Lista de contatos Azul: TELEFONE, 0800, SAC, ETC

Conheça as melhores formas de contato com a companhia aérea!

A Azul oferece canais como telefone SAC, que inclui número 0800, central de relacionamento, telefone para serviços como Azul Viagens, chat online, formulário e-mail (Fale Conosco), e também está presente em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui para atender ao consumidor.

Quer saber como falar no SAC da Azul? Nosso guia pode te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Azul
  2. Telefone central de relacionamento Azul
  3. Outros telefones Azul
  4. Contatos lojas Azul
  5. WhatsApp Azul
  6. Chat Azul
  7. Formulário Fale Conosco Azul
  8. Ouvidoria Azul
  9. Canais sociais Azul
  10. Reclame Aqui Azul
  11. Tabela de contatos Azul
  12. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos abaixo todos os métodos para conversar com a Azul e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da Azul?

A Azul faz atendimento SAC pelo número 0800-884-4040. Ligue no SAC para mandar seu feedback, fazer sugestões ou obter informações sobre os serviços da empresa.

Para deficientes auditivos, ligue em 0800-881-0500.

2. E o telefone da central de relacionamento da Azul, qual é?

A Azul oferece também uma central de relacionamento para seus clientes, com dois números para regiões separadas.

Disque 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-887-1118 para demais áreas.

A central de relacionamento cobre assuntos como compra e alteração de passagens, solicitações e informações sobre a empresa em geral.

3. Outros telefones de serviços da Azul

Além do SAC e da central de relacionamento, a Azul disponibiliza ainda números de telefone dedicados a outros serviços específicos.

Veja abaixo:

  • Azul Viagens: para falar com a agência de turismo da Azul, ligue em 4003-1181 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-2985 (demais áreas);
  • TudoAzul: o programa de fidelidade da Azul também tem seus números particulares. Ligue para 4003-1141 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-1141 (para demais áreas);
  • Azul Cargo Express: por fim, o serviço de logística e transporte da Azul atende pelo número 4003-8399, de qualquer lugar do Brasil. O telefone fica disponível de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 8h às 14h.

4. Contatos das lojas da Azul

Quer falar com uma loja específica da Azul? Para encontrar uma loja, CLIQUE AQUI. Aí é só escolher o seu estado (no drop menu ao lado) e pesquisar os resultados.

Os resultados mostram endereço, horário de funcionamento e telefone de cada unidade.

É importante frisar que nem todas as unidades Azul fazem atendimento por telefone. Se a unidade que você escolheu não tiver contato por telefone, ligue no SAC geral, ou então vá até a loja fisicamente e procure atendimento presencial mesmo.

5. Como falar com a Azul pelo WhatsApp?

A Azul agora presta atendimento também através do WhatsApp. Para falar com a companhia aérea pelo zap, adicione o número +55 (11) 4004-2985 à sua lista de contatos, ou então simplesmente CLIQUE AQUI.

Você será atendido pela Céu, a assistente virtual da Azul, que vai gerar algumas opções automáticas que podem ser úteis para resolver o seu problema.

No WhatsApp da Azul, você pode solucionar questões relacionadas a:

  • Check-in (incluindo cancelamento)
  • Status de voo
  • Marcação de assento
  • Antecipação de voo

São essas e muitas outras dúvidas que podem ser esclarecidas pelo bot da Azul. Veja se uma das opções disponibilizadas no WhatsApp é útil. Caso contrário, confira outras formas de atendimento aqui mesmo no Listagem.

6. Como conectar-se ao chat da Azul

Se você preferir um contato inteiramente digital, há também a opção de conversar com a Azul pelo chat online. Para acessar a página de chat, CLIQUE AQUI.

No link acima, preencha os campos necessários no formulário (nome e sobrenome, e-mail, CPF e telefone), ainda podendo inserir o número TudoAzul se quiser. Então, clique em “Enviar”.

O atendimento inicial é feito pelo assistente virtual da Azul, o Céu, que vai oferecer possibilidades e soluções automáticas. Se nenhuma das opções for útil, digite “Falar com um atendente” no campo de texto e mande a mensagem. Por fim, clique em “Sim” e aguarde até você ser atendido por um funcionário da Azul.

7. Formulário e-mail (Fale Conosco) da Azul

Embora não ofereça endereços de e-mail para contato direto, a Azul coloca à disposição formulários de contato para enviar um e-mail para o suporte da empresa.

  • E-mail Azul Viagens: para acessar o formulário Fale Conosco do Azul Viagens, CLIQUE AQUI. Preencha as informações solicitadas no formulário, envie e aguarde o retorno do suporte da Azul;
  • E-mail Azul Cargo: já para acessar o formulário da Azul Cargo, CLIQUE AQUI. Preencha os dados solicitados, envie o formulário e aguarde a resposta.

8. A Azul possui ouvidoria?

Não, não há nenhum contato de ouvidoria na Azul. Toda a comunicação com a empresa é feita por canais como telefone SAC, chat e canais como o Reclame Aqui.

A ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo consumidor quando já foram esgotadas todas as possibilidades de contato tradicional com uma empresa, como telefone, em uma última tentativa de conversa antes de buscar medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais da Azul for capaz de ajudá-lo com seu problema, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da Azul

Embora não sejam consideradas oficialmente pela empresa como canais de atendimento, as redes sociais da Azul podem ao menos redirecioná-lo ao setor apropriado, ou esclarecer dúvidas via inbox ou no espaço de comentários.

E claro, além disso, as redes sociais são uma boa fonte de novidades sobre a empresa.

As principais redes sociais da Azul são:

O Twitter, vale apontar, não é atualizado com tanta frequência quanto os outros.

10. Reclame Aqui da Azul

A Azul também tem um perfil oficial na plataforma Reclame Aqui, que reúne cerca de 50 mil reclamações sobre a companhia aérea. Quase todas são respondidas pela empresa.

O atendimento da Azul no Reclame Aqui é considerado ótimo, com média geral de 8.7/10 na escala do site e tendência de subida, a considerar os últimos semestres analisados. Impressiona também o índice de solução de problemas, que fica em aproximadamente 88%. São ainda 85% os consumidores que afirmam confiar novamente na Azul depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Se for comparada com concorrentes como Latam e Gol, a Azul fica nitidamente à frente. Ainda nesse ramo do turismo, agências de viagem como CVC e Decolar também não conseguem um nível de atendimento próximo ao da Azul.

Entre as reclamações de destaque sobre a Azul estão problemas com estorno de valor, mau atendimento, má qualidade do serviço prestado, e outras em categorias gerais como companhias aéreas e passagem aérea.

Para acessar o perfil da Azul no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Azul não atenda às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

11. Tabela de contatos da Azul

O resumo abaixo mostra todos os contatos divulgados publicamente pela Azul e citados em nosso artigo. Use a tabela como um mini guia.

Atendimento Azul Contato
Telefone Azul (SAC) 0800-884-4040
0800-881-0500 (deficientes auditivos/fala)
Telefone central de relacionamento 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-887-1118 (demais áreas)
Azul Viagens 4003-1181 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-2985 (demais áreas)
TudoAzul 4003-1141 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-1141 (demais áreas)
Azul Cargo 4003-8399
WhatsApp +55 (11) 4004-2985
Chat Azul CLIQUE AQUI
Formulário Azul Viagens CLIQUE AQUI
Formulário Azul Cargo CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Um pouco mais sobre a Azul

Fundada em 2008, a Azul é uma das maiores companhias aéreas do Brasil atualmente, tendo sede em Barueri – SP. A empresa conta com uma frota de mais de 130 aeronaves.

O nome foi uma sugestão do próprio público, votado em um concurso. Outros nomes que estavam no páreo eram Abraço, Alegria e Samba. O fundador da empresa, David Neeleman, acabou optando por Azul, um nome que remete ao céu e que passa sensações positivas.

A Azul possui lojas físicas e atende pelo site também, o www.voeazul.com.br. Para encontrar a loja física Azul mais próxima de você vá em www.voeazul.com.br/experiencia-azul/lojas-da-azul.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui