Lista de contatos Big: TELEFONE, LOJAS, SAC, ETC

Todos os contatos com a rede de hipermercados!

A rede de hipermercados Big disponibiliza aos consumidores vários contatos de atendimento como telefone (tanto para lojas físicas como e-commerce), chat online, e-mail e uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Quer falar com o Big para resolver alguma situação, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende ao consumidor? Nosso guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Big
  2. Chat Big
  3. E-mail Big
  4. Central de ajuda Big
  5. Ouvidoria Big
  6. Canais sociais Big
  7. Reclame Aqui Big
  8. Tabela de contatos Big
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra as principais formas de contato com o Big e esclareça todas as dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Big?

O SAC do Big atende tanto os clientes de lojas físicas como aqueles que buscam informações sobre compras online. Os números são os mesmos para ambos os serviços: ligue para 4020-5051 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-705-5051 (para demais áreas).

2. Como acessar o chat do Big

Se você preferir atendimento totalmente online, há também a opção de chat, localizado no site do hipermercado.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Preencha os campos solicitados na página (nome, e-mail, CPF ou CNPJ, telefone), selecione o motivo de compra e a origem da compra nos drop menus, e por fim resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”). Aí é só clicar em “Enviar” para iniciar o atendimento.

O chat do Big funciona de segunda a sábado das 8h às 20h, para atendimento sobre lojas físicas. Já para assuntos relacionados a compras online, o chat atende todos os dias das 8h às 21h.

3. Qual é o endereço de e-mail do Big?

Se quiser mandar uma mensagem diretamente para a equipe de atendimento do Big, escreva para o endereço [email protected].

Então, aguarde o retorno da equipe de suporte do Big no seu e-mail.

4. Central de ajuda (FAQ) do Big

Em muitos casos, quando procuramos informações para resolver algum problema com uma empresa, um contato direto nem é preciso se a nossa dúvida já tiver sido respondida na central de ajuda do site.

A central de suporte, também conhecida como FAQ, reúne as perguntas feitas com mais frequência sobre a empresa. Para acessar, CLIQUE AQUI.

O FAQ do Big cobre os seguintes assuntos:

  • Como comprar
  • Meus pedidos
  • Compre online e retire em loja
  • Regras de promoções
  • Formas de pagamento permitidas
  • Troca e devolução
  • Termos e políticas do Big

Cada uma dessas categorias reúne alguns mini-artigos relacionados. Clique no assunto que melhor se encaixa na sua questão e veja se um dos artigos ali é útil.

5. O Big possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato dedicado para ouvidoria no Big. Para falar com a empresa, é recomendado usar um dos canais listados aqui neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece, tem como objetivo mediar de maneira imparcial uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento, como telefone, e-mail, chat online, etc.

Se nenhum dos canais comuns do Big for capaz de resolver o seu problema, é indicado buscar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o número de atendimento do Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Big

Nos dias de hoje, é bastante comum que empresas tentem manter um laço com os consumidores através das redes sociais, e no caso do Big não seria diferente.

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento, as redes sociais do Big podem ainda assim esclarecer dúvidas deixadas no espaço de comentários ou mandadas no direct/inbox.

Fique especialmente atento ao espaço de comentários, que pode conter queixas de outros consumidores que passaram por situações parecidas.

E claro, se você quiser ficar atualizado sobre as maiores novidades do Big, o perfil oficial nas redes sociais é uma forma bem prática.

As principais redes sociais do Big são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Big

Não são muitas ainda as queixas sobre o Big no Reclame Aqui, mas é possível termos uma ideia do atendimento que a empresa faz pelo site de reclamações. O Big procura responder todas as queixas solicitadas. São cerca de 2700 queixas no total.

Há um perfil do Big para lojas físicas e outro para o e-commerce da empresa. Em ambos os casos, o atendimento é apenas mediano. A nota geral fica na casa dos 6.0/10, embora o perfil do e-commerce tenha picos mais altos.

O índice de solução também é parecido entre as duas, com 63%, enquanto o volume de consumidores que voltariam a comprar no Big após o atendimento no Reclame Aqui não atinge números notáveis: entre 40-50%.

As reclamações que mais se destacam são relacionadas a problemas com estorno de valor, entrega faltando itens, produtos estragados, produto com defeito, mau atendimento, etc. As queixas são similares às tratadas em SACs como o suporte do Carrefour, no suporte do Sam’s Club e também no suporte do Pão de Açúcar.

Para acessar o perfil loja física do Big no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na página para criar uma reclamação.

Já para o perfil do e-commerce (clique aqui). Logue em sua conta e faça uma reclamação.

Se a resposta do Big não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica (na mesma queixa), ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do Big

A tabela abaixo resume todos os contatos de atendimento do Big divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Big Contato
Telefone Big (loja física) 4020-5051 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-705-5051 (demais áreas)
Telefone Big (loja online) 4020-5051 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-705-5051 (demais áreas)
Chat chatgrupobig.icolabora.com.br
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Big

A rede de hipermercados Big se estabeleceu no Brasil em 2019 como substituta das redes Walmart e Hiper Bompreço.

O Walmart Brasil foi adquirido pela Advent International, com investimento de mais de 1 bilhão de reais, para unidades distribuídas estrategicamente pelo Brasil.

Formas de pagamento permitidas no Big

Para fazer sua compra no Big, você pode pagar com cartões de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, Hipercard, AmEx e Elo. A plataforma online ainda não aceita parcelamento.

Ainda sobre a plataforma online, no momento não são aceitos pagamentos com débito, boleto, PIX ou vale-refeição.

O prazo para aprovação do pagamento é de 24 horas. Caso o seu pagamento não seja aprovado, o pedido será automaticamente cancelado e não será cobrado nenhum valor.

Política de troca e devolução no Big

Você tem até 7 dias (corridos) a partir da data de recebimento do produto para solicitar uma troca ou devolução através do SAC do Big. Esse é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Se o produto apresentar algum defeito, entre em contato com o próprio fabricante.

O Big exige algumas condições para troca ou devolução do produto: nota fiscal original, embalagem original, sem sinais de mau uso, com manual, acessórios que fizerem parte do pacote, e etiquetas originais intactas.

Se quiser outras informações, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui