Lista de contatos eDestinos: TELEFONE, 0800, ETC

Todos os canais de contato com a agência online!

O eDestinos possui telefone, embora esteja desativado atualmente, formulário e-mail (Fale Conosco) e uma central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes, além de perfil em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com atendente eDestinos, ou como falar com o suporte do eDestinos? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone eDestinos
  2. WhatsApp eDestinos
  3. Formulário e-mail eDestinos
  4. Central de ajuda eDestinos
  5. Ouvidoria eDestinos
  6. Canais sociais eDestinos
  7. Reclame Aqui eDestinos
  8. Tabela de contatos eDestinos
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo as melhores formas para entrar em contato com o eDestinos e resolver quaisquer problemas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do eDestinos?

Normalmente, o telefone SAC do eDestinos é o (11) 4200-3003. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o eDestinos suspendeu temporariamente o atendimento por telefone.

Para falar com o eDestinos, use outros canais listados em nosso artigo, em especial o formulário de contato por e-mail.

1.1. O eDestinos possui algum número 0800?

Não, o eDestinos não trabalha com nenhum número de telefone 0800. O único número divulgado é o listado no parágrafo acima, e o mesmo encontra-se desativado desde o início da pandemia da Covid-19.

Use um dos canais digitais para falar com o eDestinos.

2. Qual é o WhatsApp do eDestinos?

O eDestinos não divulga oficialmente nenhum canal de atendimento por WhatsApp. Para falar com a empresa, use um dos canais listados neste artigo.

Fique atento para mensagens recebidas no WhatsApp de números tentando se passar pela empresa. Caso aconteça, não passe dados pessoais seus, bloqueie o contato fake imediatamente e denuncie aos canais reais do eDestinos.

3. Formulário de contato do eDestinos

A principal forma de contato com o eDestinos, em especial durante a pandemia do Coronavírus, é através do formulário de e-mail.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI e desça a tela até a seção “Formulário de contato”.

No primeiro drop menu, selecione a categoria do seu interesse:

  • Cancelamento no prazo de 24 horas após a compra
  • Minha compra
  • Voos nacionais
  • Viagens internacionais
  • Correção de nome
  • Serviços adicionais
  • Pagamento
  • Compra não finalizada
  • Dados pessoais
  • Coronavírus

Feita a sua seleção, escolha o assunto relacionado no drop menu logo abaixo. No caso da categoria “Voos nacionais”, por exemplo, as opções de assunto são “Pedido de alteração” ou “Cancelamento”.

Por fim, preencha os dados obrigatórios do formulário: nome completo, telefone, e-mail, código da reserva e data de ida. Digite a mensagem contando seu caso, atentando-se ao limite de 1000 caracteres, confirme estar ciente do processamento de dados no formulário, resolva o CAPTCHA e clique em “Enviar mensagem”.

Aí é só aguardar a resposta da equipe eDestinos no seu e-mail. Atenção: o site avisa que em alguns casos a resposta acaba indo para a caixa de spam. Se você não receber resposta, verifique os spams no seu e-mail.

4. Central de ajuda (FAQ) do eDestinos

Em muitos casos, quando o cliente busca uma informação ou ajuda para resolver algum problema, a resposta pode já estar em um dos vários mini-artigos publicados na central de suporte, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda do eDestinos, CLIQUE AQUI.

Navegue pelo menu à esquerda e veja se algum dos assuntos se encaixa na sua questão. Os artigos priorizados pelo eDestinos incluem:

  • Dicas para viagem de avião
  • Cancelamento de passagem/compra
  • Pagamento
  • Como ser atendido pelo eDestinos
  • Visto brasileiro
  • O que é duty-free
  • Itens permitidos em bagagem de mão
  • Segurança de dados pessoais
  • Senhas de wi-fi em aeroportos espalhados pelo mundo

Para um link alternativo para o FAQ, CLIQUE AQUI. Neste caso, além de poder navegar pelas opções, você pode também digitar palavras-chave com sua dúvida no campo logo abaixo de “Sua dúvida não está aqui?”.

5. O eDestinos possui ouvidoria?

Embora não seja divulgada nas páginas de contato do site, a ouvidoria do eDestinos atende pelo e-mail [email protected]. Aparentemente, é a ouvidoria também que responde às queixas dos consumidores no portal Reclame Aqui.

A ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as opções de contato comuns da empresa, como telefone, e-mail, etc., antes de procurar ajuda legal.

Se o atendimento convencional do eDestinos não for capaz de ajudá-lo com seu problema, é recomendado buscar auxílio em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do eDestinos

Um meio mais ágil e menos formal de contato com empresas nos dias de hoje pode ser através das mídias sociais, e o eDestinos possui perfil em alguns dos principais portais da categoria.

Apesar de não serem necessariamente consideradas como canais de atendimento ao consumidor, as redes podem ainda assim redirecioná-lo ao setor apropriado, ou responder questões mais simples através do espaço de comentários ou via inbox.

E claro, as redes sociais servem para manter os seguidores atualizados sobre quaisquer novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do eDestinos são:

7. Reclame Aqui do eDestinos

O perfil do eDestinos no Reclame Aqui concentra cerca de 9 mil reclamações sobre a empresa, e embora quase todas as manifestações tenham sido respondidas, a empresa parece ter abandonado o canal nos últimos meses.

Com isso, a nota de reputação geral fica em torno de 5.9/10, e o índice de solução fica na casa dos 61%. São ainda apenas 38% os consumidores que confiariam novamente no eDestinos depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Se for comparado com outras empresas do ramo, o eDestinos fica mais ou menos no mesmo nível do suporte da Decolar.com, e muito abaixo do suporte da 123 Milhas, que tem performance excelente no canal de queixas.

Entre as reclamações de destaque sobre o eDestinos estão problemas com cancelamento, mau atendimento no SAC, demora no atendimento, problemas com estorno de valor, e outras em categorias gerais como passagem aérea e agência de viagens.

Para acessar o perfil do eDestinos no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma insatisfação.

Não achou a resposta do eDestinos satisfatória? Você ainda pode deixar uma réplica na mesma reclamação, ou então simplesmente registrar uma nova queixa seguindo os mesmos passos anteriores.

8. Tabela de contatos do eDestinos

O resumo abaixo contém todos os contatos oficiais de atendimento do eDestinos citados em nosso artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento eDestinos Contato
Telefone eDestinos (SAC) (11) 4200-3003 (indisponível devido à Covid-19)
Telefone 0800 Não possui
WhatsApp Não possui
Formulário e-mail CLIQUE AQUI; leia o tópico 2
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou com dúvida sobre alguma informação acima? Volte até o topo da página e selecione o artigo relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre o eDestinos

A agência de viagens eDestinos surgiu como uma solução totalmente online para reservas de voos e hotéis por todo o mundo. No exterior, o eDestinos é conhecido como eSky.

A agência trabalha com mais de 700 linhas aéreas, incluindo as principais cias. que atuam no Brasil como Gol, Azul, Latam, mais American Airlines, Aerolineas Argentinas, Passaredo, Copa, TAP Portugal, entre muitas outras.

App eDestinos

O eDestinos oferece também uma versão app, por onde você pode fazer suas reservas e aproveitar as melhores ofertas da agência. Para acessar o aplicativo, CLIQUE AQUI ou faça download diretamente no Google Play ou App Store.

O eDestinos é confiável?

Segundo o site da empresa, o eDestinos conta com tecnologia de ponta que garante a segurança do consumidor no pagamento online, bem como a proteção de dados pessoais.

Considerando as reclamações geralmente compartilhadas em sites como o Reclame Aqui, pode ser que você tenha alguma dor de cabeça para resolver um problema, mas a empresa ao menos procura dar uma satisfação para o cliente, e fica disponível em diversos canais.

Mais uma vez, é importante lembrar que o atendimento por telefone do eDestinos encontra-se temporariamente suspenso por conta da pandemia do Coronavírus.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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