Lista de contatos Unilever: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de contato com a multinacional!

Tá procurando o telefone da Unilever? Além do telefone 0800, que no momento encontra-se desligado, a gigante dos alimentos, higiene pessoal e outros produtos oferece canais como formulário Fale Conosco, e-mail (SAC), central FAQ (em inglês) e também coloca à disposição suas redes sociais para atender ao consumidor.

Se você precisa falar com a Unilever para resolver alguma situação, ou mesmo se tiver curiosidade sobre a empresa e como ela trabalha, este artigo pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Unilever
  2. Formulário Fale Conosco Unilever
  3. E-mail Unilever
  4. Central de ajuda Unilever
  5. Ouvidoria Unilever
  6. Canais sociais Unilever
  7. Reclame Aqui Unilever
  8. Tabela de contatos Unilever
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, nos tópicos listados abaixo, todos os canais oficiais disponíveis na Unilever e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Unilever?

Há um número 0800 atribuído à Unilever e bastante divulgado na internet, inclusive pela própria empresa em canais como o Reclame Aqui. O telefone é 0800-707-0044.

No entanto, o número encontra-se desativado no momento. Confira outras formas de atendimento (essas, sim, ativas) aqui mesmo neste artigo.

De qualquer forma, se você ligar no SAC e conseguir atendimento, use o serviço para tirar alguma dúvida sobre os produtos Unilever, obter informações gerais, fazer uma reclamação, sugestão, um elogio, etc.

2. Formulário de contato (Fale Conosco) da Unilever

Talvez a principal forma de contato com a Unilever é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, desça a tela até o título “Fale Conosco”. Então, preencha o formulário com as informações solicitadas: nome completo, e-mail e a área para onde você deseja enviar sua queixa. Então, escreva uma mensagem detalhando a sua situação.

Por fim, marque a caixinha “Sim – confirmo que tenho mais de 16 anos” para confirmar sua idade, e aí é só clicar em “Enviar mensagem”.

Então, aguarde a resposta do suporte da Unilever.

3. Qual é o endereço de e-mail da Unilever?

Ou, se você preferir, pode simplesmente escrever um e-mail para a equipe de suporte da Unilever. Escreva uma mensagem para [email protected].

Aí é só aguardar a resposta do atendimento da empresa.

4. Central de ajuda (FAQ) da Unilever

É possível que uma ajuda direta da empresa nem seja necessária, caso a resposta para a sua dúvida esteja entre os artigos na seção FAQ do site da Unilever. O FAQ reúne algumas das perguntas consideradas mais comuns feitas por clientes e interessados.

É necessário frisar, no entanto, que a Unilever só disponibiliza até o momento um FAQ em inglês.

De qualquer forma, para acessar o FAQ da Unilever, CLIQUE AQUI.

Os assuntos que o FAQ internacional cobrem são os seguintes, traduzidos em ordem:

  • Nossa empresa
  • Nossas marcas
  • Planeta & sociedade
  • Tome Ação!
  • Fornecedores
  • Investidores

Clique na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida e veja se um dos pequenos artigos disponíveis pode ajudá-lo. Se não, confira outras formas de atendimento neste artigo.

5. A Unilever possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível na Unilever. Toda comunicação com a empresa é feita através dos contatos listados neste artigo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de solução de conflito entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone, e-mail, chat online, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos contatos comuns da Unilever for capaz de ajudá-lo com o seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

6. Todas as redes sociais da Unilever

Ao contrário de outras empresas que não consideram suas redes sociais necessariamente como canais oficiais de atendimento, a Unilever coloca suas redes à disposição para tentar resolver conflitos com seu público.

Através das redes, você pode deixar uma dúvida no campo de mensagens ou então enviá-la pelo inbox.

E claro, você pode ficar por dentro das principais novidades da Unilever através das postagens da empresa nas redes sociais.

As principais redes sociais da Unilever no Brasil são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Unilever

Boa parte das reclamações sobre a Unilever distribuídas pela internet – cerca de 12 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a multinacional procura responder praticamente todas as queixas registradas.

A performance da Unilever no Reclame Aqui pode ser considerada boa, com 7.8/10 na nota geral, índice de solução de 77.5% na média, e ainda 73% dos clientes afirmando voltar a comprar produtos da empresa após o atendimento feito no Reclame Aqui, o que não é necessariamente um número ruim se considerado o segmento de atuação.

Entre as reclamações de maior destaque estão produtos com tampa quebrada, vazando, dificuldade para abrir a embalagem, produto que veio errado, além de reclamações diversas sobre categorias gerais como desodorante, higiene e limpeza pessoal. Algumas queixas são parecidas com as tratadas no SAC P&G, no suporte Nestlé, etc.

Para acessar o perfil da Unilever no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na página para fazer uma reclamação.

Se você não ficou satisfeito com a resposta da Unilever, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

8. Resumo de contatos da Unilever

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Unilever divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Unilever Contato
Telefone Unilever (SAC) 0800-707-0044 (desativado no momento)
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI (em inglês)
Ouvidoria Não possui
Canais sociais (são canais oficiais de suporte) Leia o tópico 6

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e escolha o tópico relacionado para maiores explicações.

Um pouco mais sobre a Unilever

A Unilever é uma gigante multinacional britânica de produtos de consumo em geral, com destaque para alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. A empresa foi lançada em 1929, como Lever Brothers (fundada pelos irmãos Lever, como diz o nome).

A Unilever possui sua sede, atualmente, em Londres, na Inglaterra. A multinacional está presente, de uma forma ou outra, em praticamente todos os países, e conta com mais de 160 mil funcionários empregados (com base em dados de 2017).

Um dado curioso sobre a Unilever é que, em 2013, foi a empresa com o maior número de anúncios no Brasil em TV aberta, tendo desbancado a Casas Bahia, conhecida por apostar pesado nas propagandas de tevê.

Entre as marcas mais conhecidas pertencentes à Unilever estão:

  • AdeS
  • Ben & Jerry’s
  • Hellmann’s
  • Kibon
  • Maizena
  • Cif
  • Comfort
  • Omo
  • Axe
  • Clear
  • Dove
  • Lux
  • Rexona
  • Seda

Outras listas relacionadas:

  • Telefone Kibon
  • Telefone Dove
  • Telefone Kraft

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui