Lista de contatos Citroen: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de contato com a Citroen no Brasil!

Quer saber como entrar em contato com a Citroen? A famosa marca de carros oferece para seus clientes no Brasil alguns contatos de atendimento como telefone, SAC 0800, WhatsApp, Fale Conosco e central de ajuda (FAQ) com as perguntas consideradas mais frequentes, além de ter seu perfil oficial nas maiores redes sociais da atualidade.

Se você precisa conversar com algum profissional da Citroen para solucionar algum problema, ou se tem curiosidade sobre a empresa e como ela presta atendimento, nosso guia pode ser útil. Vamos lá?

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Citroen
  2. WhatsApp Citroen
  3. Formulário Fale Conosco Citroen
  4. Central de ajuda Citroen
  5. Ouvidoria Citroen
  6. Canais sociais Citroen
  7. Reclame Aqui Citroen
  8. Tabela de contatos Citroen
  9. Conte sua experiência com a empresa

Descubra nos tópicos postados abaixo todos os canais de contato divulgados pela Citroen no Brasil e tire qualquer dúvida que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Citroen?

O SAC da Citroen atende pelo telefone 0800-011-8088. O número fica à disposição de segunda a sexta das 8h às 20h.

Ao ligar no telefone SAC, você consegue tirar dúvidas gerais sobre problemas enfrentados com a Citroen, obter informações sobre veículos e serviços, passar feedback (elogios, sugestões, reclamações), entre outras opções.

2. E algum contato WhatsApp, a Citroen possui?

Sim, além do telefone SAC (listado logo acima), a Citroen presta atendimento também através do WhatsApp. Adicione à sua lista de contatos no Whats o número +55 (31) 2123-2300, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou algo similar para iniciar o atendimento.

É importante ficar atento a qualquer mensagem recebida pelo WhatsApp de números não oficiais se passando pela Citroen. Se isso acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Citroen

Outro meio de contato totalmente digital disponibilizado pela Citroen é o formulário Fale Conosco, que fica no portal web da empresa.

Para acessar o formulário de contato, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os dados solicitados no formulário: motivo do caso, categoria, digite o motivo do contato e especifique o motivo no campo de texto maior. Se você quiser, pode associar sua situação a um concessionário específico.

Então, clique em “Seguinte” e continue seguindo as orientações no formulário para enviá-lo.

Depois de preenchido e enviado o formulário, é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da Citroen.

4. Central de ajuda (FAQ) da Citroen

Talvez uma conversa direta com a Citroen nem seja necessária, caso o seu problema já esteja entre as dúvidas consideradas mais frequentes na central de suporte (FAQ) do site oficial.

Para acessar a central de ajuda da Citroen, CLIQUE AQUI.

Já na página, digite a sua dúvida no campo de texto “Como podemos ajudar?”, próximo ao topo da tela. Use termos simples e palavras-chave para facilitar o processo de busca.

Se preferir, você pode escolher um dos assuntos no menu à esquerda e navegar pelos artigos:

  • Artigos mais vistos
  • Comprar o seu veículo
  • Veículos elétricos
  • Veículos híbridos
  • Serviços conectados
  • Informações diversas
  • Nossa marca
  • Garantia & assistência
  • Documentação do veículo
  • Gerenciando os seus dados

Veja se uma das categorias se encaixa na sua dúvida no momento e confira os artigos relacionados disponíveis. Um deles pode ser útil.

5. Há um contato de ouvidoria na Citroen?

Não, infelizmente a Citroen não trabalha com contato de ouvidoria. Para falar com a fabricante, use um dos contatos já listados neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, é geralmente acionada pelo consumidor depois que já foram esgotadas todas as opções convencionais de contato com uma empresa (telefone, e-mail, WhatsApp, chat ao vivo, etc.), para assim evitar que seja tomada qualquer medida judicial.

Se nenhum dos canais comuns da Citroen for capaz de resolver o seu problema, é indicado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Citroen

As redes sociais geralmente não são consideradas no mesmo nível de contatos de atendimento como telefone SAC, e-mail, WhatsApp, etc., mas podem mesmo assim ser úteis. Os administradores dos perfis sociais das empresas costumam responder dúvidas deixadas no espaço de comentários das postagens oficiais ou enviadas por inbox.

Não só isso, você pode também ficar por dentro das novidades mais marcantes da Citroen no Brasil com suas postagens oficiais.

As principais redes sociais da Citroen para o público brasileiro são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Citroen

Não são muitas as reclamações sobre a Citroen publicadas no Reclame Aqui – cerca de 2,5 mil -, mas podemos ter uma boa ideia do tipo de atendimento que a empresa presta.

O desempenho da Citroen no Reclame Aqui é considerado regular, com bons picos. A nota média é de 6.7/10, enquanto o índice de solução fica nos 68%. Pior é o volume de clientes que afirmam negociar novamente com a Citroen depois do atendimento feito no Reclame Aqui: apenas 53%.

Entre as reclamações mais frequentes estão mau atendimento, problemas mecânicos, danos ao veículo, problemas no air bag, e mais. Temas similares são tratados no atendimento Jeep e no atendimento Kia.

Para acessar o perfil da Citroen Brasil no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no portal de queixas e siga os passos na tela para registrar sua insatisfação.

Se a resposta da Citroen não estiver de acordo com suas expectativas, você ainda tem a opção de fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Resumo de contatos da Citroen

A tabela abaixo concentra os principais canais de atendimento da Citroen que foram divulgados ao público brasileiro e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Citroen Contato
Telefone Citroen (SAC) 0800-011-8088
WhatsApp +55 (31) 2123-2300
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida sobre os números e links acima, volte até o começo do artigo e selecione o tópico correspondente para mais informações.

Um pouco mais sobre a Citroen

Fundada na França em junho de 1919, a Citroen é uma tradicional fabricante de automóveis com veículos vendidos em praticamente todo o planeta.

A sede atual da Citroen fica em Paris, França.

Desde 2021, a Citroen pertence ao grupo automotivo multinacional Stellantis, uma junção entre a Fiat Chrysler e a francesa PSA Group.

Entre os carros mais conhecidos da Citroen estão o C4 Lounge (Sedan premiado no Brasil), o C3 e o Xsara.

Onde tem concessionária Citroen?

Para encontrar a concessionária Citroen mais próxima de você, acesse a página www.citroen.com.br/concessionarias.html.

Na página, digite a sua cidade no campo de texto e veja no mapa os resultados (marcados com as setinhas vermelhas).

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui