Lista de contatos LATAM: TELEFONE, WHATSAPP, CHAT, ETC

Confira as principais formas de contato com a companhia aérea!

A LATAM, antiga TAM, oferece telefone SAC – incluindo número 0800 -, central de vendas com telefone 0300, formulário de contato (Fale Conosco), WhatsApp e central FAQ com dúvidas frequentes, além de presença em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber qual é o zap da LATAM? Ou como falar com o SAC LATAM? Ou mesmo como ligar para LATAM gratuitamente? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone LATAM
  2. Telefones LATAM Cargo, Travel e TAM Aviação Executiva
  3. WhatsApp LATAM
  4. Central de vendas LATAM
  5. Formulário Fale Conosco LATAM
  6. Central de ajuda LATAM
  7. Ouvidoria LATAM
  8. Canais sociais LATAM
  9. Reclame Aqui LATAM
  10. Tabela de contatos LATAM
  11. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os canais de atendimento da LATAM e esclareça as suas dúvidas com a empresa!

1. Qual é o telefone da LATAM?

O SAC LATAM atende no número 0800-012-3200, que fica à disposição todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Se você estiver fora do Brasil, ligue para +55 (11) 2820-4816.

Já para deficientes auditivos ou de fala, o número exclusivo para contato é 0800-055-5500.

O SAC pode ajudar a esclarecer dúvidas, obter informações sobre serviços, mandar o seu feedback e sugestões, entre outros.

2. Outros telefones da LATAM: Cargo, Travel e TAM Aviação Executiva

Outros serviços da LATAM têm seus próprios telefones para contato. Confira o número e ligue para esclarecer quaisquer dúvidas, mandar sugestões, obter informações, etc.

3. A LATAM atende por WhatsApp?

A LATAM agora faz seu atendimento ao cliente também pelo WhatsApp. Adicione o número +56 96825-0850 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar o atendimento, que é feito por assistência virtual. O assistente pode ajudá-lo com respostas geradas automaticamente. Lembre-se de usar palavras-chave para facilitar o diálogo.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber pelo WhatsApp de algum número não-oficial da LATAM. Caso aconteça, não passe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie ao SAC.

4. Central de vendas da LATAM

A LATAM oferece também um canal de televendas, se você preferir comprar suas passagens através do telefone.

Ligue para 0300-570-5700 de qualquer lugar do Brasil, ou 4002-5700, somente para capitais. Caso você esteja fora do país, use o número +55 (11) 4002-5700.

O atendimento no televendas é feito todos os dias, 24 horas por dia.

5. Formulário e-mail (Fale Conosco) da LATAM

Outra forma inteiramente digital de contato com a LATAM é através do formulário e-mail, o Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, você terá uma escolha entre abrir um caso com reclamação ou solicitação. Selecione a opção do seu interesse e, em seguida, escolha uma categoria de atendimento ou área da empresa no drop menu. Logo abaixo, insira seu e-mail. Então, clique “Continuar”.

Na tela seguinte, preencha os dados solicitados no formulário, como código de compra (se for necessário), nome, CPF, etc. Então, no campo de texto maior, digite uma mensagem detalhando o seu caso. Se achar preciso, você pode anexar um arquivo de até 10 MB para ilustrar melhor a situação.

Por fim, clique na caixinha para aceitar os termos e condições da empresa, e aí é só clicar em “Enviar”. Aguarde a resposta da equipe de suporte da LATAM.

6. Central de ajuda (FAQ) da LATAM

Talvez uma conversa direta com a empresa nem seja necessária, caso a resposta para a sua dúvida esteja entre uma das dezenas de mini-artigos disponíveis na central de suporte do site, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

A central de suporte cobre assuntos como:

  • Informações sobre a Covid-19
  • Bagagem
  • Compras e LATAM Wallet
  • Conta e senha
  • Documentos para viajar e certificados
  • LATAM Pass
  • Necessidades especiais
  • Problemas com voo
  • Remarcação e reembolso
  • Viagens com animal de estimação

Clique na categoria que se encaixa melhor na sua necessidade, e veja se alguma resposta é útil.

É possível também digitar sua questão no campo “Como podemos ajudar você hoje?”, próximo ao topo da página.

7. A LATAM possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria na LATAM. Qualquer comunicação entre o cliente e a empresa é feita através dos canais tradicionais divulgados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece, é um recurso acionado pelo cliente quando já esgotadas todas as outras possibilidades de contato convencional com a empresa, como telefone, formulário, etc., antes de decidir entrar com medidas legais.

Se você se sentir lesado mesmo após o atendimento do SAC ou outros canais da empresa, recomenda-se buscar auxílio de algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais da LATAM

Nos dias de hoje, um método mais ágil e menos formal de contato com a empresa pode ser através das mídias sociais. A LATAM possui perfil oficial em alguns dos grandes portais da categoria.

Apesar de não serem consideradas pela empresa como canais de atendimento ao consumidor, as redes sociais podem eventualmente responder alguma queixa ou redirecioná-lo ao setor adequado. E claro, redes sociais são uma boa fonte de informações para se manter atualizado sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da LATAM são:

9. Reclame Aqui da LATAM

São mais de 122 mil reclamações sobre a LATAM publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, e a empresa procura responder quase todas.

O atendimento da LATAM no Reclame Aqui é considerado regular na escala da empresa, quase bom, com 6.8/10 na média geral. O índice de solução fica no nível esperado, com 67%, enquanto apenas 60% dos consumidores afirmam voltar a confiar na LATAM após o atendimento prestado no site de queixas.

Se for comparada ao atendimento da Decolar, ao atendimento do Booking e ao atendimento da CVC, a LATAM consegue números superiores. Já o Hotel Urbano, 123 Milhas e HotMilhas fazem bom atendimento no RA.

Entre as reclamações de destaque sobre a LATAM estão mau atendimento, problemas com estorno de valor, má qualidade do serviço prestado, e outras em categorias gerais como passagem aérea e companhias aéreas.

Para acessar o perfil da LATAM no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Caso a resposta da LATAM não esteja de acordo com suas expectativas, você pode fazer uma réplica na mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

10. Tabela de contatos da LATAM

O resumo abaixo contém todos os contatos de atendimento divulgados publicamente pela LATAM e citados em nosso artigo.

Atendimento LATAM Contato
Telefone LATAM (SAC) 0800-012-3200
+55 (11) 2820-4816 (ligações do exterior)
0800-055-5500 (deficientes auditivos/fala)
Central de vendas 0300-570-5700 (todo o Brasil)
4002-5700 (capitais)
+55 (11) 4002-5700 (ligações do exterior)
Telefone LATAM Cargo 0300-115-9999
Telefone LATAM Travel 0300-777-2000
Telefone Aviação Executiva (11) 5582-8711
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, vá até o topo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Um pouco mais sobre a LATAM

Em 2010, a antiga TAM e a LAN uniram-se para formar a LATAM Airlines, maior companhia aérea do Brasil, que também atua em países como Argentina, Equador, Peru, Colômbia e Paraguai.

Com presença nos maiores aeroportos, uma frota própria com dezenas de aeronaves e herdando a história de uma das principais companhias aéreas do país, a LATAM destaca-se entre suas concorrentes e também costuma se mostrar disponível para serviço de atendimento, embora o contato nem sempre seja tão simples.

Sobre a LATAM Pass

O programa de fidelidade LATAM Pass oferece ao cliente, através do acúmulo de milhas, benefícios variados como resgate de passagens, produtos e serviços.

Para mais informações, acesse latampass.latam.com/pt_br/.

E a LATAM Wallet, como funciona?

Reembolsos de passagens, compras de assentos e bagagens vão para a LATAM Wallet, uma espécie de carteira virtual da LATAM, que pode ser usada para pagar voos, assentos, taxas, etc.

Vale lembrar que a LATAM Wallet também pode ser carregada sem a necessidade de um reembolso anterior.

Quer saber mais sobre a LATAM Wallet? CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui