Lista de contatos Gearbest: TELEFONE, SAC, AJUDA, ETC

Confira as principais formas de contato com a loja!

O e-commerce especializado em eletrônicos Gearbest disponibiliza aos seus clientes alguns canais de atendimento como telefone, e-mail e uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes, ou FAQ, embora o contato não seja tão simples assim pelo fato de a empresa priorizar clientes que falam inglês.

Ainda assim, se você quiser falar com a Gearbest ou saber mais sobre seus serviços, este artigo pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Gearbest
  2. Suporte online Gearbest
  3. E-mail Gearbest
  4. Central de ajuda Gearbest
  5. Ouvidoria Gearbest
  6. Canais sociais Gearbest
  7. Reclame Aqui Gearbest
  8. Tabela de contatos Gearbest
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo as melhores maneiras para conversar com a Gearbest e esclarecer suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Gearbest?

O telefone de atendimento ao cliente disponibilizado pela Gearbest é internacional. Ligue para (1) 855-666-1888 e tire suas dúvidas, faça sugestões, etc.

O telefone acima também pode ser utilizado para fazer pré-venda, com atendimento de segunda a sexta das 19h30 às 3h30.

2. Suporte online da Gearbest com chat, Messenger e Telegram

O suporte online da Gearbest, que conta com chat online, conversa por Messenger e um centro de apoio, funciona melhor via celular. Para acessar a central, CLIQUE AQUI e faça login em sua conta no site para conversar com um atendente.

Então, clique na opção que você procura no momento:

  • Conecte-se com o chat ao vivo agora
  • Suporte online da Gearbest via Messenger
  • Super Centro de Apoio

O atendimento do chat online é feito todos os dias da semana, 24 horas por dia. O centro de apoio promete resposta em até 1 dia útil, excluindo feriados.

Por fim, a Gearbest realiza atendimento também pelo Telegram. Para falar com a empresa, CLIQUE AQUI.

3. Qual é o endereço de e-mail da Gearbest?

Prefere mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da Gearbest? Escreva para [email protected] e aguarde a resposta da empresa.

Lembre-se de especificar que você é do Brasil, já que o endereço do e-mail é internacional.

4. Central de ajuda (FAQ) da Gearbest

A Gearbest disponibiliza no seu site também uma página de ajuda em formato de dúvidas frequentes, ou FAQ. É possível que a sua questão já tenha resposta em um dos vários mini-artigos publicados na central.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Então, selecione a pergunta que melhor se encaixa no seu problema no momento. Não são muitas opções de perguntas, mas elas parecem cobrir as principais dúvidas dos clientes, como itens chegando sem peças, problemas com alfândega, entrega em áreas remotas do país, métodos de envio, etc.

5. A Gearbest possui ouvidoria?

Não, não há contato de ouvidoria disponível na Gearbest. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece, é um recurso acionado pelo cliente depois de já esgotadas as outras possibilidades de contato com uma empresa como telefone, chat, etc., antes de o consumidor partir para medidas legais.

Se você ainda estiver se sentindo lesado mesmo após o atendimento da Gearbest nos canais tradicionais, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa de consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Gearbest

Nos dias de hoje, uma maneira mais rápida de contato com empresas pode ser através das mídias sociais, e a Gearbest está presente em um ou outro portal da categoria. Mas não é tão simples assim encontrar a empresa nas redes.

O atendimento da Gearbest nas redes sociais, ao menos nas redes em português, é praticamente inexistente. O próprio site oficial da empresa não tem os links atualizados, alguns deles redirecionando o cliente para perfis apagados ou que não têm relação com a loja.

De qualquer forma, as redes sociais que parecem ser oficialmente da Gearbest são:

7. Reclame Aqui da Gearbest

Não é grande surpresa, tratando-se de uma empresa que não faz muito esforço para atender seus clientes com qualidade no Brasil, que a performance da Gearbest no site Reclame Aqui deixa a desejar.

Apesar de ter respondido a praticamente todas as insatisfações relatadas em anos anteriores, a Gearbest meio que abandonou a página, com apenas 44% de respostas nos últimos 6 meses.

A média geral da empresa no Reclame Aqui, que nunca foi alta, fica em torno de 5.3/10, ainda com um medíocre índice de solução de problemas de 50%. O volume de clientes afirmando que comprariam novamente na Gearbest é de apenas 34% no total.

Por fim, é necessário ressaltar que o atendimento da Gearbest no Reclame Aqui é em inglês, o que já não ajuda nas avaliações dos clientes brasileiros.

Entre as reclamações mais frequentes sobre o e-commerce estão atrasos na entrega, produtos não recebidos e problemas com estorno de valor.

As reclamações são parecidas às tratadas nos canais do SAC do AliExpress, no SAC da Shein, no SAC da Banggood, entre outros.

No âmbito nacional, temos o SAC KaBuM para comparar, porém, nesse sentido, a empresa que pertence ao Magazine Luiza atende muito bem, respondendo as todas as queixas no Reclame Aqui.

Para acessar a Gearbest no Reclame Aqui (clique aqui), entre em sua conta no site e siga os passos relacionados na página para elaborar uma reclamação.

Não gostou da resposta da Gearbest? Você pode tentar fazer uma réplica na mesma reclamação ou criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções na página.

8. Tabela de contatos da Gearbest

O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento da Gearbest divulgados publicamente e citados em nosso artigo. Use a tabela como um mini guia.

Atendimento Gearbest Contato
Telefone Gearbest (internacional) (1) 855-666-1888
Suporte online CLIQUE AQUI (melhor por celular)
Telegram CLIQUE AQUI
E-mail Gearbest [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação às informações acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Gearbest

O e-commerce Gearbest foi lançado na China em 2013 com especialização em eletrônicos a preços econômicos. O slogan da loja é Quality, affordable, fun (qualidade, acessível, divertido).

A empresa trabalha com mais de mil marcas chinesas (e asiáticas em geral) famosas como Xiaomi, Huawei, Lenovo, ASUS, entre muitas outras.

No Brasil, o site da Gearbest é br.gearbest.com.

Onde está disponível o app Gearbest?

Se você preferir comprar pelo aplicativo, faça download na App Store ou no Google Play.

Meios de pagamento aceitos na Gearbest

Para fazer a sua compra na Gearbest, você pode pagar com cartões de crédito MasterCard, Diners, Elo, Visa, Discover, além de PayPal, EBANX e boleto bancário.

Política de garantia e devolução da Gearbest

A garantia, segundo o site, é de 45 dias para devolução de dinheiro e 1 ano para reparo gratuito. Se o seu produto chegou danificado, é possível solicitar a devolução em até 7 dias e receber uma unidade nova sem custo.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui