Telefone Decolar, Contato, WhatsApp, SAC, 0800

A Decolar foi fundada em 1999 em Miami e, ao longo dos anos, tornou-se a líder da América Latina no segmento de agência de viagens online. A empresa atende, além do Brasil, países como os Estados Unidos, Argentina, Chile e Peru, oferecendo reservas de viagens com mais de 750 companhias aéreas e mais de 180 mil hoteis por todo o mundo. Se você quer falar com o SAC Decolar, veja neste artigo todos os canais à sua disposição, incluindo telefone 0800, televendas e e-mail, e saiba quais meios de suporte a empresa não oferece, como WhatsApp.

Quer saber qual o telefone de contato para o SAC Decolar? A agência oferece, além do telefone regional e 0800, outros canais de atendimento como televendas, central de suporte FAQ com perguntas frequentes e canal para cancelamento.

Se você quer descobrir o telefone da Decolar, ou qual o WhatsApp Decolar, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Decolar
  2. Televendas Decolar
  3. WhatsApp Decolar
  4. Chat Decolar
  5. E-mail Decolar
  6. Fale Conosco Decolar
  7. Central de ajuda Decolar
  8. Ouvidoria Decolar
  9. Canais sociais Decolar
  10. Reclame Aqui Decolar
  11. Tabela de contatos Decolar
  12. Conte sua experiência com a empresa

Descubra a partir dos tópicos abaixo as principais maneiras para falar com a Decolar e solucionar suas questões!

1. Qual é o telefone da Decolar?

A Decolar atende seus clientes pelos números de telefone 0800-721-6527 e (11) 4003-9444. Ambos os números, incluindo o 0800 Decolar, atendem todo o Brasil e ligações internacionais.

As opções oferecidas pela central são: falar sobre compra realizada (digite 1) e dúvidas sobre o programa “Passaporte Decolar” ou “Cartão Decolar” (digite 2).

2. Como falar com o televendas da Decolar

O SAC Decolar atende em seu televendas pelo número 0800-887-0248.

As opções são: se possui reserva (digite 1), se deseja realizar nova compra (digite 2) e se tem dúvidas relacionadas ao programa “Passaporte Decolar” (digite 3).

Já o pós-vendas da Decolar atende pelo número (11) 4003-9444.

O atendimento fica à disposição de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 13h.

3. A Decolar faz atendimento por WhatsApp?

Não, até o momento não há nenhum WhatsApp Decolar para atendimento ao consumidor. Utilize outros contatos oficiais listados neste artigo para conversar com a agência.

4. A Decolar possui atendimento por chat?

Não, a Decolar não oferece nenhum tipo de atendimento por chat ou bate-papo ao vivo, seja com atendente humano ou por meio de assistência virtual (bot).

O chat é um meio de interação bastante comum entre o cliente e a empresa para resolver conflitos e tirar dúvidas, mas até o momento a Decolar não oferece esse tipo de suporte.

Confira outras formas de atendimento disponibilizadas pela agência aqui mesmo neste artigo do Listagem.

5. Como falar com a Decolar por e-mail?

A Decolar coloca à disposição um e-mail para quem encontrou a empresa através de suas redes sociais. O endereço é [email protected].

Escreva uma mensagem para o endereço acima detalhando o seu caso, e aí é só aguardar a resposta da central de suporte da empresa.

6. Fale Conosco da Decolar

É possível deixar um comentário referente a uma ajuda que você não conseguiu obter na central FAQ (perguntas frequentes) do site da Decolar.

Para isso, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Já no link acima, navegue por uma das categorias disponíveis (de preferência, que tenha relação com o que você está passando no momento) e, dentro da categoria, clique em um dos artigos correspondentes.

Ao clicar em um dos artigos, você será perguntado se a informação ali foi útil. Clique em “Não” para abrir uma caixa de texto, onde você pode digitar uma mensagem e enviar para o suporte da Decolar.

Não está claro no site se a empresa responde a essas mensagens, mas de qualquer forma vale registrar o feedback.

7. Central de ajuda da Decolar

Grande parte dos serviços de atendimento da Decolar migrou para a sua central de ajuda no app ou site.

Lá, é possível obter informações sobre alterações e cancelamentos, status da sua reserva, bagagem e check-in, formas de pagamento, preços e benefícios, faturamento e reembolso, passaporte Decolar.

Além disso, a central pode ajudar com quaisquer inconvenientes e atualizações sobre o status da empresa durante a pandemia do coronavírus.

7.1. Cancelamento pela central de ajuda da Decolar (Minhas Viagens)

É possível fazer uma simulação de cancelamento através do site. Veja as instruções a seguir.

  • Passo 1: Entre no Decolar
  • Passo 2: Vá até “Minhas Viagens” no link www.decolar.com/me/bookings
  • Passo 3: Ache sua viagem e clique em “Administrar minha viagem”
  • Passo 4: Agora, escolha “Verificar opções de cancelamento”
  • Passo 5: Siga as orientações na tela

Pelos passos acima, se a sua reserva puder ser cancelada, você pode receber o dinheiro de volta pelo mesmo meio de pagamento da compra.

Para compras com dinheiro, certifique-se de que está com seus dados bancários à mão.

7.2. Para alterar dados de uma reserva Decolar (Minhas Viagens)

  • Passo 1: Vá até “Minhas Viagens”
  • Passo 2: Selecione a sua viagem e depois “Administrar minha viagem”
  • Passo 3: Clique em “Preciso de ajuda com minha reserva”
  • Passo 4: Escolha “Quero alterar meus dados”

Se for necessário esclarecer outros assuntos, procure o tema que encaixe na sua queixa através da página de ajuda, no link www.decolar.com/ajuda.

8. Ouvidoria da Decolar

A Decolar não possui contato de ouvidoria. Todo o atendimento da empresa é feito oficialmente através do SAC ou da central de ajuda.

A ouvidoria é considerada como um último recurso para resolver suas questões com a empresa antes de partir para medidas judiciais.

Se o seu problema não for solucionado por canais convencionais como telefone SAC e app, procure ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da Decolar

Na era moderna, também é possível contatar grandes empresas através das mídias sociais, apesar de raramente serem consideradas meios oficiais de atendimento.

Ainda assim, os responsáveis pelas redes podem redirecionar o cliente para os canais apropriados ou responder perguntas mais básicas.

As principais redes sociais da Decolar são:

10. Reclame Aqui da Decolar

Grande parte das reclamações sobre a Decolar distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa responde a quase todas as insatisfações publicadas.

Apesar de responder quase todas as manifestações, a Decolar não consegue um desempenho de qualidade no portal de queixas.

Sua média de reputação fica em apenas 5.0/10 (“Ruim”, na escala do site), enquanto o índice de solução geral é de 48%.

Pior, somente 33% dos usuários da Decolar afirmam voltar a confiar na agência depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

A Decolar, comparada com outras empresas do mesmo segmento, fica atrás do SAC Smiles e do SAC MaxMilhas. E se iguala ao SAC Submarino Viagens, que também não atinge bons números no portal de reclamações.

Destacam-se, entre as milhares de reclamações sobre a Decolar, queixas sobre problemas com estorno de valor, mau atendimento no SAC, dificuldades para cancelar, etc.

Para acessar o perfil da Decolar no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta da Decolar não condiz com suas expectativas, você ainda tem a opção de publicar uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

11. Resumo de contatos da Decolar

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, todos os contatos da Decolar citados neste artigo.

Atendimento Decolar Contato
Telefone Decolar 0800-721-6527
(11) 4003-9444 (nacional e internacional)
Televendas 0800-887-0248
Pós-vendas (11) 4003-9444
WhatsApp Decolar Não possui
Chat Não possui
E-mail [email protected]
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda www.decolar.com/ajuda
Ouvidoria Decolar Não possui

Se ficou alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico desejado para mais detalhes.

Um pouco sobre a Decolar

A Decolar foi fundada em 1999, em Miami, com o nome Desapegar.com, e logo depois inaugurou seus serviços no Brasil como Decolar.com.

A Decolar é a líder na América Latina no setor de agência online de viagens, atendendo a mais de 21 países que incluem Argentina, Estados Unidos, Chile, Peru, além é claro do Brasil.

A Decolar permite, pelo seu site, reservar viagens para mais de 750 empresas aéreas espalhadas pelo planeta, 200 cruzeiros marítimos, reservas em mais de 180 mil hotéis e 70 locadoras de veículos.

A agência também trabalha com milhares de pacotes turísticos.

Meios de pagamento aceitos na Decolar

Para fazer as suas compras e reservas, a Decolar aceita cartões de crédito (um ou mais), débito bancário, transferência e depósito. Em certos casos, é possível inclusive pagar em dinheiro no seu destino.

Sobre o Passaporte Decolar

O Passaporte Decolar é o programa de relacionamento e benefícios que a empresa oferece aos clientes. Nele, você pode acumular pontos em reservas de voos, transfers, carros, pacotes turísticos, hospedagens, atrações, seguros e ingressos da Disney.

Acesse o link (AQUI) e preencha as informações necessárias para fazer seu cadastro no programa. É preciso ser maior de 16 anos e ter CPF.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui