Lista de contatos Smiles: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Confira todos os contatos do programa de milhagens!

A Smiles possui telefone SAC, incluindo 0800 para deficientes auditivos, chat online e central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes. A empresa está presente ainda em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como entrar em contato com SAC Smiles? Ou como falar com Smiles por e-mail? Ou mesmo onde reclamar da Smiles? Este guia pode te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Smiles
  2. Telefones internacionais Smiles
  3. WhatsApp Smiles
  4. Chat Smiles
  5. Central de ajuda Smiles
  6. Ouvidoria Smiles
  7. Canais sociais Smiles
  8. Reclame Aqui Smiles
  9. Tabela de contatos Smiles
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra a partir dos tópicos abaixo as melhores formas para conversar com a Smiles e esclarecer suas dúvidas com o programa.

1. Qual é o telefone da Smiles?

A Smiles oferece alguns números de telefone de atendimento separados pelos diversos programas de associação da empresa. Confira a seguir.

  • Telefone Smiles e Prata: Ligue para 0300-115-7001. O horário de atendimento é das 6h até a meia-noite;
  • Telefone Diamante e Ouro: Disque 0300-115-7007. O número fica à disposição 24 horas por dia;
  • Telefone para deficientes auditivos: Por fim, o número exclusivo para atender a deficientes auditivos é 0800-709-0466, que fica disponível 24 horas por dia.

2. Telefones internacionais da Smiles

Além dos telefones dedicados ao público brasileiro, a Smiles oferece também números para quem estiver em outros países utilizando os serviços da empresa.

Para conferir a lista completa, vá em www.smiles.com.br/fale-com-a-gente e desça a página até a seção “Contate-nos”. Por fim, clique em “Smiles Internacional” e selecione o número do seu interesse.

3. Como falar com a Smiles pelo WhatsApp?

Infelizmente, a Smiles não presta atendimento através do WhatsApp. Para falar com a empresa, use um dos canais listados neste artigo, como o telefone SAC ou o chat online.

É importante ficar alerta para mensagens recebidas pelo zap de números não-oficiais tentando se passar pela Smiles. Se isso acontecer, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie imediatamente o contato fake e denuncie aos canais reais da empresa.

4. Como acessar o chat da Smiles

Prefere atendimento totalmente digital? A Smiles possui um serviço de assistência via chat online, que pode ser acessado em qualquer página do site oficial.

Clique no ícone laranja de balãozinho na parte inferior direita da tela para abrir a janela de conversa.

Digite a sua dúvida em palavras-chave como “cancelamento”. Mesmo se a palavra não encaixar em nenhum assunto no sistema, o assistente virtual Smiles vai oferecer algumas categorias pré-selecionadas para tentar ajudá-lo.

Se ainda assim você quiser atendimento humano, selecione “Outros” e “Prefiro Atendente”. Então, clique em “Sou cliente” se você já tiver cadastro no programa Smiles, ou “Visitante” se não for cadastrado. Aí é só aguardar o atendimento humano.

5. Central de ajuda (FAQ) da Smiles

Em muitos casos, sua dúvida sobre a Smiles pode já ter resposta em um dos artigos na central de suporte, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI. Então, é só navegar pela lista de dúvidas frequentes.

Os assuntos que a central cobre são:

  • Posso consultar o meu voo no site da GOL?
  • Como encontro meu novo localizador?
  • Posso comprar bagagem ou marcar assento pelo site da GOL?
  • Sobre o Coronavírus
  • A companhia aérea alterou ou cancelou o meu voo como devo proceder?
  • Posso alterar o meu voo GOL?
  • Posso cancelar Minhas Passagem? Como?
  • Quais os países estão com restrições de viagem?
  • Qual o prazo de entrega do meu pedido do Shopping Smiles?
  • Você conhece o Viaje Fácil?
  • O que é o localizador? E onde eu posso encontrar?
  • Preciso de teste negativo do coronavírus para embarcar?
  • Como solicitar milhas de voos já realizados?

Clique no artigo que melhor se encaixa na sua questão e veja se é útil. Se não for, use outros meios de contato como telefone SAC ou o chat.

6. A Smiles possui ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria na Smiles. Para conversar com a empresa, use os canais listados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece, é um recurso acionado depois que já foram esgotadas todas as outras opções de contato com uma empresa, em uma última tentativa de conversa do consumidor antes de procurar medidas judiciais.

Se você ainda se sentir lesado mesmo depois do atendimento convencional da Smiles, é recomendado buscar auxílio em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Smiles

Assim como outras grandes empresas na era moderna, a Smiles mantém seus clientes atualizados através das redes sociais, postando novidades e esclarecendo dúvidas.

As redes da Smiles podem ajudá-lo a resolver seus problemas. Deixe uma mensagem no espaço de comentários em algum post da empresa, ou envie inbox. É útil também ler os comentários deixados por outros clientes nas redes, que podem ter passado por situações parecidas com a sua.

As principais redes sociais da Smiles são:

8. Reclame Aqui da Smiles

A Smiles está presente ainda no Reclame Aqui, onde responde a quase todas as cerca de 62 mil reclamações publicadas por seus clientes.

A performance da Smiles no Reclame Aqui é considerada boa, com nota 7.4/10 geral e índice de solução de aproximadamente 77%. O volume de consumidores que voltariam a negociar com a empresa é de 65%.

Destacam-se entre as queixas frequentes sobre a Smiles: problemas com cancelamento, milhas não creditadas, problemas com utilização de pontos e milhas, e outras em categorias gerais como programas de fidelidade.

São problemas parecidos com os tratados no SAC da Livelo no SAC do Esfera e em outros programas de pontos.

Para acessar o perfil da Smiles no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga as instruções mostradas na tela para publicar uma reclamação.

Se a resposta da Smiles não estiver dentro das suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica nessa mesma reclamação, ou simplesmente criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos anteriores.

9. Tabela de contatos da Smiles

O resumo abaixo contém todos os contatos oficiais de atendimento da Smiles citados neste artigo. Use a tabela como um guia de mão.

Atendimento Smiles Contato
Telefone Smiles e Prata 0300-115-7001
Telefone Diamante e Ouro 0300-115-7007
Telefone deficientes auditivos 0800-709-0466
Telefones internacionais Leia o tópico 2
WhatsApp Não possui
Chat online Leia o tópico 4
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Ficou com alguma dúvida sobre as informações acima? Volte até o começo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Smiles

Fundada em 1994 ainda pela Varig, a Smiles é uma empresa que administra programas de milhagens, em especial para a Gol Linhas Aéreas e suas companhias aéreas parceiras, 14 no total atualmente. Já são mais de 13 milhões de clientes cadastrados.

Desde março de 2018, a Smiles tem parceria inclusive com o Uber no Brasil.

O que são milhas?

Milhas são pontos recebidos e acumulados quando você voa com uma companhia aérea ou realiza outras compras ou serviços dessas empresas. Esses pontos podem ser trocados por vários benefícios como descontos e até passagens.

Categorias do Programa Smiles

Há quatro categorias com benefícios exclusivos ao associar-se na Smiles:

  • Smiles: Acúmulo de milhas na compra de passagens, milhas válidas por 6 anos, resgate de produtos e serviços
  • Prata: Antecipação grátis de voos, 1ª bagagem grátis, bônus de 25% no acúmulo de milhas, validade de 6 anos para milhas
  • Ouro: Prioridade de embarque e check-in, 2ª bagagem grátis, milhas válidas por 8 anos em acúmulos GOL, acesso ao GOL Premium Lounge, mais os benefícios anteriores
  • Diamante: 3ª bagagem gratuita, bilhete de cortesia GOL, Tarifa Especial Diamante, milhas válidas por 20 anos em acúmulos GOL, mais os benefícios anteriores

Para mais informações sobre o Smiles, vá em www.smiles.com.br/programa-smiles.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui