Atuando em mais de 65 países e 600 cidades, o Uber chegou ao Brasil em 2014 para revolucionar o mercado de táxis e transporte.

Para mais informações sobre a empresa, CLIQUE AQUI.

Como faço para usar o app Uber?

Para usar o aplicativo Uber e solicitar uma corrida, siga os passos abaixo.

  • Passo 1: No app, vá até a caixa “Para onde?” no topo da tela e insira seu destino;
  • Passo 2: Confira as opções disponíveis de viagem, tempo de espera, tipo de carro e o preço;
  • Passo 3: Confirme o seu local de partida e selecione “Solicitar”;
  • Passo 4: A partir daqui, o app vai encontrar um motorista próximo a você. Aguarde o motorista, confirme o seu nome e o dele, o carro, e faça uma boa viagem;
  • Passo 5: Quando terminar a viagem, você e o motorista podem se avaliar no app em uma escala de 5 estrelas. Essa etapa é importante para a reputação de ambos no app.

Uber Eats

Além do serviço comum de transporte, o Uber possui um serviço de entrega de alimentos, o Uber Eats, que já cobrimos também no Listagem.

Para acessar os canais especificamente relacionados, acesse o artigo com os canais de atendimento do Uber Eats.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

6 Relatos

  1. Gostaria de entrar em contato com a central de ulber, pois então cobrando em meu cartão de crédito, corridas que eu não efetuei.
    Gostaria de resolver este problema…

  2. Estão cobrando uma corrida indevida pro aeroporto galeão valor 60,14 (que não houve) e por isso não consigo solicitar Uber pq informa dívida . E sempre se pagou em dinheiro

  3. Faço uso do serviços Uber ha 4 anos e percebi q neste último mês minha nota vem caindo.Sou super educada qdo entro no veículo e qdo saio, sigo todas as normas de segurança, nunca deixo motorista esperando, envio msg pra facilitar o local de embarque evitando q o motorista seja multado…e já vi tanta imprudência de certos condutores como cochilando no volante, sem máscara em época de pandemia e nem assim os prejudiquei.Acho bom a Uber verificar o q está acontecendo e avaliar melhor o pq das notas dadas.
    Muito decepcionada

  4. O usuário José, conforme link trip.uber.com/wLfGHgrlWlYBK, fez trajeto suspeito. Paula é minha filha. Solicito averiguações. Obg.

  5. 01/06/2023, Itanhaém.Duas semanas seguidas a Uber me deixou na mão. Perdi o compromisso porque não me atenderam. Fiquei quase uma hora tentando um motorista,e tinha nos arredores porque o sistema mostra e, nada de ser atendida. Outro dia no retorno do compromisso, também não fui atendida e fiquei a deriva, com muito receio de ficar na rua,pois o transporte público é escasso e demorado.

  6. boa tarde eu peguei um Uber no dia 23 de junho o pagamento foi pix.sabado eu fui fazer o pix pra uma pessoa eu apertei o nome desse motorista do Uber no pix eu queria `ue vcs entrassem em contato comigo pra ele poder fazer a restauração do meu dinheiro que não era pra ir pra ele porque se não vou ir na delegacia pra resolver

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui