Lista de contatos Shein: TELEFONE, SAC, ETC

Conheça todos os contatos de atendimento da loja!

O e-commerce de moda Shein disponibiliza aos seus clientes e potenciais interessados contatos de atendimento como chat, e-mail e uma central de suporte em formato de perguntas frequentes (FAQ), embora não possua telefone SAC.

Está precisando conversar com a Shein para resolver um problema, ou tem interesse em saber como funciona o negócio da Shein e como ela faz o atendimento ao cliente? Use este artigo como um guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Shein
  2. Chat Shein
  3. E-mail Shein
  4. Central de ajuda Shein
  5. Ouvidoria Shein
  6. Canais sociais Shein
  7. Reclame Aqui Shein
  8. Tabela de contatos Shein
  9. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos abaixo, as melhores maneiras para contatar a Shein e resolver suas dúvidas com a loja.

1. Qual é o telefone da Shein?

A Shein é uma empresa internacional que, por enquanto, não oferece nenhum contato de telefone aos seus clientes brasileiros. Use outras formas de contato listadas neste artigo.

2. Como acessar o chat da Shein

Um método de contato com a Shein totalmente digital, mas ironicamente nem tão simples assim, é o chat online. Siga as instruções para falar com um atendente online.

  • Passo 1: Faça login em sua conta no site
  • Passo 2: Vá até a página de contato br.shein.com/contact-us.html
  • Passo 3: Desça a página até encontrar a opção “Serviço ao cliente”, e clique nela
  • Passo 4: Na nova página do assistente virtual, digite o termo “CHAT” e clique em “Enviar”
  • Passo 5: Clique em “Serviço Manual”
  • Passo 6: Clique em “Serviço Online”; se o chat estiver à disposição, uma janelinha com espaço de mensagens vai abrir
  • Passo 7: Conte sobre o seu problema e aguarde a resposta

O chat fica disponível de segunda a sábado, das 9h às 18h. Caso você se depare com mensagens de erro de servidor, tente em outro horário ou envie um e-mail. Veja mais no próximo tópico.

2.1. A Shein possui algum contato de WhatsApp?

Não, a loja também não faz atendimento por WhatsApp.

Importante: se você receber mensagem de alguém se passando pela Shein, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais.

3. Como enviar um e-mail para a Shein?

Se preferir conversar com a loja por e-mail, siga os passos abaixo.

  • Passo 1: Faça login em sua conta no site
  • Passo 2: Vá até a página de contato br.shein.com/contact-us.html
  • Passo 3: Desça a página até encontrar a opção “Serviço ao cliente”, e clique nela
  • Passo 4: Na nova página do assistente virtual, digite o termo “ATENDIMENTO” e clique em “Enviar”
  • Passo 5: Clique em “Serviço Manual”
  • Passo 6: Clique em “Submeter um bilhete”
  • Passo 7: Escolha um dos assuntos e, em até 500 caracteres, digite sua mensagem
  • Passo 8: Anexe até 3 arquivos, se achar necessário
  • Passo 9: Clique em “Enviar”

A Shein afirma responder os e-mails em até 24 horas.

4. Central de ajuda (FAQ) da Shein

É bem possível que a sua dúvida tenha sido respondida na central de ajuda da Shein, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ. A central conta com algumas dezenas de mini-artigos relacionados aos assuntos:

  • Problemas com o pedido
  • Entrega
  • Devolução e reembolso
  • Pagamentos e promoções
  • Produtos e estoque
  • Conta

Acesse a central de ajuda em br.shein.com/robot/faq, selecione o assunto que melhor se encaixa em sua questão, e aí é só escolher uma pergunta na lista e conferir se a mesma é útil.

5. A Shein possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há contato de ouvidoria disponível na Shein. Toda a comunicação com a loja é feita através de canais comuns como chat e e-mail.

A ouvidoria serve como um último contato com a empresa antes de o consumidor buscar medidas legais.

Se nenhum canal convencional da Shein como o chat for capaz de solucionar o seu problema, e você ainda se sentir lesado pela empresa, recomenda-se procurar o auxílio de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Shein

Uma maneira ágil e menos formal de contato com empresas na modernidade é através das mídias sociais, e a Shein possui perfil oficial em alguns grandes portais da categoria.

Embora não sejam consideradas canais oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais podem, ao menos, ajudar com dúvidas de outros clientes no espaço de comentários, além de manter seguidores atualizados sobre quaisquer novidades da loja.

As principais redes sociais da Shein são:

7. Reclame Aqui da Shein

É comum que empresas de e-commerce tenham um volume alto de insatisfações distribuídas pela internet, e com a Shein não é diferente. Grande parte dessas queixas concentra-se no portal Reclame Aqui.

O desempenho da Shein no site de reclamações é considerado no limite do “bom”, segundo a nota geral de 7.0/10, com ligeira queda nos últimos seis meses a um ano.

Das mais de 25 mil reclamações no total, a Shein respondeu a cerca de 90% delas, atingindo um índice de solução de problemas próximo aos 70%, ainda com 62% dos clientes afirmando voltar a comprar no e-commerce após o atendimento no Reclame Aqui.

É uma performance relativamente boa em especial se for comparada a concorrentes chineses como a Gearbest e Banggood, além da Wish, todas com índices bem inferiores aos da Shein. Já o suporte do AliExpress, por exemplo, nem responde às queixas no Reclame Aqui.

As reclamações mais frequentes sobre a Shein no Reclame Aqui são referentes a atraso na entrega, dificuldades com estorno de valor, problemas com o status do pedido, além de pedidos não recebidos, e outras.

Acesse o perfil oficial da Shein no Reclame Aqui (clique aqui), entre em sua conta no site e siga as instruções para criar uma reclamação.

Se a resposta da empresa não for satisfatória, você tem ainda as opções de postar uma réplica (na mesma queixa) ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos da Shein

O resumo abaixo contém todos os contatos da Shein divulgados publicamente e listados em nosso artigo. Use a tabela como um mini guia.

Atendimento Shein Contato
Telefone Shein (SAC) Não possui
Chat Shein CLIQUE AQUI
E-mail Shein CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha qualquer dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no artigo relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Shein

Lançada em 2008 na China, a Shein é um e-commerce de moda que atende mais de 200 países no mundo todo, com foco em roupas masculinas, femininas, infantis, calçados, acessórios, entre outros itens de beleza e moda.

Por ser uma empresa que manda seus produtos diretamente da China, é possível que haja algum atraso na entrega ou outros problemas. Fique atento, e leia os tópicos deste artigo para se informar sobre suas opções de contato com a loja.

Há muitos relatos sobre compras na Shein em vídeos no YouTube, inclusive é claro com imagens de produtos da loja. CLIQUE AQUI para conferir alguns.

Meios de pagamento permitidos na Shein

Para realizar sua compra na Shein, você pode pagar em até 12x com cartões de crédito Hipercard, MasterCard, Visa e Diners Club, em até 6x com cartões de crédito Elo e AmEx, além de boleto bancário e PayPal.

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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