Lista de contatos Corsan: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas para contatar a Corsan!

A empresa de saneamento Corsan oferece para seus clientes alguns canais de atendimento como telefone 24 horas (SAC), chat online, formulário e-mail (Fale Conosco), além de presença no Instagram.

Se você precisa resolver algum assunto relacionado a água ou saneamento com a Corsan, ou se tiver curiosidade sobre a empresa e como ela funciona, use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções. Quer saber como faço para entrar em contato com a Corsan? Vem com a gente!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Corsan
  2. WhatsApp Corsan
  3. Chat Corsan
  4. Formulário Fale Conosco Corsan
  5. Central de ajuda Corsan
  6. Ouvidoria Corsan
  7. Canais sociais Corsan
  8. Reclame Aqui Corsan
  9. Tabela de contatos Corsan
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os contatos de atendimento oficiais da Corsan e esclareça qualquer dúvida que você tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Corsan?

Quer saber qual o 0800 da Corsan? A central de relacionamento da Corsan atende pelo telefone 0800-646-6444. O número atende 24 horas por dia.

Ligue para a central se você quiser tirar alguma dúvida sobre os serviços da Corsan, para obter informações gerais, ou para enviar seu feedback (elogios, sugestões, críticas, etc.).

2. Qual é o WhatsApp da Corsan?

A Corsan atende também pelo WhatsApp. Para falar com a empresa, adicione o número +55 (51) 9704-6644 à sua agenda de contatos no Whats.

Pelo WhatsApp da Corsan, você tem acesso a serviços como extrato e 2ª via da fatura, parcelamento de faturas, fatura por e-mail e unidade de atendimento virtual.

3. Como acessar o chat da Corsan

O chat da Corsan fica à disposição em praticamente qualquer página no site oficial da empresa.

Para acessar o site, CLIQUE AQUI.

Na página inicial, clique na aba “Atendimento online”, que fica no canto inferior direito da tela. Aí, na nova janelinha, preencha os dados com seu nome e a cidade do imóvel em questão.

Então, clique em “Iniciar chat” e continue seguindo as instruções na janelinha para conversar com um atendente da Corsan.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Corsan

Outra forma inteiramente digital de contato com a Corsan é através do formulário Fale Conosco, que assim como o chat online, também fica disponível no site.

Para acessar o formulário, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

No link, desça a tela até o título “Atendimento horário comercial” e então selecione a opção “Fale Conosco”, à esquerda. O clique deve ser no texto “Preencha o formulário”.

Aí, preencha os dados solicitados no formulário: nome completo, e-mail, telefone, cidade, o que você deseja fazer (reclamação, elogio, etc.), insira o endereço do imóvel em questão.

No campo “Mensagem”, digite um texto detalhando a sua situação, e clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da Corsan no seu e-mail.

5. Como acessar a central de ajuda da Corsan

É possível que um contato direto com a Corsan nem seja necessário, caso a sua dúvida já esteja na central de suporte do site da empresa.

Para acessar a central de ajuda, também bastante conhecida no mundo da internet como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, digite a sua dúvida no campo de texto “Em que podemos ajudá-lo?”, lembrando-se de usar palavras-chave e termos simples para facilitar o processo de busca.

Ou, se preferir, clique em uma das categorias no menu à esquerda, que são:

  • Abastecimento de água
  • Conta
  • Esgotamento sanitário
  • Hidrômetro
  • Serviços
  • Taxas e tarifas
  • Mais acessadas

Veja se uma das categorias disponíveis é útil para resolver a sua questão, e então clique em um dos artigos relacionados.

6. Há um contato de ouvidoria na Corsan?

Não, infelizmente não há um contato dedicado de ouvidoria na Corsan. Para falar com a empresa, use um dos canais já listados anteriormente neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar, de maneira imparcial, uma última tentativa de diálogo entre o cliente e uma empresa após todas as possibilidades comuns de atendimento terem esgotado, como telefone (SAC), e-mail, WhatsApp, chat, etc.

Se nenhum dos canais convencionais da Corsan for capaz de resolver a sua dúvida, é recomendado buscar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

7. Todas as redes sociais da Corsan

Embora divulgue três perfis em redes sociais, apenas o perfil da Corsan no Instagram parece estar ativo no momento.

Através da rede social, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários das postagens da empresa, ou então enviar uma mensagem por inbox, e conseguir alguma ajuda.

Além disso, claro, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da Corsan seguindo a empresa nas redes (ou na única rede, nesses caso).

As redes sociais divulgadas pela Corsan são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Corsan

São poucas as reclamações sobre a Corsan postadas no Reclame Aqui – apenas cerca de 250 -, e a empresa nem responde às queixas relatadas.

Com isso, não há dados suficientes para analisar o atendimento da empresa no Reclame Aqui. Mas é possível, ainda assim, termos uma ideia do tipo de reclamação que as pessoas fazem.

As reclamações que se destacam com maior frequência são sobre demora na execução, cobrança indevida, má qualidade do serviço prestado, entre outras em categorias gerais. Semelhante a temas tratados no atendimento Compesa, no SAC Saneago e no SAC Cagece.

Para acessar o perfil oficial da Corsan no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se você achou que a resposta da Corsan não atende às suas expectativas (e é pouco provável que respondam), ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

9. Resumo de contatos da Corsan

A tabela abaixo mostra os principais canais de atendimento divulgados pela Corsan para o público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Corsan Contato
Telefone Corsan (SAC) 0800-646-6444
WhatsApp +55 (51) 9704-6644
Chat Pelo site; leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI ; leia o tópico 3 para instruções
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida relacionada às informações acima, volte até o topo deste artigo e clique no tópico correspondente para maiores detalhes.

Um pouco mais sobre a Corsan

A Corsan, ou Companhia Riograndense de Saneamento, é uma empresa responsável por serviços de tratamento de água e saneamento básico no estado do Rio Grande do Sul.

A Corsan foi criada em dezembro de 1965 e oficialmente fundada em março de 1966. Desde então, a empresa abastece aproximadamente 6 milhões de pessoas em mais de 300 municípios.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui