A Decolar, agência de viagens líder em toda a América Latina, disponibiliza a consumidores e interessados várias formas de atendimento para resolver suas questões e esclarecer dúvidas, como telefone 0800 (SAC), WhatsApp, seu próprio canal de televendas, além de estar presente nas principais redes sociais da atualidade.
Se você precisa obter informações sobre a empresa, use este guia e fique por dentro de todos os canais oficiais divulgados ao público.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Decolar
- Ajuda Decolar
- Televendas Decolar
- Ouvidoria Decolar
- Canais sociais Decolar
- Reclame Aqui Decolar
- Tabela de contatos Decolar
- Conte sua experiência com a empresa
Descubra a partir dos tópicos abaixo as principais maneiras para falar com a Decolar e solucionar suas questões!
1. Qual é o telefone da Decolar?
A Decolar atende seus clientes pelos números 0800-721-6527 e (11) 4003-9444, para todo o Brasil e ligações internacionais.
As opções oferecidas pela central são: falar sobre compra realizada (digite 1) e dúvidas sobre o programa “Passaporte Decolar” ou “Cartão Decolar” (digite 2).
1.1. A Decolar faz atendimento por WhatsApp?
Não, a Decolar não possui WhatsApp para atendimento ao consumidor. Utilize outros contatos oficiais listados neste artigo para conversar com a agência.
2. Central de ajuda da Decolar
Grande parte dos serviços de atendimento da Decolar migrou para a sua central de ajuda no app ou site.
Lá, é possível obter informações sobre alterações e cancelamentos, status da sua reserva, bagagem e check-in, formas de pagamento, preços e benefícios, faturamento e reembolso, passaporte Decolar, além de quaisquer inconvenientes e atualizações sobre o status da empresa durante a pandemia do coronavírus.
2.1. Cancelamento pela central de ajuda da Decolar (Minhas Viagens)
É possível fazer uma simulação de cancelamento através do site. Veja as instruções a seguir.
- Passo 1: Entre no Decolar
- Passo 2: Vá até “Minhas Viagens” no link www.decolar.com/me/bookings
- Passo 3: Ache sua viagem e clique em “Administrar minha viagem”
- Passo 4: Agora, escolha “Verificar opções de cancelamento”
- Passo 5: Siga as orientações na tela
Pelos passos acima, se a sua reserva puder ser cancelada, você pode receber o dinheiro de volta pelo mesmo meio de pagamento da compra. Para compras com dinheiro, certifique-se de que está com seus dados bancários à mão.
2.2. Para alterar dados de uma reserva Decolar (Minhas Viagens)
- Passo 1: Vá até “Minhas Viagens”
- Passo 2: Selecione a sua viagem e depois “Administrar minha viagem”
- Passo 3: Clique em “Preciso de ajuda com minha reserva”
- Passo 4: Escolha “Quero alterar meus dados”
Se for necessário esclarecer outros assuntos, procure o tema que encaixe na sua queixa através da página de ajuda, no link www.decolar.com/ajuda.
3. Como falar com o televendas da Decolar
A Decolar atende em seu televendas pelo número 0800-887-0248. As opções são: se possui reserva (digite 1), se deseja realizar nova compra (digite 2) e se tem dúvidas relacionadas ao programa “Passaporte Decolar” (digite 3).
Já o pós-vendas da Decolar atende pelo número (11) 4003-9444.
O atendimento fica à disposição de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 13h.
4. Ouvidoria da Decolar
A Decolar não possui contato de ouvidoria. Todo o atendimento da empresa é feito oficialmente através do SAC ou da central de ajuda.
A ouvidoria é considerada como um último recurso para resolver suas questões com a empresa antes de partir para medidas judiciais.
Se o seu problema não for solucionado por canais convencionais como telefone SAC e app, procure ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.
5. Todas as redes sociais da Decolar
Na era moderna, também é possível contatar grandes empresas através das mídias sociais, apesar de raramente serem consideradas meios oficiais de atendimento.
Ainda assim, os responsáveis pelas redes podem redirecionar o cliente para os canais apropriados ou responder perguntas mais básicas.
As principais redes sociais da Decolar são:
6. Reclame Aqui da Decolar
A maior parte das insatisfações sobre a Decolar documentadas na internet está no portal Reclame Aqui, como acontece com outras grandes empresas.
No site de reclamações, a Decolar possui um desempenho muito abaixo da expectativa, com um índice de solução de problemas de apenas 45%, ficando atrás do SAC Smiles e do SAC MaxMilhas. E se iguala ao SAC Submarino Viagens, que presta um suporte ruim no portal.
Entre as principais queixas sobre a Decolar no Reclame Aqui estão o estorno de valor, problemas com cancelamento e com o site, além do atendimento SAC.
Acesse o perfil da Decolar no Reclame Aqui, entre em sua conta, siga as instruções na página e faça a sua reclamação (clique aqui).
7. Resumo de contatos da Decolar
A tabela abaixo mostra, de forma resumida, todos os contatos da Decolar citados neste artigo.
Atendimento Decolar | Contato |
---|---|
Telefone Decolar | 0800-721-6527 (11) 4003-9444 (nacional e internacional) |
Central de ajuda | www.decolar.com/ajuda |
Televendas | 0800-887-0248 |
Pós-vendas | (11) 4003-9444 |
Não possui | |
Ouvidoria | Não possui |
Se ficou alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico desejado para mais detalhes.
Um pouco sobre a Decolar
A Decolar foi fundada em 1999, em Miami, com o nome Desapegar.com, e logo depois inaugurou seus serviços no Brasil como Decolar.com.
A Decolar é a líder na América Latina no setor de agência online de viagens, atendendo a mais de 21 países que incluem Argentina, Estados Unidos, Chile, Peru, além é claro do Brasil.
A Decolar permite, pelo seu site, reservar viagens para mais de 750 empresas aéreas espalhadas pelo planeta, 200 cruzeiros marítimos, reservas em mais de 180 mil hotéis e 70 locadoras de veículos. A agência também trabalha com milhares de pacotes turísticos.
Meios de pagamento aceitos na Decolar
Para fazer as suas compras e reservas, a Decolar aceita cartões de crédito (um ou mais), débito bancário, transferência e depósito. Em certos casos, é possível inclusive pagar em dinheiro no seu destino.
Sobre o Passaporte Decolar
O Passaporte Decolar é o programa de relacionamento e benefícios que a empresa oferece aos clientes. Nele, você pode acumular pontos em reservas de voos, transfers, carros, pacotes turísticos, hospedagens, atrações, seguros e ingressos da Disney.
Acesse o link (AQUI) e preencha as informações necessárias para fazer seu cadastro no programa. É preciso ser maior de 16 anos e ter CPF.
Outras listas relacionadas: