Lista de contatos Cagece: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os canais de atendimento da Cagece!

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece – disponibiliza para seus clientes uma variedade de canais de atendimento como telefone (0800), chat com assistente virtual, ouvidoria própria, além de lojas físicas e presença nas maiores redes sociais da atualidade, embora alguns dos perfis estejam desativados.

Precisa conversar com alguém da Cagece para resolver um problema, ou quer mais informações sobre essa empresa? Nosso guia pode ser útil. Vem conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Cagece
  2. Chat Cagece
  3. Ouvidoria Cagece
  4. Canais sociais Cagece
  5. Reclame Aqui Cagece
  6. Tabela de contatos Cagece
  7. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados ao público pela Cagece e tire qualquer dúvida que tiver sobre a empresa.

1. Qual o telefone do SAC da Cagece?

O SAC da Cagece atende pelo telefone 0800-275-0195. O número atende 24 horas por dia.

Entre os atendimentos disponíveis no SAC da Cagece estão:

  • Retirada de vazamentos
  • Desobstrução da rede de esgoto
  • Ocorrência de desabastecimento
  • Verificação de consumo

Além desses, como em muitos casos ao ligar no SAC, você pode tirar dúvidas gerais sobre os serviços da empresa, fazer elogios, críticas, sugestões, etc.

O SAC da Cagece é a principal forma de comunicação entre o cliente e a empresa.

2. Como acessar o chat da Cagece

Quer saber como falar com assistente virtual da Cagece? A bot, chamada Gesse, fica à disposição no site da empresa.

Para acessar, CLIQUE AQUI.

Já na página, clique no botão azul “Acesse” e você será levado para uma nova página. Agora, nessa nova página, é possível clicar em um dos assuntos gerados automaticamente pelo bot, que são:

  • Religação
  • Conserto de vazamento
  • Segunda via de fatura
  • Reclamação de falta de água
  • Verificação de consumo
  • Deslocamento de hidrômetro
  • Desobstrução de esgoto
  • Fatura digital
  • Histórico de pagamentos
  • Parcelamento
  • Alteração de titularidade
  • Consultar padrão do imóvel

Se nenhum desses assuntos se encaixar no seu problema neste momento, selecione a opção “Clique aqui para realizar atendimento de outros serviços”. Então, digite uma palavra-chave ou termo simples no campo de texto. É importante usar termos simples para facilitar a busca de resposta pelo bot.

Continue digitando palavras-chave até conseguir o atendimento que precisa.

3. Qual o telefone de ouvidoria da Cagece?

A Cagece oferece diversas opções para registrar sua manifestação na ouvidoria, incluindo telefone, online e presencial. Confira abaixo:

  • Por telefone: ligue 155 de segunda a sexta das 8h às 20h
  • Telefones alternativos: você pode ligar também no 0800-275-0195 (24 horas por dia), ou então no (85) 3101-1918 (segunda a sexta das 8h às 17h)
  • Pelo consumidor.gov.br; CLIQUE AQUI
  • Online também pelo portal Ceará Transparente. CLIQUE AQUI

Por fim, você pode registrar sua manifestação pessoalmente na loja da Ouvidoria no Shopping RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu, Fortaleza – Piso E2, Loja 247. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 17h.

Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por canais convencionais como SAC e o chat, e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, etc. Se nem a ouvidoria puder resolver a sua questão, é recomendado procurar um órgão público responsável.

4. Todas as redes sociais da Cagece

Embora deixe links para seus perfis sociais no site oficial, a Cagece não parece atualizar a maioria deles, inclusive tendo desativado alguns.

O perfil no Instagram, no entanto, parece receber a maior atenção entre todos os perfis.

Através das redes sociais, você pode deixar uma mensagem no campo de comentários nas postagens da empresa, ou então mandar por inbox, e conseguir alguma ajuda. Os administradores costumam responder perguntas simples ou redirecionar o cliente ao setor correto.

As principais redes sociais da Cagece são as seguintes:

5. Reclame Aqui da Cagece

O perfil da Cagece no Reclame Aqui é o mesmo do Governo do Ceará, que engloba diversas outras marcas como ARCE, CEASA-CE, PMCE, etc.

Embora responda à grande maioria das cerca de 1,2 mil reclamações registradas, a Cagece (pelo Governo do Ceará) não possui um bom desempenho no Reclame Aqui. A nota média é 5.5/10 (reputação da instituição), com apenas 56% no índice de solução de problemas, e 43% dos cidadãos afirmando voltar a confiar no governo depois do atendimento prestado no portal de queixas.

É possível que o atendimento da Cagece no Reclame Aqui não seja ideal pois a empresa opta por resolver conflitos em seus canais próprios, incluindo a ouvidoria, que é um espaço dedicado exatamente para escutar e analisar esse tipo de manifestação.

Entre os registros destacam-se reclamações sobre mau atendimento, cobrança indevida, serviços públicos e demora na execução. Temas semelhantes aos tratados no atendimento Caesb, no suporte Saneago e na central de atendimento Compesa.

Para acessar o perfil da Cagece no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para fazer uma reclamação.

Se a resposta do governo não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

6. Resumo de contatos da Cagece

A tabela abaixo contém os principais canais de atendimento da Cagece divulgados para o público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Cagece Contato
Telefone Cagece (SAC) 0800-275-0195
Chat CLIQUE AQUI
Ouvidoria (telefone) 155
0800-275-0195
(85) 3101-1918
Ouvidoria (consumidor.gov) CLIQUE AQUI
Ouvidoria (Ceará Transparente) CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas na tabela acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Cagece

A Cagece, ou Companhia de Água e Esgoto do Ceará, é a empresa responsável pelos serviços de saneamento básico no estado do Ceará.

A Cagece foi fundada em julho de 1971 e possui sede na capital Fortaleza.

A cobertura do serviço da Cagece atinge cerca de 2,4 milhões de habitantes no estado.

Onde tem unidade física Cagece?

Para localizar a loja Cagece mais próxima de você, CLIQUE AQUI.

Na página, digite a cidade desejada no campo de texto e veja o endereço.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui