Lista de contatos Alelo: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

As melhores formas de atendimento na Alelo!

A Alelo possui telefone SAC, incluindo número 0800, telefone para empresas e estabelecimentos comerciais, WhatsApp, formulário de contato (Fale Conosco) e central de ajuda com dúvidas frequentes, além de contato de ouvidoria e presença em canais externos como redes sociais e o Reclame Aqui. Quer saber qual o 0800 da Alelo? Ou como falar com um atendente do Alelo? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Alelo
  2. Telefone Alelo para estabelecimentos comerciais
  3. Telefone Alelo para empresas
  4. WhatsApp Alelo
  5. Formulário Fale Conosco e chat Alelo
  6. Como consultar saldo Alelo
  7. Central de ajuda Alelo
  8. Ouvidoria Alelo
  9. Canais sociais Alelo
  10. Reclame Aqui Alelo
  11. Tabela de contatos Alelo
  12. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de contato oficialmente divulgados ao público pela Alelo e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual o telefone de SAC Alelo?

O telefone de atendimento da Alelo é 4004-7733, dedicado aos usuários do cartão. O atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se você não conseguir completar a chamada, tente novamente acrescentando antes 0 + número da operadora + código da capital do seu estado + 4004-7733.

O SAC Alelo oferece serviços como informações sobre cartão oferecido por um programa social (disque 0), cancelamento ou reemissão de cartão (disque 2), informações sobre a entrega do cartão (digite 3), ou você pode digitar seu CPF ou o número do seu cartão para outras informações.

Além disso, você pode falar com um atendente sobre reclamações, sugestões, feedback em geral.

1.1. Telefone Alelo para cartões pré-pagos

Usuários do cartão pré-pago da Alelo têm à disposição um número dedicado também.

Ligue para 3003-1467 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-333-1467 (demais áreas). Ambos atendem de segunda a sexta das 8h às 22h.

2. Telefone Alelo para estabelecimentos comerciais

A Alelo oferece ainda números de telefone exclusivos para ajudar estabelecimentos comerciais. São eles:

Para falar sobre credenciamento e tirar dúvidas, ligue 4002-5011 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-5011 (demais áreas). Disponível de segunda a sábado das 8h às 22h.

Para antecipação de recebíveis, ligue para 4002-5012 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-5012 (demais áreas). Atendimento de segunda a sexta das 8h às 16h.

Para negócios que desejam comprar o cartão Alelo, ligue 4003-3663, de qualquer lugar do Brasil. Atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 19h.

3. Telefone Alelo para empresas

A Alelo oferece ainda uma variedade de números de telefone para empresas que já são clientes e outras que desejam contratar na central de vendas. Confira abaixo.

3.1. Central de atendimento Alelo Refeição e outros

Para clientes do Vale Refeição, Vale Alimentação, Vale Cultura, Natal e Mobilidade, há alguns números específicos dedicados.

Ligue 4003-7779 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-702-4545 (demais áreas) ou 4003-3663 para falar com a central de vendas.

A central de vendas atende de segunda a sexta das 8h30 às 19h. Já o suporte fica à disposição de segunda a sexta das 7h às 20h.

3.2. Central Alelo Frota

Para assuntos relacionados ao Alelo Frota, ligue 4003-7779 (somente São Paulo), 0800-702-4545 (demais áreas do país), ou 3004-9884 para falar na central de vendas.

O canal de vendas atende de segunda a sexta das 8h30 às 19h. Já o suporte está à disposição 24h por dia, todos os dias da semana.

3.3. Contatos da Gestão de VT

Para dúvidas e assuntos sobre gestão de VT, ligue para 4003-3553 de qualquer lugar do Brasil. Já para falar com a central de vendas, ligue em 3004-9883.

O contato de suporte atende de segunda a sexta das 8h às 19h. Já o canal de vendas atende de segunda a sexta das 8h30 às 19h.

3.4. Alelo Multibenefícios

Para falar sobre o Alelo Multibenefícios, ligue para 4003-7779 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-702-4545 (demais áreas).

Ambos atendem de segunda a sexta das 7h às 20h.

Já para ajuda e suporte relacionadas ao primeiro pedido, ligue para 3003-8895 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-333-8895 (demais áreas).

Ambos os números atendem de segunda a sexta das 8h às 19h.

3.5. Alelo Pagamentos, Despesas e Premiação

Ligue 3003-1469 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-333-1469 (demais áreas) ou então 4003-5566 para falar na central de vendas.

A central de suporte atende de segunda a sábado das 8h às 22h, e domingos e feriados das 8h às 20h. A central de vendas atende de segunda a sexta das 8h30 às 19h.

Para ajuda e suporte relacionadas ao primeiro pedido desse serviço, ligue 3003-8895 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-333-8895 (demais áreas).

Ambos atendem de segunda a sexta das 8h às 19h.

3.6. Alelo Tudo

Por fim, para contato relacionado ao serviço do Alelo Tudo, você pode ligar para 4003-7779 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-702-4545 (demais áreas) ou para 3004-9886 para falar na central de vendas.

O suporte funciona das 7h às 20h de segunda a sexta. Já a central de vendas fica à disposição para atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 19h.

4. Como falar com Alelo pelo WhatsApp?

Para falar com a Alelo através do WhatsApp, adicione o número +55 (11) 4004-7733 à sua lista de contatos, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o atendimento, que será automático.

O atendimento pelo WhatsApp pode te ajudar com desbloqueio de cartão, consulta de saldo, data da próxima recarga, extrato e outros.

Digite o assunto do seu interesse e siga os passos mostrados pela assistente virtual.

5. Formulário de contato (Fale Conosco) e chat da Alelo

A Alelo coloca à disposição ainda alguns formulários de contato que permitem enviar e-mail para o suporte da empresa. Confira abaixo todas as opções.

Para usuários pessoa física do cartão, CLIQUE AQUI. Preencha os campos solicitados, clique em “Enviar” e aguarde a resposta do suporte.

Já para empresas, CLIQUE AQUI. Preencha os dados solicitados, envie sua resposta e aguarde o retorno.

Por fim, para estabelecimentos comerciais, CLIQUE AQUI. Na página, preencha os dados, envie e aguarde a resposta da central de suporte.

5.1. Chat da Alelo

O chat da Alelo pode ser acessado nessas mesmas páginas dos formulários descritos acima. Clique na imagem de atendimento online e siga os passos para conseguir ajuda.

O chat está disponível de segunda a sexta das 8h às 19h. Porém, caso ele esteja offline, o que não é incomum, use outros canais de contato listados aqui mesmo neste artigo.

6. Como consultar o saldo da Alelo

Você pode consultar o seu saldo no cartão Alelo tanto através do WhatsApp como pelo aplicativo da empresa.

6.1. Como consultar o saldo do Cartão Alelo pelo WhatsApp?

Para consultar o saldo do cartão pelo WhatsApp, primeiramente adicione o número +55 (11) 4004-7733 à sua agenda de contatos. Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o atendimento, aguarde o carregamento das opções e digite seu CPF.

Então, no campo de texto, digite “Consulta de saldo”. Aguarde a próxima mensagem automática e, por fim, informe os 6 últimos números do seu cartão.

Aí é só esperar o resultado do saldo.

6.2. Como consultar o saldo do Cartão Alelo pelo aplicativo ou site?

Já para consultar o saldo do seu cartão pelo app, baixe e abra o aplicativo Meu Alelo no seu celular, então logue em sua conta informando CPF e senha. Aí é só conferir o saldo.

Se você quiser, há a alternativa de consultar pelo site. Primeiramente, CLIQUE AQUI. Logue em sua conta com CPF e senha, e então clique em “Saldo” para consultar o valor disponível no momento no seu cartão. No mesmo canal, para acessar o extrato, é só clicar em “Extrato”.

7. Central de ajuda (FAQ) da Alelo

É possível que um contato direto com a Alelo nem seja preciso, caso a resposta para a sua questão já tenha sido publicada na central FAQ no site oficial da marca.

Para acessar a central FAQ, que reúne as perguntas consideradas frequentes, CLIQUE AQUI.

Agora na página, escolha um assunto do seu interesse. Entre eles:

  • Vale Refeição
  • Vale Alimentação
  • Vale Cultura
  • Cartão Multibenefícios
  • Cartão de pagamentos
  • Cartão de premiação
  • Alelo Despesas
  • Alelo Frota
  • Cartão mobilidade
  • Alelo Tudo
  • Auxílio Emergencial
  • Aceitação em aplicativos
  • Dúvidas gerais

Escolha a categoria que mais se encaixa na sua dúvida no momento e veja se as informações são úteis. Caso contrário, veja outros canais de contato neste artigo.

8. Qual é o contato de ouvidoria na Alelo?

A Alelo disponibiliza ainda um contato de ouvidoria para tentar resolver questões que os outros canais da empresa não conseguiram.

Ligue para 0800-202-6161, de qualquer lugar do Brasil. Ou, se preferir, envie carta para:

Caixa Postal 334
Alphaville – Barueri, SP
CEP 06455-972
A/C Ouvidoria

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais de suporte da Alelo como telefone SAC e formulários, e anote o número de protocolo desses suportes, que provavelmente será solicitado pela ouvidoria.

Caso nem a ouvidoria seja capaz de resolver o seu problema com a Alelo, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da Alelo

Embora não sejam necessariamente considerados como canais oficiais de atendimento, as mídias sociais da Alelo podem ainda assim ser úteis, respondendo dúvidas postadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes da Alelo através das postagens nas redes sociais.

As principais redes sociais da Alelo são as seguintes:

10. Reclame Aqui da Alelo

Boa parte das insatisfações sobre a Alelo distribuídas pela internet – mais de 24 mil – concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa responde à grande maioria das manifestações.

A performance da Alelo no Reclame Aqui é considerada bem acima da média na escala do site. A nota de reputação geral fica em torno dos 8.4/10, e o índice de solução impressiona, ultrapassando 90%. São ainda 80% os consumidores que voltariam a confiar na Alelo depois do atendimento no Reclame Aqui. O desempenho da Alelo é forte o suficiente para conferir à empresa o selo RA1000 de qualidade no atendimento.

Se for comparada com outras empresas do mesmo segmento, e apesar do ótimo desempenho alcançado nos últimos tempos, a Alelo fica ainda um pouco atrás do SAC Sodexo, por exemplo, que se destaca bastante no portal de reclamações, tendo inclusive conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento recentemente.

Entre as reclamações frequentes estão: cartão bloqueado, demora no recebimento do cartão, mau atendimento, débito indevido e dificuldade para fazer operação por telefone.

Para acessar o perfil da Alelo no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Não ficou satisfeito com a resposta da Alelo? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

11. Resumo de contatos da Alelo

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais canais de atendimento da Alelo listadas neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Alelo Contato
Telefone SAC 4004-7733 (geral para usuários do cartão)
Telefone cartões pré-pagos 3003-1467 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-333-1467 (demais áreas)
Televendas 4003-3663
Telefone estabelecimentos comerciais 4002-5011 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-570-5011 (demais áreas)
Central de atendimento para empresas 4003-7779 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-4545 (demais áreas)
WhatsApp +55 (11) 4004-7733
Fale Conosco CLIQUE AQUI (usuários do cartão)
CLIQUE AQUI (empresas)
CLIQUE AQUI (estabelecimentos comerciais)
Consulta de saldo do cartão Pelo WhatsApp ou aplicativo; leia o tópico 7
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-202-6161

Se você ficou com dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo desta página e selecione o tópico correspondente para mais informações.

Saiba mais sobre a Alelo

A Alelo foi fundada em 2003 e faz parte do Grupo Elopar, cujos donos são o Bradesco e o Banco do Brasil. A Alelo é líder no segmento de benefícios pelo PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), do Ministério do Trabalho, desde 2013.

A Alelo oferece produtos e serviços como Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Multibenefícios, Alelo Cultura e Pede Pronto, além de cartões pré-pagos (Veloe, Alelo Despesas, Premiação, Pagamentos).

Onde aceita Alelo?

Quer saber onde o cartão Alelo é aceito? O próprio site da empresa oferece uma página com todos os pontos e estabelecimentos que permitem usar o cartão.

Para acessar a página, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode consultar locais por CEP, endereço, bairro, cidade ou estado, tipo de cartão e estabelecimento.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui