Lista de contatos Asus: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos com a gigante de hardware e eletrônicos!

A multinacional de eletrônicos Asus disponibiliza aos seus clientes e interessados alguns canais de atendimento como telefone, chat online com assistente virtual, formulário de contato (também conhecido como Fale Conosco), além de uma central de suporte com dúvidas frequentes, ou FAQ.

Precisa falar com a Asus para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre essa empresa e como ela funciona? Este artigo pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Asus
  2. Chat Asus
  3. Formulário Fale Conosco Asus
  4. Central de ajuda Asus
  5. Ouvidoria Asus
  6. Canais sociais Asus
  7. Reclame Aqui Asus
  8. Tabela de contatos Asus
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, as melhores formas de contato com a Asus e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Asus?

A Asus coloca à disposição dois telefones para assistência e SAC. Ligue para 3003-0398 (de capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800-288-8888 (para demais áreas).

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 8h às 14h, exceto feriados.

Ligue no SAC para tirar dúvidas sobre produtos Asus, obter informações, passar feedback (elogios, sugestões, reclamações, etc.), entre outros.

1.1. Telefone Loja Asus

Se você quiser falar com a loja e-commerce da Asus a respeito de alguma compra feita, ligue para o número (11) 3549-2499.

2. Como acessar o chat da Asus

Uma maneira inteiramente digital de contato com a Asus é pelo chat online. O atendimento é feito via assistência virtual, ou autoatendimento.

Para acessar o chat, CLIQUE AQUI.

Já na página, escolha um produto na lista (Zenfone, Notebook, Tablet ou NetBook) e continue com os passos até que a caixa de texto abaixo fique disponível para escrever. Digite a mensagem (priorizando sempre palavras-chave e frases concisas para facilitar o retorno do bot) e aí clique no ícone azul de aviãozinho de papel. Continue seguindo as instruções e veja se a assistência consegue resolver sua questão.

Atenção: a própria janela do chat da Asus alerta para que os clientes não digitem dados pessoais, como nome, e-mail, etc., nem o número de série do produto.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Asus

Outra forma totalmente digital de contato com a Asus é através do formulário de contato, o Fale Conosco, localizado no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página, preencha os campos solicitados: nome, e-mail, aniversário e telefone. Selecione uma categoria de atendimento no drop menu, e a localização mais próxima para suporte (provavelmente, estando no site brasileiro, a opção selecionada já deve ser Brazil/Português).

Não se esqueça de fazer login em sua conta Asus, ou registrar uma conta nova. Continue seguindo os passos para enviar seu feedback, e aguarde a resposta da Asus no seu e-mail.

3.1. Formulário Survey Asus

Há ainda um formulário estilo survey (questionário), onde você pode dar uma nota para a empresa e contar sobre a sua situação.

Para acessar, CLIQUE AQUI.

Dê uma nota para a Asus com as estrelinhas, e conte por que você sentiu que essa era a nota mais justa. Continue respondendo as perguntas e escrevendo sobre o seu problema quando for disponibilizada uma caixa de texto.

No fim da página, marque as caixinhas confirmando/concordando com os termos de uso e políticas de privacidade da empresa, e aí clique em “Submit”.

4. Central de ajuda (FAQ) da Asus

Talvez um contato direto com a Asus nem seja necessário, caso a sua dúvida já tiver sido respondida na central de suporte da empresa, um recurso muito conhecido como FAQ. O FAQ está localizado no site da empresa.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

Na página, há cerca de uma dezena de categorias relacionadas ao Zenfone e aos notebooks Asus. Clique no assunto que melhor se encaixa em sua necessidade:

FAQ sobre o Zenfone:

  • Como realizar back-up
  • Restauração de sistema/atualização
  • Sistema Android/ZenUI
  • Som/vibração
  • Carregamento/bateria
  • Tela/touchscreen
  • Conexões sem fio
  • Câmera
  • Funcionalidades da ZenUI/Android

FAQ sobre Notebook Asus:

  • Restauração de sistema/chave Windows
  • Tela
  • Não liga/bateria
  • Conexões
  • Configurações do sistema

Cada categoria possui diversas perguntas relacionadas. Clique em uma e veja se o artigo mostrado é útil para resolver o seu problema.

5. A Asus possui ouvidoria?

Não, a Asus não disponibiliza um contato dedicado para ouvidoria. Para entrar em contato, use um dos canais já listados anteriormente neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de contato com uma empresa, como telefone (SAC), e-mail, etc., para tentar resolver imparcialmente um conflito sem que sejam tomadas medidas judiciais.

Se nenhum canal tradicional da Asus puder ajudá-lo com o seu problema, é indicado buscar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Asus

Assim como outras grandes empresas atualmente, a Asus está presente também nas redes sociais, onde pode eventualmente ajudar os clientes redirecionando-os para o setor correto ou simplesmente postando novidades sobre a empresa e seus produtos.

Você pode deixar um comentário nos posts da Asus, ou então mandar uma mensagem pelo direct, ou DM.

As principais redes sociais da Asus são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Asus

São cerca de 20 mil reclamações sobre a Asus postadas no Reclame Aqui, e podemos ter uma ideia do tipo de atendimento que a empresa faz no site de queixas.

A Asus procura responder todas as insatisfações relatadas, atingindo assim uma ótima nota 8.2/10 nos últimos meses. O índice de solução também é muito bom, com 85%. Por fim, 71% dos consumidores afirmam voltar a comprar produtos Asus depois do atendimento feito no Reclame Aqui.

As reclamações mais frequentes são queixas gerais sobre celulares e smartphones. Problemas com a tela destacam-se, com reclamações como: a tela não liga, o aparelho desliga sozinho, algum problema com a câmera, celular não carrega, etc. Temas também retratados em SACs como o SAC Multilaser.

Para acessar o perfil da Asus no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta dada pela Asus não atender às suas expectativas, você tem ainda as opções de postar uma réplica (na mesma queixa) ou simplesmente fazer uma nova reclamação seguindo as instruções da reclamação anterior.

8. Resumo de contatos da Asus

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Asus divulgados para o público e listados aqui neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Asus Contato
Telefone Asus (SAC) 3003-0398 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-288-8888 (demais áreas)
Telefone Loja Asus (11) 3549-2499
WhatsApp Não possui
Chat Leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você tiver dúvidas sobre as informações acima, volte até o começo do artigo, e clique no tópico relacionado para maiores detalhes.

Um pouco mais sobre a Asus

A Asus (estilizada como ASUSTeK ou ASUS) é uma multinacional do ramo de eletrônicos e hardware fundada em Taiwan, em 1989. Com base em dados colhidos em 2017, a Asus é a quinta maior fornecedora de PCs no mundo todo.

Os principais produtos no catálogo da Asus são smartphones, computadores, notebooks e tablets, com destaque para a linha de smartphones ZenFone, baseada no sistema Android.

Loja Asus

A Asus possui ainda seu próprio site e-commerce no Brasil, a Loja Asus. Para acessar, CLIQUE AQUI.

A Loja Asus tem um telefone para contato, se for necessário: (11) 3549-2499. Se preferir contatar a Loja Asus via online, CLIQUE AQUI.

Republic of Gamers (ROG)

Desde 2006, a Asus adota a marca Republic of Gamers para divulgar e vender produtos voltados ao mundo dos games. São PCs, acessórios, placas gráficas AMD, entre outros.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui