Lista de contatos CVC: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Descubra todas as formas de contato com a agência de viagens!

A CVC, agência de viagens ativa desde 1972, oferece a clientes e interessados diversas maneiras de contato de atendimento como telefone SAC, página de suporte em estilo FAQ (perguntas frequentes), e-mail, além de atualizar o público através de seus perfis em redes sociais.

Se você estiver precisando resolver alguma situação com a empresa, ou se quiser informações sobre algum serviço prestado, use este artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone CVC
  2. Telefone pós-vendas CVC
  3. Telefone lojas CVC
  4. Televendas CVC
  5. WhatsApp CVC
  6. E-mail CVC
  7. Central de ajuda CVC
  8. Ouvidoria CVC
  9. Canais sociais CVC
  10. Reclame Aqui CVC
  11. Tabela de contatos CVC

Veja a partir dos tópicos abaixo os principais contatos da CVC oficialmente divulgados e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o número de telefone da CVC Viagens?

A CVC possui um telefone SAC que atende pelo número (11) 3003-9282. O SAC está disponível de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 9h às 13h, para todo o Brasil.

O SAC permite tratar:

  1. Sobre compras feitas através do site e televendas (digite 1)
  2. Pedidos reprovados (digite 2)
  3. Lista de presentes (digite 3)
  4. Elogios ou críticas (digite 4)

1.1. A CVC possui SAC 0800?

Não, o único número 0800 da CVC é destinado para vendas. A empresa não disponibiliza 0800 para atendimento geral ao cliente.

1.2. O que aconteceu com o 0300 da CVC?

O antigo 0300-789-8989 foi substituído pelo número SAC (11) 3003-9282. O atendimento exclusivo para a Grande São Paulo, (11) 2191-8789, também foi descontinuado.

2. Qual é o telefone pós-vendas da CVC?

Ligue para o mesmo número do SAC comum: (11) 3003-9282.

Fique atento ao horário de atendimento pós-vendas, que é diferente do atendimento geral, apesar de ambos usarem o mesmo contato: segunda a sexta das 9h às 20h, e sábado das 9h às 18h.

3. Qual é o telefone das lojas da CVC?

A CVC oferece também números para cada loja física. Visite o site lojas.cvc.com.br e siga as instruções abaixo.

  • Passo 1: Já na página das lojas, digite o seu estado no campo de pesquisa ou selecione seu estado na caixa “cidade ou estado”; ou busque o estado no rodapé da página
  • Passo 2: Depois de escolher sua região, clique em “Encontrar loja”
  • Passo 3: Escolha a loja mais próxima no seu estado

Mais: ao clicar em “Ver detalhes da loja”, você pode descobrir o endereço da unidade, horários de funcionamento, opção para mandar e-mail e, em certos casos, contato WhatsApp para atendimento.

4. Como falar com o televendas da CVC

O televendas da CVC costumava ser o número para 0800-049-8790, porém, o mesmo está indisponível no momento, devido às dificuldades que o setor de viagens vem enfrentando mundialmente.

5. Qual o número WhatsApp da CVC?

A CVC não oferece atendimento geral por WhatsApp, nem para vendas.

Há casos de unidades que disponibilizam contato pelo WhatsApp, mas são específicas, cada uma com seu número próprio, e a maior parte na Grande SP.

Se você receber mensagem de alguém se passando pela empresa sem a sua procura, denuncie ao SAC ou a outros contatos de atendimento geral da empresa.

6. Qual o endereço e-mail da CVC?

Se você preferir um atendimento inteiramente virtual, a CVC providencia dois endereços de e-mail dedicados a assuntos gerais e compras.

6.1. E-mail de atendimento CVC

Envie sua mensagem para [email protected] e aguarde. O Fale Conosco pode ajudar a tirar dúvidas e ouvir reclamações, como o SAC.

6.2. E-mail de compras CVC

Para fazer compras e perguntar informações sobre preços, ou quaisquer outros assuntos relacionados a vendas, use o endereço [email protected].

7. Central de ajuda da CVC

Outra maneira de contato digital com a agência de viagens é através de sua central de ajuda, em formato de perguntas frequentes (FAQ). Clique aqui para visitar a página.

O FAQ da CVC responde a uma variedade de dúvidas relacionadas a compra de serviços, pacotes de viagens, documentação, listas de casamento, vale-viagem, voucher, serviço de translado, Disney, além de questões comuns levantadas sobre a atuação da empresa em meio à Covid-19.

Clique em um dos assuntos e procure o mini-artigo que se encaixa na sua dúvida.

8. A CVC possui ouvidoria?

Não há contato de ouvidoria na CVC. Para resolver questões com a agência, utilize os contatos já divulgados neste artigo.

A ouvidoria é considerada como um último recurso para tentar conversar com empresas antes de tomar medidas judiciais. Se o seu problema não for solucionado pelo SAC, e-mail ou outros atendimentos, recomenda-se procurar a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da CVC

Para entrar em contato com a CVC de forma rápida e simples, também é possível usar suas mídias sociais.

É importante esclarecer que as redes sociais não são oficialmente consideradas canais de atendimento ao cliente, mas os responsáveis pelos perfis podem eventualmente redirecioná-lo aos setores indicados ou responder perguntas mais básicas, além de atualizar seguidores e interessados sobre quaisquer novidades da empresa.

Os principais perfis em rede social da CVC são:

Não se esqueça de ler comentários nessas redes feitos por outros clientes, que podem ter passado por situações parecidas com a sua.

10. Reclame Aqui da CVC

Assim como outras grandes agências de turismo, e mais ainda em uma época de pandemia, a CVC possui um volume considerável de queixas documentadas na internet, a maior parte delas no portal Reclame Aqui.

No site de reclamações, a CVC tem um desempenho fraquíssimo, respondendo a apenas cerca de 25% das perguntas relatadas, ficando muito abaixo de concorrentes como 123 Milhas e Hotel Urbano, que passam dos 80% no índice de solução de problemas.

Outros suportes como o suporte Trivago, suporte Hoteis.com, suporte Booking também ficam para trás no atendimento no Reclame Aqui.

Para enviar sua queixa no Reclame Aqui, entre em sua conta no site, visite o perfil da CVC e siga as instruções da página (clique aqui).

As reclamações sobre o CVC estão relacionadas principalmente a reembolso de compras canceladas, dificuldades para cancelamento e remarcar datas de viagem, cobranças indevidas e ao atendimento da empresa.

Há também reclamações sobre a empresa no Consumidor.gov.br, além dos espaços de comentários em seus perfis nas redes sociais.

11. Tabela resumida de contatos da CVC

A tabela abaixo resume todos os contatos listados neste artigo.

Atendimento CVC Contato
Telefone SAC CVC (11) 3003-9282
Televendas CVC 0800-049-8790 (indisponível no momento)
Telefone pós-vendas (11) 3003-9282 (horários diferentes do SAC)
E-mail atendimento [email protected]
E-mail compras [email protected]
Central de ajuda CVC (FAQ) Clique aqui
WhatsApp Não possui
SAC 0800 Não possui
Ouvidoria CVC Não possui

Para quaisquer dúvidas sobre as informações na tabela, vá até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a CVC

Fundada em 1972, a CVC é uma agência de viagens pioneira na distribuição de serviços turísticos no varejo, contando com lojas em shoppings e trabalhando com atendimento online.

Pelo site, a CVC presta serviços nas categorias Passagens, Hotéis, Pacotes, Resorts, Cruzeiros e Ingressos.

Formas de pagamento aceitas na CVC

Como meios de pagamento, a CVC permite os cartões de crédito Visa, MasterCard, Hiper, Diners e AmEx. O parcelamento varia conforme a categoria de compra:

  • Pacotes nacionais e internacionais: até 10x sem entrada
  • Reserva de hotéis: até 10x sem entrada

Voos nacionais:

  • TAM – até 5x sem juros, com parcela mínima de R$35
  • Passaredo – até 6x, mínima de R$60
  • Gol – até 10x, mínima de R$15
  • Azul – até 10x, mínima de R$15
  • Avianca – até 10x, mínima de R$20

Voos internacionais:

  • TAP – até 10x sem juros
  • Demais companhias – até 6x sem juros

Vale-viagem: até 10x sem entrada; valor mínimo de carregamento: R$200

Cancelamentos, alterações de data na CVC

Para fazer cancelamento ou alterar datas de viagens, contate a loja onde você comprou a viagem e verifique como proceder com um dos atendentes.

É necessário frisar que cancelamentos e alterações de data dependem de disponibilidade e estão sujeitos a multa e eventuais alterações de valor.

A CVC é uma empresa confiável?

Em termos gerais, a CVC é segura para compras e serviços, sendo uma das principais empresas de turismo no país com mais de 40 anos de experiência.

No entanto, há certo histórico de inconveniências se você precisar fazer cancelamentos ou esperar respostas de reclamações sobre a empresa em sites como Reclame Aqui.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.