Lista de contatos Etna: TELEFONE, SAC, WHATSAPP, ETC

Confira os principais métodos para contatar a Etna!

A Etna, loja de móveis e decoração ativa desde 2004, disponibiliza para clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone 0800, chat online, central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ), televendas e compra por WhatsApp, além de ter seu perfil nas principais redes sociais.

Para saber as formas de contato oferecidas pela empresa ou mesmo informar-se sobre seus serviços em geral, use este artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Etna
  2. Televendas Etna
  3. WhatsApp Etna
  4. Chat Etna
  5. Central de ajuda Etna
  6. Ouvidoria Etna
  7. Canais sociais Etna
  8. Reclame Aqui Etna
  9. Tabela de contatos Etna
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os canais oficiais da Etna e os meios mais práticos para falar com a empresa e solucionar quaisquer problemas.

1. Qual é o telefone da Etna?

A Etna faz atendimento ao consumidor pelos telefones 0800-718-7801 (ligações de telefone fixo) e (11) 4502-4708 (ligações de celular).

Os telefones ficam disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 18h, excluindo feriados.

2. Qual é o número de televendas da Etna?

Já para falar com o televendas da Etna, ligue para (11) 4502-1282.

3. Canal de vendas por WhatsApp da Etna

Se você preferir comprar com um vendedor da Etna pelo caminho digital, a empresa tem também a opção de vendas por WhatsApp. Siga as orientações:

  1. No topo do site da Etna há uma barra fixa com alguns links de contato. Clique em “Compre pelo WhatsApp”
  2. Na nova janelinha, selecione uma loja e clique em “Falar agora”
  3. Adicione o número indicado em sua agenda para falar com um vendedor

Ou então adicione o número da unidade diretamente e inicie uma conversa:

O atendimento por WhatsApp funciona das 10h às 18h, de segunda a sexta.

Fique atento: se você receber mensagem de qualquer número que não seja esses se passando pela Etna, desconfie, denuncie e não passe nenhum dado pessoal.

4. Como acessar o chat da Etna

Outra opção inteiramente digital de atendimento na Etna é o chat online. No site, clique no ícone da personagem Edna no canto inferior direito para iniciar o procedimento.

Aberta a nova janelinha, insira seu nome, e-mail e CPF/CNPJ e clique em “Conectar”. Aí será iniciado o atendimento virtual, com alguns assuntos pré-selecionados que você pode escolher para facilitar o contato.

Depois de selecionado o assunto e categorias relacionadas, é possível fazer sua pergunta no campo “Faça sua pergunta”.

Chat Etna

Assim como os números de telefone, os atendentes do chat online ficam à disposição do cliente de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

5. Central de ajuda (FAQ) da Etna

A Etna oferece também uma página dedicada a perguntas frequentes (FAQ), com mais de 100 mini artigos relacionados às categorias:

  • Forma de pagamento
  • Como comprar
  • Acompanhe seu pedido
  • Nossas lojas
  • Trocas e devoluções

Na mesma página (www.etna.com.br/faq), é possível digitar a sua dúvida no campo próximo ao topo.

6. A Etna tem ouvidoria?

A Etna possui um formulário para ouvidoria na mesma página de perguntas frequentes: www.etna.com.br/faq. Desça até o final da página e clique em “Ouvidoria”, então faça login em sua conta e escreva uma mensagem para o setor.

É importante ressaltar que a ouvidoria é considerada como um último recurso de contato com a empresa antes de tomar medidas legais. Certifique-se de que você tentou todos os canais convencionais como SAC e chat antes de acionar a ouvidoria, e tenha em mãos os protocolos de atendimentos anteriores, que serão pedidos no formulário.

Se a sua queixa não for resolvida mesmo após passar pelos canais oficiais, é recomendado procurar a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Etna

Ao contrário de outras grandes empresas da atualidade, que não costumam fazer atendimento ao cliente pelas mídias sociais, os perfis da Etna fazem parte do grupo de canais oficiais de atendimento da empresa. E claro, acessando as redes sociais, você fica por dentro das principais novidades da Etna.

A Etna possui perfil em algumas das maiores redes sociais da atualidade:

8. Reclame Aqui da Etna

É comum a grandes empresas como a Etna um volume considerável de reclamações documentadas pela internet, e a maioria delas, neste caso, concentra-se no portal Reclame Aqui.

No site de reclamações, a Etna procura responder a todas as queixas relatadas, atingindo um bom índice de solução de problemas, próximo aos 80%.

Ainda assim, apenas metade dos consumidores afirmam voltar a fazer negócio com a empresa, e a nota da Etna fica em 5/10 na maior parte do tempo.

Quais são as principais reclamações sobre a Etna?

Destacam-se no Reclame Aqui da Etna problemas com entrega de produtos, atrasos, produtos com defeito e não recebidos, além de insatisfações relacionadas a móveis modulados, utilidades domésticas e decoração.

Os temas são muito relacionados aos mesmos tratados no SAC Madeira Madeira e no SAC Mobly.

Acesse a página da Etna no Reclame Aqui, faça login no site e siga as instruções para compartilhar sua reclamação (clique aqui).

9. Resumo de contatos da Etna

A tabela abaixo resume todos os contatos oficiais divulgados pela Etna e listados neste artigo. Use-a como um mini guia rápido.

Atendimento Etna Contato
Telefone Etna 0800-718-7801 (telefones fixos)
(11) 4502-4708 (celulares)
Televendas (11) 4502-1282
Compras WhatsApp Leia o tópico 3
Chat Leia o tópico 4
Central de ajuda (FAQ) www.etna.com.br/faq
Ouvidoria Etna Link no fim da página (acesse aqui)

Se a tabela não estiver totalmente clara em suas informações, suba até o início da página e clique no tópico desejado para uma explicação mais detalhada.

Breve história da Etna

Fundada em 2004, a Etna rapidamente se destacou no mercado de venda de móveis e produtos de decoração, além de utilidades domésticas, cama, mesa e banho, oferecendo o melhor dessas categorias em um só local.

A Etna possui mais de 2 mil colaboradores e parceiros, bem como mais de 20 mil produtos em seu catálogo, com marcas internacionais exclusivas.

A Etna trabalha com vendas pelo site e telefone, e atende em lojas estrategicamente posicionadas como Berrini (São Paulo-SP), Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Formas de pagamento permitidas na Etna

Para realizar sua compra na Etna, você pode pagar com cartão de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, AmEx, Diners Club e Elo, em até 12x sem juros e com parcela mínima de R$50, ou boleto bancário.

Política de troca, devolução e cancelamento da Etna

Em um período de até 7 dias a partir do recebimento do produto, é possível solicitar a devolução ou troca de produtos em sua área exclusiva (login) no site.

Da mesma forma, em até 7 dias contados a partir da entrega da mercadoria, você pode cancelar o pedido e solicitar restituição de valor. A forma de estorno depende do meio de pagamento utilizado na compra original.

Já para produtos com defeito, o cliente tem um prazo de até 90 dias para formalizar uma reclamação, e a empresa tem 30 dias para realizar o conserto. Se o conserto não for possível, serão oferecidas alternativas que se encaixam no caso do cliente.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui