O Bradesco possui telefone SAC com número 0800, WhatsApp, chat online, central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes e ouvidoria, além de perfil oficial em canais externos como Reclame Aqui e as principais redes sociais.
Quer saber como falar no SAC Bradesco? Ou se tem como falar com o Bradesco pelo WhatsApp? Ou mesmo como conversar com atendente Bradesco? Vem com a gente, nosso guia pode te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Bradesco
- WhatsApp Bradesco
- BIA Bradesco
- Chat Bradesco
- Central de ajuda Bradesco
- Ouvidoria Bradesco
- Canais sociais Bradesco
- Reclame Aqui Bradesco
- Tabela de contatos Bradesco
- Conte sua experiência com a empresa
Confira nos tópicos abaixo todos os meios de atendimento do banco e esclareça quaisquer dúvidas que tiver!
1. Qual é o telefone do Bradesco?
O Bradesco centraliza seu serviço de atendimento através de dois telefones principais: o Fone Fácil e o Alô Bradesco. Além desses, há números de telefone dedicados para clientes Bradesco fora do Brasil ou com deficiência auditiva/de fala.
1.1. Fone Fácil
Para falar com o Fone Fácil, ligue para 4002-0022 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-0022 (demais áreas).
O atendimento eletrônico do Fone Fácil está disponível 24 horas por dia. Já o atendimento humano atende de segunda a sexta das 7h às 22h e sábados das 9h às 15h.
Pelo atendimento eletrônico, você pode consultar o saldo, fazer pagamentos, transferências e ver extratos. Já pelo atendimento humano (personalizado), você pode tirar dúvidas e pedir informações sobre a sua conta.
1.2. Alô Bradesco
O Alô Bradesco cobre outros SACs relacionados a cancelamento de serviços, reclamações, elogios, sugestões e feedback em geral.
É só ligar para 0800-704-8383 e falar com um dos atendentes. O atendimento no Alô Bradesco é feito 24 horas por dia.
1.3. Atendimento no exterior
Se você está fora do país e precisa resolver algum assunto com o Bradesco por telefone, ligue para +55 (11) 4002-0022.
1.4. Telefone para deficientes auditivos ou de fala
Há também a opção de atendimento personalizado para clientes com deficiência de audição ou de fala. Use o número 0800-722-0099.
2. Qual o número WhatsApp do Bradesco?
O Bradesco faz atendimento por WhatsApp pelo número +55 (11) 3335-0237. Adicione o telefone à sua lista de contatos e inicie a conversa, ou CLIQUE AQUI. O atendimento é totalmente virtual.
Se você receber mensagem no WhatsApp de algum número que não seja o oficial acima tentando se passar pelo Bradesco, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.
3. Assistente virtual BIA Bradesco
A BIA, assistente virtual do Bradesco, oferece auxílio para as mais variadas dúvidas com respostas automáticas através de três canais diferentes.
Pelo WhatsApp, adicione o número +55 (11) 3335-0237 à sua agenda e dê início à conversa. Ou então CLIQUE AQUI.
Pelo aplicativo do Bradesco, selecione a opção “Pergunte pra BIA” e siga as instruções na tela. Você pode solicitar ajuda tanto por texto como por voz.
Por fim, o Google Assistente também consegue chamar a BIA para prestar atendimento ao cliente do Bradesco. Entre no app Google Assistente, diga a frase “Ok, Google, falar com a BIA do Bradesco” e siga na tela as instruções para iniciar o contato.
4. Como acessar o chat do Bradesco?
Se preferir um contato direto e totalmente digital, você pode falar com o Bradesco através do chat online. Na mesma página da central de FAQ, desça a página até a opção “Chat” e clique em “Acessar”.
Na nova janela, preencha os dados obrigatórios (nome, e-mail, telefone, CPF) e clique em “Entrar”.
O chat atende de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 9h às 15h, exceto feriados. O chat será encerrado automaticamente se não houver comunicação por três minutos.
Atenção: o chat acima é destinado para pessoa física. Para atendimento pessoa jurídica, CLIQUE AQUI, e vá à central do Bradesco Net Empresa.
5. Central de ajuda (FAQ) do Bradesco
É possível que a sua dúvida esteja entre as dezenas de mini-artigos postados na central de suporte do banco, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.
Acesse o FAQ clicando aqui e navegue pelas categorias disponíveis, ou pelo Top 10, ou digite palavras-chave no campo “Qual é a sua dúvida?”.
As principais categorias são:
- Bradesco Financiamentos
- Bradesco Cartões
- Bradesco Expresso
6. O Bradesco possui ouvidoria?
Sim, o Bradesco oferece um contato de ouvidoria por telefone para tratar, de maneira imparcial, assuntos que outros canais convencionais do banco não conseguiram resolver.
Ligue para 0800-727-9933 e converse com a ouvidoria. O atendimento está disponível de segunda a sexta das 9h às 18h, exceção feita aos feriados.
A ouvidoria é um canal acionado pelo cliente geralmente quando já esgotados todos os canais de atendimento de uma empresa, antes de buscar medidas legais.
Se o SAC Alô Bradesco não conseguir solucionar suas questões, e nem a ouvidoria for capaz, é recomendado procurar ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.
7. Todas as redes sociais do Bradesco
Se você preferir um contato mais ágil e menos formal, o Bradesco possui também perfil oficial nas maiores mídias sociais da atualidade.
Embora não sejam serviços dedicados como o SAC, as redes sociais podem responder questões e alguns problemas via inbox, ou redirecioná-lo ao setor adequado.
Além disso, os perfis em redes sociais são boas fontes de informação sobre as novidades do banco, e podem conter no espaço de comentários reclamações feitas por outros clientes que foram solucionadas.
As principais redes sociais do Bradesco são:
8. Reclame Aqui do Bradesco
São mais de 132 mil reclamações sobre o Bradesco documentadas no site Reclame Aqui, e o banco procura responder quase todas as manifestações.
O Bradesco tem bom desempenho no Reclame Aqui, atingindo nota média de 7.2/10 e com um índice de solução de 73%. O volume de consumidores que afirmam voltar a confiar no Bradesco após o atendimento no Reclame Aqui é de 59%.
A performance é boa especialmente se comparada com concorrentes como o suporte Caixa, que sequer responde às solicitações no portal de queixas.
Entre as reclamações de destaque sobre o Bradesco estão: cobrança indevida de tarifas, mau atendimento, qualidade do serviço prestado, cobrança indevida em geral, e outras em categorias genéricas como conta e bancos.
Para acessar o perfil do Bradesco no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga as instruções mostradas na tela para registrar uma queixa.
Caso a resposta do Bradesco não esteja dentro da sua expectativa, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.
9. Resumo de contatos do Bradesco
A tabela abaixo resume os principais contatos do Bradesco divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia de mão.
Atendimento Bradesco | Contato |
---|---|
Fone Fácil (SAC) | 4002-0022 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-570-0022 (demais áreas) |
Alô Bradesco (SAC) | 0800-704-8383 |
Atendimento no exterior | +55 (11) 4002-0022 |
Deficientes auditivos/de fala | 0800-722-0099 |
WhatsApp (BIA) | +55 (11) 3335-0237 |
Assistência virtual BIA | +55 (11) 3335-0237 (WhatsApp) ou pelo app Bradesco ou pelo Google Assistente |
Chat | Leia o tópico 4 |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | 0800-727-9933 |
Caso tenha alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o artigo correspondente para mais explicações.
Um pouco mais sobre o Bradesco
Fundado em março de 1943, o Banco Bradesco conta com uma agência ou posto de atendimento em todas as cidades do Brasil (mais de 5 mil no total), e sede em Osasco-SP.
O banco é considerado por publicações como Brand Finance e Forbes como uma das maiores e mais valiosas marcas da América Latina, desde 2012.
Como encontrar uma agência Bradesco próxima
Para encontrar a agência Bradesco mais perto de você, CLIQUE AQUI e veja o local no mapa automaticamente pelo Bing.
Se preferir, digite sua cidade, bairro, CEP ou endereço na janela no canto superior esquerdo (“Encontre o Bradesco mais perto de você”) e selecione uma opção entre Agências, Autoatendimento (caixas eletrônicos), Banco 24 Horas ou Correspondentes no País. Então, clique em “Filtrar” ou “Listar”.
Tipos de contas Bradesco
Para saber mais sobre os tipos diferentes de contas que o Bradesco oferece, CLIQUE AQUI e selecione a opção que melhor se encaixa em sua necessidade.
Os tipos de contas disponíveis no Bradesco são:
- Conta-corrente (individual, conjunta ou integrada)
- Conta-poupança
- Click Conta (pessoas de até 17 anos)
- Bradesco Universitário
- Beneficiários do INSS
- Conta-salário (sob medida para receber pagamentos)
Qual é o código do Bradesco?
O código do Bradesco, que serve para identificar o banco em transações TED, DOC e outras, é 237.
Outras listas relacionadas: