Lista de contatos Correios: TELEFONE, CHAT, SAC, ETC

Conheça todas as formas de atendimento dos Correios!

Os Correios disponibilizam ao seu público e potenciais interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, chat online e formulários, além de possuir seu perfil oficial nas maiores redes sociais da atualidade.

Se você estiver precisando falar com os Correios para resolver algum problema, ou se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pela instituição, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Correios
  2. Atendimento online Correios
  3. Chat Correios
  4. Ouvidoria Correios
  5. Canais sociais Correios
  6. Reclame Aqui Correios
  7. Tabela de contatos Correios
  8. Conte sua experiência com a empresa

Confira abaixo todos os canais oficiais de contato divulgados pelos Correios e tenha todas as suas opções à mão!

1. Qual é o telefone dos Correios?

Os Correios atendem em todo o Brasil pelo número 0800-725-0100.

Para números regionais e especiais de SAC, há também:

Na central de atendimento, você pode obter informações sobre produtos e serviços, compartilhar feedback, fazer denúncias, elogios, etc.

Todos os telefones dos Correios ficam disponíveis de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 8h às 14h.

Atenção: os números acima aceitam somente ligações feitas por telefone fixo.

2. Como funciona o atendimento online dos Correios?

Se você preferir um contato inteiramente digital, pode tentar os diversos canais de atendimento online dos Correios, divididos em suporte ao cliente e comercial.

2.1. Suporte ao cliente

O SAC online dos Correios pode ser acessado no link faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php, e conta com as seguintes opções:

  • Acompanhar manifestação
  • Elogio
  • Dúvida
  • Sugestão
  • Reclamação
  • Ressarcimento

Escolha a opção que você necessita, preencha os campos do formulário, e é só aguardar o retorno da equipe dos Correios.

2.2. Suporte ao cliente com contrato

Para clientes já com contrato, acesse faleconosco.correios.com.br/faleconosco//app/cadastro/suporte/index.php e selecione a opção que melhor se encaixa em sua necessidade: suporte financeiro ou tecnológico.

2.3. Suporte comercial

Por fim, entre em faleconosco.correios.com.br/faleconosco//app/cadastro/contrate/index.php para acessar o atendimento comercial dos Correios.

Clique em uma das três opções (Solicitação de atendimento comercial, Correios LOG+ ou Contrate os Correios) e siga as instruções detalhadas na página.

3. Como conectar-se ao chat dos Correios

No site oficial Correios.com.br, clique na Carol, a assistente virtual desenhada no canto direito da tela, e selecione na nova janelinha o assunto que se encaixa em sua questão.

Os assuntos incluem: acompanhamento de objeto, preços e prazos, feedback, soluções para o seu negócio, AproxIME, Locker (Armário inteligente), suporte ao cliente com contrato, produtos e serviços e estampa 2D.

Se nenhum dos assuntos automáticos for útil, você pode digitar no campo de mensagem do chat “falar com atendente” e enviar. Espere aparecer as opções e clique em “Conversar com atendente”.

Então digite e envie, respectivamente, seu nome, CEP, telefone com DDD ou e-mail. Não esqueça de anotar o número do protocolo.

Feitos todos os passos, é só aguardar a resposta de um atendente humano.

3.1. Os Correios possuem algum contato WhatsApp?

Não, os Correios não trabalham por WhatsApp. Caso você receba alguma mensagem de alguém se passando pela instituição, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie o contato imediatamente e denuncie.

4. Os Correios possuem ouvidoria?

Sim, há alguns contatos de ouvidoria nos Correios. Confira abaixo.

Por correspondência, escreva uma carta para o endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, térreo
CEP 70002-900 – Brasília/DF

Importante: certifique-se de que você já passou por outros canais comuns de atendimento como o telefone, assistente virtual, chat, etc., e que tenha esgotado o prazo de solicitação nesses canais (de 5 dias). A ouvidoria vai pedir o número de protocolo de atendimentos anteriores, então anote e tenha-os em mãos.

A ouvidoria é um contato acionado quando nenhum canal convencional conseguiu solucionar um problema com uma empresa, antes de o cliente partir para medidas judiciais.

Se você ainda se sentir lesado após o atendimento da ouvidoria, recomenda-se procurar ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região. A ouvidoria tem até 30 dias para responder à sua queixa.

5. Todas as redes sociais dos Correios

Uma maneira mais ágil e menos formal de contato com empresas e instituições hoje em dia é pelas mídias sociais. Os Correios possuem perfil em alguns dos maiores portais da categoria.

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento pelos Correios, as redes sociais podem ajudá-lo com solicitações feitas no espaço de comentários ou via inbox, e claro, ajudam a manter os seguidores atualizados sobre quaisquer novidades e sugestões (especialmente em tempos de Covid-19).

As principais redes sociais dos Correios são as seguintes:

6. Reclame Aqui dos Correios

Grande parte das insatisfações sobre os Correios documentadas na internet está no portal Reclame Aqui, como tende a acontecer com empresas e instituições bastante conhecidas.

O desempenho dos Correios no Reclame Aqui é considerado ruim. Das quase 200 mil queixas no site, os Correios costumam responder a uma média de 73%, embora tenham atendido todas as postadas nos últimos seis meses.

A nota geral dos Correios é de 3.9/10, e o índice de solução de problemas fica em torno dos 40%, muito baixo para uma instituição do calibre dos Correios.

Se for comparado com empresas que fazem serviços similares, os Correios ficam abaixo do suporte da Loggi, SAC Sequoia, suporte Jadlog e SAC OnTime Log, além de transportadoras como a Total Express.

Entre as reclamações mais frequentes sobre os Correios estão atrasos na entrega, problemas com o código de rastreio, encomendas avariadas ou que não chegaram no local (mesmo com o destinatário lá), entrega em endereço errado, qualidade baixa nos serviços em geral, entre outras.

Acesse o perfil dos Correios no Reclame Aqui (clique aqui), logue em sua conta no site e siga os passos indicados na página para fazer uma reclamação.

Se a resposta dos Correios não for satisfatória, você tem ainda as opções de fazer uma réplica (na mesma queixa) ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Tabela de contatos dos Correios

O resumo abaixo mostra todos os contatos divulgados publicamente pelos Correios e listados neste artigo.

Atendimentos Correios Contato
Telefone SAC geral Correios 0800-725-0100 (todo o Brasil)
3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-725-7282 (demais áreas)
0800-725-0898 (deficientes auditivos/de fala)
SAC cliente com contrato 3003-0800 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-200-0800 (demais áreas)
Suporte comercial 4020-8040 (capitais e regiões metropolitanas)
Chat Correios Leia o tópico 3
Suporte online CLIQUE AQUI para suporte geral
CLIQUE AQUI para clientes com contrato
CLIQUE AQUI para suporte comercial
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Correios 0800-722-7234 ou CLIQUE AQUI

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, vá até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba um pouco mais sobre os Correios

Operando desde 1663, os Correios são uma instituição federal pública com a responsabilidade de enviar e entregar correspondências e encomendas para todo o país e de qualquer lugar do território nacional.

Entre os serviços prestados pela empresa estão mensagens, encomendas, malotes, envio digital, marketing direto, conveniência, financeiro, logística integrada, filatelia e internacional.

Você pode ainda solicitar envio expresso por SEDEX (envio rápido) ou PAC (envio econômico, com prazo maior de entrega).

Rastreamento de encomenda nos Correios

Para acompanhar um objeto encomendado nos Correios, acesse www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento e insira seu código de registro (são 13 letras e números) no Sistema de Rastreamento.

O rastreamento funciona tanto para objetos no Brasil como no exterior.

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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