Lista de contatos Copasa: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Todos os canais de atendimento da Copasa!

Tá procurando o telefone da Copasa? A Companhia de Saneamento de Minas Gerais disponibiliza vários contatos de atendimento como telefone SAC e 0800, WhatsApp, chat e ouvidoria.

Este artigo pode ajudá-lo com as principais formas de atendimento da Copasa e com informações sobre a companhia. Venha conosco para resolver qualquer situação necessária com a Copasa.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Copasa
  2. WhatsApp Copasa
  3. Chat Copasa
  4. Atendimento presencial Copasa
  5. App Copasa
  6. Ouvidoria Copasa
  7. Canais sociais Copasa
  8. Reclame Aqui Copasa
  9. Tabela de contatos Copasa
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, conheça todos os contatos de atendimento da Copasa divulgados para o público e esclareça suas dúvidas com a companhia.

1. Qual é o telefone da Copasa?

A Copasa oferece dois números de SAC para atender o cidadão: 115 ou 0800-0300-115.

Ambos os números atendem em todo o estado de Minas Gerais, e ficam à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços da Copasa, fazer alguma reclamação, elogio ou sugestão, tirar dúvidas, etc.

2. A Copasa possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Copasa faz atendimento também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (31) 99770-7000 à sua agenda de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar o bate-papo com o assistente virtual da Copasa, Chico. Continue seguindo os passos da assistência virtual até conseguir atendimento humano.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber de um número que não seja esse oficial da Copasa. Nesse caso, não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos canais verdadeiros da companhia.

3. Como acessar o chat da Copasa

O chat online da Copasa pode ser uma opção boa para contatar a companhia. Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI. Aí, clique no balãozinho localizado no canto inferior direito da tela (ou então em “Mais serviços”).

Quando abrir o chat, o assistente eletrônico Chico vai oferecer várias opções de temas, como: uso atípico de água, religação de água, tarifa social, mudança de titularidade, análise de conta, matrícula centralizadora, mudança de titularidade, parcelamento de débito, ligação nova de água ou esgoto, aferição de hidrômetro.

Clique no tema que chega mais perto do seu problema e veja se as informações são úteis.

Mais tópicos de suporte na assistência virtual Copasa

Nessa mesma janela do chat, você encontra várias categorias com informações que podem ajudá-lo: estou sem água, vazamento na rua ou no imóvel, agendamento presencial, histórico de atendimento, informar leitura, consulta de contas pagas, PRECEND, onde pagar a conta, tarifas e preços, 2ª via Copasa, débito, etc.

4. Atendimento presencial da Copasa

Se você preferir receber atendimento pessoalmente, é possível agendar através do portal oficial da Copasa. Para começar, CLIQUE AQUI.

No link acima, escreva o nome da sua cidade, clique na opção “Selecionar” e continue seguindo as instruções na página para fazer seu agendamento.

5. Aplicativo da Copasa Digital

O aplicativo da Copasa Digital também pode ser bastante útil para conseguir informações sobre a companhia e para agendar algum serviço.

O app Copasa está à disposição tanto no Google Play como na App Store:

No app, faça login em sua conta ou cadastre-se para acessar as informações e opções disponíveis sobre a Copasa.

6. A Copasa possui ouvidoria?

A Copasa oferece contatos de ouvidoria tanto por telefone como via online, além de um endereço para envio de carta.

Ligue para (31) 3207-7250, de segunda a sexta das 7h às 19h, excluindo feriados. Se a ligação não funcionar, tente sem o DDD 31.

Para contatar a ouvidoria digital, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI. Desça a tela até as opções “Sugestão”, “Elogio”, “Reclamação” e “Denúncia”, escolha a categoria que se aproxima melhor do seu problema, preencha os dados solicitados e envie. Então, é só aguardar o retorno da ouvidoria.

Por fim, você pode também escrever para:

Ouvidoria Copasa MG
Rua Mar de Espanha, nº 525
Bairro Santo Antônio
Belo Horizonte-MG
CEP 30330-900

Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você tem em mãos o protocolo do atendimento anterior no SAC.

A ouvidoria deve ser acionada apenas depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de contato como telefone SAC, chat, etc. Se nem a ouvidoria puder resolver seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável.

7. Todas as redes sociais da Copasa

Apesar de não serem oficialmente consideradas como canais de atendimento, as redes sociais da Copasa podem ainda assim tirar dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

Além disso, vale lembrar, as redes sociais são uma boa maneira para se manter atualizado sobre as novidades mais marcantes da companhia.

Confira abaixo as principais redes sociais da Copasa:

8. Reclame Aqui da Copasa

Boa parte das insatisfações sobre a Copasa distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a companhia procura responder praticamente todas as queixas relatadas.

Infelizmente, o desempenho da Copasa no Reclame Aqui é péssimo, com nota geral de 5.0/10 que praticamente não sobe, índice de solução de apenas 50%, e são só 38% os clientes que demonstram satisfação com o atendimento.

Outras companhias do ramo também fazem atendimento abaixo da média no Reclame Aqui, como o atendimento da Sanepar e o atendimento da Cedae, além da Sabesp, que nem responde às queixas no RA.

Entre as reclamações mais frequentes sobre a Copasa estão cobrança indevida ou abusiva, demora na execução do serviço, mau atendimento, entre outros em categorias gerais.

Para acessar o perfil da Copasa no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal, e siga os passos mostrados na página para fazer uma reclamação.

Se a resposta da Copasa não for satisfatória, como é bem possível, você pode fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Tabela de contatos da Copasa

O resumo abaixo contém os principais canais de atendimento da Copasa divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Copasa Contato
Telefone Copasa (SAC geral) 115
0800 Copasa 0800-030-0115
WhatsApp +55 (31) 99770-7000
Chat (e mais opções) CLIQUE AQUI
Atendimento presencial agendamento.copasa.com.br
E-mail Não possui
Ouvidoria Copasa (31) 3207-7250, ou CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre a Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais, mais conhecida como Copasa, é a companhia responsável por prestar serviços de saneamento em grande parte do estado de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte.

São cerca de 14,5 milhões de habitantes atendidos pela companhia, em 638 municípios do total de 853 em todo o estado de MG, mais coleta de esgoto em outras 307 cidades.

Taxas e tarifas da Copasa

Se você quiser saber quais são as taxas vigentes na Copasa, CLIQUE AQUI. Selecione uma das opções como “composição de tarifas”, “tabela de preços”, etc. e confira os números.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui