Lista de contatos CVC: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Descubra todas as formas de contato com a agência de viagens!

A CVC possui telefone SAC, televendas, WhatsApp para cada loja, e-mail e central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes, além de perfil em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber qual o telefone de SAC da CVC? Ou qual é o e-mail de contato da empresa? Este artigo pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone CVC
  2. Telefone lojas CVC
  3. Televendas CVC
  4. Telefone pós-vendas CVC
  5. WhatsApp CVC
  6. E-mail CVC
  7. Central de ajuda CVC
  8. Ouvidoria CVC
  9. Canais sociais CVC
  10. Reclame Aqui CVC
  11. Tabela de contatos CVC
  12. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos abaixo os principais contatos da CVC oficialmente divulgados e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o número de telefone da CVC Viagens?

A CVC possui um telefone SAC que atende pelo número (11) 3003-9282. O SAC está disponível de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 9h às 13h, para todo o Brasil.

O SAC permite tratar:

  1. Sobre compras feitas através do site e televendas (digite 1)
  2. Pedidos reprovados (digite 2)
  3. Lista de presentes (digite 3)
  4. Elogios ou críticas (digite 4)

1.1. A CVC possui SAC 0800?

Não, o único número 0800 da CVC é destinado para vendas. A empresa não disponibiliza 0800 para atendimento geral ao cliente.

1.2. O que aconteceu com o 0300 da CVC?

O antigo 0300-789-8989 foi substituído pelo número SAC (11) 3003-9282. O atendimento exclusivo para a Grande São Paulo, (11) 2191-8789, também foi descontinuado.

2. Qual é o telefone das lojas da CVC?

A CVC coloca à disposição também um número de telefone para cada loja individual.

Para encontrar a loja mais próxima de você, CLIQUE AQUI.

Na página, busque no campo de texto por estado, cidade ou CEP, dê um “Enter” e veja na lista os resultados mais próximos. O resultado mostra, além do telefone da unidade CVC, o WhatsApp,  endereço e e-mail de contato.

Você pode também deixar que o seu próprio navegador web encontre a sua localização e as lojas CVC mais próximas.

3. Como falar com o televendas da CVC

O televendas da CVC agora atende pelo mesmo telefone do SAC: (11) 3003-9282.

Ligue no televendas para negociar e comprar seus pacotes com a agência.

3.1. A CVC tem um número de telefone 0800?

Antigamente, o número de televendas do CVC era o 0800-049-8790, mas ele foi desativado durante o pico da pandemia da Covid-19.

4. Qual é o telefone pós-vendas da CVC?

Ligue para o mesmo número do SAC comum: (11) 3003-9282.

Fique atento ao horário de atendimento pós-vendas, que é diferente do atendimento geral, apesar de ambos usarem o mesmo contato: segunda a sexta das 9h às 20h, e sábado das 9h às 18h.

5. Qual o número WhatsApp da CVC?

A CVC disponibiliza números de WhatsApp individuais para cada unidade da agência.

Para descobrir o WhatsApp da CVC mais próxima, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, procure por estado, cidade ou CEP, aperte “Enter” no seu teclado e confira a lista de unidades mais próximas. O resultado mostra o WhatsApp, telefone, endereço e e-mail dessas unidades.

É possível ainda que o seu próprio navegador web use a sua localização atual para encontrar a loja CVC mais próxima pelo mapa.

Fique atento para mensagens recebidas no WhatsApp de números que não sejam oficiais da CVC. Caso isso aconteça, não passe seus dados pessoais, bloqueie o contato falso imediatamente e denuncie para os canais apropriados, como o telefone SAC.

6. Qual o endereço e-mail da CVC?

Se você preferir um atendimento inteiramente virtual, a CVC providencia dois endereços de e-mail dedicados a assuntos gerais e compras.

6.1. E-mail de atendimento CVC

Envie sua mensagem para [email protected] e aguarde. O Fale Conosco pode ajudar a tirar dúvidas e ouvir reclamações, como o SAC.

6.2. E-mail de compras CVC

Para fazer compras e perguntar informações sobre preços, ou quaisquer outros assuntos relacionados a vendas, use o endereço [email protected].

7. Central de ajuda da CVC

Outra maneira de contato digital com a agência de viagens é através de sua central de ajuda, em formato de perguntas frequentes (FAQ). CLIQUE AQUI para visitar a página.

O FAQ da CVC responde a uma variedade de dúvidas relacionadas a compra de serviços, pacotes de viagens, documentação, listas de casamento, vale-viagem, voucher, serviço de translado, Disney, além de questões comuns levantadas sobre a atuação da empresa em meio à Covid-19.

Clique em um dos assuntos e procure o mini-artigo que se encaixa na sua dúvida.

8. A CVC possui ouvidoria?

Não há contato de ouvidoria na CVC. Para resolver questões com a agência, utilize os contatos já divulgados neste artigo.

A ouvidoria é considerada como um último recurso para tentar conversar com empresas antes de tomar medidas judiciais. Se o seu problema não for solucionado pelo SAC, e-mail ou outros atendimentos, recomenda-se procurar a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da CVC

Para entrar em contato com a CVC de forma rápida e simples, também é possível usar suas mídias sociais.

É importante esclarecer que as redes sociais não são oficialmente consideradas canais de atendimento ao cliente, mas os responsáveis pelos perfis podem eventualmente redirecioná-lo aos setores indicados ou responder perguntas mais básicas, além de atualizar seguidores e interessados sobre quaisquer novidades da empresa.

Os principais perfis em rede social da CVC são:

Não se esqueça de ler comentários nessas redes feitos por outros clientes, que podem ter passado por situações parecidas com a sua.

10. Reclame Aqui da CVC

A CVC está presente ainda no canal de queixas Reclame Aqui, onde responde à maioria das cerca de 26 mil reclamações publicadas por seus clientes.

O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, e a CVC ainda sente os efeitos. Embora tenha melhorado o nível de atendimento no Reclame Aqui, a média da CVC em geral fica apenas em torno de 5.3/10. As notas recentes são um pouco melhores, com 6.3/10 e índice de solução próximo aos 70%. Mas são poucos ainda os consumidores que afirmam voltar a confiar na CVC depois do atendimento prestado no Reclame Aqui: 43%.

Outros suportes do mesmo segmento como o suporte Trivago, suporte Hoteis.com e suporte Booking também apresentam dificuldades no atendimento no Reclame Aqui. Já outras concorrentes como a 123 Milhas e RCI atingem índices consideravelmente melhores que os da CVC.

As reclamações de destaque sobre a CVC incluem atraso no reembolso por cancelamento, problemas com estorno de valor, dificuldade para mudar pacote, e outras em categorias genéricas como pacotes e agência de viagens.

Para acessar o perfil da CVC no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da CVC? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

11. Tabela resumida de contatos da CVC

A tabela abaixo resume todos os contatos listados neste artigo.

Atendimento CVC Contato
Telefone CVC (11) 3003-9282
SAC 0800 Não possui
Televendas CVC (11) 3003-9282
Telefone pós-vendas (11) 3003-9282 (horários diferentes do SAC)
WhatsApp Consulte o da loja desejada
E-mail atendimento [email protected]
E-mail compras [email protected]
Central de ajuda CVC (FAQ) www.cvc.com.br/atendimento/faq
Ouvidoria Não possui

Para quaisquer dúvidas sobre as informações na tabela, vá até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a CVC

Fundada em 1972, a CVC é uma agência de viagens pioneira na distribuição de serviços turísticos no varejo, contando com lojas em shoppings e trabalhando com atendimento online.

Pelo site, a CVC presta serviços nas categorias Passagens, Hotéis, Pacotes, Resorts, Cruzeiros e Ingressos.

Formas de pagamento aceitas na CVC

Como meios de pagamento, a CVC permite os cartões de crédito Visa, MasterCard, Hiper, Diners e AmEx. O parcelamento varia conforme a categoria de compra:

  • Pacotes nacionais e internacionais: até 10x sem entrada
  • Reserva de hotéis: até 10x sem entrada

Voos nacionais:

  • TAM – até 5x sem juros, com parcela mínima de R$35
  • Passaredo – até 6x, mínima de R$60
  • Gol – até 10x, mínima de R$15
  • Azul – até 10x, mínima de R$15
  • Avianca – até 10x, mínima de R$20

Voos internacionais:

  • TAP – até 10x sem juros
  • Demais companhias – até 6x sem juros

Vale-viagem: até 10x sem entrada; valor mínimo de carregamento: R$200

Cancelamentos, alterações de data na CVC

Para fazer cancelamento ou alterar datas de viagens, contate a loja onde você comprou a viagem e verifique como proceder com um dos atendentes.

É necessário frisar que cancelamentos e alterações de data dependem de disponibilidade e estão sujeitos a multa e eventuais alterações de valor.

A CVC é uma empresa confiável?

Em termos gerais, a CVC é segura para compras e serviços, sendo uma das principais empresas de turismo no país com mais de 40 anos de experiência.

No entanto, há certo histórico de inconveniências se você precisar fazer cancelamentos ou esperar respostas de reclamações sobre a empresa em sites como Reclame Aqui.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Boa tarde já fui guia da cvc na baixada santista e gostaria de voltar pra empresa como posso fazer

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui