Lista de contatos Gol: TELEFONE, 4004, SAC, ETC

Conheça as principais formas de contato com a cia aérea!

A Gol Linhas Aéreas possui telefone SAC, incluindo números 0800 e 0300, central de relacionamento também por telefone, chat online, central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes e presença em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar no SAC da Gol? Ou como falar com a Gol de graça? Este artigo pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Gol
  2. Central de relacionamento Gol
  3. Telefone Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog
  4. Outros telefones da Gol
  5. WhatsApp Gol
  6. Chat Gol
  7. E-mail Gol
  8. Central de ajuda Gol
  9. Ouvidoria Gol
  10. Canais sociais Gol
  11. Reclame Aqui Gol
  12. Tabela de contatos Gol
  13. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos abaixo, todos os contatos oficialmente divulgados pela Gol e tenha todas as suas dúvidas esclarecidas.

1. Qual é o telefone da Gol?

O SAC principal da Gol atende pelo número 0800-704-0465. O telefone fica disponível em todos os dias da semana, 24 horas por dia, para todo o Brasil. Esse número atende também o serviço Gollog.

Para deficientes auditivos ou de fala, disque 0800-709-0466. O número também fica à disposição 7 dias por semana e 24 horas por dia, e atende em português, inglês e espanhol.

Ligue para o SAC para compartilhar sugestões, críticas, feedback em geral, realizar cancelamentos, entre outros.

Dica: em alguns momentos o número da central nem chega a chamar, mas no último teste que realizamos ao discarmos algumas vezes recebemos atendimento.

1.1. A Gol possui telefone 4004?

Não, até o momento a Gol não trabalha com nenhum número de telefone 4004, seja para atendimento ou reservas.

Fique atento para ligações e SMS recebidos de números não-oficiais tentando se passar pela empresa. Caso isso aconteça, denuncie aos canais adequados.

2. Qual é o telefone da central de relacionamento da Gol?

Ligue para 0300-115-2121, de qualquer região do Brasil, ou +55 (11) 5504-4410 se você estiver no exterior. Ambos os telefones ficam à disposição de segunda a sábado das 6h às 22h.

Os números da central de relacionamento são dedicados para realizar compras ou alterações de passagens, e para informações em geral.

3. Telefone da Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog

Para atendimento de serviços específicos como Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog, use os números exclusivos abaixo.

  • Central de atendimento Smiles: o programa de milhagem da Gol oferece um contato para clientes Diamante e Ouro, 0300-115-7007 (atende 24 horas por dia, todos os dias da semana), e um para Smiles e Prata, 0300-115-7001 (atende todos os dias das 6h às 24h, exceto feriados)
  • Central Cartão Voe Fácil: 0300-789-7141, disponível de segunda a sexta das 8h às 19h, e sábados das 8h às 18h. Ligue para fazer reclamações, cancelar o cartão, etc
  • Central Gollog: o serviço de transporte da Gol faz atendimento pelo número 0300-146-5564, e fica disponível de segunda a sexta das 6h às 20h. Ligue para obter informações de cotações, rastreio e carga

4. Outros telefones da Gol

Além dos atendimentos por telefone listados, a Gol disponibiliza também os seguintes números, dedicados a serviços variados:

5. Como falar com a Gol por WhatsApp?

A Gol não oferece até o momento nenhum contato de atendimento por WhatsApp, seja para suporte, compra de passagens ou serviços similares. Para falar com a companhia aérea, confira outros meios de atendimento disponíveis neste tópico.

Atenção: fique de olho em quaisquer mensagens recebidas pelo WhatsApp de números tentando se passar pela Gol. Caso isso aconteça, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais apropriados, como o telefone SAC.

6. Como acessar o chat da Gol

Se preferir um contato inteiramente digital, é possível falar com a empresa através do chat online, disponível NESTE LINK.

No chat, você encontra ajuda com respostas automáticas sobre assuntos como check-in, bagagem, formas de pagamento, gestante, entre outras dúvidas.

É importante lembrar que o atendimento do chat é feito somente pelo assistente virtual.

7. Qual o e-mail da Gol?

A Gol não disponibiliza nenhum endereço de e-mail para atendimento geral ao público, mas oferece alguns endereços eletrônicos para áreas e necessidades específicas. Veja a lista completa abaixo:

Caso o seu problema encaixe em uma das áreas nos endereços acima, escreva uma mensagem detalhando a situação, envie e aguarde a resposta da equipe de atendimento.

8. Central de ajuda (FAQ) da Gol

Sua dúvida pode estar também em uma das dezenas de mini-artigos na central de suporte da Gol, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

CLIQUE AQUI para acessar a central e escolha o assunto que melhor se encaixa em sua questão:

  • Compra, cancelamento e no-show
  • Check-in
  • Bagagens
  • Bagagens – novas regras
  • Crianças e adolescentes
  • Pagamento e reembolso
  • Voando com a Gol
  • Gestantes, idosos e obesos
  • Pessoas com deficiência
  • Problemas de saúde
  • Animais de estimação
  • Smiles & Money

9. A Gol possui ouvidoria?

Não, não há contato de ouvidoria na Gol. Toda a comunicação com a empresa deve ser feita pelos canais oficiais listados neste artigo.

A ouvidoria serve para mediar, de maneira imparcial, uma última conversa entre cliente e empresa antes que sejam tomadas medidas judiciais.

Se os canais convencionais da Gol (SAC, chat, etc.) não conseguirem solucionar o seu problema, é recomendado buscar ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

10. Todas as redes sociais da Gol

Um método de contato menos formal e mais ágil nos dias de hoje é através das mídias sociais, e a Gol possui perfil oficial em alguns dos maiores portais da categoria.

Apesar de não serem consideradas canais oficiais de atendimento, as redes sociais podem ao menos redirecioná-lo ao canal adequado ou responder algumas dúvidas, além de sempre manter os seguidores por dentro de quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da Gol são:

11. Reclame Aqui da Gol

A Gol está presente ainda no canal de queixas Reclame Aqui, que reúne cerca de 110 mil reclamações sobre a companhia aérea. A Gol responde à maioria das manifestações.

A performance da Gol no Reclame Aqui é considerada apenas regular na escala do site, com média geral de 6.1/10 e algumas notas piores ainda registradas nos últimos anos. O índice de solução fica em torno dos 65%, e são apenas 58% os consumidores que afirmam confiar novamente na Gol depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Ao compararmos a Gol com algumas de suas concorrentes diretas, a empresa fica bem atrás do SAC da Azul, por exemplo, e um pouco abaixo ainda do SAC da Latam.

Outras empresas do ramo de viagens como Hurb (Hotel Urbano) e 123 Milhas também superam a Gol no desempenho geral no Reclame Aqui.

Entre as reclamações frequentes sobre a Gol no Reclame Aqui estão problemas com estorno de valor, mau atendimento e má qualidade do serviço, além de problemas em categorias genéricas como companhias aéreas e passagem aérea.

Para acessar o perfil da Gol no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga os passos mostrados para publicar uma reclamação.

Se a resposta da Gol não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

12. Tabela de contatos da Gol

A tabela abaixo resume os contatos oficiais divulgados pela Gol e citados em nosso artigo. Use-a como um mini guia de mão.

Atendimento Gol Contato
Telefone Gol (SAC) 0800-704-0465
0800-709-0466 (deficientes auditivos/de fala)
Central de relacionamento Gol 0300-115-2121 (todo o Brasil)
+55 (11) 5504-4410 (ligações do exterior)
Telefone Smiles 0300-115-7007 (clientes Diamante e Ouro)
0300-115-7001 (clientes Smiles e Prata)
Cartão Voe Fácil 0300-789-7141
Telefone Gollog 0300-146-5564
WhatsApp Não possui
Chat Gol CLIQUE AQUI
E-mail Leia o tópico 7
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso tenha qualquer dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Gol

Fundada em 2001, a Gol Linhas Aéreas se tornou ao longo dos anos uma das maiores companhias aéreas do Brasil, que já é conhecida mundialmente por suas inovações na aviação.

A Gol possui lojas físicas distribuídas por todo o país, e oferece seus serviços também através do site oficial. Se quiser encontrar a loja física mais próxima da sua região, acesse www.voegol.com.br/atendimento/lojas-e-quiosques-gol e desça a tela até a sua cidade.

Meios de pagamento aceitos pela Gol

Para realizar suas compras na Gol, você pode pagar com cartões de crédito, débito, Cartões Gol, Lotéricas, Visa Checkout, Masterpass, PayPal, transferência bancária, entre outros.

Vá até www.voegol.com.br/informacoes/formas-de-pagamento para saber todas as formas de pagamento permitidas na Gol.

Alteração de voo ou data de embarque na Gol

Para administrar suas reservas feitas na Gol, vá até o site oficial e, na barra de navegação, clique na opção “Seu Gol”. Ou você pode ligar para 0300-115-2121 na central de atendimento.

É importante ressaltar que certas alterações podem gerar taxas administrativas ou multas.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui