Lista de contatos Correios: TELEFONE, WHATSAPP, CHAT, ETC

Conheça todas as formas de atendimento dos Correios!

Os Correios disponibilizam diversos números de telefone incluindo SAC, 0800, telefone para cada região, mais suporte online com Fale Conosco e chat, central FAQ com perguntas frequentes e presença em canais externos como redes sociais e o Reclame Aqui.

Quer saber qual é o número do ZAP do Correio? Ou quer saber como falar com atendimento Correios? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Correios
  2. Outros números Correios
  3. WhatsApp Correios
  4. Atendimento online Correios
  5. Chat Correios
  6. E-mail Correios
  7. Central de ajuda Correios
  8. Ouvidoria Correios
  9. Canais sociais Correios
  10. Reclame Aqui Correios
  11. Tabela de contatos Correios
  12. Conte sua experiência com a empresa

Confira abaixo todos os canais oficiais de contato divulgados pelos Correios e tenha todas as suas opções à mão!

1. Qual é o telefone dos Correios?

Os Correios atendem em todo o Brasil pelo número 0800-725-0100.

Para números regionais e especiais de SAC, há também:

Na central de atendimento, você pode obter informações sobre produtos e serviços, compartilhar feedback, fazer denúncias, elogios, etc.

Todos os telefones dos Correios ficam disponíveis de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados das 8h às 14h.

Atenção: os números acima aceitam somente ligações feitas por telefone fixo.

2. Outros números de telefone dos Correios

Os Correios colocam à disposição alguns outros números de telefone para ajudar com necessidades específicas.

Para clientes com contrato que precisam de informação sobre faturamento, condições de contrato, cobrança ou algum outro tipo de suporte, ligue para:

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h.

Já para informações comerciais e produtos e serviços oferecidos pelos Correios, você pode ligar para 4020-8040. Esse número atende de segunda a sexta das 8h às 18h.

3. Tem como falar com os Correios pelo WhatsApp?

Não, infelizmente os Correios não prestam atendimento pelo WhatsApp. Confira neste artigo outras formas de atendimento disponibilizadas pela empresa, como o telefone SAC.

Sendo assim, é importante ficar atento para mensagens ou links recebidos no WhatsApp de números que não sejam oficiais afirmando ser dos Correios. Se isso acontecer, bloqueie o contato falso imediatamente, não passe informações pessoais e denuncie aos canais reais da instituição.

4. Como funciona o atendimento online dos Correios?

Se você preferir um contato inteiramente digital, pode tentar os diversos canais de atendimento online dos Correios, divididos em suporte ao cliente e comercial.

4.1. Suporte ao cliente

O SAC online dos Correios pode ser acessado NESTE LINK, e conta com as seguintes opções:

  • Acompanhar manifestação
  • Elogio
  • Dúvida
  • Sugestão
  • Reclamação
  • Ressarcimento

Escolha a opção que você necessita, preencha os campos do formulário, e é só aguardar o retorno da equipe dos Correios.

4.2. Suporte ao cliente com contrato

Para clientes já com contrato, ACESSE AQUI e selecione a opção que melhor se encaixa em sua necessidade: suporte financeiro ou tecnológico.

4.3. Suporte comercial

Por fim, ACESSE AQUI para acessar o atendimento comercial dos Correios.

Clique em uma das três opções (Solicitação de atendimento comercial, Correios LOG+ ou Contrate os Correios) e siga as instruções detalhadas na página.

5. Como conectar-se ao chat dos Correios

No site oficial correios.com.br, clique na Carol, a assistente virtual desenhada no canto direito da tela, e selecione na nova janelinha o assunto que se encaixa em sua questão.

Os assuntos incluem: acompanhamento de objeto, preços e prazos, feedback, soluções para o seu negócio, AproxIME, Locker (Armário inteligente), suporte ao cliente com contrato, produtos e serviços e estampa 2D.

Se nenhum dos assuntos automáticos for útil, você pode digitar no campo de mensagem do chat “falar com atendente” e enviar. Espere aparecer as opções e clique em “Conversar com atendente”.

Então digite e envie, respectivamente, seu nome, CEP, telefone com DDD ou e-mail. Não esqueça de anotar o número do protocolo.

Feitos todos os passos, é só aguardar a resposta de um atendente humano.

6. Há um endereço de e-mail disponível nos Correios?

Não, não há nenhum contato de e-mail dos Correios à disposição, ao menos até o momento e que seja público.

No entanto, é possível conversar com os Correios por e-mail, de certa forma, através do formulário de contato Fale Conosco. Confira aqui mesmo neste artigo do Listagem.

7. Central de ajuda (FAQ) dos Correios

Quem sabe a resposta para a sua dúvida sobre os Correios tenha sido já publicada na central FAQ do site oficial da instituição, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes de seus clientes.

Para acessar a central de ajuda FAQ dos Correios, CLIQUE AQUI.

Já na página, você pode navegar pelas categorias disponíveis, que são:

  • Rastreio
  • Devolução de encomendas
  • Retirada
  • Problemas com entregas
  • Outros temas

Vá até a categoria que melhor se encaixa na sua necessidade no momento e veja se a dúvida frequente é útil para resolver sua questão.

Caso contrário, veja outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo.

8. Os Correios possuem ouvidoria?

Sim, há alguns contatos de ouvidoria nos Correios. Confira abaixo.

Por correspondência, escreva uma carta para o endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, térreo
CEP 70002-900 – Brasília/DF

Importante: certifique-se de que você já passou por outros canais comuns de atendimento como o telefone, assistente virtual, chat, etc., e que tenha esgotado o prazo de solicitação nesses canais (de 5 dias). A ouvidoria vai pedir o número de protocolo de atendimentos anteriores, então anote e tenha-os em mãos.

A ouvidoria é um contato acionado quando nenhum canal convencional conseguiu solucionar um problema com uma empresa, antes de o cliente partir para medidas judiciais.

Se você ainda se sentir lesado após o atendimento da ouvidoria, recomenda-se procurar ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região. A ouvidoria tem até 30 dias para responder à sua queixa.

9. Todas as redes sociais dos Correios

Uma maneira mais ágil e menos formal de contato com empresas e instituições hoje em dia é pelas mídias sociais. Os Correios possuem perfil em alguns dos maiores portais da categoria.

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento pelos Correios, as redes sociais podem ajudá-lo com solicitações feitas no espaço de comentários ou via inbox, e claro, ajudam a manter os seguidores atualizados sobre quaisquer novidades e sugestões (especialmente em tempos de Covid-19).

As principais redes sociais dos Correios são as seguintes:

10. Reclame Aqui dos Correios

Grande parte das reclamações sobre os Correios distribuídas pela internet concentra-se no site de queixas Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as manifestações.

Os Correios têm melhorado o seu desempenho nos últimos meses, ainda sendo considerada “Não recomendada” na média, segundo a escala do site. Mas no último semestre ao menos, os Correios subiram de 4.9/10 na média para 6.0/10, número apenas mediano, mas certamente um bom sinal. O índice de solução também pulou de 48% para 60%, demonstrando alguma melhora pelo menos.

Se for comparado com empresas que fazem serviços similares, os Correios ficam abaixo do suporte da Loggi, SAC Sequoia, suporte Jadlog e SAC OnTime Log, embora essa última aparentemente tenha abandonado o portal nos últimos meses. Os Correios ficam atrás ainda de transportadoras como a Total Express.

As queixas mais notáveis sobre os Correios são relacionadas a atrasos na entrega, problemas com o código de rastreio, encomendas danificadas ou que não chegaram no local (mesmo com o destinatário afirmando estar lá), entrega em endereço errado, má qualidade do serviço, entre outras.

Para acessar o perfil dos Correios no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta, clique em “Reclamar” e siga os passos para registrar uma queixa.

Se você não ficou satisfeito com a resposta dos Correios, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

11. Tabela de contatos dos Correios

O resumo abaixo mostra todos os contatos divulgados publicamente pelos Correios e listados neste artigo.

Atendimentos Correios Contato
Telefone SAC geral Correios 0800-725-0100 (todo o Brasil)
3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-725-7282 (demais áreas)
0800-725-0898 (deficientes auditivos/de fala)
SAC cliente com contrato 3003-0800 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-200-0800 (demais áreas)
Outros telefones Clientes com contrato: 3003-0800 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-200-0800 (demais áreas)
Informações comerciais: 4020-8040
WhatsApp Não possui
Suporte comercial 4020-8040 (capitais e regiões metropolitanas)
Suporte online CLIQUE AQUI para suporte geral
CLIQUE AQUI para clientes com contrato
CLIQUE AQUI para suporte comercial
Chat Correios Leia o tópico 5
E-mail Não possui
Central de ajuda (FAQ) Não possui
Ouvidoria 0800-722-7234 ou CLIQUE AQUI

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, vá até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba um pouco mais sobre os Correios

Operando desde 1663, os Correios são uma instituição federal pública com a responsabilidade de enviar e entregar correspondências e encomendas para todo o país e de qualquer lugar do território nacional.

Entre os serviços prestados pela empresa estão mensagens, encomendas, malotes, envio digital, marketing direto, conveniência, financeiro, logística integrada, filatelia e internacional.

Você pode ainda solicitar envio expresso por SEDEX (envio rápido) ou PAC (envio econômico, com prazo maior de entrega).

Rastreamento de encomenda nos Correios

Para acompanhar um objeto encomendado nos Correios, ACESSE AQUI e insira seu código de registro (são 13 letras e números) no Sistema de Rastreamento.

O rastreamento funciona tanto para objetos no Brasil como no exterior.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Correios oferece para a humanidade um péssimo serviço, parecem até que trabalham de graça…e digo mais não quer trabalhar? Sai da frente…. só enrola…uma inrresponsabilidade com as nossas entregas, muito ruim o trabalho de vcs…. parabéns 👏👏

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