Lista de contatos Porto Seguro: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas de contato com a seguradora!

A seguradora Porto Seguro oferece uma grande variedade de contatos de atendimento, incluindo telefones, WhatsApp, chat e formulário, que atendem a todo tipo de necessidade de seus clientes. Se você precisa falar com a Porto Seguro para um tipo específico de ajuda, ou se quer saber mais sobre a seguradora e como ela funciona, este guia pode ser útil. Venha conosco.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Porto Seguro
  2. WhatsApp Porto Seguro
  3. Telefone seguro saúde e odontológico Porto Seguro
  4. Telefone cartão de crédito Porto Seguro
  5. Telefone seguro de vida e seguro viagem Porto Seguro
  6. Telefone serviços de crédito Porto Seguro
  7. Telefone Previdência Privada Porto Seguro
  8. Telefone seguros residenciais e outros Porto Seguro
  9. Telefone consórcio Porto Seguro
  10. Outros telefones Porto Seguro
  11. Chat Porto Seguro
  12. Formulário Fale Conosco Porto Seguro
  13. Central de ajuda Porto Seguro
  14. Canal de denúncias Porto Seguro
  15. Ouvidoria Porto Seguro
  16. Canais sociais Porto Seguro
  17. Reclame Aqui Porto Seguro
  18. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados pela Porto Seguro e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Porto Seguro?

O principal telefone da Porto Seguro para assuntos sobre o seguro auto é 0800-727-2766. Esse telefone atende em todo o Brasil, 24 horas por dia, todos os dias.

Há também um telefone para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-8736, que atende de segunda a sexta das 6h às 22h.

Os números do SAC acima prestam atendimento também para o Seguro Auto Jovem, Seguro Auto Pequenas Empresas, Seguro Táxi, Seguro Caminhão, Seguro Moto e conecta ainda aos centros automotivos da empresa. Ligue no SAC para obter informações gerais sobre os serviços da Porto Seguro, fazer elogios, reclamações, sugestões, tirar dúvidas, etc.

1.1 Central de serviços da Porto Seguro

Precisa solicitar um serviço com a Porto Seguro ou comunicar sinistro? Ligue para um dos números abaixo, dependendo do serviço que você precisa:

  • Seguro Auto: 3337-6786 (Grande São Paulo) ou 0300-337-6786 (demais áreas do Brasil)
  • Seguro Auto Jovem, Seguro Caminhão, Seguro Táxi, Seguro Moto: 3337-6786 (Grande SP) ou 4004-76786 (capitais e regiões metropolitanas)
  • Seguro Auto Pequenas Empresas, centros automotivos Porto Seguro: 3337-6786 (Grande SP), 4004-76786 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0300-337-6786 (demais áreas)

Todos os números da central ficam à disposição 24 horas por dia.

2. A Porto Seguro possui algum contato WhatsApp?

Sim, a Porto Seguro atende também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 3003-9303 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá, Porto Seguro” para iniciar a conversa e siga as instruções do assistente virtual até que você seja atendido por um humano.

3. Telefones do seguro saúde e odontológico da Porto Seguro

Os seguros saúde e odontológico da Porto Seguro possuem um SAC próprio também. Ligue para 0800-727-2762 (para todo o Brasil) ou 0800-727-8736 (deficientes auditivos/de fala).

O SAC tradicional atende 24 horas por dia, todos os dias. Já o SAC dedicado para deficientes fica à disposição de segunda a sexta das 6h às 22h.

3.1 Central de relacionamento

Esses seguros disponibilizam ainda uma central de relacionamento por telefone: ligue em (11) 3366-3003 (Grande SP), (11) 3003-9393 (capitais e regiões metropolitanas) ou para 0800-727-2800 (demais áreas do país).

O atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias.

3.2 Portomed

Por fim, o serviço Portomed oferece seus próprios números de SAC e central de relacionamento.

Para o SAC, ligue 0800-727-6161 (para todo o Brasil) ou 0800-727-8736 (deficientes auditivos e de fala). O SAC comum atende 24 horas por dia. Já o SAC exclusivo para deficientes atende de segunda a sexta das 6h às 22h.

Já para falar com a central de relacionamento, ligue (11) 3366-3727 (todo o estado de SP) ou para 0800-727-3050 (demais áreas do país).

4. Telefone do cartão de crédito da Porto Seguro

O cartão de crédito da Porto Seguro oferece também seus próprios contatos.

Para falar com o SAC do cartão Porto Seguro, ligue 0800-727-2769 (todo o Brasil) ou 0800-721-5582 (para deficientes auditivos ou de fala).

Já para falar na central de relacionamento, ligue 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-727-7477 (demais áreas do Brasil) ou para +55 (11) 3366-3126 (ligações do exterior).

5. Telefone do seguro de vida e seguro viagem da Porto Seguro

Os seguros de vida comum e empresarial, além do seguro viagem da Porto Seguro também fazem atendimento por telefone.

Para falar no SAC desses seguros, ligue para 0800-727-2746 (todo o Brasil), 0800-727-8736 (para deficientes auditivos ou de fala) ou para +55 (11) 3366-3330 (atendimento emergencial para o seguro viagem). O SAC comum atende 24 horas por dia, todos os dias. Já o SAC para deficentes faz atendimento de segunda a sexta das 6h às 22h.

Para falar com a central de relacionamento desses seguros, ligue (11) 3366-3377 (para Grande SP) ou 0800-727-9393 (demais áreas). A central atende de segunda a sexta das 8h15 às 18h30.

6. Telefones dos serviços de crédito da Porto Seguro

Para assuntos relacionados aos serviços de crédito da Porto Seguro (Auto Crédito, Crédito Consginado, capital de giro e financiamento), você pode ligar para o SAC ou para a própria central de relacionamento da categoria.

Para falar no SAC dos serviços de crédito, ligue para 0800-727-2745 (todo o Brasil) ou 0800-701-5582 (deficientes auditivos/de fala). O SAC comum atende 24 horas por dia. Já o SAC para deficientes funciona de segunda a sexta das 6h às 22h.

A central de relacionamento dos serviços de crédito atende pelo número 4004-5215. O telefone fica à disposição de segunda a sexta das 8h às 19h, menos feriados.

7. Telefones da Previdência Privada da Porto Seguro

Assim como os serviços anteriores, a Previdência Privada da Porto Seguro também conta com seu próprio SAC e central de relacionamento.

Para falar com o SAC, ligue 0800-727-6464, de qualquer lugar do Brasil, 24 horas por dia. Já para deficientes auditivos, ligue para 0800-727-8736, de segunda a sexta das 6h às 22h.

Já para falar na central de relacionamento da Previdência Privada, ligue (11) 3366-3377 (Grande SP) ou 0800-727-9393 (demais áreas). A central atende de segunda a sexta das 8h15 às 18h30.

8. Telefones dos seguros residenciais e outros seguros da Porto Seguro

Na Porto Seguro, os seguros residenciais, para condomínio, empresas, eventos, agronegócios, responsabilidade civil, obras civis, equipamentos portáteis, máquinas e equipamentos e massificados possuem o mesmo SAC e central.

SAC: ligue para 0800-727-2765 (para todo o Brasil) ou então para 0800-727-8736 (deficientes auditivos ou de fala). O atendimento do SAC comum é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana. Já o telefone para deficientes atende de segunda a sexta das 6h às 22h.

Já para falar com a central de relacionamento, ligue (11) 3366-3110 (Grande SP), 3004-6268 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-727-8118 (demais áreas). O atendimento é 24h.

9. Telefones do consórcio da Porto Seguro

O Consórcio Porto Seguro possui, além de SAC e central próprias, uma central de vendas.

Para falar no SAC, ligue 0800-727-2743 (todo o Brasil) ou 0800-727-8736 (deficientes auditivos ou de fala). O SAC comum atende 24h por dia. Já o SAC para deficientes funciona de segunda a sexta das 6h às 22h.

Para contatar a central de relacionamento do consórcio, ligue para (11) 3366-3006 (SP capital) ou 0800-721-3006 (demais áreas). Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h, excluindo feriados.

Por fim, para falar com a central de vendas do consórcio, ligue de qualquer lugar do Brasil para o número 0800-707-1717. A central de vendas atende de segunda a sexta das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 17h.

10. Outros telefones da Porto Seguro

Veja telefones de outros serviços da Porto Seguro, além dos descritos acima.

10.1 Seguro imobiliária e aluguel (fiança locatícia)

SAC: 0800-727-2748 (todo o Brasil) ou 0800-727-8736 (deficientes auditivos/de fala). O SAC comum atende 24h por dia; o SAC para deficientes atende de segunda a sexta das 6h às 22h

Central de relacionamento: ligue (11) 3258-4835 (Grande SP), 4004-2999 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-727-0901 (demais áreas). Atende de segunda a sexta das 8h às 18h30

Central de serviços: 3337-6786 (Grande SP), 4004-76786 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-727-2722 (demais áreas)

10.2 Carro Fácil

Central de relacionamento para carro por assinatura: (11) 3366-3848 (Grande SP) ou 0800-727-7310 (demais áreas). Atende de segunda a sexta das 8h15 às 18h30, menos em feriados

Central de relacionamento seminovos: (11) 3366-8200 (Grande SP) ou 0800-727-7310 (para demais áreas). Atende de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábados das 9h às 16h

10.3 Investimentos

SAC para todo o Brasil: 0800-727-2763, ou 0800-701-8736 para deficientes. O atendimento no SAC comum é feito 24 horas por dia. O SAC para deficientes atende de segunda a sexta das 6h às 22h

Central de atendimento: (11) 3366-3370, para todo o Brasil. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h15 às 17h30

10.4 Porto Seguro Faz

Ligue para (11) 3003-3329. O atendimento é feito todos os dias.

10.5 PortoCap Aluguel

SAC para todo o Brasil: 0800-771-4727, ou 0800-727-8736 para deficientes auditivos/de fala. O atendimento é feito 24h por dia no SAC comum, e de segunda a sexta das 6h às 22h no SAC para deficientes

Central de relacionamento: 3003-2274 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-737-8888 (demais áreas do Brasil). Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h30

Central de serviços: 0800-727-1866 (capitais e regiões metropolitanas) ou 3003-7802 (para demais áreas). Atende todos os dias das 6h às 22h

10.6 Porto Pet

Ligue para 0800-055-0003, de qualquer lugar do Brasil.

O atendimento para clientes é feito de segunda a sexta das 7h às 19h. Para veterinários de plantão, o número funciona 24h. Já para corretores, o atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h.

10.7 Rastreadores

Central de localização: ligue 0800-727-0321, 24 horas por dia

Central de relacionamento: ligue (11) 4004-2288 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-727-0343 (demais áreas). Atendimento de segunda a sexta das 8h15 às 18h30, para quem quer agendar manutenção/instalação de rastreador, ou mesmo tirar dúvidas sobre o serviço

10.8 Renova Ecopeças

Para tratar assuntos sobre o Renova Ecopeças, ligue para (11) 95001-4682 ou (11) 2804-3050, de segunda a quinta das 8h às 18h ou sexta das 8h às 17h.

10.9 Seguro garantia

SAC para todo o país: 0800-727-2748, ou 0800-727-8736 para deficientes auditivos/de fala. O SAC comum atende 24 horas por dia. Já o SAC para deficientes funciona de segunda a sexta das 6h às 22h

Central de relacionamento: ligue em (11) 3366-3840 (Grande SP), 4004-2800 (outras capitais) ou 0800-727-8005 (demais áreas do Brasil). Atende de segunda a sexta das 8h às 18h30

10.0.1 Seguro para cargas (Porto Seguro Transportes)

SAC para todo o Brasil: 0800-727-2761, ou 0800-727-8736 (deficientes auditivos/de fala). O SAC comum atende 24h por dia. Já o SAC para deficientes atende de segunda a sexta, das 6h às 22h

Central de serviços: ligue para (11) 3366-3380 (Grande SP) ou 0800-727-2755 (demais áreas do Brasil). Atende de segunda a sexta das 8h15 às 18h30, menos feriados

11. Como acessar o chat da Porto Seguro

Uma forma inteiramente digital de contato com a Porto Seguro é através do chat online, que fica à disposição no site da seguradora.

Para acessar o chat, CLIQUE AQUI.

Já na página, selecione o tipo de serviço que você quer.

O atendimento no começo é feito por um assistente virtual (bot), que vai gerar passos automáticos para você seguir. Siga os passos até que você seja atendido por um atendente humano.

12. Formulário de contato (Fale Conosco) da Porto Seguro

Se preferir, há ainda a opção de falar com a Porto Seguro através do formulário Fale Conosco, que também fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os campos solicitados: nome, cidade e estado, e-mail, telefone, área de interesse, etc. Especifique se você é cliente já, e então escreva uma mensagem detalhando a sua situação. Por fim, resolva o CAPTCHA e clique “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da Porto Seguro.

13. Central de ajuda (FAQ) da Porto Seguro

Talvez um contato direto com a Porto Seguro nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de ajuda do site.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

A página oferece uma variedade de dúvidas frequentes (recurso conhecido como FAQ), além de terminais virtuais de autoatendimento para agendar serviços/outros assuntos.

14. Canal para denúncias da Porto Seguro

Se você precisa fazer uma denúncia sobre a conduta dos profissionais da Porto Seguro, ou algum relato sobre a ética da empresa, há um canal próprio para isso.

Para acessar o canal de denúncias, CLIQUE AQUI.

Na página, escolha o tipo de denúncia que você deseja manifestar, aí clique em “Entendi, quero continuar” e preencha o formulário. Por fim, resolva o CAPTCHA e clique em “Enviar”.

Então, sua denúncia será analisada pelo setor.

15. A Porto Seguro possui ouvidoria?

Sim, a Porto Seguro disponibiliza ainda um canal de ouvidoria, tanto por telefone como através de um formulário online.

Por telefone, ligue para 0800-727-1184, de segunda a sexta das 8h15 às 18h30, exceção feita aos feriados. Para deficientes auditivos ou de fala, ligue 0800-701-5582.

Já pela internet, CLIQUE AQUI. Siga as orientações na página para manifestar sua queixa.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone SAC, WhatsApp, e-mail, etc. Se nenhum dos canais convencionais da Porto Seguro nem a ouvidoria puder ajudá-lo, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

16. Todas as redes sociais da Porto Seguro

Hoje em dia, é comum que empresas tentem manter um laço de comunicação com seus clientes através das redes sociais, e no caso da Porto Seguro não é diferente.

Pelas redes da Porto Seguro, você pode deixar comentários nas postagens ou mandar mensagem via inbox. E é claro, as postagens são uma ótima fonte para se manter informado sobre as novidades mais importantes da seguradora.

As principais redes sociais da Porto Seguro são:

17. Reclame Aqui da Porto Seguro

A Porto Seguro conta com alguns perfis no Reclame Aqui que atendem a necessidades diferentes, e a empresa procura responder quase todas as solicitações feitas pelo canal de queixas.

No perfil geral, por exemplo, a seguradora tem uma boa média de 7.4/10 e índice de solução que chega perto dos 80%. A única média menos impressionante é de consumidores que fariam negócios com a empresa novamente: 63%. Mas ainda assim, não chega a ser um número ruim.

A performance da Porto Seguro é similar aos SACs de empresas como a Tokio Marine, o suporte Youse Seguros, o suporte HDI Seguros, Bradesco Seguros e o suporte Zurich Seguros, e melhor que o de seguradoras como Allianz. Já empresas do ramo como Suhai, Carsystem e Pier Digital possuem uma reputação superior no site de reclamações.

Para acessar o perfil que você deseja da Porto Seguro no Reclame Aqui, entre no site de queixas e busque por “Porto Seguro + (tipo de serviço que você procura)”. Então, siga as instruções na página para registrar sua reclamação.

Se você quer fazer sua reclamação no perfil comum da Porto Seguro (clique aqui). Faça login em sua conta e então siga os passos para registrar uma queixa.

Não gostou da resposta da Porto Seguro? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

Saiba mais sobre a Porto Seguro

Fundada ainda em 1945, a Porto Seguro é uma seguradora que atende em segmentos como saúde, veículos e financeiro, além de consórcios e cartão de crédito.

Mudança de nome para Porto

Desde 2020, a Porto Seguro vem passando por uma transformação com a meta de dobrar sua base de clientes até 2025.

Entre as mudanças estabelecidas pela nova holding é o nome da empresa, que agora passa a se chamar “Porto”, e não mais Porto Seguro.

Como fazer uma cotação na Porto Seguro?

Para fazer uma cotação na Porto Seguro, CLIQUE AQUI.

Siga os passos na página para encontrar um corretor.

Portal para clientes Porto Seguro

Se você é cliente Porto Seguro e deseja consultar 2ª via de faturas ou boletos, fazer agendamento ou outros serviços, CLIQUE AQUI.

Faça login em sua conta e selecione o serviço que atende à sua necessidade.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui