Telefone Direct Log, Americanas Entrega, Rastreamento

A Direct Log é uma empresa de logística sediada em São Paulo, Brasil. Uma das principais forças da Direct Log é sua plataforma de tecnologia avançada, que permite o monitoramento e rastreamento em tempo real de remessas, bem como a gestão automatizada de estoques e processamento de pedidos. Se você precisa falar no telefone da Direct transportadora, ou quer saber se a empresa possui WhatsApp, confira as opções disponíveis neste guia.

  • Você pode entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da Direct Log através da central geral.
  • Para problemas ou dúvidas simples, a página de atendimento ao cliente da Direct transportadora possui FAQs úteis e artigos de suporte.
  • Para problemas mais complexos, você pode acessar o formulário ou tentar contato por plataformas de reclamação.

A transportadora Direct Log, atualmente conhecida com Americanas Entrega, é uma empresa brasileira de logística especializada em serviços de transporte, armazenagem e distribuição.

A empresa foi fundada em 2002 e desde então expandiu-se para se tornar uma das maiores empresas de logística do Brasil, com forte presença nos setores automotivo, farmacêutico e varejista.

Atualmente, as melhores formas de contatar a empresa são o telefone da Direct e o formulário de fale conosco no site.

Para facilitar o atendimento aos clientes, a empresa também conta com uma central de ajuda (FAQ) no site, onde é possível encontrar respostas para as dúvidas mais frequentes. Essa opção é especialmente útil para aqueles que buscam informações rápidas e precisas.

Este é o telefone da Direct Log

O telefone da Direct Log atende pelo número (11) 4003-2034.

Ligue para solicitar informações sobre a entrega (disque 2 no atendimento eletrônico) ou outros assuntos (disque 3).

A Direct Log não atende via WhatsApp

Atualmente a transportadora Direct não faz atendimento ao cliente oficialmente por WhatsApp.

Se você receber uma mensagem de alguém afirmando ser o Direct Log WhatsApp oficial, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie ao SAC ou pelos formulários de contato online.

O formulário de contato da Direct Log é um bom canal de atendimento

Um meio de contato prático e inteiramente digital com a Direct transportadora é através do formulário Fale Conosco, que agora fica no site da Americanas (empresa também pertencente ao grupo B2W).

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os dados solicitados como nome, e-mail, telefone principal e secundário (opcional) e CPF, então clique em “Seguinte” e continue preenchendo os dados (endereço, motivo da reclamação, número do pedido, etc.).

Aí, escreva uma mensagem explicando a sua situação com detalhes, clique na caixinha para concordar com os termos de privacidade e resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”).

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da equipe de suporte.

Outro canal de suporte é a central de ajuda (FAQ) da Direct Log

Sua dúvida pode ter sido publicada e solucionada já na central de suporte (FAQ) da transportadora Direct Log, que agora fica no site da Americanas (outra empresa do grupo B2W).

Para acessar a central de suporte, CLIQUE AQUI.

Agora na página, desça a tela até o título “Ficou com alguma dúvida?”.

Então, você pode digitar sua dúvida no campo de texto, lembrando sempre de usar palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.

Ou, se preferir, desça mais a tela até a lista de perguntas frequentes. Os assuntos incluem status de pedido, endereço, rastreio, entre outros.

Infelizmente a Direct Log não possui ouvidoria

Até o momento não há contato de ouvidoria na Direct Log. Todas as conversas com a empresa são feitas pelos canais de atendimento oficiais listados em nosso artigo.

Geralmente, a ouvidoria é acionada quando já esgotados os canais convencionais de uma empresa como telefone SAC e atendimento online.

Se você ainda estiver se sentindo lesado, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

A Direct Log está nas redes sociais

Embora não sejam necessariamente consideradas no mesmo nível de atendimento de outros canais oficiais como o telefone e o formulário de contato, as redes sociais da transportadora Direct podem ainda assim ser úteis.

Os responsáveis pelas redes podem redirecionar o cliente para o setor apropriado ou responder perguntas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, você pode sempre ficar por dentro das novidades mais importantes da empresa através das postagens feitas pela empresa nos perfis em redes sociais.

As principais redes sociais da Direct Log são as seguintes:

Veja o que outros clientes comentam no Reclame Aqui da Direct Log

A Direct Log está presente também no portal de queixas Reclame Aqui, onde a empresa responde quase todas as cerca de 34 mil reclamações registradas.

O atendimento da Direct no Reclame Aqui é considerado acima da média. A nota de reputação fica na casa dos 8.1/10, ainda com 8.5/10 no último semestre e o selo RA1000 de qualidade no atendimento.

O índice de solução impressiona ainda mais, passando dos 91%. No entanto, são apenas 74% os consumidores que voltariam a confiar na Direct Log depois do atendimento no Reclame Aqui.

A Direct Log procura responder a todas as queixas relatadas, assim como o atendimento Sequoia e o atendimento da Jadlog, porém as notas gerais se diferenciam bastante.

Entre as reclamações de destaque estão atraso na entrega, status da entrega, código de rastreio que não funciona, entrega em endereço errado, e outras em categorias gerais como logística e entrega rápida.

Para acessar o perfil da Direct Log no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Direct Log não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

Tabela de contatos da Direct Log

Em resumo, você pode entrar em contato com a Direct Log das seguintes maneiras:

  • Telefone: A Direct Log disponibiliza um número de atendimento telefônico para seus clientes entrarem em contato e tirar suas dúvidas sobre compras, entregas e outros assuntos relacionados à plataforma;
  • Formulários: No site da Direct Log, é possível preencher um formulário de contato com suas dúvidas e solicitações, e aguardar o retorno da equipe de suporte;
  • Plataforma de reclamação: A empresa também está cadastrada no site de reclamações Reclame Aqui, um canal importante para os clientes que precisam registrar suas queixas e ter suas questões resolvidas.

O resumo abaixo mostra todos os contatos divulgados publicamente pela Direct Log e citados em nosso artigo. Use-o como um mini guia de mão.

Atendimento Direct Log Contato
Transportadora Direct Telefone (SAC) (11) 4003-2034
WhatsApp Direct Não possui
Formulário e-mail CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com dúvida sobre as informações na tabela, volte aí acima na página e escolha o tópico apropriado para maiores esclarecimentos.

Um pouco mais sobre a Direct Log

A Direct Log, hoje pertencente ao grupo B2W (Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato, Ame Digital), é uma plataforma de logística e distribuição que cuida tanto do armazenamento dos produtos quanto do processo de entrega.

Como faço para rastrear um produto na Direct Log?

Acesse o site oficial www.americanasentrega.com.br, clique na opção “Rastreie sua encomenda” e insira o número da ordem de coleta ou remessa no campo.

Status de pedido no Direct Log

Ao verificar o status da sua encomenda, você vai encontrar várias definições possíveis que indicam o atual momento do pedido. Confira:

  • Expedição: produto já recebido pela transportadora
  • Consolidada: produto preparado para entrar no fluxo de transferência
  • Transferência: mercadoria a caminho da unidade que fará a entrega
  • Transferida/Liberada: produto chegou na unidade
  • Em rota: o pedido está a caminho, em um prazo de até 48 horas
  • Redespachado: produto enviado ao endereço de entrega pelos Correios
  • Entregue: produto entregue no endereço informado
  • Pendente: a entrega não pôde ser realizada
  • Não visitado (liberada): o endereço de entrega não foi visitado na rota (possivelmente por problemas operacionais)
  • Reentregar (liberada): a reentrega foi solicitada
  • A devolver destino/Dev. transferência/A devolver origem/Dev. em rota: o produto está em processo de devolução
  • Devolvida: mercadoria devolvida

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Fabíula de Almeida
Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

2 Relatos

  1. Não tem um número de telefone da empresa não acompanha a entrega horrível isso tem dois dias querendo saber do produto

  2. O MEU PRODUTO CHEGOU EM DIVINOPOLIS E PAROU. A ENTREGA ERA PAR O DIA 18 E NO DIA 09 CHHEGOU EM DIVINOPOLIS E PAROU.
    TENTO CONTATO MAS NAO RESPONDEM DE JEITO NENHUM
    FIQUEI INSATISFEIRO PQ OUTRA MERCADORIA QUE COMPREI PASSOU EM DIVINOPOLIS E DENTRO DE 1 DIA JA SAI NA ROTA DE ENTREGA
    SO AGUARDO PRA VER SE NAO TEM NENHUM PROBLEMA COM O PRODUTO

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