A Nestlé oferece telefone SAC com número 0800 para diversas áreas e necessidades, WhatsApp, formulário Fale Conosco e central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes, além de estar presente em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.
Quer saber como falar com SAC da Nestlé? Ou como falar com atendente Nestlé? Nosso guia pode te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Nestlé
- WhatsApp Nestlé
- Chat Nestlé
- Formulário de contato Nestlé
- E-mail Nestlé
- Central de ajuda Nestlé
- Ouvidoria Nestlé
- Canais sociais Nestlé
- Reclame Aqui Nestlé
- Tabela de contatos Nestlé
- Conte sua experiência com a empresa
Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais de comunicação com a Nestlé e esclareça suas dúvidas com a empresa.
1. Qual é o telefone da Nestlé?
A Nestlé disponibiliza uma variedade de números 0800 que atendem a necessidades específicas do público. Entre eles estão o 0800-770-2411 (Chocolates, Nescau, Nescafé), 0800-770-2457 (Biscoitos e Cereais), 0800-776-2233 (Nescafé Dolce Gusto), entre outros. Confira a lista completa:
Telefones Nestlé | Contato |
---|---|
Chocolates, Nescau, Nescafé | 0800-770-2411 |
Biscoitos e Cereais | 0800-770-2457 |
Iogurtes, Sorvetes, Sobremesas | 0800-770-2460 |
Leite Ninho, Molico, Produtos Infantis | 0800-770-2459 |
Maggi, Creme de Leite, Leite Moça | 0800-770-2458 |
Nescafé Dolce Gusto | 0800-776-2233 |
Nestlé Waters (Águas) | 0800-979-1819 |
Nespresso | 0800-777-7737 |
Nutrição Clínica | 0800-770-2461 |
Nutrição Infantil | 0800-770-1599 |
Nestlé Purina | 0800-770-1180 |
Pro Plan e SIC | 0800-770-1190 |
Nestlé Profissional | 0800-770-1176 |
Ligue no SAC que se aproxime mais do seu interesse e tire suas dúvidas, envie feedback (sugestões, críticas, elogios, etc.) ou obtenha as informações que precisar.
2. Como falar com a Nestlé pelo WhatsApp?
A Nestlé possui um canal no WhatsApp destinado ao Eco Nestlé, com informações sobre reciclagem principalmente. Não é um canal de atendimento geral.
Para falar com o EcoBot Nestlé, adicione o número +55 (11) 99714-0849 à sua lista de contatos no WhatsApp, ou então se preferir CLIQUE AQUI.
Fique atento para quaisquer mensagens recebidas pelo zap de números falsos tentando se passar pela Nestlé. Se acontecer, não divulgue informações pessoais, bloqueie o contato falso imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.
3. Como acessar o chat da Nestlé
Se você preferir um contato inteiramente digital, há a opção de chat online. O atendimento do chat da Nestlé é feito por um assistente virtual.
Para acessar, em qualquer página do site da empresa (nestle.com.br), clique no botão “Olá, precisa de ajuda?” no canto inferior direito da tela. Digite nome e sobrenome, confirme sua idade e comece a conversa.
No chat, você pode clicar em uma das categorias sugeridas:
- Notícias Nestlé
- Produtos e marcas
- Sobre Nestlé
- Promoções e informações Nestlé
- Sugestão/Opinião
- Tenho um problema
Ou então, simplesmente digite no campo de texto a sua dúvida em algumas palavras que o sistema consideraria palavras-chave. Essa parte pode ser um pouco frustrante, já que o assistente não entende necessariamente todos os termos. É mais recomendado clicar nas categorias selecionadas e procurar uma solução para o seu problema ali.
4. Formulário Fale Conosco da Nestlé
Outro meio de contato inteiramente digital disponibilizado pela Nestlé é o formulário Fale Conosco, que fica à disposição no site da empresa.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Na página, desça a tela até o formulário e preencha os dados solicitados como nome, data de nascimento, assunto, e-mail e telefone. Então, escreva no campo maior uma mensagem detalhando a sua situação. Aí é só clicar na caixinha do CAPTCHA para provar que não é um robô, e depois em “Enviar”.
Aguarde a resposta do suporte.
5. Qual é o e-mail da Nestlé?
Se preferir, você pode simplesmente mandar um e-mail direto para a equipe de atendimento da Nestlé no endereço [email protected].
Então, aguarde o retorno do suporte da empresa alimentícia.
6. Central de ajuda (FAQ) da Nestlé
A Nestlé possui também uma central de suporte (FAQ) com as perguntas consideradas mais frequentes de seus clientes e interessados.
Para acessar, CLIQUE AQUI.
Já na página, desça até as perguntas mais acessadas, ou escolha uma categoria no menu à esquerda:
- Nossa empresa
- Saúde e nutrição
- Meio ambiente
- Direitos humanos
- Produtos e marcas
Cada categoria possui diversos artigos relacionados. Clique em “Ver todas” e confira a lista completa de dúvidas correspondentes àquele assunto.
7. A Nestlé possui ouvidoria?
Não há um contato específico de ouvidoria na Nestlé. A empresa opta por responder às queixas do consumidor através dos seus canais comuns.
A ouvidoria é um recurso acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as opções de contato convencionais de uma empresa como telefone SAC, e-mail, etc., antes de procurar medidas judiciais.
Se nenhum canal tradicional da Nestlé puder ajudá-lo com seu problema, é recomendado buscar auxílio em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon.
8. Todas as redes sociais da Nestlé
Nos dias de hoje, as empresas costumam manter seus clientes próximos através das redes sociais, e a Nestlé não é diferente.
Embora não sejam listados no site da empresa como canais principais de atendimento, ainda assim as redes sociais podem responder dúvidas no espaço de comentários ou via inbox.
E claro, além disso, as redes são uma ótima forma para se manter atualizado sobre as novidades da empresa.
As principais redes sociais da Nestlé são:
9. Reclame Aqui da Nestlé
Com aproximadamente 16,8 mil reclamações, o perfil da Nestlé no Reclame Aqui é outro bom canal para manifestar seu descontentamento com a empresa.
A Nestlé procura responder todas as queixas relatadas, chegando a uma média de reputação de 7.6/10. O índice de solução também fica acima da média, com 73%, enquanto os consumidores que afirmam voltar a confiar na Nestlé depois do atendimento no Reclame Aqui ficam na casa dos 68%.
Algumas concorrentes da Nestlé como o atendimento Mondelez e o SAC Garoto também possuem atendimento acima da média no portal de queixas.
Entre as reclamações de destaque sobre a Nestlé estão: sabor ruim, consistência estranha, cor estranha, conteúdo menor que o informado na embalagem, e outros em categorias gerais como chocolates e bombons.
Para acessar o perfil da Nestlé no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no site e siga as instruções na tela para registrar uma reclamação.
Se você não achou a resposta da Nestlé satisfatória, é possível ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.
8. Tabela de contatos da Nestlé
O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Nestlé divulgados publicamente e citados em nosso artigo. Use-o como um mini guia.
Atendimento Nestlé | Contato |
---|---|
Telefones Nestlé (0800) | 0800-770-2411 (Chocolates, Nescau, Nescafé) 0800-777-7737 (Nespresso) Leia o tópico 1 para mais números |
+55 (11) 99714-0849 | |
Chat | Pelo site; leia o tópico 3 |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
[email protected] | |
Central de ajuda (FAQ) | www.nestle.com.br/tire-suas-duvidas |
Ouvidoria | Não possui |
Caso tenha ficado com dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais explicações.
Breve história da Nestlé
Fundada na Suíça ainda nos anos 1800, a Nestlé é uma gigante alimentícia especializada em doces, chocolates, sorvetes, produtos lácteos em geral e alimentos para bebês.
O slogan atual da Nestlé no Brasil é “Nestlé faz bem”. A primeira fábrica da Nestlé no Brasil chegou em 1921, na cidade de Araras, interior de São Paulo.
Ainda em território nacional, a Nestlé administra 57 marcas próprias, incluindo Leite Moça, Maggi, Nescau, Nescafé, Farinha Láctea, Molico, Nesfit, Nestlé Classic (chocolates), Tostines, KitKat, Nespresso, Perrier e Purina.
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