Lista de contatos Gol: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Conheça as principais formas de contato com a cia aérea!

A Gol Linhas Aéreas possui uma variedade de contatos de atendimento por telefone, além de chat online, uma central de suporte em formato de perguntas frequentes (ou FAQ), perfis em redes sociais, entre outros.

Precisa falar com a Gol para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre os serviços prestados pela companhia aérea? Nosso guia pode ajudá-lo. Fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Gol
  2. Central de relacionamento Gol
  3. Telefone Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog
  4. Outros telefones da Gol
  5. Chat Gol
  6. Central de ajuda Gol
  7. Ouvidoria Gol
  8. Canais sociais Gol
  9. Reclame Aqui Gol
  10. Tabela de contatos Gol
  11. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos abaixo, todos os contatos oficialmente divulgados pela Gol e tenha todas as suas dúvidas esclarecidas.

1. Qual é o telefone da Gol?

O SAC principal da Gol atende pelo número 0800-704-0465. O telefone fica disponível em todos os dias da semana, 24 horas por dia, para todo o Brasil. Esse número atende também o serviço Gollog.

Para deficientes auditivos ou de fala, disque 0800-709-0466. O número também fica à disposição 7 dias por semana e 24 horas por dia, e atende em português, inglês e espanhol.

Ligue para o SAC para compartilhar sugestões, críticas, feedback em geral, realizar cancelamentos, entre outros.

Dica: em alguns momentos o número da central nem chega a chamar, mas no último teste que realizamos ao discarmos algumas vezes recebemos atendimento.

2. Qual é o telefone da central de relacionamento da Gol?

Ligue para 0300-115-2121, de qualquer região do Brasil, ou +55 (11) 5504-4410 se você estiver no exterior. Ambos os telefones ficam à disposição de segunda a sábado das 6h às 22h.

Os números da central de relacionamento são dedicados para realizar compras ou alterações de passagens, e para informações em geral.

3. Telefone da Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog

Para atendimento de serviços específicos como Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog, use os números exclusivos abaixo.

  • Central de atendimento Smiles: o programa de milhagem da Gol oferece um contato para clientes Diamante e Ouro, 0300-115-7007 (atende 24 horas por dia, todos os dias da semana), e um para Smiles e Prata, 0300-115-7001 (atende todos os dias das 6h às 24h, exceto feriados)
  • Central Cartão Voe Fácil: 0300-789-7141, disponível de segunda a sexta das 8h às 19h, e sábados das 8h às 18h. Ligue para fazer reclamações, cancelar o cartão, etc
  • Central Gollog: o serviço de transporte da Gol faz atendimento pelo número 0300-146-5564, e fica disponível de segunda a sexta das 6h às 20h. Ligue para obter informações de cotações, rastreio e carga

4. Outros telefones da Gol

Além dos atendimentos por telefone listados, a Gol disponibiliza também os seguintes números, dedicados a serviços variados:

5. Como acessar o chat da Gol

Se preferir um contato inteiramente digital, é possível falar com a empresa através do chat online, disponível NESTE LINK.

No chat, você encontra ajuda com respostas automáticas sobre assuntos como check-in, Covid-19, elogios, gerenciamento de passagem, horário de voo, entre outras dúvidas.

É importante lembrar que o atendimento do chat é feito somente pelo assistente virtual.

5.1. A Gol possui algum contato WhatsApp?

Não, não há contato de WhatsApp na Gol. Se você receber mensagem de alguém se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e o denuncie.

6. Central de ajuda (FAQ) da Gol

Sua dúvida pode estar também em uma das dezenas de mini-artigos na central de suporte da Gol, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

CLIQUE AQUI para acessar a central e escolha o assunto que melhor se encaixa em sua questão:

  • Compra, cancelamento e no-show
  • Check-in
  • Bagagens
  • Bagagens – novas regras
  • Crianças e adolescentes
  • Pagamento e reembolso
  • Voando com a Gol
  • Gestantes, idosos e obesos
  • Pessoas com deficiência
  • Problemas de saúde
  • Animais de estimação
  • Smiles & Money

7. A Gol possui ouvidoria?

Não, não há contato de ouvidoria na Gol. Toda a comunicação com a empresa deve ser feita pelos canais oficiais listados neste artigo.

A ouvidoria serve para mediar, de maneira imparcial, uma última conversa entre cliente e empresa antes que sejam tomadas medidas judiciais.

Se os canais convencionais da Gol (SAC, chat, etc.) não conseguirem solucionar o seu problema, é recomendado buscar ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Gol

Um método de contato menos formal e mais ágil nos dias de hoje é através das mídias sociais, e a Gol possui perfil oficial em alguns dos maiores portais da categoria.

Apesar de não serem consideradas canais oficiais de atendimento, as redes sociais podem ao menos redirecioná-lo ao canal adequado ou responder algumas dúvidas, além de sempre manter os seguidores por dentro de quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da Gol são:

9. Reclame Aqui da Gol

Assim como acontece com outras grandes empresas modernas, há dezenas de milhares de queixas sobre a Gol distribuídas pela internet. Boa parte delas concentra-se no portal Reclame Aqui.

O desempenho da Gol no site de reclamações pode ser considerado bom, mas bem limítrofe. A Gol procura responder a maioria das queixas relatadas (cerca de 80% do total), e atinge um índice de solução de problemas próximo aos 75%, ainda com quase 70% dos clientes afirmando voltar a fazer negócios com a companhia aérea após o atendimento no Reclame Aqui. Por fim, a nota geral da Gol é 7.0/10.

Se compararmos a Gol com algumas concorrentes diretas, com o SAC da Azul, por exemplo, a Gol fica bastante atrás. Já SACs como o SAC da Latam ficam mais ou menos no mesmo nível de atendimento.

Outras empresas do ramo de viagens como Hurb (Hotel Urbano) e 123 Milhas também superam a Gol na performance no Reclame Aqui.

Entre as reclamações mais frequentes sobre a Gol no Reclame Aqui estão: problemas de estorno de valor pago, má qualidade de atendimento, dificuldades para remarcar ou cancelar voos, cobranças abusivas e indevidas, spam, entre outros.

Acesse o perfil da Gol no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga as orientações na página para fazer uma reclamação.

Caso a resposta da empresa não seja satisfatória, você ainda tem a opção de fazer uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Tabela de contatos da Gol

A tabela abaixo resume os contatos oficiais divulgados pela Gol e citados em nosso artigo. Use-a como um mini guia de mão.

Atendimento Gol Contato
Telefone SAC Gol 0800-704-0465
0800-709-0466 (deficientes auditivos/de fala)
Central de relacionamento Gol 0300-115-2121 (todo o Brasil)
+55 (11) 5504-4410 (ligações do exterior)
Telefone Smiles 0300-115-7007 (clientes Diamante e Ouro)
0300-115-7001 (clientes Smiles e Prata)
Cartão Voe Fácil 0300-789-7141
Telefone Gollog 0300-146-5564
Chat Gol CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Email Não possui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso tenha qualquer dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Gol

Fundada em 2001, a Gol Linhas Aéreas se tornou ao longo dos anos uma das maiores companhias aéreas do Brasil, que já é conhecida mundialmente por suas inovações na aviação.

A Gol possui lojas físicas distribuídas por todo o país, e oferece seus serviços também através do site oficial. Se quiser encontrar a loja física mais próxima da sua região, acesse www.voegol.com.br/lojas-gol e desça a tela até a sua cidade.

Meios de pagamento aceitos pela Gol

Para realizar suas compras na Gol, você pode pagar com cartões de crédito, débito, Cartões Gol, Lotéricas, Visa Checkout, Masterpass, PayPal, transferência bancária, entre outros.

Vá até www.voegol.com.br/informacoes/formas-de-pagamento para saber todas as formas de pagamento permitidas na Gol.

Alteração de voo ou data de embarque na Gol

Para administrar suas reservas feitas na Gol, vá até o site oficial e, na barra de navegação, clique na opção “Seu Gol”. Ou você pode ligar para 0300-115-2121 na central de atendimento.

É importante ressaltar que certas alterações podem gerar taxas administrativas ou multas.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui