Lista de contatos Assaí: TELEFONE, SAC, LOJAS, ETC

Conheça as melhores formas de contato com o atacado Assaí!

A rede atacadista Assaí disponibiliza aos seus clientes canais de atendimento como telefone, Fale Conosco e ouvidoria, além de manter seguidores e interessados atualizados nas páginas da empresa em mídias sociais.

Precisa falar com o Assaí para solucionar algum empecilho, ou quer saber mais sobre como a empresa trabalha e atende aos consumidores? Nosso guia pode ajudá-lo!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Assaí
  2. WhatsApp Assaí
  3. Televendas Assaí
  4. Fale Conosco Assaí
  5. Ouvidoria Assaí
  6. Canais sociais Assaí
  7. Reclame Aqui Assaí
  8. Tabela de contatos Assaí
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os canais de contato divulgados pelo Assaí e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do Assaí?

Ao contrário de outras empresas que trabalham com atendimento SAC geral, o Assaí disponibiliza um número de telefone exclusivo para cada loja.

Acesse a página de lojas no site do Assaí em www.assai.com.br/nossas-lojas e busque a loja do seu interesse por estado, região (usando SP como exemplo: Grande SP, Alto Tietê, Interior ou Litoral), ou simplesmente digite o seu CEP e o sistema faz a busca automaticamente.

Então, é só localizar nos resultados a loja que você gostaria de contatar. Nos resultados da busca, você pode ainda clicar em “+ INFO” e será levado a uma página daquela loja, com todos os contatos e até os horários de pico da unidade.

2. O Assaí possui algum contato de WhatsApp?

Sim, mas o canal funciona apenas para divulgação de folhetos de ofertas. Adicione o número 0800-608-0168 à sua agenda de contatos, ou CLIQUE AQUI.

Na conversa, mande um “Oi” e siga os passos para visualizar o folheto do seu interesse.

3. E o televendas do Assaí, qual é?

Assim como no caso dos telefones, há um número exclusivo de televendas para cada unidade do Assaí, facilitando o processo da sua compra naquela loja específica.

Acesse a página de lojas www.assai.com.br/nossas-lojas e procure a loja do seu interesse por estado e região, ou simplesmente digite o seu CEP para fazer uma busca automática.

4. Fale Conosco do Assaí

Se você não quiser procurar por cada loja individualmente para encontrar contatos, o Assaí oferece o seu próprio canal Fale Conosco geral.

Vá em www.assai.com.br/faleconosco para acessar o Fale Conosco e preencha o formulário com as informações obrigatórias (nome, e-mail, celular, o que deseja e como está se sentindo). Então, digite o seu motivo de contato, explicando a sua situação. Se for necessário, você pode anexar arquivos. Por fim, resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e é só clicar em “Enviar” e aguardar a resposta do Assaí.

O Fale Conosco do Assaí atende de segunda a sábado das 7h às 22h, e aos domingos e feriados das 8h às 20h.

5. O Assaí possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria no Assaí. Acesse www.assai.com.br/ouvidoria e preencha o formulário. Você tem a opção de manter seu protesto no anonimato, e nem todas as informações no formulário são obrigatórias (só e-mail, data e local da ocorrência, assunto e o seu relato).

Para quem não sabe, a ouvidoria tem como objetivo conduzir uma última conversa entre o cliente e a empresa antes de o consumidor buscar medidas judiciais. Se você ainda estiver se sentindo lesado após o atendimento convencional do Assaí (telefone, Fale Conosco, etc.), tente a ouvidoria.

Mas se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, recomenda-se procurar auxílio em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Assaí

Se você prefere um contato menos formal e mais ágil, hoje em dia é possível falar com empresas através das mídias sociais.

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento ao cliente, os perfis em redes sociais do Assaí costumam redirecionar as pessoas para o setor apropriado de contato, e respondem perguntas mais simples.

Fique atento ao espaço de comentários nas redes, que pode conter insatisfações de outros clientes que tenham passado por situações similares à sua.

Além disso, é claro, as redes sociais são uma ótima fonte de informações para se manter atualizado sobre as novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Assaí são:

7. Reclame Aqui do Assaí

Boa parte das reclamações sobre o Assaí documentadas na internet concentra-se no site Reclame Aqui, e a empresa procura responder a todas as queixas relatadas.

O desempenho do Assaí no Reclame Aqui pode ser considerado bom, mas no limite. A média geral é de 7.0/10, sendo um pouco abaixo disso nos últimos meses. O índice de solução é de 70%, e tratando-se de um mercado, até que não é um resultado ruim.

Por fim, cerca de 62% dos consumidores afirmam voltar a comprar no Assaí depois do atendimento da loja no Reclame Aqui.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes sobre o Assaí: mau atendimento, divergências de valor (entre a etiqueta na prateleira e o valor que sai na nota), problemas com instalação e reparo, propaganda enganosa, entre outras.

Os relatos são similares aos tratados no suporte do Atacadão e no suporte do Sam’s Club.

Acesse o perfil oficial do Assaí no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e é só seguir as instruções na página para postar uma reclamação.

Caso a resposta do Assaí não atenda às suas expectativas, você ainda tem as opções de postar uma réplica (na mesma queixa) ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos do Assaí

A tabela abaixo resume todos os canais de atendimento do Assaí divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Assaí Contato
Telefone Assaí (Lojas) CLIQUE AQUI e busque a loja do seu interesse; leia o tópico 1
Televendas Assaí CLIQUE AQUI e busque a loja do seu interesse; leia o tópico 3
WhatsApp (folhetos) 0800-608-0168
Fale Conosco www.assai.com.br/faleconosco
Ouvidoria www.assai.com.br/ouvidoria

Como a maioria dos contatos do Assaí é exclusiva de cada loja, recomendamos ler o tópico original de qualquer forma para maiores explicações.

Saiba mais sobre o Assaí

O Assaí é uma rede atacadista fundada em outubro de 1974, contando hoje com mais de 180 lojas espalhadas por 22 estados mais o Distrito Federal. O foco do Assaí é atender micro/pequenas empresas.

Meios de pagamento permitidos no Assaí

Para fazer a sua compra no Assaí, você pode pagar com cartões de crédito (MasterCard, Visa, Elo, Hipercard, AmEx, entre outros), vale-alimentação (VR, Alelo, etc.), carteiras digitais como PagSeguro e PicPay, além dos cartões do próprio Grupo Assaí, Pix e QR Code. Por fim, é claro, você pode pagar com dinheiro direto no caixa.

O número de opções de pagamento é bastante extenso. CLIQUE AQUI para conferir todas as formas aceitas e escolha a melhor opção para você.

Cartão Passaí

O Assaí oferece o seu próprio cartão recarregável, o Passaí, que pode inclusive ser usado em outros comércios.

O Cartão não necessita CPF, nem outros documentos, é só solicitar no televendas ou nos caixas da rede. O Cartão Passaí só não pode ser usado para comprar bebidas alcoólicas e cigarros.

Para mais informações sobre o Passaí, ligue na Central de Atendimento Itaucard:

São aceitas somente ligações feitas por telefone fixo.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui