Lista de contatos Nestlé: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de contato com a Nestlé!

Tá procurando o telefone da Nestlé? Além de vários números 0800 disponíveis, a gigante dos doces e alimentos oferece ao consumidor canais de atendimento como formulário, chat, central de suporte com perguntas frequentes (FAQ) e alguns perfis em redes sociais.

Se você precisa conversar com a Nestlé para tratar algum assunto, ou mesmo se tiver curiosidade sobre a empresa e como ela funciona, nosso guia está aqui para ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Nestlé
  2. Chat Nestlé
  3. Formulário de contato Nestlé
  4. Central de ajuda Nestlé
  5. Ouvidoria Nestlé
  6. Canais sociais Nestlé
  7. Reclame Aqui Nestlé
  8. Tabela de contatos Nestlé
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais de comunicação com a Nestlé e esclareça suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Nestlé?

A Nestlé disponibiliza uma variedade de números 0800 que atendem a necessidades específicas do público. Entre eles estão o 0800-770-2411 (Chocolates, Nescau, Nescafé), 0800-770-2457 (Biscoitos e Cereais), 0800-776-2233 (Nescafé Dolce Gusto), entre outros. Confira a lista completa:

Telefones Nestlé Contato
Chocolates, Nescau, Nescafé 0800-770-2411
Biscoitos e Cereais 0800-770-2457
Iogurtes, Sorvetes, Sobremesas 0800-770-2460
Leite Ninho, Molico, Produtos Infantis 0800-770-2459
Maggi, Creme de Leite, Leite Moça 0800-770-2458
Nescafé Dolce Gusto 0800-776-2233
Nestlé Waters (Águas) 0800-979-1819
Nespresso 0800-777-7737
Nutrição Clínica 0800-770-2461
Nutrição Infantil 0800-770-1599
Nestlé Purina 0800-770-1180
Pro Plan e SIC 0800-770-1190
Nestlé Profissional 0800-770-1176

Ligue no SAC que se aproxime mais do seu interesse e tire suas dúvidas, envie feedback (sugestões, críticas, elogios, etc.) ou obtenha as informações que precisar.

2. Como acessar o chat da Nestlé

Se você preferir um contato inteiramente digital, há a opção de chat online. O atendimento do chat da Nestlé é feito por um assistente virtual.

Para acessar, em qualquer página do site da empresa (nestle.com.br), clique no botão “Olá, precisa de ajuda?” no canto inferior direito da tela. Digite nome e sobrenome, confirme sua idade e comece a conversa.

No chat, você pode clicar em uma das categorias sugeridas:

  • Notícias Nestlé
  • Produtos e marcas
  • Sobre Nestlé
  • Promoções e informações Nestlé
  • Sugestão/Opinião
  • Tenho um problema

Ou então, simplesmente digite no campo de texto a sua dúvida em algumas palavras que o sistema consideraria palavras-chave. Essa parte pode ser um pouco frustrante, já que o assistente não entende necessariamente todos os termos. É mais recomendado clicar nas categorias selecionadas e procurar uma solução para o seu problema ali.

3. Formulário Fale Conosco da Nestlé

Outra opção digital de contato com a Nestlé é através do formulário Fale Conosco, que a empresa promete responder o mais rápido possível.

Para acessar o formulário, vá em www.nestle.com.br/converse-com-a-gente. Desça a tela até o texto “Nos envie uma mensagem”, preencha os dados obrigatórios (nome, sexo, assunto, data de nascimento, e-mail e telefone), anexe um arquivo se achar necessário, e por fim escreva sua mensagem detalhando o problema que você enfrenta.

Aí, clique na caixinha para concordar com a política de uso de dados da Nestlé, resolva o CAPTCHA, e é só clicar em “Enviar”.

4. Central de ajuda (FAQ) da Nestlé

A central de ajuda da Nestlé reúne dezenas de mini-artigos que podem responder sua dúvida sem a necessidade de um contato direto com a empresa.

Para acessar a central de ajuda (ou FAQ), CLIQUE AQUI.

A central de ajuda cobre assuntos como:

  • A Nestlé
  • Saúde e nutrição
  • Meio-ambiente
  • Marcas e produtos
  • Sorvetes, Refrigerados, Lácteos, Chocolates
  • Alimentos infantis
  • Doações, patrocínios e apoio
  • Direitos humanos
  • Trabalhe na Nestlé
  • Visite a fábrica de chocolates
  • Na sociedade
  • Comerciantes, Revendedores

Continue descendo a tela e clicando em “ver mais perguntas” para abrir mais opções de perguntas frequentes. Veja se alguma delas é útil para resolver sua dúvida.

Você pode ainda digitar a sua dúvida no campo próximo ao topo da tela, ou digitar uma categoria e filtrar os resultados.

5. A Nestlé possui ouvidoria?

Não há um contato específico de ouvidoria na Nestlé. A empresa opta por responder às queixas do consumidor através dos seus canais comuns.

A ouvidoria é um recurso acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as opções de contato convencionais de uma empresa como telefone SAC, e-mail, etc., antes de procurar medidas judiciais.

Se nenhum canal tradicional da Nestlé puder ajudá-lo com seu problema, é recomendado buscar auxílio em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Nestlé

Nos dias de hoje, as empresas costumam manter seus clientes próximos através das redes sociais, e a Nestlé não é diferente.

Embora não sejam listados no site da empresa como canais principais de atendimento, ainda assim as redes sociais podem responder dúvidas no espaço de comentários ou via inbox.

E claro, além disso, as redes são uma ótima forma para se manter atualizado sobre as novidades da empresa.

As principais redes sociais da Nestlé são:

7. Reclame Aqui da Nestlé

Sendo uma das gigantes dos alimentos no mundo e aqui no Brasil especificamente, a Nestlé possui dezenas de milhares de reclamações espalhadas pela internet, e boa parte delas está no site Reclame Aqui.

No portal de reclamações, a Nestlé procura responder a todas as queixas relatadas, atingindo uma respeitável média geral de 8.0/10 e um índice de solução de problemas próximo aos 80%.

São ainda cerca de 75% os clientes que afirmam voltar a comprar os produtos da Nestlé após o atendimento feito no Reclame Aqui. Considerando que são mais de 15 mil reclamações registradas no site, o desempenho da Nestlé pode ser considerado acima da média.

Outras SACs de empresas concorrentes da Nestlé como o SAC Mondelez e SAC Garoto também prestam atendimento acima da média no site.

Entre as reclamações mais frequentes sobre a Nestlé estão: produtos com consistência estranha ou sabor ruim, cor estranha, conteúdo que não correspondem ao informado na embalagem, atendimento de baixa qualidade, etc.

Para acessar o perfil da Nestlé no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e aí é só seguir os passos na página para criar uma reclamação.

A resposta da Nestlé não correspondeu às suas expectativas? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Tabela de contatos da Nestlé

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Nestlé divulgados publicamente e citados em nosso artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Nestlé Contato
Telefones Nestlé (0800) 0800-770-2411 (Chocolates, Nescau, Nescafé)
0800-777-7737 (Nespresso)
Leia o tópico 1 para mais números
Chat Pelo site; leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Nestlé Não possui

Caso tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais explicações.

Breve história da Nestlé

Fundada na Suíça ainda nos anos 1800, a Nestlé é uma gigante alimentícia especializada em doces, chocolates, sorvetes, produtos lácteos em geral e alimentos para bebês.

O slogan atual da Nestlé no Brasil é “Nestlé faz bem”. A primeira fábrica da Nestlé no Brasil chegou em 1921, na cidade de Araras, interior de São Paulo.

Ainda em território nacional, a Nestlé administra 57 marcas próprias, incluindo Leite Moça, Maggi, Nescau, Nescafé, Farinha Láctea, Molico, Nesfit, Nestlé Classic (chocolates), Tostines, KitKat, Nespresso, Perrier e Purina.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui