Lista de contatos CPFL: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de contato com a CPFL!

A empresa de energia CPFL oferece para seus clientes uma variedade de contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online (por assistência virtual), ouvidoria e central FAQ (perguntas frequentes), além de ter perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade.

Quer falar com alguém da CPFL para resolver algum problema, ou quer mais informações sobre a empresa e como ela atende ao consumidor? Use este artigo como um guia e fique por dentro das suas opções. Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone CPFL
  2. WhatsApp CPFL
  3. Chat CPFL
  4. Central de ajuda CPFL
  5. Ouvidoria CPFL
  6. Canais sociais CPFL
  7. Reclame Aqui CPFL
  8. Tabela de contatos CPFL
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de contato oficialmente divulgados pela CPFL e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da CPFL?

Um dos mais práticos canais de atendimento com a CPFL é através do telefone SAC. A empresa oferece alguns números que atendem a necessidades específicas dos clientes. Para falar com a CPFL Paulista, ligue 0800-010-1010.

Ligue no SAC para tirar dúvidas gerais, fazer sugestões, reclamações ou elogios, obter informações, entre outras opções.

2. A CPFL possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a CPFL faz seu atendimento também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (19) 99908-8888 aos seus contatos no Whats para falar com a CPFL, ou +55 (51) 99955-0002 para falar com a RGE.

Fique atento para mensagens recebidas no zap de números que não sejam oficiais da CPFL. Se isso acontecer, não passe dados pessoais seus, bloqueie o contato e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da CPFL

O chat da CPFL pode ser acessado em praticamente qualquer página do site oficial, incluindo a página inicial.

Para acessar, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, clique no botão laranja “Assistente virtual”, localizado na parte inferior direita da tela. Na nova janelinha, insira seu CPF ou CNPJ para iniciar o atendimento.

Continue seguindo os passos para conseguir seu atendimento. Por se tratar de um chat com bot, use termos simples e palavras-chave para facilitar o processo de busca.

4. Central de ajuda (FAQ) da CPFL

Talvez uma conversa direta com a CPFL nem seja necessária, caso a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes na central de ajuda do site.

Para acessar a central de suporte da CPFL, conhecida na internet também como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, clique em uma das abas das categorias disponíveis, que são:

  • Todos
  • Meu cadastro
  • Minha conta
  • Minha energia
  • Outras informações
  • Outros serviços

Depois de escolhida a categoria do seu interesse, desça a página e veja se um dos artigos relacionados é útil. Se não for, confira outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo.

5. A CPFL possui ouvidoria?

Sim, a CPFL oferece também um canal de ouvidoria para responder às manifestações que outros canais como o telefone (SAC) e o WhatsApp não forem capazes de resolver.

Para acessar a ouvidoria, CLIQUE AQUI.

Na página, clique no botão azul “Entrar em contato”. Então, selecione um estado e cidade onde você deseja ser atendido/onde sua manifestação é relevante. Por fim, preencha o formulário com o tipo de solicitação, assunto, nome, endereço, etc. No campo “descrição”, escreva uma mensagem detalhando ao máximo a sua manifestação.

Tenha em mãos também o número de protocolos anteriores de atendimento, que é solicitado no formulário da ouvidoria.

A ouvidoria é um canal de última instância, depois que todas as opções convencionais de atendimento foram esgotadas.

Se nem a ouvidoria for capaz de resolver a sua situação, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

6. Todas as redes sociais da CPFL

Embora não sejam necessariamente consideradas no mesmo nível de canais como o telefone (SAC) ou o WhatsApp, as redes sociais da CPFL podem ser úteis, redirecionando o cliente ao setor adequado ou respondendo perguntas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, as redes sociais são também uma ótima forma para ficar atualizado sobre as mais importantes novidades da empresa.

As principais redes sociais da CPFL são as seguintes:

7. Reclame Aqui da CPFL

Boa parte das reclamações sobre a CPFL distribuídas pela internet concentra-se no site de queixas Reclame Aqui, onde a empresa tenta responder praticamente todas as solicitações.

A reputação da CPFL no Reclame Aqui pode ser considerada boa no geral, e acima da média nos últimos seis meses analisados, com nota 8.2/10, 83% no índice de solução e 77% dos consumidores afirmando voltar a utilizar os serviços da empresa após o atendimento no Reclame Aqui.

As reclamações de maior destaque são sobre cobranças indevidas, demora na execução, cobrança abusiva e mau atendimento, entre outras em categorias gerais como luz. Semelhante a temas tratados no suporte Enel e também no SAC Cemig.

Para acessar o perfil oficial da CPFL no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta da CPFL não atendeu às suas expectativas, há ainda a opção de fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos da CPFL

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da CPFL divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento CPFL Contato
Telefone CPFL (SAC) 0800-010-1010 (CPFL Paulista)
0800-010-2570 (CPFL Piratininga)
0800-772-2196 (CPFL Santa Cruz)
0800-970-0900 (RGE)
Telefone para deficientes auditivos/de fala 0800-774-4120
WhatsApp +55 (19) 99908-8888 (CPFL)
+55 (51) 99955-0002 (RGE)
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a CPFL

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), conhecida também como CPFL Energia, é uma empresa de energia que tem base na cidade de Campinas – SP.

A CPFL foi fundada ainda em 1912, distribuindo energia inicialmente para as cidades de Botucatu, Dois Córregos e São Manuel.

São cerca de 13 mil pessoas empregadas na CPFL, que possui valor de mercado de aproximadamente 30 milhões de reais, com base em dados de 2019.

Quais são as distribuidoras da CPFL?

A CPFL tem quatro distribuidoras principais que levam energia a mais de 600 municípios:

  • CPFL Paulista
  • CPFL Piratininga
  • CPFL Santa Cruz
  • RGE

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui