Lista de contatos Mercedes-Benz: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os contatos de atendimento da Mercedes no Brasil!

A Mercedes-Benz do Brasil oferece alguns canais de atendimento para seus clientes e interessados, como telefone (ou CRC, como a empresa chama), chat online, formulário e-mail (ou Fale Conosco), ouvidoria, além de ter seu perfil oficial atualizado nas principais redes sociais do momento.

Precisa falar com alguém da Mercedes para resolver um problema, ou quer saber mais informações sobre a empresa e seu atendimento aqui em território nacional? Este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Mercedes-Benz
  2. Chat Mercedes-Benz
  3. Formulário Fale Conosco Mercedes-Benz
  4. Ouvidoria Mercedes-Benz
  5. Canais sociais Mercedes-Benz
  6. Reclame Aqui Mercedes-Benz
  7. Tabela de contatos Mercedes-Benz
  8. Conte sua experiência com a empresa

Confira, nos tópicos postados abaixo, todos os contatos de atendimento divulgados oficialmente pela Mercedes aqui no Brasil e esclareça suas dúvidas com a fabricante de carros.

1. Qual é o telefone da Mercedes-Benz?

A Mercedes-Benz atende seus clientes no Brasil especialmente por meio de um telefone, ou CRC (Central de Relacionamento com o Cliente, como a empresa chama). Para falar com o CRC/SAC, ligue para o número 0800-970-9090.

O telefone fica à disposição de segunda a sexta das 7h30 às 20h.

Ao ligar no CRC da Mercedes, você pode tirar dúvidas gerais sobre os veículos da empresa, fazer reclamações, sugestões ou elogios (feedback em geral), ou obter as informações que quiser.

2. Como acessar o chat da Mercedes-Benz

Outra forma de atendimento considerada eficaz, essa totalmente digital, é o chat ao vivo, que fica no site oficial da empresa.

Para acessar o chat da Mercedes, primeiramente, CLIQUE AQUI.

No link, desça um pouco a tela até o botão “Chat online” e clique nele.

Agora na nova janela de chat, preencha os campos no mini formulário (nome, e-mail, telefone, seu país e estado), e então clique em “Abrir chat”.

Continue seguindo as instruções e fale com um atendente da Mercedes em tempo real.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Mercedes-Benz

Se preferir, você pode enviar sua solicitação ou manifestação através do formulário de contato por e-mail, conhecido também como Fale Conosco, que assim como o chat fica no site oficial da empresa.

Para acessar o formulário e-mail, CLIQUE AQUI.

No link, preencha os campos solicitados no formulário: nome, CPF, e-mail, CEP, telefone, etc., e aí digite no campo “Mensagem” um texto explicando com detalhes o seu caso.

Clique na caixinha se você aceita ser contatado por e-mail ou telefone, e resolva o CAPTCHA para provar que não é um robô.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da equipe de atendimento da Mercedes.

4. Há um contato de ouvidoria na Mercedes-Benz?

Sim, a Mercedes-Benz oferece um contato de ouvidoria por formulário online. É parecido com o formulário do Fale Conosco, descrito no tópico acima, com exceção do campo que requer o número de protocolo do atendimento anterior (no CRC), que costuma ser obrigatório nos contatos de ouvidoria.

Para acessar a ouvidoria, CLIQUE AQUI.

A ouvidoria é acionada normalmente pelo cliente de uma empresa depois que já se esgotaram todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, chat, formulário Fale Conosco, etc., evitando assim que qualquer medida legal seja tomada.

Se nenhum dos canais convencionais da Mercedes for capaz de resolver a sua situação, nem a ouvidoria, é indicado procurar auxílio em algum órgão de responsabilidade pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região, para buscar seus direitos.

5. Todas as redes sociais da Mercedes-Benz

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento no mesmo nível de contatos como telefone, chat online, e-mail, etc., as redes sociais podem ainda assim redirecionar o cliente para o setor mais correto para resolver o problema dele, ou responder a perguntas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

Nas redes sociais da Mercedes você ainda pode ficar por dentro das novidades mais importantes da marca através de suas postagens oficiais.

As principais redes sociais da Mercedes-Benz no Brasil são as seguintes:

6. Reclame Aqui da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz divide seu atendimento no Reclame Aqui em dois perfis: um para caminhões e ônibus e um para carros e vans.

Em ambos os casos, o atendimento da Mercedes é considerado bem fraco, com médias que não passam dos 4.0/10 (“Não recomendada”, na análise do site) e índice de solução de 27% (no perfil de caminhões) e 11% (no de carros). O volume de consumidores que voltariam a comprar na Mercedes-Benz após o atendimento no Reclame Aqui também segue os mesmos índices de solução.

O curioso é que a Mercedes responde praticamente todas as manifestações relatadas, mas simplesmente não consegue prestar bom atendimento.

Entre as reclamações de destaque estão atrasos na entrega, produto com defeito, problema elétrico ou mecânico, produto indisponível, mais queixas em categorias gerais como loja de carros. Similar a alguns temas tratados no atendimento Volkswagen.

Para acessar o perfil da Mercedes-Benz no Reclame Aqui dedicado a carros e vans (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para manifestar sua reclamação.

Já para acessar o perfil da Mercedes para caminhões e ônibus, vá em www.reclameaqui.com.br/empresa/mercedes-benz. Siga os mesmos passos indicados no parágrafo acima para registrar sua queixa.

Não ficou satisfeito com a resposta da Mercedes? Você ainda tem a opção de fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Resumo de contatos da Mercedes-Benz

A tabela abaixo resume os principais canais de atendimento oficiais da Mercedes-Benz no Brasil que foram divulgados ao público e postados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Mercedes-Benz Contato
Telefone Mercedes-Benz (SAC) 0800-970-9090
Chat Pelo site; leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e então clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Mercedes-Benz

Lançada em 1924, a Mercedes-Benz é uma tradicionalíssima marca alemã de automóveis, motores, caminhões e ônibus. A sede da Mercedes-Benz atualmente fica na cidade de Stuttgart, na Alemanha.

Uma curiosidade sobre o famoso logo da Mercedes-Benz: a chamada “estrela de três pontas” representa o ar, a terra e o mar. O designer pensou na adaptabilidade dos motores da Mercedes para qualquer ambiente ou terreno.

O slogan da Mercedes-Benz atual é “The Best or Nothing”, ou “O melhor ou nada”.

A Mercedes tem participação notável também na Fórmula 1, fabricando motores para as equipes Aston Martin, Williams e claro, a própria Mercedes GP, sua equipe cujo principal piloto é o multicampeão Lewis Hamilton.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui