Lista de contatos Sodexo: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Todos os canais de suporte da Sodexo!

A central de suporte da Sodexo disponibiliza números de telefone SAC (inclui 0800), outros números de telefone como assistência 24 horas, WhatsApp, e-mail e central FAQ com dúvidas frequentes, além de perfil oficial em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com o SAC do Sodexo, ou quer mais informações sobre a empresa? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Sodexo
  2. WhatsApp Sodexo
  3. Chat Sodexo
  4. E-mail Sodexo
  5. Central de ajuda Sodexo
  6. Ouvidoria Sodexo
  7. Canais sociais Sodexo
  8. Reclame Aqui Sodexo
  9. Tabela de contatos Sodexo
  10. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, nos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados oficialmente pela Sodexo e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da Sodexo?

O telefone SAC da Sodexo é 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-728-5083 (demais áreas).

O atendimento por telefone para o usuário Sodexo é feito todos os dias, 24 horas por dia. Já para empresas e estabelecimentos, o atendimento está à disposição de segunda a sexta das 8h às 18h.

Ligue no SAC da Sodexo para assuntos relacionados ao cartão (digite 1), para credenciar um estabelecimento ou falar sobre assuntos relacionados (digite 2), para comprar os produtos Sodexo (digite 3) ou se você é uma empresa cliente da Sodexo (digite 4).

Continue seguindo os passos no atendimento até falar com um especialista.

1.1. Telefone Sodexo para deficientes auditivos ou de fala

Há ainda um telefone na Sodexo especial para deficientes auditivos ou de fala. Ligue para 0800-745-0015, de segunda a sexta das 8h às 18h.

1.2. Outros números de telefone da Sodexo

A Sodexo disponibiliza também outros números de telefone para serviços específicos para Seguro de Acidente Pessoal Automobilístico do Combustível Pass, além de assistência 24h.

Ligue no telefone que esteja mais próximo da sua necessidade relacionada ao cartão de combustível da Sodexo.

2. Qual é o WhatsApp do Sodexo?

A Sodexo presta atendimento também através do WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 2662-0580 à sua lista de contatos no zap, ou então se preferir CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou alguma mensagem similar para iniciar o atendimento.

O atendimento, que é inicialmente prestado por um assistente virtual (bot), vai oferecer algumas opções geradas automaticamente, como dúvidas gerais, consulta de saldo, informações gerais sobre os benefícios ou solução de problemas.

Continue seguindo os passos gerados pelo bot até conseguir atendimento humano.

3. A Sodexo faz atendimento por chat?

Não, até o momento não há nenhum canal de chat online da Sodexo. O único chat disponibilizado pela empresa é o do WhatsApp. Veja no tópico acima.

4. Qual é o endereço de e-mail da Sodexo?

Se preferir, você pode mandar um e-mail diretamente para a equipe de suporte da Sodexo. Escreva uma mensagem explicando o seu problema e envie para [email protected] (usuário pessoa física) ou [email protected] (empresa ou estabelecimento que contrata o serviço).

Aí é só aguardar o retorno da central de atendimento da Sodexo.

5. Central de ajuda (FAQ) da Sodexo

É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de ajuda (FAQ) no site oficial da Sodexo

Para acessar a central, que cobre dúvidas consideradas frequentes, CLIQUE AQUI.

Na central de ajuda, você encontra diversas informações em categorias como:

  • Suporte Sodexo para usuários (saldo, senha, Sodexo Club, como usar o cartão, bloqueio)
  • Suporte para empresas (como comprar, Pede Fácil, cartões, etc.)
  • Suporte para estabelecimentos (como aceitar Sodexo, reembolso, maquininhas, etc.)
  • Suporte para revendedores (parceria, como ser um revendedor Sodexo)

Escolha o assunto que melhor se enquadra na sua questão no momento e veja se as informações ali são úteis.

6. Há um contato de ouvidoria na Sodexo?

Não, infelizmente a Sodexo não trabalha com um contato dedicado de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma última tentativa de contato entre a empresa e o cliente, buscando soluções que outros canais comuns da empresa não foram capazes de resolver. Se nenhum dos contatos tradicionais da Sodexo puder ajudá-lo (telefone SAC, e-mail, WhatsApp, etc.), é indicado procurar um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais da Sodexo

A Sodexo está presente também nas grandes redes sociais do momento, e pode ajudá-lo respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários das postagens ou enviadas pelo inbox.

E claro, naturalmente, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes sobre a Sodexo através das postagens da empresa nas redes.

As principais redes sociais da Sodexo são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Sodexo

Boa parte das insatisfações sobre a Sodexo registradas na internet concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder quase todas as manifestações.

O atendimento prestado pela Sodexo no Reclame Aqui pode ser considerado ótimo, com média de 8.7/10 e atingindo 9.0/10 nesse último semestre, conquistando inclusive o selo RA1000 de qualidade no atendimento. O índice de solução também impressiona, com 92%, e são ainda 87% os usuários que voltariam a confiar na Sodexo depois do atendimento no Reclame Aqui.

Os números conquistados pela Sodexo no Reclame Aqui são similares aos de outras empresas do segmento que também prestam ótimo atendimento, como o Grupo VR e Ticket, e ainda superiores aos da equipe da Alelo.

Além dessas empresas, a central de atendimento VR Benefícios também consegue bons números no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque sobre a Sodexo estão problemas com cartão bloqueado, login-senha, dificuldade de cadastro, demora no recebimento do cartão, e outras em categorias genéricas como cartões de benefícios.

Para acessar o perfil da Sodexo no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Se a resposta da Sodexo não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica (na mesma queixa) ou então registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

9. Resumo de contatos da Sodexo

A tabela abaixo resume os principais canais de suporte da Sodexo divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Sodexo Contato
Telefone SAC 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-728-5083 (demais áreas)
Telefone p/ deficientes auditivos ou de fala 0800-745-0015
Suporte Combustível Pass 3003-5433 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-638-5433 (demais áreas)
Assistência 24 horas 0800-704-4498 (para todo o Brasil)
WhatsApp +55 (11) 2662-0580
E-mail [email protected]
[email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha dúvidas sobre as informações listadas na tabela acima, volte até o índice do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Sodexo

Antes conhecida como Sodexho Alliance, a Sodexo é uma multinacional francesa do segmento de cartões e vales-benefício, em especial no setor de alimentação e transporte.

A Sodexo oferece produtos e serviços como vale alimentação, vale refeição, vale transporte, vale cultura, Sodexo Natal, campanhas de incentivo, Wizeo (gestão de frotas) e Sodexo Multi (benefícios flexíveis), além de suporte emocional ao colaborador, estímulo a atividades físicas e soluções de bem-estar e saúde.

Onde aceita Sodexo?

Você pode pesquisar os lugares e redes credenciadas que aceitam Sodexo no próprio site da marca, que coloca uma página de busca à disposição.

Para acessar, CLIQUE AQUI.

Busque pelo endereço ou pelo nome do lugar.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui