Lista de contatos Buson: TELEFONE, SAC, WHATSAPP, ETC

Todos os canais de atendimento do Buson!

Tá procurando o telefone do Buson? A empresa de passagens de ônibus disponibiliza vários canais de atendimento aos seus usuários, como telefone, WhatsApp, e-mail e central FAQ de perguntas frequentes, além de ter perfil oficial nas maiores redes sociais do momento.

Precisa falar com alguém para entender como funciona Buson, ou quer saber como cancelar Buson? Nosso guia pode ser útil. Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Buson
  2. WhatsApp Buson
  3. E-mail Buson
  4. Central de ajuda Buson
  5. Ouvidoria Buson
  6. Canais sociais Buson
  7. Reclame Aqui Buson
  8. Tabela de contatos Buson
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, conheça todos os canais de atendimento da Buson e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Buson?

O SAC do Buson Viagens atende pelo telefone (11) 2626-9632. O SAC atende clientes de segunda a sexta das 9h às 18h, exceção feita aos feriados.

Ligue no SAC para obter informações gerais sobre a empresa, tirar alguma dúvida, enviar feedback (sugestões, críticas, elogios), entre outras opções.

O site da empresa recomenda também que você tenha em mãos o número do seu pedido mais seu documento, caso você já tenha feito uma compra, ao ligar no SAC.

2. O Buson possui algum contato de WhatsApp?

Sim, o Buson presta atendimento também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (12) 99645-1386 à sua lista de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI. Lembre-se de mandar um “Olá” ou alguma mensagem parecida para dar início à conversa de atendimento.

Fique atento para qualquer mensagem que você receber pelo zap de números que não sejam esse oficial do Buson. Se acontecer, não passe seus dados pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Qual é o endereço de e-mail do Buson?

Prefere enviar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento do Buson? É só escrever para [email protected], detalhando ao máximo o seu caso.

Então, aguarde a resposta da equipe do Buson no seu e-mail.

4. Central de ajuda (FAQ) do Buson

É possível, quando estamos procurando alguma informação ou suporte sobre uma empresa, que já exista uma resposta na central FAQ do site oficial, que cobre as dúvidas consideradas mais frequentes feitas pelos clientes.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Na página, desça a tela e clique em uma das categorias disponíveis, que são:

  • Processo de compra
  • Retirada de passagem e embarque
  • Pagamento
  • Troca e remarcação
  • Cancelamento e reembolso
  • Benefícios e gratuidades
  • LGPD – Privacidade e proteção de dados pessoais
  • Outros (sobre a empresa, como trabalhar nela, cadastro, sobre escala e conexão, etc.)

Cada categoria possui diversos mini-artigos relacionados. Clique no artigo que mais se aproxima da sua dúvida no momento, e veja se ele é útil. Se não for, confira outros canais de contato neste artigo mesmo.

5. O Buson possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível no Buson. Todas as conversas com a empresa são feitas através dos canais listados aqui neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, tem como objetivo mediar uma última tentativa de diálogo entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone (SAC), e-mail, WhatsApp, chat, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum dos canais comuns do Buson for capaz de resolver a sua situação, é indicado procurar a ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Buson

Apesar de não serem necessariamente consideradas no mesmo nível de atendimento de contatos como telefone, e-mail, etc., as redes sociais podem ainda assim ser bastante úteis, redirecionando o cliente para o setor adequado ou respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários dos posts.

E claro, além disso, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes do Buson através das postagens feitas pela empresa nas redes.

As principais redes sociais do Buson são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Buson

O Buson responde a praticamente todas as cerca de mil reclamações postadas sobre a empresa no site de queixas Reclame Aqui.

O atendimento do Buson no Reclame Aqui pode ser considerado acima da média, com nota geral 8.4/10 (considerada “ótima”, na escala do portal) e um belo índice de solução de 87.8%. Finalmente, são 74.5% os consumidores que afirmam voltar a utilizar os serviços do Buson depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Os problemas de maior destaque enfrentados pelos consumidores, segundo registros do Reclame Aqui, são relacionados a estorno de valor, propaganda enganosa, dificuldade para fazer cancelamento, compras pela internet, entre outros. Similar aos temas tratados no SAC DeÔnibus, no SAC ClickBus e no suporte Buser.

Para acessar o perfil oficial do Buson no Reclame Aqui (clique aqui). Na página, logue em sua conta e então siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Se você não achou a resposta do Buson satisfatória, é possível ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do Buson

O resumo abaixo mostra os principais canais de atendimento Buson divulgados oficialmente para o público e listados aqui no nosso artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Buson Contato
Telefone Buson (SAC) (11) 2626-9632
WhatsApp +55 (12) 99645-1386
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ)  CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha dúvidas sobre as informações na tabela acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Buson

Anteriormente conhecido como Guichê Virtual, o Buson é uma plataforma de vendas de passagens de ônibus online fundada em 2013 por três engenheiros.

O nome original da marca, Guichê Virtual, mudou para Buson a partir do ano de 2021, coincidindo com a expansão de viações e itinerários da empresa de passagens.

Meios de pagamento aceitos no Buson

Para fazer a compra de sua passagem no Buson, você pode pagar com cartões MasterCard, Diners, Visa, Elo, Discover, Hipercard, além de transferência bancária pelos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Citi, HSBC, BRB e Banco do Brasil.

Por fim, há ainda a opção do PIX.

Como faço para cancelar minha compra no Buson?

A empresa permite fazer cancelamento de compra até 3 horas antes do embarque marcado, mas o bilhete não pode ter sido retirado em rodoviária.

É possível cancelar o pedido inteiro pelo app ou pelo site da empresa. Mas se você quiser cancelar só um bilhete entre vários do mesmo pedido, é preciso falar com a equipe de atendimento.

A empresa faz reembolso total do valor de compra após o cancelamento.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui