Lista de contatos Air France: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todas as formas de contato com a Air France!

A Air France disponibiliza telefone SAC, inclusive com número 0800, formulário de contato (Fale Conosco) e central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes, além de perfil em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com atendente da Air France? Ou mesmo como resolver problemas na Air France? Nosso artigo está aqui para te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Air France
  2. WhatsApp Air France
  3. Formulário Fale Conosco Air France
  4. Central de ajuda Air France
  5. Ouvidoria Air France
  6. Canais sociais Air France
  7. Reclame Aqui Air France
  8. Tabela de contatos Air France
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos listados abaixo todas as opções de atendimento oficialmente divulgadas pela Air France e esclareça quaisquer dúvidas que você tiver sobre a companhia aérea.

1. Qual é o telefone da Air France?

O SAC da Air France atende pelo número 0800-724-8352. O atendimento é feito de segunda a domingo, das 8h às 18h.

Ligue no SAC para tirar dúvidas sobre passagens, obter informações gerais sobre os serviços da empresa, passar seu feedback, fazer sugestões, elogios ou reclamações, entre outras possibilidades.

2. Qual é o WhatsApp da Air France?

A Air France não divulga em seus canais oficiais nenhum contato por WhatsApp. Para falar com a companhia aérea, use um dos contatos listados neste artigo.

É importante ficar de olho em mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não sejam oficiais da Air France tentando se passar pela empresa. Caso isso aconteça, não passe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais adequados.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Air France

Uma forma de contato inteiramente digital com a Air France é através do formulário de e-mail, o Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o Fale Conosco, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os dados iniciais: a referência da sua reserva (algum código de 6 caracteres que identifique sua passagem), seu nome e sobrenome. Então, clique “Procurar”.

Nessa mesma tela, é possível ainda entrar em sua conta e ver todas as reservas anteriores. Se quiser, clique no botão escuro “Entrar”.

Continue seguindo os passos mostrados na tela, preencha o formulário e escreva com detalhes o que aconteceu com você. A empresa deve retornar em breve, embora na pandemia o tempo de espera possa ser um pouco mais longo do que o esperado.

Após enviar o formulário, é só aguardar o retorno da equipe de atendimento da Air France.

4. Central de ajuda (FAQ) da Air France

É possível que um contato direto com a Air France nem seja totalmente necessário, caso a sua dúvida já esteja entre as informações publicadas na central de suporte do site oficial da Air France.

Para acessar a central de informações da Air France, que reúne dúvidas consideradas frequentes e outros dados importantes, CLIQUE AQUI.

Na página, clique em uma das categorias que o FAQ da Air France cobre:

  • Viaje conosco
  • Bagagens
  • Passageiros
  • Antes de partir
  • Nossas ofertas e tarifas
  • Covid-19
  • Programa de fidelidade
  • Destino de viagem
  • Viagem responsável

Ao clicar em uma das categorias, você será direcionado para uma página com um ou mais artigos relacionados, ou sub-categorias. Selecione o artigo ou o assunto que melhor se encaixa na sua questão no momento, e veja se as informações ali são úteis. Caso contrário, confira outros meios de atendimento aqui mesmo neste guia.

5. A Air France possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato tradicional de ouvidoria na Air France. Toda comunicação com a companhia aérea é feita através de canais como telefone SAC e formulário.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, tem como objetivo mediar de forma imparcial uma última tentativa de diálogo entre o cliente e a empresa depois que já se esgotaram todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, chat online, e-mail, WhatsApp, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns da Air France for capaz de solucionar o seu problema, é indicado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Air France

É bastante comum, nos dias de hoje, que as empresas mantenham um contato extra com seus clientes e interessados através das mídias sociais, e no caso da Air France não seria diferente.

Através das redes sociais, você pode deixar uma mensagem no campo de comentários, onde frequentemente pode encontrar reclamações de outros clientes que passaram por situações parecidas, ou então mandar a mensagem via inbox (Messenger, no Facebook, ou DM no Twitter).

Além disso, é claro, as redes sociais são uma ótima fonte para se manter informado sobre as grandes novidades da empresa.

Atenção: embora grande parte dos posts esteja em inglês, você pode deixar uma mensagem em português.

As principais redes sociais da Air France são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Air France

Há cerca de 1,5 mil reclamações sobre a Air France publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, mas a empresa opta por não responder às manifestações no site de queixas, e sim por seus canais próprios como o telefone SAC.

De qualquer forma, podemos ao menos saber o tom das reclamações publicadas sobre a cia. aérea, já que as queixas ficam registradas no site para o público. Destacam-se reclamações sobre estorno de valor, qualidade do serviço prestado, mau atendimento, problemas com pagamento e outros em categorias gerais como companhias aéreas.

Os temas tratados são semelhantes aos vistos no SAC LATAM Airlines.

Para acessar o perfil da Air France no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da Air France, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então publicar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Resumo de contatos da Air France

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Air France divulgados ao público no Brasil e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Air France Contato
Telefone Air France (SAC) 0800-724-8352
WhatsApp Não possui
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações mostradas acima, volte até o começo do artigo e selecione o tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Air France

A Air France é uma companhia aérea francesa, uma das mais tradicionais em todo o planeta, fundada em outubro de 1933.

Atualmente, a Air France conta com uma frota de 212 aeronaves que cobrem cerca de 190 destinos no mundo inteiro. Entre os aviões da Air France estão os Airbus e os famosos Boeings 777 e 787.

Como pedir reembolso na Air France?

Para solicitar um reembolso na Air France, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione no menu a opção que mais se encaixa na sua necessidade no momento.

Você pode solicitar um reembolso de passagem comprada entre no mínimo 2 dias e no máximo 12 meses, desde que não seja um bilhete prêmio Flying Blue.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui