Lista de contatos Azul: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Conheça as melhores formas de contato com a companhia aérea!

Precisando falar com a Azul Linhas Aéreas? A companhia aérea disponibiliza para seus clientes uma variedade de contatos de atendimento como telefone, chat online e formulário, além de marcar presença nas redes sociais mais populares da atualidade.

Se você precisa resolver algum problema, ou simplesmente se quiser saber mais sobre a empresa e como ela presta seus serviços, nosso guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Azul
  2. Central de relacionamento Azul
  3. Outros telefones da Azul
  4. Contatos de lojas Azul
  5. WhatsApp e e-mail Azul
  6. Chat Azul
  7. Ouvidoria Azul
  8. Canais sociais Azul
  9. Reclame Aqui Azul
  10. Tabela de contatos Azul
  11. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos abaixo todos os métodos para conversar com a Azul e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da Azul?

A Azul faz atendimento SAC pelo número 0800-884-4040. Ligue no SAC para mandar seu feedback, fazer sugestões ou obter informações sobre os serviços da empresa.

Para deficientes auditivos, ligue em 0800-881-0500.

2. E o telefone da central de relacionamento da Azul, qual é?

A Azul oferece também uma central de relacionamento para seus clientes, com dois números para regiões separadas.

Disque 4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-887-1118 para demais áreas.

A central de relacionamento cobre assuntos como compra e alteração de passagens, solicitações e informações sobre a empresa em geral.

3. Outros telefones de serviços da Azul

Além do SAC e da central, a Azul disponibiliza telefones dedicados a outros serviços específicos.

  • Azul Viagens: para falar com a agência de turismo da Azul, ligue em 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-2985 (demais áreas);
  • TudoAzul: o programa de fidelidade da Azul também tem seus números particulares. Ligue para 4003-1141 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-1141 (demais áreas);
  • Azul Cargo Express: por fim, o serviço de logística e transporte da Azul atende pelo número 4003-8399, de qualquer lugar do Brasil. O telefone fica disponível de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 8h às 14h.

4. Contatos das lojas da Azul

Quer falar com uma loja específica da Azul? Para encontrar uma loja, CLIQUE AQUI. Aí é só escolher o seu estado (no drop menu ao lado) e pesquisar os resultados.

Os resultados mostram endereço, horário de funcionamento e telefone de cada unidade.

É importante frisar que nem todas as unidades Azul fazem atendimento por telefone. Se a unidade que você escolheu não tiver contato por telefone, ligue no SAC geral, ou então vá até a loja fisicamente e procure atendimento presencial mesmo.

5. Como conectar-se ao chat da Azul

Se você preferir um contato inteiramente digital, há também a opção de conversar com a Azul pelo chat online. Para acessar a página de chat, CLIQUE AQUI.

No link acima, preencha os campos necessários no formulário (nome e sobrenome, e-mail, CPF e telefone), ainda podendo inserir o número TudoAzul se quiser. Então, clique em “Enviar”.

O atendimento inicial é feito pelo assistente virtual da Azul, o Céu, que vai oferecer possibilidades e soluções automáticas. Se nenhuma das opções for útil, digite “Falar com um atendente” no campo de texto e mande a mensagem. Por fim, clique em “Sim” e aguarde até você ser atendido por um funcionário da Azul.

6. A Azul possui algum contato WhatsApp?

Não, a Azul não trabalha com atendimento por WhatsApp. Se você receber mensagem de alguma pessoa se passando pela empresa, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais.

6.1. E e-mail, a Azul tem?

Também não há um endereço de e-mail para atendimento geral na Azul. O que a empresa oferece são e-mails (via formulário) voltados para serviços específicos. Confira:

  • E-mail Azul Viagens: para acessar o Fale Conosco da Azul Viagens, CLIQUE AQUI. Então, preencha os dados necessários, envie e aguarde a resposta da empresa;
  • E-mail Azul Cargo: para acessar o formulário da Azul Cargo, CLIQUE AQUI. Mais uma vez, preencha os dados do formulário, envie e espere a resposta da equipe.

7. A Azul possui ouvidoria?

Não, não há nenhum contato de ouvidoria na Azul. Toda a comunicação com a empresa é feita por canais como telefone SAC, chat e canais como o Reclame Aqui.

A ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo consumidor quando já foram esgotadas todas as possibilidades de contato tradicional com uma empresa, como telefone, em uma última tentativa de conversa antes de buscar medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais da Azul for capaz de ajudá-lo com seu problema, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais da Azul

Embora não sejam consideradas oficialmente pela empresa como canais de atendimento, as redes sociais da Azul podem ao menos redirecioná-lo ao setor apropriado, ou esclarecer dúvidas via inbox ou no espaço de comentários.

E claro, além disso, as redes sociais são uma boa fonte de novidades sobre a empresa.

As principais redes sociais da Azul são:

O Twitter, vale apontar, não é atualizado com tanta frequência quanto os outros.

9. Reclame Aqui da Azul

Assim como outras grandes linhas aéreas, a Azul tem um alto volume de insatisfações espalhadas pela internet, e boa parte delas concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a Azul responde a todas as queixas relatadas.

A performance da Azul no Reclame Aqui é uma das melhores do mercado, com nota média de 9.1 no último ano, o que a premiou com o selo de qualidade RA1000. O índice de solução de problemas chega em impressionantes 93%, ainda com 90% dos consumidores afirmando voltar a voar com a Azul após o atendimento no Reclame Aqui.

Se for comparada com concorrentes como Gol e Latam, por exemplo, a Azul fica à frente. No meio do turismo, agências de viagem como CVC e Decolar também não conseguem um nível de atendimento próximo ao da Azul.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre a Azul: cobranças indevidas, problemas com reembolso, dificuldade para cancelar ou remarcar passagens, entre outras.

Para acessar o perfil da Azul no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e aí é só seguir as instruções detalhadas na página para registrar sua reclamação.

Se a resposta da Azul não atender às suas expectativas, você pode postar uma réplica (na mesma queixa), ou fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Tabela de contatos da Azul

O resumo abaixo mostra todos os contatos divulgados publicamente pela Azul e citados em nosso artigo. Use a tabela como um mini guia.

Atendimento Azul Contato
Telefone Azul (SAC) 0800-884-4040
0800-881-0500 (deficientes auditivos/fala)
Central de relacionamento 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-887-1118 (demais áreas)
Azul Viagens 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-2985 (demais áreas)
TudoAzul 4003-1141 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-1141 (demais áreas)
Azul Cargo 4003-8399
Chat Azul CLIQUE AQUI
Formulário Azul Viagens CLIQUE AQUI
Formulário Azul Cargo CLIQUE AQUI
E-mail Não possui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Um pouco mais sobre a Azul

Fundada em 2008, a Azul é uma das maiores companhias aéreas do Brasil atualmente, tendo sede em Barueri – SP. A empresa conta com uma frota de mais de 130 aeronaves.

O nome foi uma sugestão do próprio público, votado em um concurso. Outros nomes que estavam no páreo eram Abraço, Alegria e Samba. O fundador da empresa, David Neeleman, acabou optando por Azul, um nome que remete ao céu e que passa sensações positivas.

A Azul possui lojas físicas e atende pelo site também, o www.voeazul.com.br. Para encontrar a loja física Azul mais próxima de você vá em www.voeazul.com.br/experiencia-azul/lojas-da-azul.

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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