Lista de contatos Booking.com: TELEFONE, SAC, ETC

Confira todos os contatos da agência de viagens!

A agência online de viagens Booking.com disponibiliza aos seus clientes e interessados contatos de atendimento como telefone, central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ), entre outros.

Se você estiver procurando uma forma de contato com a empresa para resolver um problema, ou mesmo se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pela agência, nosso guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Booking.com
  2. E-mail Booking.com
  3. Central de ajuda Booking.com
  4. Ouvidoria Booking.com
  5. Canais sociais Booking.com
  6. Reclame Aqui Booking.com
  7. Tabela de contatos Booking.com
  8. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos abaixo as principais formas de atendimento oferecidos pelo Booking.com e tenha todas as suas opções à mão.

1. Qual é o telefone do Booking.com?

O SAC Booking.com atende pelo número (11) 4700-3708. Use esse número para obter informações sobre pacotes de viagem, enviar feedback, sugestões, etc.

Há também um número internacional que atende em português: +351 308-805-832.

1.1. O Booking.com possui algum contato WhatsApp?

Não, o Booking.com não faz atendimento via WhatsApp.

Se você receber mensagem de alguém se passando pela empresa, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie ao SAC.

2. Qual é o e-mail do Booking.com?

Se preferir, envie uma mensagem para [email protected] contando o seu problema e aguarde a resposta da empresa por e-mail.

3. Central de ajuda do Booking.com

É possível que sua dúvida tenha resposta em uma das dezenas de mini-artigos na central de ajuda do Booking.com, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Acesse secure.booking.com/help.pt-br.html, faça login em sua conta no site (pode ser feito por Facebook ou Google também) e clique no assunto que se encaixa em sua questão.

As perguntas frequentes cobrem assuntos relacionados a acomodações e voo, como:

  • Ajuda relacionada ao Coronavírus
  • Cancelamentos
  • Pagamento (tarifas, cartões de crédito, etc.)
  • Detalhes da reserva
  • Segurança
  • Reserva de voo (alterações, confirmações, cartão de embarque, etc.)

3.1. Pergunte à equipe Booking.com

Na mesma página, você pode fazer uma pergunta diretamente para a equipe de atendimento do Booking.com. Clique em “Faça uma pergunta”, selecione um assunto (Acomodação, Atrações, Aluguel de carros ou Táxis) e digite alguns detalhes sobre sua queixa.

Clique em “Próximo” e, em seguida, “Envie uma mensagem para o Serviço de Apoio ao Cliente”.

Então, é só aguardar a resposta da empresa.

4. O Booking.com tem ouvidoria?

Não, infelizmente não há contato de ouvidoria no Booking.com. Toda a comunicação entre cliente e empresa deve ser feita pelos canais comuns listados neste artigo.

A ouvidoria é um recurso geralmente acionado quando já esgotados todos os canais convencionais de atendimento da empresa antes de tomar medidas legais. Se nenhum contato oficial do Booking.com conseguir ajudar a solucionar seu problema, é recomendado buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

5. Todas as redes sociais do Booking.com

Se você preferir um contato menos formal e mais rápido com o Booking.com, pode tentar um dos perfis da empresa nas mídias sociais.

Através das redes sociais, você pode conseguir alguma ajuda contando seu problema no espaço de comentários ou tentar por inbox. A empresa responde bastante gente e, geralmente, os redireciona ao SAC e outros canais.

6. Reclame Aqui do Booking.com

É comum grandes empresas na atualidade terem centenas de milhares de insatisfações espalhadas pela web, e com o Booking.com não seria diferente. Boa parte das queixas sobre a agência concentra-se no portal especializado Reclame Aqui.

No site de reclamações, pode-se dizer que a performance do Booking.com é decepcionante. Com uma grande quantidade de queixas relatadas, a agência possui uma média geral de 5.9/10 e um índice de solução de problemas não muito acima dos 40%, embora ao menos a empresa responda a todas as reclamações.

Por fim, menos de 50% dos consumidores afirmam voltar a fazer negócios após o atendimento do Booking.com no Reclame Aqui.

O desempenho não é surpresa para o ramo de agências de viagens: suportes como o SAC Airbnb, suporte CVC e suporte Submarino Viagens também possuem notas baixas no site. Apenas o suporte Hurb (Hotel Urbano) destaca-se e fica acima da média.

Entre as principais queixas documentadas no Reclame Aqui sobre o Booking.com estão: problemas com estorno de valor, propaganda enganosa, dificuldades para realizar cancelamentos, reclamações sobre hotéis em geral, reserva não realizada, mau atendimento, problemas com o site, entre outros.

Acesse o perfil oficial do Booking.com (clique aqui), faça login em sua conta no portal e siga as orientações na página para fazer uma reclamação.

Se a resposta da empresa não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Resumo de contatos do Booking.com

A tabela abaixo resume todos os contatos oficiais do Booking.com citados em nosso artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento Booking.com Contato
Telefone SAC Booking.com (11) 4700-3708
+351 308-805-832 (internacional)
E-mail Booking [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Pergunte à equipe CLIQUE AQUI
Contato corporativo CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre os contatos acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais informações.

Saiba mais sobre o Booking.com

Fundado em 1996 na Holanda com o nome Bookings.nl, o Booking.com se tornou um dos maiores sites de reservas de viagem da atualidade, contando com um leque de mais de 1 milhão de acomodações disponíveis para se hospedar, e operando em mais de 40 idiomas.

No ano de 2005, a empresa foi comprada pela americana Priceline.com, mas mantém sede em Amsterdã.

Como programar hospedagem no Booking.com?

Na home do site, nos campos próximos ao topo, digite o local de interesse, selecione o período de hospedagem, o número de pessoas (dividindo entre adultos e crianças) e quartos, e clique “Pesquisar”. Você pode ainda clicar na caixinha indicando se sua viagem será feita a trabalho.

Na próxima página, você pode selecionar filtros como orçamento por diária, distância de atrações (praia, centro, etc.), cama de casal, café da manhã incluído, banheira, possibilidade de cancelamento gratuito, categoria (1 a 5 estrelas), etc.

Por fim, é só escolher a acomodação que lhe agrada mais na lista à direita.

Meios de pagamento aceitos no Booking.com

Os meios de pagamento variam conforme a acomodação. A maioria aceita os principais cartões de crédito. Algumas também possibilitam pagar com PayPal ou cartão de débito.

As formas de pagamento disponíveis são indicadas na confirmação da reserva.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui