Lista de contatos Avianca: TELEFONE, SAC, ETC

Todas as formas de contato com a cia. aérea!

A companhia aérea Avianca disponibiliza aos seus clientes diversos contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online e uma central com perguntas frequentes, ou FAQ, e tem perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade. Se você quer falar com a Avianca sobre um problema ou se tiver curiosidade sobre como a empresa funciona, use este artigo como guia e veja quais são as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Avianca
  2. WhatsApp Avianca
  3. Chat Avianca
  4. Central de ajuda Avianca
  5. Ouvidoria Avianca
  6. Canais sociais Avianca
  7. Reclame Aqui Avianca
  8. Tabela de contatos Avianca
  9. Conte sua experiência com a empresa

Conheça a partir dos tópicos abaixo todos os canais de atendimento da Avianca e esclareça as suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Avianca?

A Avianca oferece vários telefones para necessidades diferentes de seus clientes. Confira as opções abaixo.

  • Telefone SAC Avianca: Ligue no SAC da Avianca para fazer reclamações, sugestões, elogios, mandar seu feedback em geral. O número é 0800-761-8222;
  • Centro de contato Avianca: O centro de contato da Avianca atende pelo número +55 0800-8918-668;
  • Telefone para bagagens perdidas, danificadas ou atrasadas: Se você teve algum problema com sua bagagem, ligue para 0800-761-1810;
  • Serviço TDD Avianca: Para clientes com deficiência auditiva ou de fala, a companhia Avianca oferece também um telefone TDD. Ligue em +55 0800-8911-684.

2. A Avianca possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Avianca atende seus clientes também pelo WhatsApp. Adicione o número 57 3114 006 797 à sua agenda de contatos no zap, ou CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e converse com a assistência.

Fique sempre atento para quaisquer mensagens que você receber no Whats de algum número que não seja o oficial da Avianca. Não compartilhe dados pessoais, bloqueie esse contato imediatamente e o denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da Avianca

Em qualquer página do site da Avianca (www.avianca.com/br/pt), clique no botão de headset/fone no canto inferior direito da tela. Em seguida, clique em “Web chat”.

Na nova janelinha que vai abrir, preencha os campos obrigatórios: nome completo, e-mail, e o país onde você quer que seja feito o contato. Então, escreva uma mensagem resumindo o seu problema ou dúvida, resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e confirme que você aceita a política de privacidade da Avianca. Por fim, clique em “Iniciar chat”.

A partir daí, converse com um dos atendentes disponíveis no seu país e idioma.

4. Central de ajuda (FAQ) da Avianca

É possível que a sua dúvida já tenha sido respondida na central de perguntas frequentes, no site da Avianca, uma seção muito conhecida como FAQ.

Para acessar o FAQ da Avianca, CLIQUE AQUI. Caso o idioma não esteja em português, selecione a opção “Português brasileiro” no botão vermelho localizado na parte inferior esquerda da tela.

O FAQ da Avianca cobre diversos assuntos, como:

  • Restrições de viagem e saúde por país (especialmente importante em tempos de Covid)
  • Gerencie sua reserva
  • Flexibilidade de voo
  • Informações sobre a bagagem
  • LifeMiles (programa de fidelidade da Avianca)
  • Trocas, reembolsos e compensações

Clique em uma das categorias principais, próximas ao topo da tela, ou então desça a página até a lista completa de temas abordados pelo FAQ. Clique na categoria e veja se um dos artigos publicados ali é útil.

Você pode também digitar sua dúvida no campo “O que você está procurando?”, que fica perto do topo da página. Lembre-se de usar palavras-chave para facilitar a busca (o próprio site sugere termos como “bagagem” e “política de flexibilidade”).

5. A Avianca possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato dedicado para ouvidoria na Avianca, ao menos no Brasil. Para falar com a companhia aérea, use um dos canais já listados neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, tem como objetivo mediar de maneira imparcial uma conversa entre o consumidor e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento, como telefone (SAC), chat, etc.

Se nenhum contato oficial da Avianca puder ajudá-lo com seu problema, é recomendado buscar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Avianca

Nos dias de hoje, é bastante comum que empresas tentem manter um laço com seus clientes pelas mídias sociais, e no caso da Avianca não seria diferente.

Apesar de não serem necessariamente canais de atendimento ao cliente, as redes sociais conseguem ainda assim tirar dúvidas dos consumidores postadas no espaço de comentários, ou via inbox.

E claro, além disso, as redes sociais são uma boa forma para se manter atualizado sobre novidades da companhia aérea postadas com frequência em seus perfis.

As principais redes sociais da Avianca são:

Vale destacar que o perfil do Instagram não aceita postar comentários. A melhor opção para falar com a companhia aérea parece ser o Facebook.

7. Reclame Aqui da Avianca

Embora tenha um número considerável de reclamações relatadas no Reclame Aqui – cerca de 7 mil –, a Avianca praticamente não responde nenhuma queixa no portal. São apenas 29% de insatisfações respondidas. Com isso, a reputação da Avianca é considerada “não recomendada” pelo site. Não há números suficientes nos últimos anos nem para estatísticas.

Dito isso, é possível ao menos sabermos quais são as reclamações mais frequentes sobre a Avianca no Reclame Aqui. Destacam-se queixas sobre problemas com estorno, qualidade do serviço/atendimento, reclamações de passagens, etc. São temas frequentes também em suportes como o suporte da Copa Airlines, o suporte da Emirates, o suporte da Air France, entre outros.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil da Avianca no Reclame Aqui e fazer uma queixa (clique aqui). Logue no site e siga as orientações na página para criar uma reclamação.

É bem improvável que a Avianca responda, mas se acontecer e a resposta não for satisfatória, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa ou fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos da Avianca

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Avianca no Brasil divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Avianca Contato
Telefone Avianca (SAC) 0800-761-8222
Centro de contato 0800-8918-668
Bagagem perdida/danificada 0800-761-1810
Telefone para deficientes auditivos/de fala 0800-8911-684
WhatsApp +57 3114 006 797
Chat Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Avianca

Fundada há mais de 100 anos em Barranquilla, Colômbia, a Avianca é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo em atividade, e foi a primeira lançadas nas Américas.

A Avianca possui uma frota de 160 aeronaves que levam passageiros a mais de 100 destinos.

No Brasil, a Avianca declarou falência em 2020. Pouco antes, a Avianca tinha 12,9% de nossas rotas domésticas, o que fazia dela uma das principais cias. aéreas do país.

Como reservar um voo na Avianca pelo site?

Para reservar um voo, vá até o site oficial da Avianca (www.avianca.com/br/pt) e, no quadro branco com a aba “Reserve seu voo”, escolha as suas opções entre viagem de ida e volta ou só ida, origem e destino, data de saída e retorno, e quantas pessoas vão embarcar, podendo também especificar por adulto, criança ou bebê.

Como fazer check-in online?

Na página home do site da Avianca (www.avianca.com/br/pt), no quadro branco no centro da tela, clique na aba “Check-in on-line”. Insira seu código de reserva, seu sobrenome (do jeito que aparece na reserva) e escolha a data de partida do voo.

Por fim, clique em “Continuar”.

Programa LifeMiles

A Avianca possui um programa de fidelidade/milhagens chamado LifeMiles, que oferece benefícios para seus viajantes mais dedicados.

Há vários “tamanhos” de passagens, e ao comprar uma passagem de tamanho maior, você ganha mais milhas. O programa oferece até 7 milhas por dólar gasto.

Para mais informações sobre o LifeMiles, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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