Lista de contatos Azul Seguros: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas de contato com a seguradora!

A seguradora Azul oferece aos seus clientes e interessados diversos contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp, chat online e ouvidoria, além de manter perfis oficiais nas principais mídias sociais do momento. Quer falar com a Azul Seguros para resolver algum problema que você enfrenta, ou quer saber mais sobre a empresa e como ela funciona? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Azul Seguros
  2. Sinistro e Assistência 24h Azul Seguros
  3. WhatsApp Azul Seguros
  4. Chat Azul Seguros
  5. Ouvidoria Azul Seguros
  6. Canais sociais Azul Seguros
  7. Reclame Aqui Azul Seguros
  8. Tabela de contatos Azul Seguros
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pela Azul e tire suas dúvidas com a seguradora de veículos.

1. Qual é o telefone da Azul Seguros?

A Azul coloca à disposição dois números de telefone para atender aos seus clientes. Ligue para 0800-703-1280, de qualquer lugar do país. Há ainda um segundo telefone dedicado exclusivamente para deficientes auditivos: 0800-727-8736.

Ligue no SAC para obter informações diversas sobre os serviços da Azul, fazer reclamações, elogios, solicitar cancelamento, sugestões, tirar dúvidas, entre outros.

2. Sinistro e Assistência 24h da Azul Seguros

Se você precisa de assistência ou quer se informar sobre o andamento do seu processo de sinistro, ligue para um dos seguintes números:

3. A Azul Seguros possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Azul atende também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (21) 3906-2985 aos seus contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI. Mande uma mensagem para começar o bate-papo e tire suas dúvidas.

Fique atento para qualquer mensagem que você receber no Whats de números que não sejam da Azul tentando se passar pela seguradora. Se acontecer, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato falso imediatamente e o denuncie aos canais apropriados.

4. Como acessar o chat da Azul Seguros

Outra forma de contato inteiramente digital com a Azul é através do chat online.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Já na página, selecione no drop menu se você quer conversar como segurado, corretor, terceiro ou relacionado a oficinas. Feita a escolha, preencha os novos dados solicitados no pequeno formulário, e por fim clique “Acessar o chat”.

5. A Azul Seguros possui ouvidoria?

Sim, a Azul Seguros trabalha também com um número de ouvidoria. Ligue para 0800-727-1184, de qualquer lugar do Brasil, ou 0800-727-8736 para deficientes auditivos.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como principal objetivo mediar, de maneira imparcial, uma tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone (SAC), chat online, WhatsApp, etc.

Se nem a ouvidoria for capaz de resolver o seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Azul Seguros

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum que empresas tentem manter um laço com seus clientes através das mídias sociais, e no caso da Azul Seguros não é diferente.

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento oficiais, as redes podem ainda assim encaminhá-lo para o setor adequado ou tirar dúvidas postadas nos comentários ou mandados via inbox.

Além disso, é claro, você pode se manter informado sobre as novidades mais importantes da Azul pelos seus perfis sociais.

As principais redes sociais da Azul Seguros são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Azul Seguros

Há cerca de 4500 reclamações sobre a Azul Seguros postadas no Reclame Aqui, e a seguradora procura responder a praticamente todas elas.

O desempenho da Azul no Reclame Aqui pode ser considerado bom, quase ótimo, pela reputação média. A nota geral fica nos 7.9/10, com bons 84% no índice de solução de problemas, que inclusive tem melhorado um pouco nos últimos seis meses.

Menos impressionante, no entanto, é o volume de clientes que voltariam a negociar com a Azul após o atendimento feito no Reclame Aqui: 69%. Mas o número ainda assim não é nada ruim.

Além de reclamações gerais sobre seguro, as queixas de maior destaque são sobre sinistro, demora no andamento do processo, liberação de reparos, problemas com o cancelamento da apólice, demora para entrega das peças, entre outras. Temas similares aos tratados no SAC HDI Seguros.

Para acessar o perfil da Azul Seguros no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e então siga as orientações na página para fazer uma reclamação.

Se a resposta da Azul não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

8. Resumo de contatos da Azul Seguros

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Azul Seguros divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Azul Seguros Contato
Telefone Azul Seguros (SAC) 0800-703-1280 (todo o Brasil)
0800-727-8736 (deficientes auditivos/de fala)
Sinistro e Assistência 24h 4004-3700 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-703-0203 (demais áreas)
0300-123-2985 (demais áreas)
+55 (11) 3366-2986 (Mercosul)
WhatsApp +55 (21) 3906-2985
Chat CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-727-1184 (para todo o Brasil)
0800-727-8736 (deficientes auditivos/de fala)

Caso você tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais esclarecimentos.

Saiba mais sobre a Azul Seguros

A Azul Seguros, antiga Axa Seguros Brasil, é uma empresa pertencente à gigante seguradora Porto Seguro que oferece serviços de seguro de automóvel. A empresa funciona como Azul Seguros desde 2004, depois que a matriz da Axa Seguros fechou suas portas no Brasil e a Porto Seguro adquiriu a vertente brasileira.

O foco da Azul Seguros, de acordo com o site da empresa, é oferecer atendimento de qualidade e custos competitivos.

Planos de seguro na Azul

Entre os planos disponibilizados pela Azul estão:

  • Seguro Auto (seguro com assistência 24 horas, guincho por 400 km ou mais)
  • Seguro Auto Leve (serviços essenciais)
  • Seguro Popular (até 30% mais barato que o tradicional, inclui carros que já perderam sua garantia de fábrica, pagamento em até 10x)
  • Seguro Roubo (contra roubos e furtos)
  • Seguro Táxi (serviços especiais para taxistas, cobertura para colisão, incêndio, roubo/furto)

A maioria dos serviços acima permite contratar serviços adicionais.

Como faço uma cotação com a Azul Seguros?

Para fazer uma cotação no próprio site da Azul, CLIQUE AQUI.

Insira seu CPF, clique na caixinha para autorizar receber comunicações da Azul, e clique em “Continuar”.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui