A empresa de logística Direct Log oferece aos seus clientes algumas formas de atendimento como telefone e formulários de contato para usuários e parceiros, além de estar presente nas maiores redes sociais da atualidade.
Precisa falar com a Direct Log e esclarecer algum assunto, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona e como ela trata seus clientes? Veja neste guia todas as opções à sua disposição.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Direct Log
- Formulários Direct Log
- Central de ajuda Direct Log
- Ouvidoria Direct Log
- Canais sociais Direct Log
- Reclame Aqui Direct Log
- Tabela de contatos Direct Log
- Conte sua experiência com a empresa
Nos tópicos abaixo, você vai encontrar todos os métodos oficiais de atendimento disponibilizados pela Direct Log. Confira e tire suas dúvidas.
1. Qual é o telefone da Direct Log?
O SAC da Direct Log atende pelo número (11) 4003-2034. Ligue para solicitar informações sobre a entrega (disque 2 no atendimento eletrônico) ou outros assuntos (disque 3).
1.1. A Direct Log possui algum contato WhatsApp?
Não, a Direct Log não faz atendimento ao cliente oficialmente por WhatsApp.
Se você receber uma mensagem de alguém tentando se passar pela empresa, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie ao SAC ou pelos formulários de contato online.
2. Formulários de contato da Direct Log
O atendimento online da Direct Log é feito inteiramente pelos formulários disponibilizados no site oficial da empresa.
Os formulários atendem a cinco categorias diferentes:
- Quero contratar um serviço Direct Log: clique aqui
- Tive um problema com meu pedido: clique aqui
- Quero ser parceiro ou motorista Direct Log: clique aqui
- Quero fazer parte do time Direct Log: clique aqui
- Outros assuntos: clique aqui
Os formulários são praticamente idênticos, só o levando a diferentes setores de atendimento. É só preencher os campos obrigatórios (nome completo, e-mail, telefone principal, CPF) e clicar “Continuar”.
3. A Direct Log possui ouvidoria?
Não, não há contato de ouvidoria na Direct Log. Todas as conversas com a empresa são feitas pelos canais de atendimento oficiais listados em nosso artigo.
Geralmente, a ouvidoria é acionada quando já esgotados os canais convencionais de uma empresa como telefone SAC e atendimento online.
Se você ainda estiver se sentindo lesado, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
4. Central de ajuda (FAQ) da Direct Log
É possível também que sua dúvida esteja na seção de perguntas frequentes da Direct Log, que não possui tantos artigos assim, mas que de qualquer forma pode ser útil.
Acesse a página www.directlog.com.br/fale-conosco e desça a tela até o quadro de dúvidas frequentes.
Entre as dúvidas mais comuns estão questões sobre prazo de entrega, status do pedido, endereço incorreto, entrega danificada, rastreamento de entrega, entre outras.
5. A Direct Log está nas redes sociais?
No site oficial da Direct Log não consta nenhum perfil ativo em redes sociais. Há perfis com logo e nome da empresa em redes como Instagram e Facebook que prestam atendimento nos comentários e via inbox, mas enquanto a empresa não compartilhar os links de forma oficial, não os listaremos aqui.
Para falar com a Direct Log, use outros canais como telefone e os formulários de contato.
6. Reclame Aqui da Direct Log
Apesar de ter poucos canais de atendimento, a Direct Log não faz feio no site Reclame Aqui, onde boa parte das insatisfações sobre a empresa estão documentadas.
O desempenho da Direct Log no portal de reclamações é considerado ótimo, atingindo nota média de 8/10 e um impressionante índice de solução de problemas de 92%. Por fim, 70% dos consumidores afirmam voltar a negociar com a empresa após o atendimento feito no Reclame Aqui.
A Direct Log procura responder a todas as queixas relatadas, assim como o atendimento da Sequoia e o atendimento da Jadlog, porém as notas gerais se diferenciam bastante.
Destacam-se entre as principais reclamações sobre a Direct Log: atrasos na entrega, problemas de rastreamento do pedido (status e código de rastreio) e dificuldades no atendimento.
Acesse o perfil da Direct Log no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga as instruções na página para formalizar uma reclamação.
Se a resposta da empresa não for satisfatória, você pode postar uma réplica (na mesma queixa) ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
7. Tabela de contatos da Direct Log
O resumo abaixo mostra todos os contatos divulgados publicamente pela Direct Log e citados em nosso artigo. Use-o como um mini guia de mão.
Atendimento Direct Log | Contato |
---|---|
Telefone Direct | (11) 4003-2034 |
Formulários de contato | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Não possui | |
Ouvidoria | Não possui |
Caso você tenha ficado com dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e escolha o tópico apropriado para maiores esclarecimentos.
Um pouco mais sobre a Direct Log
A Direct Log, hoje pertencente ao grupo B2W (Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato, Ame Digital), é uma plataforma de logística e distribuição que cuida tanto do armazenamento dos produtos quanto do processo de entrega.
Como faço para rastrear um produto na Direct Log?
Acesse o site oficial directlog.com.br, clique na opção “Rastreie sua encomenda” e insira o número da ordem de coleta ou remessa no campo.
Status de pedido no Direct Log
Ao verificar o status da sua encomenda, você vai encontrar várias definições possíveis que indicam o atual momento do pedido. Confira:
- Expedição: produto já recebido pela transportadora
- Consolidada: produto preparado para entrar no fluxo de transferência
- Transferência: mercadoria a caminho da unidade que fará a entrega
- Transferida/Liberada: produto chegou na unidade
- Em rota: o pedido está a caminho, em um prazo de até 48 horas
- Redespachado: produto enviado ao endereço de entrega pelos Correios
- Entregue: produto entregue no endereço informado
- Pendente: a entrega não pôde ser realizada
- Não visitado (liberada): o endereço de entrega não foi visitado na rota (possivelmente por problemas operacionais)
- Reentregar (liberada): a reentrega foi solicitada
- A devolver destino/Dev. transferência/A devolver origem/Dev. em rota: o produto está em processo de devolução
- Devolvida: mercadoria devolvida
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