Lista de contatos Emirates: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas para contatar a cia. aérea Emirates!

A tradicional companhia aérea Emirates oferece para seus clientes e potenciais interessados alguns contatos de atendimento no Brasil como telefone, formulário Fale Conosco, e-mail e uma central de suporte (FAQ) em formato de perguntas frequentes, além de perfil oficial nas principais redes sociais do momento.

Se você quer saber como falar com a Emirates para resolver um problema, ou se tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende o consumidor, este guia pode ser útil. Venha com a gente!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Emirates
  2. Formulário Fale Conosco Emirates
  3. E-mail Emirates
  4. Central de ajuda Emirates
  5. Ouvidoria Emirates
  6. Canais sociais Emirates
  7. Reclame Aqui Emirates
  8. Tabela de contatos Emirates
  9. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados para o público pela Emirates e tire qualquer dúvida que tiver.

1. Qual é o telefone da Emirates?

No Brasil, a Emirates possui um telefone diferente para cada necessidade específica de seus clientes. Ligue para 0800-770-2130 para falar com o SAC geral. Já para deficientes auditivos ou de fala, há um número exclusivo: 0800-7720-2131.

Em ambos os casos, ligue no SAC para tirar dúvidas gerais sobre a empresa e seus serviços, obter informações sobre passagens, passar seu feedback (sugestões, reclamações, elogios), entre outras possibilidades.

2. Formulário de contato (Fale Conosco) da Emirates

Se você quiser uma forma inteiramente digital de contato com a Emirates, pode falar com a companhia aérea através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, clique no drop menu “Feedback ou tipo de reclamação” para selecionar a natureza da sua queixa, e em seguida preencha os campos no formulário.

Na parte “Detalhes do bilhete”, coloque seu sobrenome, o código da sua passagem e o voo.

Por fim, no último quadro branco, digite uma mensagem contando o que aconteceu no campo “Comentários”. É possível anexar arquivos se você achar necessário.

Especifique se você é passageiro ou se está falando pelo passageiro (primeira e segunda opções respectivamente), e aí é só clicar em “Enviar”.

A página reitera que não dá resposta sobre o feedback, mas usa para análise e melhoria dos serviços da Emirates.

3. Qual é o endereço de e-mail da Emirates?

Se for da sua preferência, você pode simplesmente escrever um e-mail direto para o endereço [email protected].

Então é só aguardar a resposta da equipe de atendimento.

4. Central de ajuda (FAQ) da Emirates

Talvez um contato direto com a Emirates não seja preciso, caso a resposta para a sua questão esteja entre os vários mini-artigos postados na seção FAQ do site da cia. aérea.

Para acessar a central de ajuda, também conhecida como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione um dos tópicos que o FAQ cobre:

  • Sobre a Emirates
  • Celular e app da Emirates
  • Ferramentas e recursos
  • Reservando com a Emirates
  • Emirates Skywards
  • No aeroporto
  • Nossos outros produtos
  • Sua experiência a bordo
  • Cancelando ou alterando uma reserva
  • Nossa rede e códigos compartilhados
  • Informações sobre a Covid-19 e viagens interrompidas
  • Preparação para viajar
  • Bagagem e bens perdidos
  • Emirates Business Rewards
  • Solicitações e assistência especial

Cada categoria possui um ou vários mini-artigos relacionados com informações que podem ser úteis. Se nenhum dos artigos puder ajudá-lo, confira outras formas de atendimento disponíveis aqui mesmo neste artigo.

5. A Emirates possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria disponível na Emirates. Para conversar com alguém da empresa, use um dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, chat, em uma última tentativa de conversa entre cliente e empresa para que sejam evitadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos canais tradicionais da Emirates for capaz de resolver a sua questão, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Emirates

Uma forma mais prática e ágil de contato com empresas nos dias de hoje é através das redes sociais, e no caso da Emirates não é diferente. O único detalhe, deve-se apontar, é que os perfis da Emirates nas redes sociais estão em inglês.

De qualquer forma, através das redes, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários ou então mandar por inbox, e é possível que a empresa tente ajudá-lo.

Além disso, as redes sociais são uma boa fonte de informações sobre as novidades mais marcantes da Emirates.

As principais redes sociais da Emirates são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Emirates

São poucas as reclamações sobre a Emirates registradas no Reclame Aqui (cerca de 400), e a empresa simplesmente não responde nenhuma manifestação pelo site de queixas.

Com isso, não há dados suficientes para analisar o desempenho da empresa. Ainda assim, podemos saber quais são as reclamações de maior destaque sobre a Emirates. Chamam atenção problemas com estorno de valor, mau atendimento, má qualidade do serviço, problemas com serviço de bordo, dificuldades com o site, entre outros. Semelhante a temas tratados no SAC Air France e no atendimento Azul Linhas Aéreas.

Se ainda assim você quiser visitar a página da Emirates no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as orientações na página para criar uma reclamação.

Se a resposta da Emirates não atender às suas expectativas, e é bem provável que nem haja uma resposta, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou então criar simplesmente uma nova queixa seguindo os mesmos passos anteriores.

8. Resumo de contatos da Emirates

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Emirates divulgados no Brasil e listados aqui neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Emirates Contato
Telefone Emirates (SAC) 0800-770-2130
Telefone p/ deficientes auditivos ou de fala 0800-7720-2131
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso tenha dúvidas sobre as informações postadas na tabela acima, volte até o topo deste artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Emirates

Uma das mais famosas companhias aéreas em todo o mundo – considerada entre as dez maiores -, a Emirates foi fundada em 1985 nos Emirados Árabes Unidos.

No Brasil, a Emirates passou a operar em 2007, em um voo para São Paulo.

A Emirates conta atualmente com cerca de 260 aeronaves em sua frota, atendendo aproximadamente 150 destinos em todo o planeta.

Como mudar o site da Emirates de inglês para português?

Mesmo sendo acessado no Brasil, o site da Emirates abre inicialmente no idioma inglês. Para mudar o idioma para o português, clique no ícone “BR” (ou no globo terrestre), na barra superior.

Então, logo abaixo de Brazil / Brasil, clique em “Português” e aguarde o carregamento da página.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui