Lista de contatos SulAmérica Seguros: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os canais de atendimento oferecidos pela seguradora!

A SulAmérica Seguros disponibiliza telefone para cada área de seguro (saúde, odonto, previdência, etc.), WhatsApp, chat online e central de suporte (FAQ) com perguntas frequentes, além de presença em perfis externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como fazer atendimento online SulAmérica? Ou como falar com alguém da SulAmérica? Este guia pode ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone SulAmérica Seguros
  2. Telefone SulAmérica Seguros para segurado
  3. Telefone SulAmérica Seguros para prestador
  4. Telefone SulAmérica Seguros para corretor
  5. WhatsApp SulAmérica Seguros
  6. Chat SulAmérica Seguros
  7. Central de ajuda SulAmérica Seguros
  8. Ouvidoria SulAmérica Seguros
  9. Canais sociais SulAmérica Seguros
  10. Reclame Aqui SulAmérica Seguros
  11. Tabela de contatos SulAmérica Seguros
  12. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento disponibilizados na SulAmérica Seguros e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone SAC da SulAmérica Seguros?

O telefone SAC da SulAmérica é o 0800-722-0504. O atendimento é 24 horas.

Ligue para fazer reclamações, cancelamentos, obter informações institucionais, tirar dúvidas e para passar outros tipos de feedback (sugestões, elogios, etc.).

2. Qual é o telefone da SulAmérica Seguros para segurados?

A SulAmérica divide seus canais de atendimento entre segurados, prestadores e corretores. Para os clientes segurados, há um telefone para cada tipo de seguro. Confira:

2.1. SulAmérica Saúde

Para falar na central de relacionamento SulAmérica Saúde sobre coberturas contratadas, reembolso e demais solicitações, ligue 4004-5900 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-970-0500 (demais áreas). Ambos atendem de segunda a sexta das 8h às 20h.

2.2. SulAmérica Odonto

A central de serviços da SulAmérica Odonto atende pelo telefone 3003-1159 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-1159 (demais áreas).

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 9h às 15h.

2.3. SulAmérica Previdência Individual e Empresarial

Para falar sobre previdência, ligue na central em 4004-4935 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-4935 (demais áreas).

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h30, menos em feriados nacionais.

2.4. SulAmérica Investimentos

Para falar com a SulAmérica Investimentos, ligue 0800-017-8700. O número atende de segunda a sexta das 9h às 17h.

2.5. SulAmérica Vida Individual e Empresarial

Para assuntos relacionados ao seguro SulAmérica Vida, ligue em 4004-4935 para capitais e regiões metropolitanas. Esse número também pode ser usado para aviso de sinistros.

Há também números da assistência 24 horas. Ligue 4090-1073 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-778-1073 (demais áreas) ou +55 (11) 4126-9317 (do exterior).

2.6. SulAmérica Viagem

A SulAmérica Viagem também possui um telefone exclusivo. Ligue para 3003-7798 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-770-7798 (demais áreas).

Já para viagens internacionais, ligue em +55 (11) 4126-7463.

O atendimento é 24 horas.

3. E para prestadores, qual é o telefone na SulAmérica Seguros?

O único telefone dedicado para prestadores na SulAmérica Seguros é a central de atendimento de imobiliárias. Ligue para 0800-025-5155, de segunda a sexta das 9h às 18h30.

Atenção: há outros canais designados para atender prestadores na SulAmérica, em especial o chat. Leia o tópico 6 para instruções.

4. Qual é o telefone da SulAmérica Seguros para corretores?

Corretores na SulAmérica também têm canais exclusivos à disposição para atendê-los. Confira os telefones na lista abaixo.

O horário de atendimento para todos os serviços nos telefones deste tópico é de segunda a sexta das 9h às 18h30, menos em feriados nacionais.

5. Qual o WhatsApp da SulAmérica?

A SulAmérica presta atendimento também através do WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 3004-9723 à sua lista de contatos, ou se preferir simplesmente CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar a conversa e siga os passos para conseguir o atendimento que precisa.

O WhatsApp pode ajudar a tirar dúvidas sobre reembolso, rede referenciada, carteirinha e outros serviços.

6. Como acessar o chat da SulAmérica Seguros

O chat da SulAmérica, assim como os números de telefone, também é dividido entre segurados, prestadores e corretores, cada um com seu espaço.

Para acessar o chat dedicado aos segurados, CLIQUE AQUI. Faça login na sua conta com CPF e senha e clique em “Entrar”;

Para acessar o chat para prestadores, CLIQUE AQUI. Insira usuário e senha e clique em “Entrar”;

Por fim, para acessar o chat dedicado para corretores, CLIQUE AQUI. Acesse sua conta com login e senha, clique em “OK” e procure a opção de chat.

Siga os passos mostrados no chat para conseguir o atendimento que precisa.

7. Central de ajuda (FAQ) da SulAmérica Seguros

Talvez a ajuda que você precisa pode estar na central FAQ de suporte no site oficial da SulAmérica, que reúne as principais dúvidas dos clientes e interessados na seguradora.

Para acessar a central FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione uma das categorias no drop menu, que incluem:

  • Capitalização
  • Fraude
  • Odontológico
  • Previdência
  • Privacidade
  • Saúde
  • Vida

Em seguida, após selecionar uma das categorias, escolha um tópico relacionado no drop menu ao lado. Então, clique em um dos artigos disponíveis logo abaixo.

Se nenhum dos artigos FAQ puder ajudá-lo, volte até o índice deste guia e confira outras formas de atendimento disponíveis.

8. Há um contato de ouvidoria na SulAmérica Seguros?

Sim, você pode tentar também falar com a ouvidoria da SulAmérica, caso nenhum dos canais convencionais da empresa puder ajudá-lo. A ouvidoria da seguradora atende por telefone, carta ou digital.

Para acionar a ouvidoria por telefone, ligue para 0800-725-3374.

Para enviar carta, escreva para o endereço:

SulAmérica Seguros – Ouvidoria
Caixa Postal – 13738
CEP 20210-972
Rio de Janeiro – RJ

Por fim, para falar com a ouvidoria de forma digital, CLIQUE AQUI. Na página, preencha os dados no formulário e escreva uma mensagem detalhando a sua situação.

Em todos os casos, quando for atendido, é importante ter em mãos o protocolo do atendimento anterior, que será solicitado pela ouvidoria, além de CPF ou CNPJ e número da apólice/proposta/identificação.

Se nem a ouvidoria puder ajudar, é recomendado procurar algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

9. Todas as redes sociais da SulAmérica Seguros

Embora não sejam consideradas necessariamente como canais de atendimento oficiais, as mídias sociais da SulAmérica podem ser úteis respondendo dúvidas nos comentários ou enviadas no inbox.

Além disso, você pode ficar por dentro das novidades mais marcantes da seguradora através dos posts feitos pela empresa nas redes.

As principais redes sociais da SulAmérica são as seguintes:

10. Reclame Aqui da SulAmérica Seguros

A SulAmérica divide seu atendimento no Reclame Aqui entre dois perfis: um para saúde e odonto e outro para vida, viagem e previdência. Em ambos, a seguradora responde quase todas as manifestações.

A reputação da SulAmérica no Reclame Aqui é considerada boa na escala do site, com nota 7.5/10 aproximadamente em ambos os perfis, e índice de solução similar, entre 76% e 80%. Os consumidores que confiariam novamente na empresa são em menor quantidade no perfil de vida, viagem e previdência do que no de saúde e odonto.

Entre as reclamações de destaque sobre a SulAmérica estão problemas com reembolso de pagamento, mau atendimento, cobrança indevida, demora para autorização de consultas, exames e cirurgias, cancelamentos de apólice, e outras.

Para acessar o perfil da SulAmérica Saúde e Odonto no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta e siga na tela as instruções para registrar uma reclamação.

Já para acessar o perfil da SulAmérica Vida, Viagem e Previdência (clique aqui). Siga os mesmos passos para registrar uma queixa.

Se a resposta da SulAmérica não for satisfatória, você pode fazer uma réplica na mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

11. Resumo de contatos da SulAmérica Seguros

O resumo abaixo mostra os principais canais de atendimento da SulAmérica divulgados e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento SulAmérica Seguros Contato
Telefone SAC 0800-722-0504
Telefone SulAmérica Saúde 4004-5900 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-0500 (demais áreas)
Telefone SulAmérica Odonto 3003-1159 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-1159 (demais áreas)
Telefone SulAmérica Previdência 4004-4935 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-726-4935 (demais áreas)
SulAmérica Investimentos 0800-017-8700
Telefone SulAmérica Vida 4004-4935 (capitais e regiões metropolitanas)
Assistência 24h Vida 4090-1073 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-778-1073 (demais áreas)
+55 (11) 4126-9317 (ligações do exterior)
Telefone SulAmérica Viagem 3003-7798 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-770-7798 (demais áreas)
Telefones para prestadores Leia o tópico 3
Telefones para corretores Leia o tópico 4
WhatsApp SulAmérica +55 (11) 3004-9723
Chat Leia o tópico 6
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria (digital) CLIQUE AQUI
Ouvidoria (telefone) 0800-725-3374

Caso você tenha dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a SulAmérica Seguros

Com mais de 125 anos de história e mais de 7 milhões de clientes atendidos, a SulAmérica é uma das mais tradicionais seguradoras no Brasil.

A SulAmérica foi fundada em dezembro de 1895 por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, como Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida.

Aquisição pela Allianz Seguros

Desde 2020, a SulAmérica pertence à também gigante seguradora Allianz, em uma negociação que envolveu cerca de R$ 3 bilhões.

A Allianz assumiu toda a operação da SulAmérica. Em especial, a SulAmérica Auto agora é operada inteiramente sob o nome da Allianz.

Outras listas relacionadas:

 

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui