Lista de contatos Roldão: TELEFONE, LOJAS, ETC

Todos os canais de contato com o atacadista!

Tá procurando o contato do Roldão? A rede atacadista oferece aos seus clientes diversos canais de atendimento como chat online, e-mail e uma central de suporte com perguntas feitas frequentemente, ou FAQ, embora não tenha um telefone (SAC geral).

Se você quer falar com o Roldão para solucionar algum problema, ou se quiser mais informações sobre o atacadista, nosso guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Roldão
  2. Televendas Roldão
  3. WhatsApp Roldão
  4. Chat Roldão
  5. E-mail Roldão
  6. Central de ajuda Roldão
  7. Ouvidoria Roldão
  8. Canais sociais Roldão
  9. Reclame Aqui Roldão
  10. Tabela de contatos Roldão
  11. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo todos os canais de contato com o Roldão e esclareça quaisquer dúvidas que você tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Roldão?

Apesar de não oferecer um serviço de atendimento ao consumidor por telefone geral, o Roldão ao menos coloca telefones específicos para cada uma de suas lojas. Para descobrir o telefone dedicado da loja que você procura, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

No link acima, desça a tela até a unidade que você procura, clique nela, e então veja o telefone na próxima página.

2. E o televendas do Roldão, qual seria?

O Roldão disponibiliza um número de televendas para cada uma de suas unidades. Para acessá-los, CLIQUE AQUI.

No link acima, clique na loja do seu interesse e confira o televendas na próxima página.

3. O Roldão possui algum contato de WhatsApp?

O Roldão disponibiliza um contato de WhatsApp aos seus clientes e interessados, mas ele é apenas para receber ofertas, não para atendimento.

Cada loja do Roldão tem um número no zap específico para suas ofertas. Para começar o processo, CLIQUE AQUI. Já nessa página, clique na loja do seu interesse e, em seguida, em “Receber Ofertas no WhatsApp”. Então, na nova página que vai abrir, clique em “Iniciar conversa”.

Fique atento para mensagens que você receber de números no zap que não sejam oficiais das lojas Roldão. Não passe dados pessoais, e denuncie o contato se não for verdadeiro.

4. Como acessar o chat do Roldão

Se preferir um contato totalmente digital, há também a opção de chat online. Em qualquer página no portal do Roldão (roldao.com.br), clique no botão do Messenger, localizado na parte inferior direita da tela.

Entre com seu login do Facebook/Messenger, ou então clique em “Continue as Guest” para entrar sem cadastro.

Na nova janelinha de chat, converse com um atendente do Roldão para solucionar o seu problema, e quando acabar a conversa, vá até o drop menu na parte de cima dessa janelinha e clique na opção “End Chat” para finalizar.

5. Qual é o endereço de e-mail do Roldão?

O Roldão oferece também um canal por e-mail para falar diretamente com a equipe de atendimento do atacadista, apelidada RIC. Escreva sua mensagem para [email protected].

Há também outro e-mail que pode ser útil: [email protected].

Em ambos os casos, aguarde o retorno da empresa no seu e-mail.

6. Central de ajuda (FAQ) do Roldão

O Roldão disponibiliza ainda uma central de suporte com dezenas de dúvidas frequentes (FAQ) que podem resolver sua questão sem a necessidade de um contato direto.

Para acessar a central FAQ, CLIQUE AQUI.

Os assuntos que o FAQ do Roldão cobre são:

  • Sobre (informações sobre o atacadista)
  • Lojas (contato de unidades específicas, horário de funcionamento, etc.)
  • Formas de pagamento
  • Produtos (disponibilidade, preço)
  • Ofertas
  • Roldão Mais (sobre o programa de fidelidade do atacadista)
  • Roldão Pay (sobre o cartão digital da loja)
  • Televendas
  • Serviço (2ª via de cupom, como locar espaço, etc.)
  • Fornecedor (como divulgar produtos)
  • Trabalhe conosco
  • Segurança (política de privacidade, atenção com golpes pela internet)

Desça a página até a categoria que mais se aproxima da sua dúvida no momento, e veja se um dos mini artigos postados ali é útil.

7. O Roldão possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato dedicado de ouvidoria no Roldão. Para falar com a empresa, use um dos canais listados aqui no nosso artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar, de maneira imparcial, uma última tentativa de resolução entre um cliente e uma empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento, como telefone (SAC), e-mail, chat, etc.

Se nenhum dos canais convencionais do Roldão for capaz de resolver o seu problema, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais do Roldão

Nos dias de hoje, é bem comum que empresas tenham perfis nas mídias sociais para se aproximar de seus clientes. No caso do Roldão não é diferente.

Através de suas redes sociais, o atacadista pode ajudar a tirar dúvidas básicas nos comentários ou mandadas via inbox, e também eventualmente pode redirecionar sua dúvida para o setor adequado.

Além disso, é claro, você pode se manter atualizado sobre as novidades mais marcantes do Roldão através das redes sociais.

As principais redes sociais do Roldão são:

9. Reclame Aqui do Roldão

Embora não sejam tantas as reclamações feitas sobre o Roldão no Reclame Aqui – apenas cerca de mil até o dia desta publicação –, é possível termos uma ideia do tipo de atendimento que a empresa faz pelo portal.

O Roldão responde a praticamente todas as queixas relatadas, atingindo uma nota média de 6.3/10, com índice de solução de problemas de cerca de 64%, e somente 46% dos clientes afirmando voltar a fazer compras com o Roldão depois do atendimento realizado no Reclame Aqui.

Entre as reclamações mais frequentes sobre o Roldão estão mau atendimento, divergência de valores, propaganda enganosa, produtos que vieram estragados, entre outras (em assuntos gerais como hipermercados, feijão, queijo). Estas reclamações são comuns também em SACs concorrentes como no suporte do Assaí Atacadista e no suporte do supermercado Atacadão, entre outros.

Para acessar o perfil do Roldão no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, e siga os passos na página para criar uma reclamação.

Se a resposta do Roldão não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica (na mesma queixa), ou então fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos do Roldão

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento do Roldão divulgados publicamente e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Roldão Contato
Telefone Roldão (SAC geral) Não possui
Telefone lojas físicas Leia o tópico 1
Televendas Leia o tópico 2
WhatsApp (ofertas) roldao.com.br/lojas/whatsapp
Chat Leia o tópico 4
E-mail [email protected]
[email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, ou se elas não estiverem completas, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais esclarecimentos.

Saiba mais sobre o Roldão

O atacadista Roldão foi fundado há duas décadas, no ano 2000, na Freguesia do Ó-SP. Hoje em dia, são aproximadamente 40 lojas distribuídas estrategicamente para vender tanto grandes quantidades (atacado) como pequenas (varejo).

Para mais novidades sobre o Roldão e sobre o atacado em geral, você pode acessar o blog. CLIQUE AQUI.

Meios de pagamento permitidos no Roldão

Para fazer sua compra no Roldão, você tem algumas opções de pagamento:

  • Cartão de crédito ou débito
  • Vale alimentação
  • Roldão Pay (o cartão digital do atacadista)
  • PIX
  • Carteiras digitais via QR Code
  • Cheque
  • Auxílio Brasil
  • Cartão de Compras e Vale Cesta Básica do Roldão

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui