Lista de contatos Itaú: TELEFONE, SAC, 30 HORAS, ETC

Conheça todas as formas de atendimento do banco!

O banco Itaú disponibiliza aos seus clientes e interessados alguns contatos de atendimento como telefone, WhatsApp, chat, e-mail, além de uma central de suporte em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Precisa falar com o Itaú para resolver algum problema, ou quer mais informações sobre o banco e como ele atende ao consumidor? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Itaú
  2. Telefone Itaú 30 Horas
  3. Telefone Itaú Uniclass e Personnalité
  4. Central de cartões de crédito Itaú
  5. Outros contatos por telefone do Itaú
  6. WhatsApp Itaú
  7. Chat Itaú
  8. E-mail Itaú
  9. Central de ajuda Itaú
  10. Ouvidoria Itaú
  11. Canais sociais Itaú
  12. Reclame Aqui Itaú
  13. Tabela de contatos Itaú
  14. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo os melhores meios de contato com o Itaú e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Itaú?

Para falar com o SAC do Itaú, ligue em 0800-728-0728, em qualquer dia da semana, 24 horas por dia.

O SAC pode ajudá-lo com dúvidas, sugestões e críticas, cancelamento, entre outros serviços.

1.1. Outros números do SAC Itaú

Para falar com o SAC de serviços específicos do Itaú, como o Itaucard, veja os números abaixo.

Todos os números acima atendem 24 horas por dia e em todos os dias da semana, exceto o SAC para financiamento de veículos, que fica à disposição de segunda a sexta das 9h às 21h, e sábados das 9h às 15h.

2. Telefone Itaú 30 Horas

Alguns números do Itaú são especialmente dedicados ao serviço Itaú 30 Horas, e podem ajudá-lo a resolver problemas relacionados a pagamento, bloqueio ou desbloqueio de cartões de crédito, saldos, transações, cheques, consórcio, investimentos, consultas e informações gerais.

Ligue para 4004-4828 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800-970-4828 (demais áreas) ou +55 (11) 4004-4828 (ligações feitas do exterior).

Se você precisa de auxílio sobre navegação da sua conta por celular ou computador, há um número de suporte digital disponível para todo o Brasil: 0300-100-1213.

3. Telefones do Itaú Uniclass e Itaú Personnalité

Os serviços Uniclass e Personnalité, como esperado, possuem sua própria seleção de contatos por telefone. Confira na tabela abaixo.

Contatos Itaú Uniclass
Tipo de contato Telefone
Capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Demais áreas 0800-970-4828
Ligações do exterior +55 (11) 4004-4828
Suporte digital 0300-100-1213
Contatos Itaú Personnalité
Tipo de contato Telefone
Capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Demais áreas 0800-970-4828
Suporte digital 0300-100-1213
Central do Cartão Personnalité 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-720-3030 (demais áreas)
+55 (11) 2155-4828 (ligações do exterior)

4. Central de cartões de crédito do Itaú

Se você possui um cartão de crédito Itaú e precisa de atendimento sobre assuntos relacionados ao mesmo, use um dos números a seguir.

  • Itaucard: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-720-3030 (demais áreas). O atendimento é feito de segunda a sábado das 6h às 22h, excluindo feriados;
  • Itaú Múltiplo: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-970-4828 (outras áreas) ou +55 (11) 2155-4828 (ligações do exterior). Atende de segunda a sexta das 8h às 19h;
  • Cartões empresariais Itaú: 4090-1932 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-555-1932 (demais áreas). Atendimento de segunda a sexta das 8h às 19h;
  • Atendimento exclusivo para portadores de cartões: 3003-0030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-720-0030 (demais áreas). Atendimento 24 horas, todos os dias;
  • Cartão Black e Infinite: +55 (11) 2322-4828 (ligações do exterior).

5. Outros contatos por telefone do Itaú

Se nenhum dos números acima for útil para o seu problema, há ainda outros telefones dedicados a serviços específicos. Para acessar a lista, CLIQUE AQUI.

Os assuntos adicionais que oferecem telefones exclusivos são:

  • Assistência 24 horas (para automóveis)
  • Banco Itaú Consignado
  • Câmbio
  • Centrais de crédito universitário
  • Centrais de renegociação
  • Consórcio
  • Crédito imobiliário e com garantia de imóvel
  • Deficientes auditivos ou de fala
  • Financiamento e leasing
  • Investimentos
  • Itauseg Saúde (Hospitaú)
  • Microcrédito
  • Previdência
  • Seguros e assistência

6. O Itaú possui algum contato de WhatsApp?

Sim, o Itaú disponibiliza um contato por WhatsApp que faz atendimento eletrônico via assistência virtual. O assistente pode ajudá-lo com diversas dúvidas sobre os serviços do Itaú.

Adicione o número +55 (11) 4004-4828 à sua agenda de contatos no WhatsApp e mande um “Oi, Itaú”, ou então simplesmente CLIQUE AQUI.

6.1. Outros contatos de WhatsApp do Itaú

Importante: se você receber mensagem de alguma pessoa se passando pelo Itaú em um número que não seja um dos citados acima, desconfie, não passe dados pessoais e bloqueie imediatamente o contato. Por fim, denuncie a um dos canais oficiais da empresa. O Itaú nunca solicita senhas por WhatsApp.

7. Como acessar o chat do Itaú

É possível conversar com o Itaú via chat online nos aplicativos Itaú, Itaucard e Personnalité. Para acessar o chat, estando já no app, procure a opção “atendimento” e depois “chat”.

O atendimento inicial é feito por um assistente virtual, disponível 24 horas por dia, que oferece respostas automáticas. Se o assistente virtual não puder ajudá-lo, você pode falar com um atendente humano.

8. Qual é o endereço de e-mail do Itaú?

Se você preferir escrever um e-mail diretamente para a equipe de atendimento do Itaú, CLIQUE AQUI.

Selecione o tipo de mensagem que você quer mandar (solicitação, reclamação, sugestão, elogio), escolha as opções de categoria e sub-categoria embaixo, e clique em “Próximo”. No novo formulário, preencha os campos obrigatórios e, por fim, digite sua mensagem.

Aí é só enviar e aguardar a resposta do Itaú no seu e-mail.

9. Central de ajuda (FAQ) do Itaú

É possível que um contato direto com a empresa nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida esteja entre os mini-artigos publicados na central de suporte do Itaú.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

Escolha uma das categorias listadas abaixo e veja se alguma das dúvidas frequentes se encaixa na sua questão:

  • Acessos
  • Boletos
  • Cartão de crédito
  • Conta corrente
  • Crédito imobiliário
  • Dados cadastrais
  • Detran
  • Imposto de renda
  • INSS
  • iPhone para sempre
  • iToken
  • Pagamentos e transferências
  • Renegociação
  • Seguros

10. O Itaú possui ouvidoria?

Sim, o Itaú disponibiliza um contato de ouvidoria. Ligue para 0800-570-0011. O atendimento fica disponível de segunda a sexta das 9h às 18h. Se preferir a ouvidoria online, CLIQUE AQUI.

Certifique-se de que você anotou todos os protocolos de atendimento do SAC, central do cartão, etc. antes de entrar em contato com a ouvidoria.

Para quem não conhece, a ouvidoria é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as outras opções de atendimento como SAC, e-mail, etc., como uma última tentativa de conversa com a empresa antes de procurar medidas legais.

No caso do Itaú, se nenhum dos canais convencionais for capaz de ajudá-lo, é recomendado buscar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

11. Todas as redes sociais do Itaú

Para um contato mais ágil, há ainda a opção das redes sociais, das quais o Itaú também faz parte como qualquer grande empresa na atualidade.

Embora não sejam consideradas pela empresa como canais de atendimento oficiais, as redes do Itaú podem eventualmente esclarecer alguma dúvida mais simples ou redirecioná-lo para o contato apropriado.

Fique atento ao espaço de comentários nas redes, que pode conter queixas de outros clientes que tenham passado por situações parecidas.

As principais redes sociais do Itaú são:

12. Reclame Aqui do Itaú

Bancos geralmente têm centenas de milhares de insatisfações espalhadas pela internet, e no caso do Itaú não poderia ser diferente. Só no Reclame Aqui são quase 80 mil reclamações.

A empresa procura responder todas as queixas relatadas, atingindo um índice de solução de 74.5% e uma média geral na casa dos 7.3/10. Por fim, cerca de 63% dos clientes afirmam voltar a contratar os serviços do Itaú após o atendimento no Reclame Aqui.

Todos os números citados neste parágrafo apresentam melhora significativa nos últimos 12 meses, indicando uma evolução clara no atendimento do Itaú no RA.

Se comparado com bancos como Santander, Banco do Brasil e Bradesco, por exemplo, o Itaú fica à frente. Já o Banco Inter e o Neon se mostram superiores ao Itaú no Reclame Aqui. O maior extremo (negativo) é o da Caixa, que nem responde às queixas no site.

As reclamações mais frequentes sobre o Itaú no Reclame Aqui são sobre mau atendimento, juros abusivos, cobranças indevidas, problemas com anuidade do cartão, dificuldades para usar o aplicativo, limite do cartão, entre outras.

Para acessar o perfil do Itaú no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos mostrados na página para elaborar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta do banco? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

13. Tabela de contatos do Itaú

O resumo abaixo contém os principais contatos do Itaú divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use a tabela como um guia de mão.

Atendimento Itaú Contato
Telefone Itaú (SAC geral) 0800-728-0728
SAC Itaucard 0800-724-4845
SAC Personnalité 0800-722-7377
SAC financiamento de veículos e consórcio 0800-722-5803
SAC Garantec 0800-726-2052
WhatsApp (geral) +55 (11) 4004-4828
Chat Leia o tópico 6
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Telefones Uniclass e Personnalité Leia o tópico 3
Centrais cartão de crédito Leia o tópico 4
Ouvidoria Itaú 0800-570-0011

Ficou com alguma dúvida sobre as informações acima? Volte até o início da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Breve história do Itaú

A era moderna do Itaú começou a partir de 2008, na junção com o extinto Unibanco.

Hoje, o Itaú está entre as principais instituições financeiras no Brasil, com aproximadamente 5 mil agências (Brasil e exterior), além de 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento.

O Itaú oferece serviços como conta-corrente, cartões de crédito, consórcios, títulos de capitalização, empréstimos, financiamentos, investimentos, seguros, câmbio, entre muitos outros.

Qual é o código do Itaú?

Use o código 341 para identificar o Itaú em DOCs, TEDs e transações em geral.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui