Lista de contatos HDI Seguros: TELEFONE, SAC, ETC

Todas as formas de contato com a seguradora!

A HDI Seguros oferece uma imensa variedade de números de telefone incluindo SAC 0800, assistência 24 horas, entre outros. Há ainda canal WhatsApp, chat online, e-mail e ouvidoria para atender suas necessidades, além de perfis em portais externos como Reclame Aqui e mídias sociais.

Quer saber como falar com HDI Seguros? Ou como consultar meu seguro HDI? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone HDI Seguros
  2. Assistência 24 horas HDI Seguros
  3. Telefone para relatar roubo ou furto
  4. Telefone para seguros contratados através de bancos
  5. Telefone para oficinas e corretores
  6. Canal de denúncias HDI Seguros
  7. WhatsApp HDI Seguros
  8. Chat HDI Seguros
  9. E-mail HDI Seguros
  10. Ouvidoria HDI Seguros
  11. Canais sociais HDI Seguros
  12. Reclame Aqui HDI Seguros
  13. Tabela de contatos HDI Seguros
  14. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento oficiais divulgados pela HDI Seguros e esclareça suas dúvidas.

1. Qual é o telefone da HDI Seguros?

Para falar no telefone SAC da HDI Seguros, ligue para 0800-722-7149. O número fica à disposição para todo o Brasil 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC, você tem opções como assistência 24 horas ou sinistro (digite 1 no atendimento eletrônico), falar com um atendente (digite 7), cancelar serviços (digite 8) ou fazer alguma reclamação (digite 9).

Continue seguindo os passos até conseguir falar com um atendente ou especialista.

1.1. SAC HDI Seguros para deficientes auditivos ou de fala

Há também um telefone SAC na HDI Seguros especialmente para atender deficientes auditivos ou de fala. Ligue para 0800-772-1825.

Assim como o SAC comum, o telefone para deficientes atende 24 horas por dia, todos os dias.

2. Telefone da Assistência 24 horas da HDI Seguros

Para falar com a assistência 24 horas da HDI Seguros, ligue para 3003-5390 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-434-4340 (demais áreas).

Se você estiver em algum país do Mercosul e precisar de ajuda, ligue para +55 (11) 4133-6636. Já para outros países no exterior, ligue +55 (11) 4133-6521.

Esses números cobrem também comunicações de sinistros, mas para esse serviço não funcionam 24 horas por dia. Ligue de segunda a sexta das 8h às 20h.

3. Números de telefone HDI para relatar roubo ou furto

Se você precisa relatar roubo ou furto nas categorias Auto Básico, FIT e Flex com rastreador, pode ligar para 3616-9999 (para SP) ou 0800-015-3600 (demais áreas do Brasil).

Para relatar um roubo ou furto fora das categorias mencionadas no parágrafo acima, use um dos canais da assistência 24 horas, listados no tópico anterior.

4. Telefones HDI para seguros contratados via bancos

Para clientes que contrataram serviços HDI através de bancos, há alguns números exclusivos para cada instituição financeira. Confira:

Por fim, para seguros contratados pela Ituran, você pode ligar 24 horas para 0800-775-4006. Esse número é dedicado para sinistros e assistência.

5. Telefone da HDI Seguros para oficinas e corretores

A HDI oferece ainda uma central de atendimento de oficinas. Ligue para (11) 4133-6522, das 8h às 17h. Ligue nesse número para informações sobre orçamentos e dúvidas gerais.

Já para corretores, há um número exclusivo para assistência 24 horas, assistência de vidros, carro reserva ou aviso de sinistro direto. Ligue para 0800-728-9090.

6. Canal de denúncias da HDI Seguros

Há um canal de denúncias na HDI Seguros para relatar questões éticas, de assédio, etc. de algum profissional da empresa. Ligue para 0800-770-4717. Não é necessário se identificar.

Se preferir, você pode fazer sua denúncia por um formulário online. Para começar, CLIQUE AQUI.

Na página, clique em “Faça seu relato”, e em seguida “Concordo”. Aí é só preencher os campos no formulário, enviar e aguardar o retorno da equipe.

7. E algum contato WhatsApp, a HDI Seguros possui?

Sim, a HDI Seguros presta atendimento por WhatsApp também. Adicione o número +55 800-770-1608 à sua lista de contatos, ou se preferir simplesmente CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou algo similar para iniciar o atendimento, que é feito 24 horas por dia para todo o Brasil.

O WhatsApp da HDI oferece inicialmente opções para veículos e imóveis. Selecione uma delas e continue seguindo os passos para conseguir o atendimento que necessita.

8. Como acessar o chat da HDI Seguros

Outra forma inteiramente digital de contato com a HDI Seguros é através do chat, que fica no site oficial da marca.

Para acessar, primeiramente CLIQUE AQUI.

Já na página, clique no ícone da Sofia, a assistente virtual da HDI, no canto direito da tela.

Agora, na nova janelinha, digite sua dúvida e siga os passos gerados pela Sofia. Lembre-se sempre de usar palavras-chave e termos simples para facilitar o processo de busca.

9. Qual é o endereço de e-mail da HDI Seguros?

Embora não ofereça um e-mail geral de atendimento, a HDI Seguros disponibiliza alguns endereços para serviços específicos. São eles:

Escreva uma mensagem para um dos endereços acima e aguarde a resposta.

10. Há um contato de ouvidoria na HDI Seguros?

Sim, a HDI Seguros coloca à disposição um telefone dedicado de ouvidoria para tentar solucionar conflitos que outros canais comuns da empresa não foram capazes de resolver.

Ligue para 0800-775-4035, de segunda a sexta das 8h às 18h. Já para deficientes auditivos ou de fala, ligue em 0800-775-4036, que fica à disposição de segunda a sexta das 8h às 18h. O atendimento é feito no mesmo horário da ouvidoria da Youse Seguros.

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por todos os canais tradicionais de atendimento da HDI, como telefone SAC, WhatsApp, chat online, etc., e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior.

Se nem mesmo a ouvidoria for capaz de resolver a sua situação, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

11. Todas as redes sociais da HDI Seguros

Embora não sejam necessariamente classificados como canais de atendimento oficiais, as mídias sociais da HDI Seguros podem ainda assim ser úteis, respondendo dúvidas no espaço de comentários ou mandadas via inbox.

E claro, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes da HDI através das postagens da empresa nas redes.

As principais redes sociais da HDI Seguros são:

12. Reclame Aqui da HDI Seguros

Há cerca de 7,6 mil reclamações sobre a HDI Seguros no Reclame Aqui, e a empresa responde praticamente todas as manifestações.

O atendimento da HDI no Reclame Aqui pode ser considerado bom na escala do site, com média de 7.2/10 e índice de solução que passa de 81%. Menos impressionante é o volume de consumidores que voltariam a fazer negócio com a HDI, 54%.

Ao compararmos o desempenho da HDI Seguros com algumas concorrentes, podemos observar que o nível é parecido com o da central da Azul Seguros, com o SAC Liberty Seguros e com a central Zurich Seguros, e fica um pouco abaixo da central Youse Seguros.

A HDI fica ainda à frente da central da Allianz, e ligeiramente acima do SAC Tokio Marine.

Por fim, há concorrentes que se destacam mais que a HDI no Reclame Aqui, como o SAC Suhai, a equipe de atendimento Pier Digital e a equipe de atendimento CarSystem.

Entre as reclamações frequentes estão demora no atendimento do processo, liberação de reparos, sinistro, assistência 24 horas e demora para entrega de peças.

Para acessar o perfil da HDI Seguros no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e então siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da HDI não esteja de acordo com suas expectativas, você pode ainda deixar uma réplica nessa mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

13. Resumo de contatos da HDI Seguros

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da HDI Seguros divulgados para o público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento HDI Seguros Contato
Telefone SAC 0800-722-7149
0800-772-1825 (para deficientes auditivos/de fala)
Assistência 24 horas 3003-5390 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-434-4340 (demais áreas)
Para outros contatos, leia o tópico 3
Telefone para relatar roubo/furto 3616-9999 (para SP)
0800-015-3600 (demais áreas do Brasil)
Telefone para quem contratou HDI via bancos Leia o tópico 4
Telefone para oficinas (11) 4133-6522
Número 0800 para corretores 0800-728-9090
Canal de denúncias 0800-770-4717
WhatsApp +55 800-770-1608
Chat Pelo site; leia o tópico 8
E-mails Leia o tópico 9
Ouvidoria 0800-775-4035
0800-775-4036 (para deficientes auditivos/de fala)

Se você tiver dúvidas sobre as informações acima, volte até o início do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a HDI Seguros

A HDI Seguros é uma seguradora que trabalha no segmento empresarial, residencial e de veículos, oferecendo serviços de seguro inclusive condominiais e de frota.

Como emitir 2ª via de boleto da HDI Seguros?

É possível emitir a segunda via da conta da HDI Seguros através do próprio portal da empresa.

Para começar o processo, CLIQUE AQUI.

Na página, logue com seu e-mail, CPF ou CNPJ, insira a senha e clique em “Emitir 2ª via de boleto”. Aí a nova via será mostrada.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui