Tá procurando o telefone da Unilever? Além do telefone 0800, que no momento encontra-se desligado, a gigante dos alimentos, higiene pessoal e outros produtos oferece canais como formulário Fale Conosco, e-mail (SAC), central FAQ (em inglês) e também coloca à disposição suas redes sociais para atender ao consumidor.
Se você precisa falar com a Unilever para resolver alguma situação, ou mesmo se tiver curiosidade sobre a empresa e como ela trabalha, este artigo pode ser útil.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Unilever
- Formulário Fale Conosco Unilever
- E-mail Unilever
- Central de ajuda Unilever
- Ouvidoria Unilever
- Canais sociais Unilever
- Reclame Aqui Unilever
- Tabela de contatos Unilever
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, nos tópicos listados abaixo, todos os canais oficiais disponíveis na Unilever e tire suas dúvidas sobre a empresa.
1. Qual é o telefone da Unilever?
Há um número de telefone 0800 atribuído à Unilever e bastante divulgado na internet, inclusive pela própria empresa em canais como o Reclame Aqui. O telefone é 0800-707-0044.
No entanto, o número encontra-se desativado no momento. Confira outras formas de atendimento (essas, sim, ativas) aqui mesmo neste artigo.
De qualquer forma, se você ligar no SAC e conseguir atendimento, use o serviço para tirar alguma dúvida sobre os produtos Unilever, obter informações gerais, fazer uma reclamação, sugestão, um elogio, etc.
2. Formulário de contato (Fale Conosco) da Unilever
Talvez a principal forma de contato com a Unilever é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Na página, desça a tela até o título “Fale Conosco”. Então, preencha o formulário com as informações solicitadas: nome completo, e-mail e a área para onde você deseja enviar sua queixa. Então, escreva uma mensagem detalhando a sua situação.
Por fim, marque a caixinha “Sim – confirmo que tenho mais de 16 anos” para confirmar sua idade, e aí é só clicar em “Enviar mensagem”.
Então, aguarde a resposta do suporte da Unilever.
3. Qual é o endereço de e-mail da Unilever?
Ou, se você preferir, pode simplesmente escrever um e-mail para a equipe de suporte da Unilever. Escreva uma mensagem para [email protected].
Aí é só aguardar a resposta do atendimento da empresa.
4. Central de ajuda (FAQ) da Unilever
É possível que uma ajuda direta da empresa nem seja necessária, caso a resposta para a sua dúvida esteja entre os artigos na seção FAQ do site da Unilever. O FAQ reúne algumas das perguntas consideradas mais comuns feitas por clientes e interessados.
É necessário frisar, no entanto, que a Unilever só disponibiliza até o momento um FAQ em inglês.
De qualquer forma, para acessar o FAQ da Unilever, CLIQUE AQUI.
Os assuntos que o FAQ internacional cobrem são os seguintes, traduzidos em ordem:
- Nossa empresa
- Nossas marcas
- Planeta & sociedade
- Tome Ação!
- Fornecedores
- Investidores
Clique na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida e veja se um dos pequenos artigos disponíveis pode ajudá-lo. Se não, confira outras formas de atendimento neste artigo.
5. A Unilever possui ouvidoria?
Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível na Unilever. Toda comunicação com a empresa é feita através dos contatos listados neste artigo.
A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de solução de conflito entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone, e-mail, chat online, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.
Se nenhum dos contatos comuns da Unilever for capaz de ajudá-lo com o seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.
6. Todas as redes sociais da Unilever
Ao contrário de outras empresas que não consideram suas redes sociais necessariamente como canais oficiais de atendimento, a Unilever coloca suas redes à disposição para tentar resolver conflitos com seu público.
Através das redes, você pode deixar uma dúvida no campo de mensagens ou então enviá-la pelo inbox.
E claro, você pode ficar por dentro das principais novidades da Unilever através das postagens da empresa nas redes sociais.
As principais redes sociais da Unilever no Brasil são as seguintes:
7. Reclame Aqui da Unilever
Boa parte das reclamações sobre a Unilever distribuídas pela internet – cerca de 12 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a multinacional procura responder praticamente todas as queixas registradas.
A performance da Unilever no Reclame Aqui pode ser considerada boa, com 7.8/10 na nota geral, índice de solução de 77.5% na média, e ainda 73% dos clientes afirmando voltar a comprar produtos da empresa após o atendimento feito no Reclame Aqui, o que não é necessariamente um número ruim se considerado o segmento de atuação.
Entre as reclamações de maior destaque estão produtos com tampa quebrada, vazando, dificuldade para abrir a embalagem, produto que veio errado, além de reclamações diversas sobre categorias gerais como desodorante, higiene e limpeza pessoal. Algumas queixas são parecidas com as tratadas no suporte Nestlé.
Para acessar o perfil da Unilever no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na página para fazer uma reclamação.
Se você não ficou satisfeito com a resposta da Unilever, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.
8. Resumo de contatos da Unilever
A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Unilever divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.
Atendimento Unilever | Contato |
---|---|
Telefone Unilever (SAC) | 0800-707-0044 (desativado no momento) |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
[email protected] | |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI (em inglês) |
Ouvidoria | Não possui |
Canais sociais (são canais oficiais de suporte) | Leia o tópico 6 |
Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e escolha o tópico relacionado para maiores explicações.
Um pouco mais sobre a Unilever
A Unilever é uma gigante multinacional britânica de produtos de consumo em geral, com destaque para alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. A empresa foi lançada em 1929, como Lever Brothers (fundada pelos irmãos Lever, como diz o nome).
A Unilever possui sua sede, atualmente, em Londres, na Inglaterra. A multinacional está presente, de uma forma ou outra, em praticamente todos os países, e conta com mais de 160 mil funcionários empregados (com base em dados de 2017).
Um dado curioso sobre a Unilever é que, em 2013, foi a empresa com o maior número de anúncios no Brasil em TV aberta, tendo desbancado a Casas Bahia, conhecida por apostar pesado nas propagandas de tevê.
Entre as marcas mais conhecidas pertencentes à Unilever estão:
- AdeS
- Ben & Jerry’s
- Hellmann’s
- Kibon
- Maizena
- Cif
- Comfort
- Omo
- Axe
- Clear
- Dove
- Lux
- Rexona
- Seda
Outras listas relacionadas: