Lista de contatos Schutz: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Todos os canais de contato com a Schutz!

A loja de moda Schutz oferece aos consumidores alguns contatos de atendimento como formulário (Fale Conosco), chat online e telefone para cada uma de suas unidades, além de possuir uma central de suporte com uma variedade de perguntas frequentes, ou FAQ.

Tá precisando falar com a Schutz para resolver alguma questão, ou quer saber mais sobre como a empresa trabalha? Este artigo pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Schutz
  2. Televendas Schutz
  3. Chat Schutz
  4. Formulário Fale Conosco Schutz
  5. Central de ajuda Schutz
  6. Ouvidoria Schutz
  7. Canais sociais Schutz
  8. Reclame Aqui Schutz
  9. Tabela de contatos Schutz
  10. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela Schutz e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Schutz?

A Schutz não oferece um telefone geral (SAC) como outras empresas, optando por realizar atendimento via online ou colocando à disposição telefones específicos para cada unidade da loja.

Se você quiser saber o telefone de uma loja da Schutz, CLIQUE AQUI. Busque lojas próximas a você com seu CEP ou sua cidade, ou clique em “Lojas mais próximas de mim”, permitindo que o Google use sua localização.

1.1. A Schutz possui algum contato WhatsApp?

Não, até o momento a Schutz não presta nenhum tipo de atendimento pelo WhatsApp.

Se você receber mensagem no zap de algum número se passando pela loja, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato e o denuncie aos canais oficiais da Schutz.

2. E televendas, a Schutz tem algum?

Sim, a Schutz tem um telefone dedicado exclusivamente para televendas. Se você quiser fazer suas compras na loja por telefone, ligue para (11) 2388-8222.

3. Como acessar o chat da Schutz

Talvez a principal forma de atendimento da Schutz seja o chat online, localizado no site da empresa (www.schutz.com.br) em praticamente qualquer página.

Clique no botão “?”, no canto direito da página, e então em “Chat”. Preencha as informações nesse mini formulário (nome, e-mail, telefone, e o número do pedido se for necessário), escolha um assunto no drop menu, e clique em “Entrar no chat”.

Continue seguindo os passos para falar com um atendente da Schutz.

O atendimento por chat é feito de segunda a sábado das 10h às 17h, excluindo feriados.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Schutz

Outra forma de contato digital com a Schutz é através do formulário de contato, o Fale Conosco, no site da empresa. Para acessar o formulário, siga os passos abaixo.

Passos para enviar mensagem pelo Fale Conosco da Schutz:

  • Passo 1: CLIQUE AQUI
  • Passo 2: No link acima, clique em “Loja física”
  • Passo 3: Clique em “Outros assuntos”
  • Passo 4: Preencha os campos no formulário (nome, assunto, e-mail, CPF, etc.)
  • Passo 5: Clique em “Enviar”

Aí, é só aguardar a resposta da Schutz no e-mail que você compartilhou no formulário.

5. Central de ajuda (FAQ) da Schutz

Em muitos casos, quando precisamos de ajuda sobre um problema, a central de dúvidas frequentes do site da empresa pode já ter respondido nossa questão sem a necessidade de ter um contato direto com a equipe de atendimento.

Para acessar a central de ajuda (FAQ) da Schutz, CLIQUE AQUI. Aí, clique em “Schutz Online Store”, e navegue pelos assuntos mais buscados:

  • Cadastro (como se cadastrar, como alterar dados de cadastro, senha, etc.)
  • Entrega (prazo, agendamento)
  • Troca fácil (tudo sobre troca e devolução)
  • Meus pedidos (acompanhamento, cancelamento, retirada pela loja)
  • Serviços e promoções
  • Produtos (guia de tamanho, produtos indisponíveis)
  • Perfis oficiais (nas redes sociais)

Cada uma dessas categorias inclui diversos mini-artigos relacionados. Clique na categoria que mais se encaixa na sua dúvida no momento, e veja se um dos artigos é útil.

6. A Schutz possui ouvidoria?

Não, a Schutz infelizmente não oferece nenhum contato de ouvidoria. Para falar com a loja, use um dos canais listados aqui neste artigo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como chat, telefone, e-mail, etc., antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos contatos tradicionais da Schutz for capaz de resolver o seu problema, é indicado buscar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Schutz

Embora não sejam consideradas necessariamente como canais de atendimento, as redes sociais da Schutz podem ao menos redirecioná-lo ao setor apropriado que pode te ajudar, ou resolver dúvidas básicas postadas nos comentários ou mandadas via inbox.

E claro, as redes sociais são também uma ótima maneira para se manter atualizado sobre qualquer novidade da Schutz.

As principais redes sociais da Schutz no Brasil são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Schutz

Parte das reclamações sobre a Schutz distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa disponibiliza dois perfis separados: um para o e-commerce e outro para lojas físicas. Em ambos os casos, a Schutz responde praticamente todas as queixas relatadas, prestando um ótimo atendimento no geral.

Não são muitas as queixas nos perfis da Schutz até o momento, cerca de 5 mil contando ambos os setores online e loja física. O desempenho é acima da média nos dois casos, com média ultrapassando os 8.2/10 e tendo conquistado – mais uma vez, nos dois perfis – o selo RA1000 de qualidade no atendimento.

Destaca-se também o índice de solução dessas páginas, aproximadamente 93%. Por fim, o volume de clientes que voltariam a comprar na Schutz depois do atendimento no Reclame Aqui é de cerca de 72%.

As principais reclamações sobre a Schutz no Reclame Aqui são relacionadas a má qualidade, atraso na entrega, produto não recebido ou que veio errado, entre outras. As queixas são similares com as tratadas no SAC Amaro, no SAC Arezzo, no SAC Santa Lolla, entre outras marcas.

Para acessar o perfil da Schutz e-commerce no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, aí siga os passos na página para criar uma reclamação.

Já para o perfil de lojas físicas da Schutz (clique aqui). Faça login e siga os passos para criar uma reclamação.

Se a resposta da Schutz não atender sua expectativa, você pode ainda fazer uma réplica (na mesma queixa) ou simplesmente fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Schutz

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Schutz divulgados publicamente e listados em nosso artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Schutz Contato
Telefone Schutz (SAC) Não possui
WhatsApp Não possui
Telefone de cada loja www.schutz.com.br/store-finder
Televendas Schutz (11) 2388-8222
Chat Leia o tópico 3
Fale Conosco Leia o tópico 4
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Schutz

A Schutz é uma loja de moda, em especial de calçados, bolsas e acessórios, fundada por Alexandre Birman em 1995. Além de tantas unidades no Brasil, a Schutz abriu filiais em Nova York e Los Angeles.

Uma curiosidade sobre o nome Schutz: significa “proteção”, em alemão.

Quais são os meios de pagamento aceitos na Schutz?

Para fazer sua compra na Schutz, você pode pagar com cartões de crédito Visa, MasterCard, AmEx, Diners, Elo e Hipercard, além de boleto bancário ou PIX.

No caso da compra com cartão de crédito, você pode parcelar em até 10x, com parcela mínima de R$70.

Política de troca e devolução da Schutz

A Schutz permite solicitar troca de produtos por outro número em até 7 dias depois do recebimento do mesmo, dependendo do estoque. Para troca por produtos diferentes, por conta de questões fiscais, o preço deve ser o mesmo do produto trocado.

Após solicitar a troca ou devolução, o cliente tem até 5 dias úteis para fazer a postagem.

A Schutz exige que o produto seja devolvido sem sinais aparentes de uso e sem avaria. A loja pode devolver o produto ao cliente nas mesmas condições se achar diferenças na qualidade.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui